[Brasil] IAE inicia montagem dos primeiros motores para o Embraer KC-390
2 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] IAE inicia montagem dos primeiros motores para o Embraer KC-390
IAE inicia montagem dos primeiros motores para o Embraer KC-390
A IAE iniciou a montagem dos primeiros turbofans V2500-E5 que vão equipar o KC-390 da Embraer. (Foto: Embraer)
A YAE iniciou em junho a montagem dos primeiros motores V2500-E5 – selecionados em 2011 para equipar o avião de transporte militar/multi-missão KC-390 da Embraer Defesa e Segurança.
A IAE está montando o primeiro motor de testes (FETT) no Centro de Motores da Pratt & Whitney em Middletown, Connecticut. A certificação civil para o novo modelo do motor está prevista para o terceiro trimestre de 2014. A base de certificação do motor foi estabelecida com a Administração de Aviação Federal (FAA).
“É uma honra ter a Embraer, uma fabricante de aeronaves conhecida internacionalmente, como um cliente”, disse o presidente da IAE Jon Beatty. “O V2500 é um motor comprovado, bem estabelecido, que equipa aproximadamente 2.200 aeronaves atualmente. Estamos muito animados por fazer parte do novo programa da Embraer e temos uma equipe dedicada localizada nas suas instalações para apoiá-los.”
Esquema técnico do motor V2500-E5 da IAE. (Foto: IAE)
A IAE concluiu com sucesso sua Revisão Preliminar de Design do V2500-E5 em agosto de 2012, e a Revisão Crítica de Design (CDR) em fevereiro de 2013, antes de completar a CDR da aeronave da Embraer, abrindo caminho para o primeiro voo de teste no segundo semestre de 2014.
“Estamos ansiosos para a entrega dos primeiros motores e para o nosso primeiro voo marco no próximo ano”, disse Luiz Carlos Aguiar, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a IAE na certificação e ensaios”.
Quando totalmente montado, testado, bem instalado e instrumentado, a IAE planeja lançar um total de seis propulsores para testes com a Embraer: três até o final de 2013 e três até o final do primeiro trimestre de 2014. Os motores de produção serão entregues até o final de 2015, com entrada em serviço prevista para o início de 2016. A Embraer estima uma potencial oportunidade destinada para 728 aeronaves ao longo dos primeiros 10 anos de produção. Até o momento, seis países assinaram cartas de intenção para comprar 60 aeronaves.
O motor V2500-E5, com cerca de 31.330 libras de empuxo, foi selecionado em julho de 2011 pela Embraer Defesa e Segurança, de acordo com a Força Aérea Brasileira, como o motor do KC-390. Já que a Embraer e seus clientes desejaram semelhança máxima com o V2500, pequenas mudanças foram feitas no exterior e na instalação para facilitar a interface com a nova estrutura.
Além do Embraer KC-390, o V2500 está disponível para família A320 e para o Boeing MD-90. É o motor preferido para os operadores de A321 em todo o mundo e tem a maior quota de motores entregues e encomendados. Essa ação deverá continuar a crescer no futuro. Além disso, o V2500-A5 tem aproximadamente a metade da quota global do segmento para as plataformas em que opera.
Fonte: Cavok
A IAE iniciou a montagem dos primeiros turbofans V2500-E5 que vão equipar o KC-390 da Embraer. (Foto: Embraer)
A YAE iniciou em junho a montagem dos primeiros motores V2500-E5 – selecionados em 2011 para equipar o avião de transporte militar/multi-missão KC-390 da Embraer Defesa e Segurança.
A IAE está montando o primeiro motor de testes (FETT) no Centro de Motores da Pratt & Whitney em Middletown, Connecticut. A certificação civil para o novo modelo do motor está prevista para o terceiro trimestre de 2014. A base de certificação do motor foi estabelecida com a Administração de Aviação Federal (FAA).
“É uma honra ter a Embraer, uma fabricante de aeronaves conhecida internacionalmente, como um cliente”, disse o presidente da IAE Jon Beatty. “O V2500 é um motor comprovado, bem estabelecido, que equipa aproximadamente 2.200 aeronaves atualmente. Estamos muito animados por fazer parte do novo programa da Embraer e temos uma equipe dedicada localizada nas suas instalações para apoiá-los.”
Esquema técnico do motor V2500-E5 da IAE. (Foto: IAE)
A IAE concluiu com sucesso sua Revisão Preliminar de Design do V2500-E5 em agosto de 2012, e a Revisão Crítica de Design (CDR) em fevereiro de 2013, antes de completar a CDR da aeronave da Embraer, abrindo caminho para o primeiro voo de teste no segundo semestre de 2014.
“Estamos ansiosos para a entrega dos primeiros motores e para o nosso primeiro voo marco no próximo ano”, disse Luiz Carlos Aguiar, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a IAE na certificação e ensaios”.
Quando totalmente montado, testado, bem instalado e instrumentado, a IAE planeja lançar um total de seis propulsores para testes com a Embraer: três até o final de 2013 e três até o final do primeiro trimestre de 2014. Os motores de produção serão entregues até o final de 2015, com entrada em serviço prevista para o início de 2016. A Embraer estima uma potencial oportunidade destinada para 728 aeronaves ao longo dos primeiros 10 anos de produção. Até o momento, seis países assinaram cartas de intenção para comprar 60 aeronaves.
O motor V2500-E5, com cerca de 31.330 libras de empuxo, foi selecionado em julho de 2011 pela Embraer Defesa e Segurança, de acordo com a Força Aérea Brasileira, como o motor do KC-390. Já que a Embraer e seus clientes desejaram semelhança máxima com o V2500, pequenas mudanças foram feitas no exterior e na instalação para facilitar a interface com a nova estrutura.
Além do Embraer KC-390, o V2500 está disponível para família A320 e para o Boeing MD-90. É o motor preferido para os operadores de A321 em todo o mundo e tem a maior quota de motores entregues e encomendados. Essa ação deverá continuar a crescer no futuro. Além disso, o V2500-A5 tem aproximadamente a metade da quota global do segmento para as plataformas em que opera.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] IAE inicia montagem dos primeiros motores para o Embraer KC-390
Eita projeto demorado, mesmo para a Pratt & Whitney , empresa com larga experiencia
E ainda há quem diga que os motores turbofans são mais simples do que os motores a pistão
Obrigado, Amilckar , abraços
E ainda há quem diga que os motores turbofans são mais simples do que os motores a pistão
Obrigado, Amilckar , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] SAFRAN Turbomeca inaugura novas instalações no Rio de Janeiro para montagem de motores
» [Brasil] Embraer-CAE Training Services inicia treinamento para o Phenom no Brasil
» [Brasil] Embraer inaugura instalações para montagem do Super Tucano nos EUA
» [Brasil] Azul inicia envio de peças da Embraer para os EUA
» [Brasil] Embraer assina contrato de locação com o Aeroporto de Jacksonville para instalações da montagem do A-29 Super Tucano
» [Brasil] Embraer-CAE Training Services inicia treinamento para o Phenom no Brasil
» [Brasil] Embraer inaugura instalações para montagem do Super Tucano nos EUA
» [Brasil] Azul inicia envio de peças da Embraer para os EUA
» [Brasil] Embraer assina contrato de locação com o Aeroporto de Jacksonville para instalações da montagem do A-29 Super Tucano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos