[Brasil] Embraer-CAE Training Services inicia treinamento para o Phenom no Brasil
Página 1 de 1
[Brasil] Embraer-CAE Training Services inicia treinamento para o Phenom no Brasil
LABACE: Embraer-CAE Training Services inicia treinamento para o Phenom no Brasil
O novo simulador de voo do jato Phenom da Embraer-CAE Training Services. (Foto: Embraer)
A Embraer-CAE Training Services (ECTS), uma joint venture entre a Embraer e a CAE, lançou hoje o primeiro treinamento para pilotos e técnicos de manutenção de aeronaves Phenom no Brasil. Próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, o centro de treinamento da CAE abriga o primeiro simulador de voo completo dos jatos Phenom na América do Sul. O anúncio foi feito na véspera da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE) e os cursos terão início no final de agosto.
Este é o terceiro centro de treinamento da ECTS e o quarto simulador de voo completo (Full Flight Simulator – FFS) do Phenom. A ECTS também tem centros de treinamento em Dallas nos Estados Unidos e Burgess Hill, próximo de Londres, no Reino Unido.
Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer – Aviação Executiva (à esquerda) e Alessadro Pinho, diretor da CAE – América do Sul, dentro do simulador do Phenom. (Foto: Embraer)
“Essa nova unidade proporcionará treinamento de excelência a nossos clientes de jatos executivos no Brasil”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente, Embraer – Aviação Executiva. “A expansão do nosso programa de treinamento para jatos Phenom reforça o compromisso da Embraer com sua crescente frota na América Latina e confirma nossos esforços contínuos para oferecer a melhor experiência possível aos clientes.”
“O novo centro de treinamento do Phenom em São Paulo reflete nosso compromisso de oferecer serviços de treinamento de alta qualidade em locais que sejam de fácil acesso para as bases de operações de nossos clientes”, disse Jeff Roberts, Presidente do Grupo CAE, Produtos, Treinamento e Serviços de Simulação Civil. “O Phenom serve um mercado especial na aviação executiva e a CAE tem o prazer de oferecer, em parceria com a Embraer, um programa de treinamento único, adaptado às necessidades específicas dos operadores e proprietários.”
O novo simulador do Phenom foi recentemente qualificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), agência brasileira responsável pela regulação e supervisão de segurança da aviação civil. A ECTS oferecerá uma solução de treinamento completa para operadores dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, incluindo aulas teóricas, estação de treinamento Garmin Prodigy, treinamento de procedimentos integrados (IPT) CAE SimfinityTM e o moderno simulador de voo FFS reconfigurável CAE Série 5000.
O centro de treinamento da CAE em São Paulo foi recentemente expandido para incluir 10 postos de simuladores de voo e atualmente oferece treinamento em oito simuladores FFS e treina cerca de 6.000 pilotos por ano. O centro também tem 12 salas de aula, 20 salas de reuniões para a preparação e discussões sobre os voos, treinamento de procedimentos integrados e escritórios para clientes. A unidade funciona 24 horas e tem um salão para tripulantes, acesso wi-fi à internet, serviço de transporte entre a CAE e aeroportos e hotéis na região, uma biblioteca técnica e cafeteria com acesso dia e noite.
Fonte: Cavok
O novo simulador de voo do jato Phenom da Embraer-CAE Training Services. (Foto: Embraer)
A Embraer-CAE Training Services (ECTS), uma joint venture entre a Embraer e a CAE, lançou hoje o primeiro treinamento para pilotos e técnicos de manutenção de aeronaves Phenom no Brasil. Próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, o centro de treinamento da CAE abriga o primeiro simulador de voo completo dos jatos Phenom na América do Sul. O anúncio foi feito na véspera da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE) e os cursos terão início no final de agosto.
Este é o terceiro centro de treinamento da ECTS e o quarto simulador de voo completo (Full Flight Simulator – FFS) do Phenom. A ECTS também tem centros de treinamento em Dallas nos Estados Unidos e Burgess Hill, próximo de Londres, no Reino Unido.
Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer – Aviação Executiva (à esquerda) e Alessadro Pinho, diretor da CAE – América do Sul, dentro do simulador do Phenom. (Foto: Embraer)
“Essa nova unidade proporcionará treinamento de excelência a nossos clientes de jatos executivos no Brasil”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente, Embraer – Aviação Executiva. “A expansão do nosso programa de treinamento para jatos Phenom reforça o compromisso da Embraer com sua crescente frota na América Latina e confirma nossos esforços contínuos para oferecer a melhor experiência possível aos clientes.”
“O novo centro de treinamento do Phenom em São Paulo reflete nosso compromisso de oferecer serviços de treinamento de alta qualidade em locais que sejam de fácil acesso para as bases de operações de nossos clientes”, disse Jeff Roberts, Presidente do Grupo CAE, Produtos, Treinamento e Serviços de Simulação Civil. “O Phenom serve um mercado especial na aviação executiva e a CAE tem o prazer de oferecer, em parceria com a Embraer, um programa de treinamento único, adaptado às necessidades específicas dos operadores e proprietários.”
O novo simulador do Phenom foi recentemente qualificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), agência brasileira responsável pela regulação e supervisão de segurança da aviação civil. A ECTS oferecerá uma solução de treinamento completa para operadores dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, incluindo aulas teóricas, estação de treinamento Garmin Prodigy, treinamento de procedimentos integrados (IPT) CAE SimfinityTM e o moderno simulador de voo FFS reconfigurável CAE Série 5000.
O centro de treinamento da CAE em São Paulo foi recentemente expandido para incluir 10 postos de simuladores de voo e atualmente oferece treinamento em oito simuladores FFS e treina cerca de 6.000 pilotos por ano. O centro também tem 12 salas de aula, 20 salas de reuniões para a preparação e discussões sobre os voos, treinamento de procedimentos integrados e escritórios para clientes. A unidade funciona 24 horas e tem um salão para tripulantes, acesso wi-fi à internet, serviço de transporte entre a CAE e aeroportos e hotéis na região, uma biblioteca técnica e cafeteria com acesso dia e noite.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Embraer entrega 1º Phenom 300 na Suíça para a Jet Aviation
» [Brasil] IAE inicia montagem dos primeiros motores para o Embraer KC-390
» [Brasil] Azul inicia envio de peças da Embraer para os EUA
» [Brasil] Embraer entrega 1º Phenom 100 produzido nos EUA para a Executive Airshare
» [Brasil] Embraer oferece novas opções de interior para o Phenom 100.
» [Brasil] IAE inicia montagem dos primeiros motores para o Embraer KC-390
» [Brasil] Azul inicia envio de peças da Embraer para os EUA
» [Brasil] Embraer entrega 1º Phenom 100 produzido nos EUA para a Executive Airshare
» [Brasil] Embraer oferece novas opções de interior para o Phenom 100.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos