X-Plane 10.30 em 24 horas!
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Carcinogen escreveu:Vejam isto:
"There’s still more bugs to fix. On the top of my list is fixing bugs with the cloud visuals, and with their base height (which sometimes doesn’t match what you set in the weather settings). I am also working on getting a few majorly borked DSFs fixed in the next beta (Sydney, Rio, etc.). I’m hoping for another beta by Tuesday, which will also fix the auto "
Porém a lista do beta 7 ainda é esta:
Bug fixes in beta 7:
Fixed floating car in office building in airport lib.
F-4 canopy does not block clouds in HDR mode.
Pilots added to F-4, Kingair and Baron.
Fix airplane change from IOS station.
Fixed errors when auto-updating. Note that this fix will work when you update beta 7 to beta 8.
Direct-To on the new GPS remembers the active point in the current flight plan. This allows you to re-center the CDI with just two clicks: -D->, ENT.
Fixed GPS turn count-down.
Fixed a confusing display on the new GPS direct-to page leading users to believe they cannot select the NRST airport field.
Fixes to French translation.
Fixes to METAR parser for thunder storms.
Fixed trim reset.
Fixed rain in sunny areas.
Fixed METAR parsing with variable direction winds.
Cylinderical projection uses curved interpolation between grid points.
Cylindrical projection grid can use arrow keys to tune the grid.
Façam suas apostas!
Rapaz, só vou acreditar em tudo realmente na versão oficial, especulações pelo menos desta vez não irão me deixar a ponto de ficar "doido" esperando elas...
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Parece que já saiu o beta 7.
Alguém testou!? E o Rio de Janeiro!? Continua lindo!?
Alguém testou!? E o Rio de Janeiro!? Continua lindo!?
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Carcinogen- Coronel
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Carcinogen escreveu:Parece que já saiu o beta 7.
Alguém testou!? E o Rio de Janeiro!? Continua lindo!?
Kkkkk, boa! Será que sai antes das olimpíadas de 2016 esse mesh?
eduphn- Coronel
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
É, não foi desa vez, mas ao menos parei de receber mensagens de erro de cenários que já tinha instalado e não carregar outros.Seria bem-vinda uma lista de aeroportos que foram incluídos no Global Airports, assim não teríamos instalações duplicadas com o Custom scenery.
Carvalho- Moderador
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Incrível como eles não conseguem solucionar este problema. Tem alguma coisa que vai muito além da falta de interesse...
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Carcinogen- Coronel
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Carcinogen escreveu:Incrível como eles não conseguem solucionar este problema. Tem alguma coisa que vai muito além da falta de interesse...
Assustador essa teoria da conspiração que você levantou Carci... Será que se descer o mesh do RJ sobe NY, Ilhas Fiji e arquipélago de Abrolhos?
Brincadeiras à parte, bem procedente essa hipótese, nem os cenaristas se aventuram a fazer algo fora fotoreal.
eduphn- Coronel
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
haha.
Eu não acho que seja esta a condição. Até porque poderia mexer um pouco mais e arrumar uma baita bacia hidrográfica meio do deserto do Saara e deixar o Rio impecável. hahaha Aí sim não teria muitas críticas e eles poderiam trabalhar mais tranquilos.
Acho que o Bug é tão violento que tudo parece normal... Ou é um Bug claro que requer muitos e muitos dias de reparo que chega a não valer a pena do ponto de vista do mercado. Vai entender né!? Mas pelo menos não largaram de lado e continuam nos dando esperança.
Eu não acho que seja esta a condição. Até porque poderia mexer um pouco mais e arrumar uma baita bacia hidrográfica meio do deserto do Saara e deixar o Rio impecável. hahaha Aí sim não teria muitas críticas e eles poderiam trabalhar mais tranquilos.
Acho que o Bug é tão violento que tudo parece normal... Ou é um Bug claro que requer muitos e muitos dias de reparo que chega a não valer a pena do ponto de vista do mercado. Vai entender né!? Mas pelo menos não largaram de lado e continuam nos dando esperança.
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Carcinogen- Coronel
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Carcinogen escreveu:haha.
Eu não acho que seja esta a condição. Até porque poderia mexer um pouco mais e arrumar uma baita bacia hidrográfica meio do deserto do Saara e deixar o Rio impecável. hahaha Aí sim não teria muitas críticas e eles poderiam trabalhar mais tranquilos.
Acho que o Bug é tão violento que tudo parece normal... Ou é um Bug claro que requer muitos e muitos dias de reparo que chega a não valer a pena do ponto de vista do mercado. Vai entender né!? Mas pelo menos não largaram de lado e continuam nos dando esperança.
Isso que é esperança, vocês dinossauros esperando desde o XPlane 8
eduphn- Coronel
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Carcinogen, tá difícil. Acho que não tocaram neste problema e não vão tocar durante um bom tempo.Carcinogen escreveu:Acho que o Bug é tão violento que tudo parece normal... Ou é um Bug claro que requer muitos e muitos dias de reparo que chega a não valer a pena do ponto de vista do mercado. Vai entender né!? Mas pelo menos não largaram de lado e continuam nos dando esperança.
Estou estudando a edição do mesh no X-Plane. Tem uma documentação razoável, mas carece de exemplos e ferramentas. Não tem como fazer um retoque outro ali. Todo o mesh depende de informação pré-processada. Enquanto a Laminar não adquirir novas informações com qualidade, teremos que continuar a mesma base de dados antiga de 4 anos atrás e com algumas áreas completamente defeituosas.
O AL Pilot-X, desenvolvedor do USA/ALaska/Australia HD Mesh, conseguiu melhorar o mesh da região pois os governos destas regiões disponibilizam os dados gratuitamente. E a informação não se trata apenas do terreno, mas também informações de demografia, hidrografia, malha viária e ferroviária. A distribuição é feita em tiles de 1ºx1º, ou seja, média de 6.667km². Entrei em contato com algumas empresas de GeoProcessamento sobre a aquisição destas informações. Como eles cobram por km², o preço ficaria proibitivo para fazer algo gratuito ou até mesmo para vender.
Minha ideia é extrair do X-Plane a área de interesse, converter para algum formato 3D como o Blender e tentar melhorar o relevo manualmente. Depois converter de volta aproveitando as outras informações. Minha intenção é possibilitar a capacidade de modelagem do relevo do aeródromo, mas se o 10.30 não resolver o problema do Rio, então colocarei esta área como próximo desafio.
Joz- Coronel
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
[quote="Joz"]
Joz, desde faço votos que venha na 10.30, se não vier agora a esperança teve um sobre-fôlego com essa notícia que você está lançando em primeira mão aqui no fórum...
Carcinogen escreveu:
... Minha ideia é extrair do X-Plane a área de interesse, converter para algum formato 3D como o Blender e tentar melhorar o relevo manualmente. Depois converter de volta aproveitando as outras informações. Minha intenção é possibilitar a capacidade de modelagem do relevo do aeródromo, mas se o 10.30 não resolver o problema do Rio, então colocarei esta área como próximo desafio.
Joz, desde faço votos que venha na 10.30, se não vier agora a esperança teve um sobre-fôlego com essa notícia que você está lançando em primeira mão aqui no fórum...
eduphn- Coronel
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Baita desafio.....
De fato você me deixa mais animado do que os próprios desenvolvedores do X-Plane.
De fato você me deixa mais animado do que os próprios desenvolvedores do X-Plane.
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
eduphn escreveu:Isso que é esperança, vocês dinossauros esperando desde o XPlane 8
Carvalho- Moderador
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Alguém saberia informar se no update 10.30 os objetos poderão receber mais de uma "folha de textura" para a pintura dos objetos? Pois se sim, o projeto de SBCG para Flight Simulator poderá facilmente ser transferido para o X-plane
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Se está se referindo ao fato dos objetos ter apenas um arquivo de textura, certamente isso não será modificado. Ao converter com o FS2XPL, quando existe mais de um arquivo de textura, o objeto original é dividido em vários outros objetos menores para atender os requisitos.Douglas.Matos escreveu:Alguém saberia informar se no update 10.30 os objetos poderão receber mais de uma "folha de textura" para a pintura dos objetos? Pois se sim, o projeto de SBCG para Flight Simulator poderá facilmente ser transferido para o X-plane
Joz- Coronel
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
No caso Joz a equipe não iria converter o cenario e sim realmente monta-lo para X-plane já com os objetos construidos, porém, como o objeto foi "texturizado" para o FSX com mais folhas de textura teríamos que repintar novamente para o X-plane.
Mas caso não atualizem isto repintaremos do mesmo modo então. Obrigado Joz
Mas caso não atualizem isto repintaremos do mesmo modo então. Obrigado Joz
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Douglas.Matos escreveu:No caso Joz a equipe não iria converter o cenário e sim realmente monta-lo para X-plane já com os objetos construidos, porém, como o objeto foi "texturizado" para o FSX com mais folhas de textura teríamos que repintar novamente para o X-plane.
Mas caso não atualizem isto repintaremos do mesmo modo então. Obrigado Joz
Pessoal, Será que sai um betazinho esta semana?
Amanhã fará 20 dias do lançamento do beta7
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Deve sair hoje o beta 8:
Bug fixes in beta 8 (coming soon):
Fixed “Reverse Flight Plan”-function of the new GPS corrupting approach data (possible crash).
Fixed new GPS not drawing any amperage from avionics bus
Fixed new GPS not updating GPS speed dataref
Failure modes of the new GPS now work analogous to the old GPS (GPS receiver failure causes navigation errors)
Fixed fuel gauges in the 3d-cockpit of the Piaggio Avanti
Fixed crash when loading a custom scenery with user-created spill-lights with non-normalized normal vectors.
Fixed crash when loading a custom airport with user-generated traffic flow that has no valid runway
Fixed crash when loading a custom airport with user-generated traffic flow that has no valid ICAO code as reference station for weather
Fixed an error in summing up bus amperages – this fixes the electrical system of the JRollon Jetstream
Switched curve interpolation in dome projection to bicbuic so we can keep the edges from curling out
METAR-reader bug fix where vis is set better when report is “6 miles or greater”
IFR flight time is logged properly in the logbook now
Made sure clicking zap boxes in projector setup window does not accidentally move a node-point!
Improved depiction of thunderstorms when reported by METAR
The rose on the local map screen now uses global coordinates so it keeps working correctly after a region shift
Added some more translatable strings for creators of X-Plane UI translation files (data out screen)
Fixed some landing lights not syncing between networked external visuals. Now all 16 landing lights work as expected
Blades of counter-rotating rotors on helicopters like Chinook or Mi-12 now bend in the correct direction under load
Bug fixes in beta 8 (coming soon):
Fixed “Reverse Flight Plan”-function of the new GPS corrupting approach data (possible crash).
Fixed new GPS not drawing any amperage from avionics bus
Fixed new GPS not updating GPS speed dataref
Failure modes of the new GPS now work analogous to the old GPS (GPS receiver failure causes navigation errors)
Fixed fuel gauges in the 3d-cockpit of the Piaggio Avanti
Fixed crash when loading a custom scenery with user-created spill-lights with non-normalized normal vectors.
Fixed crash when loading a custom airport with user-generated traffic flow that has no valid runway
Fixed crash when loading a custom airport with user-generated traffic flow that has no valid ICAO code as reference station for weather
Fixed an error in summing up bus amperages – this fixes the electrical system of the JRollon Jetstream
Switched curve interpolation in dome projection to bicbuic so we can keep the edges from curling out
METAR-reader bug fix where vis is set better when report is “6 miles or greater”
IFR flight time is logged properly in the logbook now
Made sure clicking zap boxes in projector setup window does not accidentally move a node-point!
Improved depiction of thunderstorms when reported by METAR
The rose on the local map screen now uses global coordinates so it keeps working correctly after a region shift
Added some more translatable strings for creators of X-Plane UI translation files (data out screen)
Fixed some landing lights not syncing between networked external visuals. Now all 16 landing lights work as expected
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Não aguento mais, quero a versão final logo
Será que vai ser igual o update antigo para a 10.25, 12 betas e outras 3 lá para dai sair a oficial ?!
Será que vai ser igual o update antigo para a 10.25, 12 betas e outras 3 lá para dai sair a oficial ?!
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
A diferença dos betas desta versão para as outras (até 10.25) é enorme. Não vejo nada muito significativo no X-Plane desde a versão 10.25 64 BIT!
Caiu muito de produção na minha opinião...
Devem estar focado no próximo X-Plane...
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Carcinogen escreveu:Deve sair hoje o beta 8:
Bug fixes in beta 8 (coming soon):
under load
Não saiu e agora já fazem 21 dias do último beta.
Estamos agora com uma média de 1 beta a cada 10,5 dias.
O menor intervalo foi do beta 4 para o beta 5 (2 dias).
Lá vai eu e minhas estatísticas de novo.
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Carcinogen escreveu:A diferença dos betas desta versão para as outras (até 10.25) é enorme. Não vejo nada muito significativo no X-Plane desde a versão 10.25 64 BIT!
Caiu muito de produção na minha opinião...
Devem estar focado no próximo X-Plane...
Se lançarem o X-Plane 11 sem a correção tanto do mesh do Rio quanto do problema bicudo no nordeste da ilha do governador no X-Plane 10, minha "carreira" no X-Plane começa e termina na versão 10. É um ABSURDO o descaso com um problema conhecido desde o lançamento láááááá em 2011, e mais absurdo ainda é a maneira como o tema é varrido para debaixo do tapete.
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Eu entendo a indignação do pessoal em relação principalmente ao Rio até porque tenho este problema que me intriga também, porém hoje em dia temos disponível para download já itens que corrigi este problema, claro que não é perfeito porém já é um "salve" ... eu acredito que o problema será corrigido uma hora ou outra porém também não faço ideia quando isso irá acontecer
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Pessoal!
Só para constar, o Ben acabou de me avisar que logo teremos os recuts que devem corrigir SBRJ!
Imagens aqui:
http://developer.x-plane.com/
SBRJ:
http://developer.x-plane.com/wp-content/uploads/2014/08/SBRJ.png
Só para constar, o Ben acabou de me avisar que logo teremos os recuts que devem corrigir SBRJ!
Imagens aqui:
http://developer.x-plane.com/
SBRJ:
http://developer.x-plane.com/wp-content/uploads/2014/08/SBRJ.png
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
msantana escreveu:minha "carreira" no X-Plane começa e termina na versão 10. É um ABSURDO o descaso com um problema conhecido desde o lançamento
Eu também entendo sua indignação, principalmente pelo tempo que esse bug é reportado sem nenhuma solução, eu creio que pra um caso desse nem seja problema de dados errados, mas de algum erro que o próprio simulador cria ao processar esses dados, tipo algum erro numérico ou coisa assim que talvez nem tenha sido detectado ainda, porém temos que lembrar que dos simuladores que temos disponíveis o X-plane é o único que dá uma devida atenção mundial ao aspecto cenário original, muita gente se concentra só nos aspectos negativos do x-plane e só nos aspectos positivos de outros simuladores, a primeira coisa é queixar-se dos aeroportos não terem nenhum objeto 3d, mas esquecem do landscape do x-plane original que é bem próximo do que temos na realidade, o relevo já vem todo detalhado não precisando da ajuda de terceiros pra conseguir voar em algo mais próximo do real, hoje temos graças ao OSM algo inédito em simulador doméstico, que é ter as ruas nos devidos lugares como na vida real sendo um excelentíssimo ponto de referência para os voos visuais, rodovias tão detalhadas que daria pra trafegar de carro por elas, postes de luzes que iluminam a noite, semáforos, até postos de gasolina, então detonar o x-plane só por causa do bug do Rio de Janeiro é um exagero de rigor ao mesmo tempo que ter que em outros simulares instalar landscape, engine climática, mesh de relevo e por ai vai. Parece que tem gente buscando argumento pra não gostar do x-plane, pois é, existe a democracia também na simulação de voo, eu tenho 3 simuladores instalados no meu PC e voo 95% no x-plane, cada um voe no que achar melhor sob seu ponto de vista pessoal, eu procuro além do meu ponto de vista pessoal também a opinião de especialistas, afinal, simulação não é video game, é pra simular voo com a maior exatidão possível.
Ai falando no principal de um simulador de voo que é a simulação da dinâmica do voo parece que só as escolas de aviação que dão o devido valor ao x-plane nesse aspecto.
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Re: X-Plane 10.30 em 24 horas!
Sem dúvidas o beta mais aguardado.....
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