[Brasil] Contra atraso, aviões decolarão ao mesmo tempo em Cumbica(SP)
5 participantes
Página 1 de 1
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Contra atraso, aviões decolarão ao mesmo tempo em Cumbica(SP)
Isto é usado em outros aeródromos ( internacionais ) ? Não seria o caso de treinar os cmdes. e controladores para este tipo de operação? Muito normal em aviação de caça, esquadrilha, mas voos comerciais... Uma possível rajada transversal mesmo com a aeronave mais a frente conforme as normas. Este fato sugere mais uma consequência das obras inacabadas, ou superestimadas para comportar o aumento esperado nesta copa. Aos operadores desta, muita consciência , sorte e paciência.
baptista- Capitão
-
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 154
Reputação : 17
Idade : 70
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Contra atraso, aviões decolarão ao mesmo tempo em Cumbica(SP)
É bem a cara do Brasil. Os gringos não podem esperar senão faremos vergonha na copa com um possível caos aéreo, mesmo que pra isso coloquem a segurança em 2º lugar. Depois da copa e olimpíadas volta ao normal, porque nós.... nós Brasileiros aguentamos qualquer coisa.
Concordo com o comentário que foi postado na página da reportagem. Decisões tipicas de um País não estruturado para receber esses eventos mais que a ganância faz com que as decisões sejam precipitadas.
Até chacota na página da FIFA o Brasil já foi, quer mais o quê?
Concordo com o comentário que foi postado na página da reportagem. Decisões tipicas de um País não estruturado para receber esses eventos mais que a ganância faz com que as decisões sejam precipitadas.
Até chacota na página da FIFA o Brasil já foi, quer mais o quê?
André Martins- Major
-
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Contra atraso, aviões decolarão ao mesmo tempo em Cumbica(SP)
Calma ae pessoal, nenhuma medida é tomada se caso essa realmente afete a segurança. Esse procedimento é usado no mundo todo e já é mais do que considerado um procedimento normal, o Brasil que é atrasado e quer começar isso agora ( claro que está na cara que é por causa dos turistas gringos e não para um beneficio nosso mesmo, infelizmente.) O conhecimento teórico sabemos que nossos pilotos brasileiros possui afinal isso é passado desde os primórdios do Piloto Privado, vamos ver na pratica né? Mas acredito que isso não vem a ser um empecilho mas sim um belo "Up" nos nossos aeroportos
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Contra atraso, aviões decolarão ao mesmo tempo em Cumbica(SP)
Os controladores da TWR GRU foram treinados para este procedimento no ICEA em SJC durante o ano passado.
O procedimento visa a operar pousos e decolagens simultâneas, desde que haja condições visuais para tal. Se não houverem as condições previstas (se não me engano, o ILS das duas pistas tem que estar ativados no mínimo em CAT II) voltam a operar o esquema atual de sempre.
Não existe nenhum risco as operações, se o piloto se negar a realizar o procedimento por não se sentir confortável ou não ser treinado para tal será seqüenciado normalmente. Apenas não ficou claro se osc pilotos das cias terão que passar por treinamento ou apenas seguirão as instruções dos ATCOS para a separação reduzida na aproximação.
Infelizmente GRU foi construído nos idoso dos anos 80 e como tudo no Brasil, não se planejou décadas a frente e infelizmente não construiu as pistas com a separação regulamentar de 760m para operações simultâneas e agora está sofrendo gargalo até que se construa uma terceira pista, sabe lá deus aonde.
Vou procurar saber mais informações com alguns amigos de lá e depois retorno a vocês!
O procedimento visa a operar pousos e decolagens simultâneas, desde que haja condições visuais para tal. Se não houverem as condições previstas (se não me engano, o ILS das duas pistas tem que estar ativados no mínimo em CAT II) voltam a operar o esquema atual de sempre.
Não existe nenhum risco as operações, se o piloto se negar a realizar o procedimento por não se sentir confortável ou não ser treinado para tal será seqüenciado normalmente. Apenas não ficou claro se osc pilotos das cias terão que passar por treinamento ou apenas seguirão as instruções dos ATCOS para a separação reduzida na aproximação.
Infelizmente GRU foi construído nos idoso dos anos 80 e como tudo no Brasil, não se planejou décadas a frente e infelizmente não construiu as pistas com a separação regulamentar de 760m para operações simultâneas e agora está sofrendo gargalo até que se construa uma terceira pista, sabe lá deus aonde.
Vou procurar saber mais informações com alguns amigos de lá e depois retorno a vocês!
Julio Giunti- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Cenipa reforça a campanha contra o uso de raio laser apotando contra aviões
» [Brasil] Só 3 aeroportos têm equipamento mais avançado contra mau tempo
» [Brasil] Brasil registra 2,3 casos por dia de raio laser contra aviões; ES lidera
» [Brasil] Balão cai em pátio próximo a aviões no Aeroporto de Cumbica
» [Brasil] Beechcraft vai à Justiça contra compra de aviões Embraer pelos EUA
» [Brasil] Só 3 aeroportos têm equipamento mais avançado contra mau tempo
» [Brasil] Brasil registra 2,3 casos por dia de raio laser contra aviões; ES lidera
» [Brasil] Balão cai em pátio próximo a aviões no Aeroporto de Cumbica
» [Brasil] Beechcraft vai à Justiça contra compra de aviões Embraer pelos EUA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos