150 Horas de voo
+6
Duley
chadruns
Alexandre da Silva
Alvega
Amilckar
mancini
10 participantes
Página 1 de 1
150 Horas de voo
Bom dia, vou começar minhas horas de voo agora. estou indeciso com relaçao a qual aeronave escolher. cessna 172, aeroboero ab-115 ou paulistinha. qual dessas aeronaves seria mais indicada para a inicialização e pq? Obrigado!
_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
Re: 150 Horas de voo
ngm pra ajudar? =/
_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
Re: 150 Horas de voo
Boa tarde Mancini, dá uma olhada nesse Tópico:
https://www.voovirtual.com/t10489-do-pp-ao-pc-custo-estimado#73263
https://www.voovirtual.com/t10489-do-pp-ao-pc-custo-estimado#73263
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: 150 Horas de voo
ja tinha visto esse topico. mas os preços aqui no rj são um pouco diferentes. o que eu quero saber nao é o preço que se gasta, isso eu tenho noção. o aeroclube possuiu essas 3 aeronaves monomotor. são as mais acessiveis. quero saber qual desses avioes seria mais interessante iniciar. mas ta beleza. eu vou perguntando! obrigado! =)
_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
Re: 150 Horas de voo
minha escola tem 2 cessnas(150 e 152) e um seneca para Ifr fiquei sabendo hj que compraram essas 3 aeronaves. agora to lascado pra escolher rsrs...mas valeu ai!
_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
Re: 150 Horas de voo
Se você tiver grana para investir eu iria de Cessna 172 é muito mais avião que o Boero, mas deve ser o dobro do preço também !
PS: "Minha opinião"
PS: "Minha opinião"
_________________
Placa Mãe: GIGABYTE B650M K / Processador: Ryzen 5 7600X 4.70 Ghz - Memória Ram: 32 GBs 2X16 Fury Beast DDR5 - Placa de Video: NVidia RTX 3080 SG Galax 12GBs DDR6 / Fonte: Aerocool 1500W
Alexandre da Silva- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6983
Reputação : 622
Idade : 35
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Re: 150 Horas de voo
C172 ou 152 muito mais veloz alem de ser o melhor avião para instrução do mundo, muito estável e seguro.
chadruns- Major
-
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 37
Nacionalidade :
Re: 150 Horas de voo
Fiz minha instrução num Cessna 172. Nada melhor!! Um pouco mais de potência quando você realmente precisa é uma boa idéia.
Mas isso tem que ser de acordo com o seu bolso.
Mas isso tem que ser de acordo com o seu bolso.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3970
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: 150 Horas de voo
Fiz meu PP inteiro no Boero, tirando a falta de leme para correção de proa na decolagem, é um avião magnifico.
A noção de asa do vento, que nele é bastante necessaria, coordenação de pé e mão em finais para pouso, cuidados com vento bastante criticos devido a ja mencionada falta de um leme maior e associada a um bitola pequena, etc faz a gente suar um bocado.
Depois de umas 100hs nele fui voar cherokee e c150; achei bem tranquilo.
Mas se a finalidade é PLA e não tiver problemas financeiros vá de triciclo
que o aproveitamento será mais rapido. Se tiver que passar por INVA aconselho o J3 ou Boero.
Abraços,
A noção de asa do vento, que nele é bastante necessaria, coordenação de pé e mão em finais para pouso, cuidados com vento bastante criticos devido a ja mencionada falta de um leme maior e associada a um bitola pequena, etc faz a gente suar um bocado.
Depois de umas 100hs nele fui voar cherokee e c150; achei bem tranquilo.
Mas se a finalidade é PLA e não tiver problemas financeiros vá de triciclo
que o aproveitamento será mais rapido. Se tiver que passar por INVA aconselho o J3 ou Boero.
Abraços,
_________________
Educação não muda o mundo, educação muda as pessoas, pessoas mudam o mundo. (Paulo Freire )
Re: 150 Horas de voo
esqueceu de mencionar que o Boero quando vc tira o motor ele desce igual uma pedra! hhehe
chadruns- Major
-
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 37
Nacionalidade :
Re: 150 Horas de voo
Bom Boero , paulistinha ou cessna?
Pessoalmente não escolheria o 172, se for o 152 ai tudo bem.
O Preço do 172 é muito alto, comparado com os demais, se o preço não for problema, ai meu caro é contigo!
É sempre interessanter ter experiencia nessas diversas aeronaves, então, se pegar algumas horas de voo no Boero , outras tantas no paulistinha e acabar suas horas no cessna, melhor para tu
Pessoalmente não escolheria o 172, se for o 152 ai tudo bem.
O Preço do 172 é muito alto, comparado com os demais, se o preço não for problema, ai meu caro é contigo!
É sempre interessanter ter experiencia nessas diversas aeronaves, então, se pegar algumas horas de voo no Boero , outras tantas no paulistinha e acabar suas horas no cessna, melhor para tu
Re: 150 Horas de voo
Na minha opniao uma boa é fazer um balanceamento entre o gasto e a qualidade do aviao. Nesse caso acho que o 152 e o 150 sao de boa qualidade e de preço nao tao caro em comparacao com os outros. Eu to ainda fazendo a parte teorica do PP e ja pensei em fazer as primeiras horas em um Boeiro para pegar o jeito da coisa aprender as manobras basicas que querendo ou nao como estamos comecando vamos "apanhar" do mesmo jeito(hehehehe) e depois de algumas horas com uma experiencia a mais e ter pego o jeito, ir subindo o "nivel". Bem esta é a minha opniao em relacao ao aprendizado,
Bons voos Cmte.!!!
Bons voos Cmte.!!!
Rodrigo Lant.- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 27/05/2011
Mensagens : 39
Reputação : 4
Idade : 36
Nacionalidade :
Re: 150 Horas de voo
Também estou estudando para a Banca....
A idéia é ser INVA, então, para mim, quanto mais eu conseguir pegar nas horas de voo melhor !
Eu li muitos comentários do tipo, o 172 é mais aeronave, não sei até onde uma aeronave mais moderna, na formação inicial seria algo de grande diferença, no meu modo de ver, para quem aprende voar um cessna 150 ou 172 não tem diferença não...
A idéia é ser INVA, então, para mim, quanto mais eu conseguir pegar nas horas de voo melhor !
Eu li muitos comentários do tipo, o 172 é mais aeronave, não sei até onde uma aeronave mais moderna, na formação inicial seria algo de grande diferença, no meu modo de ver, para quem aprende voar um cessna 150 ou 172 não tem diferença não...
Re: 150 Horas de voo
problema é que nao estou dispondo no momento de muita grana para investir em aviões mais caros....
_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
Re: 150 Horas de voo
Boa Mancini...
Pelo que entendi você esta começando suas horas do PP certo?
Na minha formação de PP, por alguns fatores que não vem ao caso, tive a oportunidade de voar o Boero e o CAP-4 (65hp). Assim que sai do aeroclube, meu primeiro "emprego" foi num C172.
Primeiro...o que você pretende? Se for pra PLA, executiva...vá de C172 ou C152, mas como ja falaram eles são bem mais caros. Se pretende ir pra aviação agrícola ou acrobacia (vai saber né ) obrigatoriamente deve-se optar por Boero ou Paulistinha.
Considerando que seus planos vão para PLA...
Tem grana pra voar o C172 ou C152? se sim, parte pra eles sem medo. Se não tem, voltamos ao Boero e Paulistinha.
Falando de Boero e Paulistinha especificamente, são 2 aeronaves completamente diferentes (ao meu ver). Eu voei o CAP-4 (65hp) e voava tranquiiilaço, QUE AVIÃO!!!! imagino o P-56 (90hp) voando, deve ser muuuito animal. Então entre Boero e Paulistinha da pra perceber que prefiro o Paulistinha né
Outra coisa muito importante, talvez a mais importante, como está a escala desses aviões na escola? Não adianta você optar por X ou Y e fazer 1 voo por semana. E outra, não é muito aconselhável trocar a aeronave durante o PP, é importante você voar a mesma aeronave, focando os procedimentos especificos de cada uma, pra quando chegar na hora do seu check não confundir procedimentos de duas aeronaves diferentes e fazer um voo limpo.
Agora tire suas conclusões...
Sugestão pessoal: Voe o Paulistinha durante seu PP (mais barato, é uma excelente aeronave para voar, e aprender tambem, porque não?). Depois que checar o PP e for voar as 110hrs para o PC, ai companheiro voe o que estiver disponivel (Boero, Paulistinha, C172, Aerolito, Vassoura, avião de papel...), só reserve de 15 a 25 hrs finais para voar a aeronave que você vai checar.
Desculpe o texto longo, mas tive as mesmas duvidas no seu lugar...
Boa Sorte!!!
Pelo que entendi você esta começando suas horas do PP certo?
Na minha formação de PP, por alguns fatores que não vem ao caso, tive a oportunidade de voar o Boero e o CAP-4 (65hp). Assim que sai do aeroclube, meu primeiro "emprego" foi num C172.
Primeiro...o que você pretende? Se for pra PLA, executiva...vá de C172 ou C152, mas como ja falaram eles são bem mais caros. Se pretende ir pra aviação agrícola ou acrobacia (vai saber né ) obrigatoriamente deve-se optar por Boero ou Paulistinha.
Considerando que seus planos vão para PLA...
Tem grana pra voar o C172 ou C152? se sim, parte pra eles sem medo. Se não tem, voltamos ao Boero e Paulistinha.
Falando de Boero e Paulistinha especificamente, são 2 aeronaves completamente diferentes (ao meu ver). Eu voei o CAP-4 (65hp) e voava tranquiiilaço, QUE AVIÃO!!!! imagino o P-56 (90hp) voando, deve ser muuuito animal. Então entre Boero e Paulistinha da pra perceber que prefiro o Paulistinha né
Outra coisa muito importante, talvez a mais importante, como está a escala desses aviões na escola? Não adianta você optar por X ou Y e fazer 1 voo por semana. E outra, não é muito aconselhável trocar a aeronave durante o PP, é importante você voar a mesma aeronave, focando os procedimentos especificos de cada uma, pra quando chegar na hora do seu check não confundir procedimentos de duas aeronaves diferentes e fazer um voo limpo.
Agora tire suas conclusões...
Sugestão pessoal: Voe o Paulistinha durante seu PP (mais barato, é uma excelente aeronave para voar, e aprender tambem, porque não?). Depois que checar o PP e for voar as 110hrs para o PC, ai companheiro voe o que estiver disponivel (Boero, Paulistinha, C172, Aerolito, Vassoura, avião de papel...), só reserve de 15 a 25 hrs finais para voar a aeronave que você vai checar.
Desculpe o texto longo, mas tive as mesmas duvidas no seu lugar...
Boa Sorte!!!
Vinicios- Aspirante
-
Inscrito em : 10/04/2011
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Horas de Voo
» Horas de voo IVAO
» Registro Horas de Voo
» X-Plane 10.30 em 24 horas!
» Vai um filminho aê ??? (3 horas)
» Horas de voo IVAO
» Registro Horas de Voo
» X-Plane 10.30 em 24 horas!
» Vai um filminho aê ??? (3 horas)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos