Quando precisamos sincronizar o Giro Direcional?
3 participantes
Página 1 de 1
Quando precisamos sincronizar o Giro Direcional?
Notei que o Giro Direcional do C152 no X-Plane varia muito rápido com o tempo, e surgiu a minha dúvida em relação a um equipamento de verdade.
Além do momento em que ligamos o equipamento, o qual sincronizamos com a bússola, de quanto em quanto tempo precisamos sincronizá-lo ou em que outra situação precisamos sicronizar este equipamento?
Abraços
Além do momento em que ligamos o equipamento, o qual sincronizamos com a bússola, de quanto em quanto tempo precisamos sincronizá-lo ou em que outra situação precisamos sicronizar este equipamento?
Abraços
Joz- Coronel
-
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade :
Re: Quando precisamos sincronizar o Giro Direcional?
Boa pergunta Joz...
Me lembro que fazia o ajuste no check e depois não mexia mais. hehe
Me lembro que fazia o ajuste no check e depois não mexia mais. hehe
_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Re: Quando precisamos sincronizar o Giro Direcional?
Excelente pergunta Joz!
Vai variar em cada aeronave. Como exemplo, durante o IFR eu voei um C172 e um Tupi. O Cessna tinha um giro muito bom, dava poquíssima diferença, só verificava após curvas e a cada poucos minutos. Já o tupi era um saco, a cada curva e a cada minuto tinha que conferir.
Nâo sei qual a simulação que o Xplane faz a fundo mas o ideal é depois de cada curva e regularmente durante o voo normal.
Vai variar em cada aeronave. Como exemplo, durante o IFR eu voei um C172 e um Tupi. O Cessna tinha um giro muito bom, dava poquíssima diferença, só verificava após curvas e a cada poucos minutos. Já o tupi era um saco, a cada curva e a cada minuto tinha que conferir.
Nâo sei qual a simulação que o Xplane faz a fundo mas o ideal é depois de cada curva e regularmente durante o voo normal.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Quando precisamos sincronizar o Giro Direcional?
Valeu Paulo, não sabia que a cada curva tinha que verificar. Nos voos em rota e procedimentos ajustava muito pouco de vez em quando. No 152 estava fazendo uma sessão de TGLs, e parecia que a cada circuito dava uma diferença. Depois de quase uma hora, já estava com 30º de defasagem.
Obrigado!
Obrigado!
Joz- Coronel
-
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Porque o giro direcional defasa?
» Artefatos preto aparecendo quando giro a visão!
» Por que precisamos receber a informação do PONTO DE ORVALHO?
» Giro do Caguru | Moorabbin a Moruya
» Giro do Caguru |Agora chegando a Port Macquarie
» Artefatos preto aparecendo quando giro a visão!
» Por que precisamos receber a informação do PONTO DE ORVALHO?
» Giro do Caguru | Moorabbin a Moruya
» Giro do Caguru |Agora chegando a Port Macquarie
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos