PC para FSX com Processador FX 6300 de baixo custo 40~120 fps
+2
João Pedro
NicholasSoares
6 participantes
Página 1 de 1
PC para FSX com Processador FX 6300 de baixo custo 40~120 fps
Olá vim deixar uma dia para quem não quer gastar muito de uma configuração de hardware que fiz pra mim e deu muito certo, no total custou 1,270 reais o melhor custo beneficio que vi pra jogar FSX + REX Essential Plus Overdrive no ultra high apenas sem trafego e fica entre 40~88 em solo e a 120 fps em cruzeiro pois voo online, com trafego o fps cai para 29~52 em media e em KLAX cai para 20~40:
Processador:
FX 6300 6 cores 3.5 Ghz e 4.1 em turbo que dispensou o Overclock R$ 470,00
Memoria:
2 X 4 GB DDR3 1333 MHZ R$ 190,00
Placa de video:
Nvidia GTX 750 R$ 420,00
Placa Mãe:
M5A78L-M LX/BR R$ 190,00
Uma dica é deixar os frames em unlimited no fsx para o voo ficar sempre fluido
Processador:
FX 6300 6 cores 3.5 Ghz e 4.1 em turbo que dispensou o Overclock R$ 470,00
Memoria:
2 X 4 GB DDR3 1333 MHZ R$ 190,00
Placa de video:
Nvidia GTX 750 R$ 420,00
Placa Mãe:
M5A78L-M LX/BR R$ 190,00
Uma dica é deixar os frames em unlimited no fsx para o voo ficar sempre fluido
NicholasSoares- Aspirante
-
Inscrito em : 02/06/2014
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Tecnico em informatica/Programador
Nacionalidade :
Re: PC para FSX com Processador FX 6300 de baixo custo 40~120 fps
Sem tweaks no CFG? Caramba, se realmente for verdade mesmo com aeronaves defualt, sem tráfego e com uma configuração dessa está realmente muito bom.
-
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 229
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Sim é real, e pretendo gravar um vídeo com o Nvidia Shadowplay demonstrado a qualidade que atingi com altos frames, e pra quem usa painel 2D o que não é o meu caso é uma ótima configuração pois constatei que os fps ficaram entre 140~200 durante o cruzeiro e em media 30 fps acima do painel 3d em solo.
Nacionalidade :
Vou mudar de maquina!
PTCAN- Capitão
-
Inscrito em : 20/03/2011
Reputação : 5
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade :
Ok, com o FSX + REX até o PC da xuxa roda a 40 fps. Põe ai um cenário addon, um PMDG NGX e quero ver qualé...
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Fiquei curioso em saber o que fez, tenho um AMD rodando a 5.1GHz e consigo entre 20/30 chegando a 15 com o tempo muito fechado e B777 da PMDG.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
PMDG é uma ótima aeronave rodará bem aqui vou testar o 737 NGX e por os resultados, bom meu objetivo é voar com uma qualidade gráfica agradável sem saturar a precária engine do fsx que deveria rodar em um Pentium D se não tivesse sido mal programado, ja tive vários computadores com muitas configurações desde Core 2 duo e Core 2 Quad a 3.0 ghz com uma GT 430 , a I5 com uma GT 640 e o FX 6300 foi o que se saiu melhor em disparada, meu orçamento é limitado e sempre procuro o melhor custo beneficio, estou mudando pro Prepar3d e também mostrarei os resultados em breve
-
Nacionalidade :
Eu também uso AMD, Phenom II X6 2.8, ATI 6950 2 GB, Gigabyte 990FXA-UD3 8GB, SSD Intel 180GB, no SSD Windows 7 64 e P3D1.4 + 2 HDs 500GB, nos HDs FSX e P3DV2 e demais programas.
Estou satisfeito, não uso cenários de terceiros, apenas REX Essent. Plus OD.
Vídeo gerenciado por RadeonPro, injetando SweetFX (apenas HDR e Luma Sharpen) em FSX e P3D1.4, P3D2.2 roda a seco, apenas aviões de terceiros com destaque para Airbus Xtended que funciona muito bem em P3DV2.2.
Antes de compra o SSD fiz uma experiência com Readyboost num pequeno SSD de 40GB, o ganho foi bom, na época existia apenas P3D 1.4.
Com o SSD não é mais preciso Readyboost, em meu caso o arquivo de paginação já fica nele, eu até tentei forçar mais o sistema informa que não é preciso.
Uma coisa que me deixou intrigado, talvez interesse ao Bruno Aquino, é a questão do driver, eu vivia atualizando, a versão 14.4 foi uma boa, mas P3Dv2 apresentava mudanças súbitas de comportamento, mas sempre estável, nada de travadas e coisas do gênero, então resolvi voltar no tempo e baixei todos os drivers anteriores disponíveis, notei que as versões 12.X para traz rodavam melhor, não houve ganho expressivo de FPS, mas passou a rodar bem mais macio então resolvi ir mais além e instalei a versão que veio no cd da a placa, e se revelou a melhor opção para P3DV2, para FSX e P3D 1.4 também.
P3D V2 roda ilimitado, FSX e P3D1.4 rodam travados em 30.
Nicholas, AMD não é ruim, é mau compreendido, na maior parte das vezes que nós, técnicos em informática somos chamados o problema é a peça que fica entre o teclado e o encosto da cadeira.
João Alfredo
Vídeo gerenciado por RadeonPro, injetando SweetFX (apenas HDR e Luma Sharpen) em FSX e P3D1.4, P3D2.2 roda a seco, apenas aviões de terceiros com destaque para Airbus Xtended que funciona muito bem em P3DV2.2.
Antes de compra o SSD fiz uma experiência com Readyboost num pequeno SSD de 40GB, o ganho foi bom, na época existia apenas P3D 1.4.
Com o SSD não é mais preciso Readyboost, em meu caso o arquivo de paginação já fica nele, eu até tentei forçar mais o sistema informa que não é preciso.
Uma coisa que me deixou intrigado, talvez interesse ao Bruno Aquino, é a questão do driver, eu vivia atualizando, a versão 14.4 foi uma boa, mas P3Dv2 apresentava mudanças súbitas de comportamento, mas sempre estável, nada de travadas e coisas do gênero, então resolvi voltar no tempo e baixei todos os drivers anteriores disponíveis, notei que as versões 12.X para traz rodavam melhor, não houve ganho expressivo de FPS, mas passou a rodar bem mais macio então resolvi ir mais além e instalei a versão que veio no cd da a placa, e se revelou a melhor opção para P3DV2, para FSX e P3D 1.4 também.
Nicholas, AMD não é ruim, é mau compreendido, na maior parte das vezes que nós, técnicos em informática somos chamados o problema é a peça que fica entre o teclado e o encosto da cadeira.
João Alfredo
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade :
campospinto escreveu:Eu também uso AMD, Phenom II X6 2.8, ATI 6950 2 GB, Gigabyte 990FXA-UD3 8GB, SSD Intel 180GB, no SSD Windows 7 64 e P3D1.4 + 2 HDs 500GB, nos HDs FSX e P3DV2 e demais programas.
João Alfredo
Você tem toda razão a AMD ganha de vários processadores Intel I5 e I3 e de alguns I7 9XX aqui o PMDG 737 NGX rodou bem o VC teve frames entre 20~27 e no 2D 50~70 em solo, o Prepar3d rodou a 30 fps em solo em KLAX.
-
Nacionalidade :
Nicholas, arruma um SSD pequeno 40 da se sobra, pode ser antigo , e faz um teste com Readyboost, você vai ver que pulo que da.
João Alfredo
João Alfredo
Nacionalidade :
Vou colocar mês que vem, pois quero por um de 120gb por que tenho muitos addons da Carenado, CLS, A2A, Just Flight, PMDG .... e preciso de muito espaço livre para eles a unica aeronave que não rodou bem aqui foi o Carenado E50P PHENOM 100 que os fps realmente foram a 12~23
-
Nacionalidade :
Carenado Phenom 100 é pesadinho em FSX, P3D V1,em P3DV2 é impraticável mesmo depois do patch, dai a gente vê a diferença de fabricante, PMDG faz um NGX, bom de gráfico, complexo e roda muito bem(FSX,P3DV1), outro que surpreende de modo positivo é Aerosoft Airbus Xtended, inclusive em P3D V2, quanto ao Airbus BlackBox, bem até certo momento foi bem mas na ultima atualização pisou na bola, provavelmente eles não vão ver meu dindin quando sair a versão 1.0, paguei caro pela aventura chamada Prologue.
Em se tratando de Carenado, bem, um caso a parte, eles tem aviões da serie HD qua funcionam bem, C340,C90,B200 Caravan, TBM 850,Malibu, Cessna 206(lindo e leve, muito leve) esses que citei e mais alguns funcionam bem em P3DV1 e FSX, mas quando partimos para P3DV2 C90 roda bem e B200 é tão encalacrado como Phenom 100.
A verdade é que estou dando mais ênfase para FXS e P3DV1, em FSX então,depois do A2A Cherokee, só da ele.
Sou fã de carteirinha de P3D mas a versão 2 estou levando meio em segundo plano, mas com uma esperança, tem muita gente com dinheiro, usando tudo de ultima geração e apanhando, meu grande medo é que eles encostem muito na Nvidia, ai vira cartel, no meu ponto de vista o software deve ser, digamos standard, os benefícios plus devem surgir dos fabricantes de hardware, já temos cartéis de sobra nesse mundo.
Quando ao SSD eu sugeri um bem pequeno para usar o Readyboost apenas, tem um detalhe, se vc instalar o Windows no SSD e os simuladores nos HDs normais, a carga deles vai ser mais lenta, mas desempenho também turbina pois o arquivo de paginação em modo default será criado no SSD, o meu é de 180 GB, formatado 167, uso 8 GB de RAM o Windows 7 rouba o mesmo tanto para paginação, interessante ele sugere 12 GB mas só aloca 8.
Eu tenho somente o P3D V1 instalado no SSD, antes eram os 3, bem reinstalei P3DV2 e FSX num HD de 500, exclusivo para simuladores, como já disse a carga é mais demorada mais o desempenho não muda, pelo menos perceptivelmente.
Quanto a Windows 8, escuto coisas boas e ruins, então como tenho 7 Ultimate guardado na caixinha preta, provavelmente não usarei o 8, talvez o 9 pois se seguirmos o histórico da Microsoft do XP para cá teremos, XP bom, Vista ruim, 7 bom, 8 ...?? 9 deve ser bom.
João Alfredo
João Alfredo
Em se tratando de Carenado, bem, um caso a parte, eles tem aviões da serie HD qua funcionam bem, C340,C90,B200 Caravan, TBM 850,Malibu, Cessna 206(lindo e leve, muito leve) esses que citei e mais alguns funcionam bem em P3DV1 e FSX, mas quando partimos para P3DV2 C90 roda bem e B200 é tão encalacrado como Phenom 100.
A verdade é que estou dando mais ênfase para FXS e P3DV1, em FSX então,depois do A2A Cherokee, só da ele.
Sou fã de carteirinha de P3D mas a versão 2 estou levando meio em segundo plano, mas com uma esperança, tem muita gente com dinheiro, usando tudo de ultima geração e apanhando, meu grande medo é que eles encostem muito na Nvidia, ai vira cartel, no meu ponto de vista o software deve ser, digamos standard, os benefícios plus devem surgir dos fabricantes de hardware, já temos cartéis de sobra nesse mundo.
Quando ao SSD eu sugeri um bem pequeno para usar o Readyboost apenas, tem um detalhe, se vc instalar o Windows no SSD e os simuladores nos HDs normais, a carga deles vai ser mais lenta, mas desempenho também turbina pois o arquivo de paginação em modo default será criado no SSD, o meu é de 180 GB, formatado 167, uso 8 GB de RAM o Windows 7 rouba o mesmo tanto para paginação, interessante ele sugere 12 GB mas só aloca 8.
Eu tenho somente o P3D V1 instalado no SSD, antes eram os 3, bem reinstalei P3DV2 e FSX num HD de 500, exclusivo para simuladores, como já disse a carga é mais demorada mais o desempenho não muda, pelo menos perceptivelmente.
Quanto a Windows 8, escuto coisas boas e ruins, então como tenho 7 Ultimate guardado na caixinha preta, provavelmente não usarei o 8, talvez o 9 pois se seguirmos o histórico da Microsoft do XP para cá teremos, XP bom, Vista ruim, 7 bom, 8 ...?? 9 deve ser bom.
João Alfredo
João Alfredo
Nacionalidade :
Minhas esperanças estão no Windows 9 ser compatível com o fsx, descobri que quando o meu ponteiro do mouse aparece no virtual cockpit eu perco 12 fps no 737 da iFly e da PMDG e 6 fps no 777 da Captain Sim, existe alguma solução para isso?
Nacionalidade :