Phantom Hawk, um ótimo Joystick de baixo custo
+4
Zarapeiro
flavioSSA
AdrianoN
Vincent Price
8 participantes
Página 1 de 1
Phantom Hawk, um ótimo Joystick de baixo custo
Pessoal,
Acabei de receber para substituir um Saitek ST290 Pro que parou de funcionar.
Fiquei impressionado com a qualidade do acabamento, com o conforto da empunhadura e com a precisão dos movimentos.
O throttle não desliza tao suavemente, mas é preciso.
A função Force vibration funciona bem com o windows 10 e é configurável, tanto em intensidade, como para os momentos em que deve ser sentida.
Me pareceu bem superior aos concorrentes, mesmo aqueles mais bem conceituados e de preços mais elevados.
Quanto a durabilidade e qualidade dos componentes internos não posso opinar.
O produto é de origem alemã e aparentemente está sendo comercializado em toda a comunidade europeia.
Talvez seja o Joystick mais barato do mercado brasileiro atualmente, e possivelmente o melhor ou um dos, na sua faixa de concorrência.
Estou muito satisfeito. Parabéns à Speedlink.
http://www.speedlink.com/?p=2&cat=414&pid=35041&paus=1
Acabei de receber para substituir um Saitek ST290 Pro que parou de funcionar.
Fiquei impressionado com a qualidade do acabamento, com o conforto da empunhadura e com a precisão dos movimentos.
O throttle não desliza tao suavemente, mas é preciso.
A função Force vibration funciona bem com o windows 10 e é configurável, tanto em intensidade, como para os momentos em que deve ser sentida.
Me pareceu bem superior aos concorrentes, mesmo aqueles mais bem conceituados e de preços mais elevados.
Quanto a durabilidade e qualidade dos componentes internos não posso opinar.
O produto é de origem alemã e aparentemente está sendo comercializado em toda a comunidade europeia.
Talvez seja o Joystick mais barato do mercado brasileiro atualmente, e possivelmente o melhor ou um dos, na sua faixa de concorrência.
Estou muito satisfeito. Parabéns à Speedlink.
http://www.speedlink.com/?p=2&cat=414&pid=35041&paus=1
Vincent Price- Aspirante
-
Inscrito em : 05/11/2011
Reputação : 4
Nacionalidade :
Re: Phantom Hawk, um ótimo Joystick de baixo custo
Só para complementar, a foto e os vídeos do Youtube não são meus. Coloquei para ilustrar.
Vincent Price- Aspirante
-
Nacionalidade :
AdrianoN- Coronel
-
Inscrito em : 05/08/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
O que me faz falta nos joysticks atuais são as alavancas de throttle. Desde que conheci o Mad Catz Cyborg Fly 5, não tive mais necessidade de procurar outro modelo. Tem um custo benefício bom em minha opinião e boa durabilidade. E, o pós venda funciona. Já tive que acionar eles para uma troca e deu certo rápido e sem problemas.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Quem veio primeiro? O Phantom Hawk ou o Clone Aguia?
O clone aguia e muuuito bom tambem e bem barato!
AdrianoN escreveu:ELe não tem throttle?
Parece que tem throttle sim, conforme esta na descrição do Joy.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Zarapeiro escreveu:Quem veio primeiro? O Phantom Hawk ou o Clone Aguia?
Creio que o nome Clone já diz quem veio primeiro.
Ricardo Gonçalves escreveu:AdrianoN escreveu:ELe não tem throttle?
Parece que tem throttle sim, conforme esta na descrição do Joy.
Vendo a imagem do Clone dá para ver o Throttle lateral.
Pode reparar que na foto do Phantom Hawk ele está atrás, dá para ver a ponta da abertura onde ele desliza.
Provavelmente nos vídeos deve aparecer melhor.
Boa noite Vicent Prince, mais atenção às regras, especialmente a regra 6. Não é permitido o flood.Vincent Price escreveu:Só para complementar, a foto e os vídeos do Youtube não são meus. Coloquei para ilustrar.
Qualquer dúvida, pode falar!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Adriano e Ricardo,
O throttle é uma barra deslizante posicionada na lateral esquerda, no mesmo estilo do Thrustmaster T Flight Stick X. Como comentei, é um pouco dura, exige um pouco mais de força para deslizar, mas é precisa.
Flavio,
O Mad Catz Cyborg Fly 5 parece excelente, mas custa acima de R$600,00. Pretendo mandar meu Saitek para o conserto se for viável. Moro no interior e teria que arcar com o preço do frete (ida e volta). Para um controle não muito caro não sei se compensa.
Os concorrentes do Phantom, que está na faixa de R$250, acho que seriam o Logitech Extreme 3d Pro, o Thrustmaster T-Flight Stick X e o Saitek Madcatz Cyborg V1, todos na faixa de R$350 ou mais. Além disso não contam com o recurso Force Feedback, que não é essencial, mas pode ser divertido, dependendo do gosto.
Com o mesmo recurso e na mesma faixa de preço do Phantom temos o GXT 555 PREDATOR, da Trust. Acho que pode ser uma boa opção também.
http://www.trust.com/pt/product/20567-gxt-555-predator-joystick
Zarapeiro, este Clone Águia é identico, inclusive a caixa. Algumas empresas compram produtos genéricos da China e apenas colocam suas marcas e etiquetas. Seria este o caso da Clone e Speedlink? Apesar da Speedlink ser alemã, seus produtos são fabricados na China. Como disse, achei o acabamento muito bom. O plástico parece de boa qualidade, emborrachado em algumas partes e o produto é relativamente pesado. Quanto à qualidade dos componentes internos e durabilidade, para mim é uma incógnita. A fama da Clone não é muito boa.
Deixo os links para alguns reviews mais detalhados, o primeiro em português:
http://insidegeeks.net/index.php/componentes/componente-contacto/reviews/perifericos/661-analise-speedlink-phantom-hawk
http://www.eteknix.com/speedlink-phantom-hawk-flight-stick-review/
Rodrigo, desculpe pela infração. Deveria ter usado o recurso "Editar". Tentarei ficar mais atento.
O throttle é uma barra deslizante posicionada na lateral esquerda, no mesmo estilo do Thrustmaster T Flight Stick X. Como comentei, é um pouco dura, exige um pouco mais de força para deslizar, mas é precisa.
Flavio,
O Mad Catz Cyborg Fly 5 parece excelente, mas custa acima de R$600,00. Pretendo mandar meu Saitek para o conserto se for viável. Moro no interior e teria que arcar com o preço do frete (ida e volta). Para um controle não muito caro não sei se compensa.
Os concorrentes do Phantom, que está na faixa de R$250, acho que seriam o Logitech Extreme 3d Pro, o Thrustmaster T-Flight Stick X e o Saitek Madcatz Cyborg V1, todos na faixa de R$350 ou mais. Além disso não contam com o recurso Force Feedback, que não é essencial, mas pode ser divertido, dependendo do gosto.
Com o mesmo recurso e na mesma faixa de preço do Phantom temos o GXT 555 PREDATOR, da Trust. Acho que pode ser uma boa opção também.
http://www.trust.com/pt/product/20567-gxt-555-predator-joystick
Zarapeiro, este Clone Águia é identico, inclusive a caixa. Algumas empresas compram produtos genéricos da China e apenas colocam suas marcas e etiquetas. Seria este o caso da Clone e Speedlink? Apesar da Speedlink ser alemã, seus produtos são fabricados na China. Como disse, achei o acabamento muito bom. O plástico parece de boa qualidade, emborrachado em algumas partes e o produto é relativamente pesado. Quanto à qualidade dos componentes internos e durabilidade, para mim é uma incógnita. A fama da Clone não é muito boa.
Deixo os links para alguns reviews mais detalhados, o primeiro em português:
http://insidegeeks.net/index.php/componentes/componente-contacto/reviews/perifericos/661-analise-speedlink-phantom-hawk
http://www.eteknix.com/speedlink-phantom-hawk-flight-stick-review/
Rodrigo, desculpe pela infração. Deveria ter usado o recurso "Editar". Tentarei ficar mais atento.
Vincent Price- Aspirante
-
Nacionalidade :
Zarapeiro escreveu:Quem veio primeiro? O Phantom Hawk ou o Clone Aguia?
Esse joystick é fabricado na China/Taiwan para o mercado OEM - um fabricante é a Asian Games - por isso marcas de distribuidores de hardware, caso da Speedlink vendem como se fosse um produto de sua fabricação, e com pequenas variações estéticas/cores é vendido também por outras marcas genéricas, caso da Clone.
* Vide JS-3301V Cobra V4 no catálogo da Asian Games:
http://www.asian-games.com.tw/E/info/info_1.html
O joy já apareceu por aqui com a "marca" Trust, é vendido no mercado Russo/CIS como Defender Cobra R4 e em outros paises com outras "marcas" e nomes.
http://eng.defender-global.com/catalog/joysticks/cobra-r4-usb-4-osi-12-buttons-vibration?active_tab=
É mais do mesmo, eletrônica e potênciometros os mais baratos possivéis, os engenheiros da VKB disseram que na China pot' usando neste tipo de joystick e até de marcas tradicionais custam 0,01$ se comprados em lotes de 1000 ou mais. Chinês faz coisa barata, mas não faz milagres.
De qualquer forma esse Hawk tem uma funcionabilidade melhor com dois HAT's - e o importante botão "shift" no dedo minímo, que permite dobrar as funções dos botões/HATS superiores se usado com o Joy2Key - do que outros joys genéricos, sendo um bom candidato para um upgrade "Faça você mesmo", como os Russos fazem com o Defender Cobra M-5 (que já teve eletrônica e sensores melhores, substituidos por versões mais baratas em nome do lucro).
Esse sistema de acelerador deslizante parece o mesmo usado no Clone Cobra ( ), neste a alavanca gira a caixa do pot' e não o eixo, o que tende a quebrar a solda dos fios com o uso, porém fácil de consertar.
Trust atualmente vende um Predator é que o mesmo grip do CLone Cobra, porém com a base copiada de antigos modelos da Logitech (coisa comum na China), que pelo menos tem um sistema de acelerador melhor.
Vide JS-3101V Cobra V2 no catálogo da Asian Games linkado acima.
A verdade é que única coisa que muda nestes joysticks com o passar do anos é a utilização de novos componentes que permitam baratear o processo de fabricação, em detrimento de qualidade... E no Brasil são vendidos cada vez mais caro.
1lokoS- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/10/2013
Reputação : 5
Nacionalidade :
1lokoS escreveu:
É mais do mesmo, eletrônica e potênciometros os mais baratos possivéis, os engenheiros da VKB disseram que na China pot' usando neste tipo de joystick e até de marcas tradicionais custam 0,01$ se comprados em lotes de 1000 ou mais. Chinês faz coisa barata, mas não faz milagres.
Sobre a eletrônica, é usada a mesma de gamepades baratos, por isso no meio do eixo do acelerador tem uma "deadzone" (igual no velho Leadership Cobra).
http://forum.il2sturmovik.ru/topic/4726-dzhojstik-s-vibrootdachej/#entry442874
1lokoS- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/10/2013
Reputação : 5
Nacionalidade :