Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Gse_multipart13851

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

5 participantes

Ir para baixo

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Empty Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

Mensagem por Francisco Reis Qua 26 Jun 2013, 19:37

Olá pessoal!
Na verdade, gostaria de saber se o FSX tem limite de instalação. O fato é que ao fazer um upgrade na minha máquina, tentei reinstalar o FSX (original) e fui informado na ora que coloquei o serial, que entrasse em contato com a Microsoft. Ao fazê-lo (em um telefone 0800), fui informado pelo atendente que eu havia esgotado o número de instalações. Ora, jamais havia instalado o softwere em outra máquina e só reinstalei algumas poucas vezes em razão de melhorias que efetuei na CPU.
O fato, é que fiquei sem poder reinstalar o simulador, por força da irredutibilidade do preposto da Microsoft que informou nada poder fazer a respeito.
Alguém tem conhecimento dessas limitações? E se existe, a quantas instalações temos direito ao adquiri o softwere?
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Empty Re: Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

Mensagem por CmteDouglas Qua 26 Jun 2013, 20:08

Euhein... eles deveriam atender sua solicitação e fazer a ativação manual. Pelo que eu sei, uma vez que você possui um serial original do produto, ele é seu pra sempre. As limitações servem só pra evitar fraude, não comprovado a fraude eles tem que te devolver o produto.

É assim com o GSX também.
Vamos ver o que o pessoal mais entendido no assunto diz a respeito.
CmteDouglas
CmteDouglas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 122
Reputação : 20
Idade : 31
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Empty Re: Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

Mensagem por Francisco Reis Qua 26 Jun 2013, 20:17

Pois é Cmte Douglas,
Esse é o meu entendimento, até porque pela legislação brasileira, se vc adquiriu o softwere , tem o direito de instalar quantas vezes forem necessárias, principalmente quando a instalação está sendo realizada em apenas uma máquina.
Mas não vou deixar barato. Vou levar a questão a Microsoft, através de sua ouvidoria.
Na verdade, me senti lesado por uma empresa que tem fama mundial.
Obrigado pela força
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Empty Re: Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

Mensagem por mrzappa Qua 26 Jun 2013, 22:01

Francisco,


Eu já instalei meu FSX umas "trocentas" vezes, e nunca perdi a licença.

O que pode ocorrer eventualmente, principalmente se você altera algum Hardware da maquina, é ter que fazer a ativação manualmente em caso de reinstalação.

Nestes casos, eu ligo para um numero informado pela própria Microsoft, e sigo as instruções que são completamente automatizadas.

Este procedimento é válido para Windows, Office, FSX, etc...
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Empty Re: Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

Mensagem por Nilo Qua 26 Jun 2013, 22:11

reinstalei o meu a pouco tempo e não tive problema:thumbs:

_________________
Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Nilo4%252FVV139
Nilo
Nilo
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 55
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Empty Re: Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

Mensagem por Francisco Reis Qui 27 Jun 2013, 10:31

Valeu pessoal,
Vou seguir as dicas de vocês.
Abraços
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Empty Re: Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

Mensagem por Bruno Aquino Qui 27 Jun 2013, 10:39

Eu tive um problema parecido com essa a pouco tempo, na época, não tinha a nota em mãos, acabei não conseguindo instalar, depois eu consegui ativar normalmente, mas já tinha a nota em mãos para reclamar, não existe limitações, eles podem sim te cobrar a nota(como aconteceu comigo), agora dizer que não pode ativar, isso não.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 853
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Empty Re: Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

Mensagem por Francisco Reis Sex 28 Jun 2013, 13:46

Obrigado pela dica Bruno,
Vou ver se consigo reinstalar com essas orientações. Até porque não vejo razão para a Microsoft agir dessa forma.
Um abraço
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX Empty Re: Desagradável surpresa ao tentar reinstalar o FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos