Piloto automático IFLY
+5
Felipe Quagliarelo
GustavoMinuano
Paulo Henrique
Bruno Aquino
Vini Nascimento
9 participantes
Página 1 de 1
Piloto automático IFLY
Olá pessoal, eu gostaria de saber como fazer para que o AP do IFLY ligue, já tentei quase tudo e nada, mudar a barra de sensibilidade do Joystick para Min. e para Max, colocar uma tecla de atalho para o AP e tentá-lo ligar por ela e nada. Cheguei até a altura de cruzeiro na mão, lembrando que eu estou com a versão 3.0, então quem puder me ajudar eu agradeço.
Última edição por Vini Nascimento em Sex 21 Jun 2013, 21:25, editado 2 vez(es)
Vini Nascimento- Capitão
-
Inscrito em : 19/06/2013
Reputação : 33
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Re: Piloto automático IFLY
Você lembrou de usar o trim da aeronave? Se os controles não estiverem centralizados, o AP não liga. A barra de sensibilidade tem que estar no minimo.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Crie um comando que centralize os controles. Você pode fazer isso no painel de controles da Ifly. São três e acho que começam com "Center....". E sensibilidade no mínimo.
Inscrito em : 01/05/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : FS9
Nacionalidade :
Bruno Aquino escreveu:Você lembrou de usar o trim da aeronave? Se os controles não estiverem centralizados, o AP não liga. A barra de sensibilidade tem que estar no minimo.
Exatamente Bruno!!
Lembrando Vini, que estas informações estão no manual da aeronave.
Abraço
Obrigado pelas dicas pessoal, vou testar aqui e depois reporto se deu certo.
Edit: Eu fiz o mesmo voo e o AP acionou, a única coisa de diferente que eu fiz foi acionar o AP mais cedo, mas irei continuar com os testes.
Edit: Eu fiz o mesmo voo e o AP acionou, a única coisa de diferente que eu fiz foi acionar o AP mais cedo, mas irei continuar com os testes.
Vini Nascimento- Capitão
-
Nacionalidade :
aqui uso a sensibilidade do joystick quase no max e o AP liga normal
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo- Major
-
Inscrito em : 21/03/2011
Reputação : 22
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade :
Vini, você sua teclado ou joystick para controlar seu Ifly?
Em 2011 um chará seu "Vinicius" criou um tópico com o mesmo assunto, só que neste caso "ele" usava teclado.
https://www.voovirtual.com/t14189-problema-com-o-ap-no-ifly?highlight=ifly
Se você usa eixo para controlar o pitch e estiver com dificuldade devido por ex. a problema de ruído , aumente a null zone do eixo.
Se estiver usando teclado como no caso do seu chará no outro tópico do mesmo assunto, a solução é o que o Paulo Henrique instruiu. Eu havia instruído o mesmo ao seu chará no outro tópico, porém acho que nem ele nem os outros acompanharam a ideia:
Em 2011 um chará seu "Vinicius" criou um tópico com o mesmo assunto, só que neste caso "ele" usava teclado.
https://www.voovirtual.com/t14189-problema-com-o-ap-no-ifly?highlight=ifly
Se você usa eixo para controlar o pitch e estiver com dificuldade devido por ex. a problema de ruído , aumente a null zone do eixo.
Se estiver usando teclado como no caso do seu chará no outro tópico do mesmo assunto, a solução é o que o Paulo Henrique instruiu. Eu havia instruído o mesmo ao seu chará no outro tópico, porém acho que nem ele nem os outros acompanharam a ideia:
Braconi escreveu:Se caso ainda não tenha tentado isto, efetue um teste.
Pelo que li, o Cmte. utiliza o teclado e aconteceu algo parecido comigo mesmo após ajustar a sensibilidade.
O meu manche caseiro utiliza inputs de pitch up/down via teclado, ou seja é a mesma coisa que usar o teclado.
O meu AP nao aceitava o comandos para acoplar quando havia pressão na coluna do manche , geralmente ( pitch up) por se tratar de decolagem. Contando que era bem dificil centralizar a coluna de forma tao rapida, eu configurei uma tecla para centralizar o profundor pela janela de configuracao do proprio Ifly, e resolveu.
Qdo eu ia acoplar o PA e nada acontecia eu centralizava o comando do profundor e assim então ele funcionava.
Vale lembrar que no meu manche os ailerons sao controlados por eixo e voltam ao neutro automaticamente. Mas se for utilzado apenas o teclado, após serem comandados de aileron e profundor estes não retornam ao neutro sendo necessário configurar duas teclas para centralizar ambos comandos.
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Nacionalidade :
Eu utilizo o teclado, mas onde eu acho esse lugar para configurar a tecla de atalho? Eu procurei aqui e não achei, poderia me dizer em que aba ele está?
Obrigado pela dica.
Obrigado pela dica.
Vini Nascimento- Capitão
-
Nacionalidade :
Você precisa carregar o FS9, e carregar depois o Ifly (qualquer versão).Vini Nascimento escreveu:Eu utilizo o teclado, mas onde eu acho esse lugar para configurar a tecla de atalho? Eu procurei aqui e não achei, poderia me dizer em que aba ele está?
Obrigado pela dica.
Na barra de Menu da janela do fs9 você encontrar o menu IFLY:
Siga a sequência:
Ifly >>> Ifly jets The 737 NG >>> key assingnment
Nesta tela você pode configurar vários comandos, então procure a opção [center elevator] e tb [Center Aileron] dê um duplo clique e escola uma tecla para cada um dos dois.
tenha cuidado para a tecla escolhida já não desempenhar nenhuma outra função no FS9.
Quando tiver problema para ativar o CMD ou CWS...centralize as superficies.
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Nacionalidade :
Obrigado, irei testar aqui e reporto se deu certo.
Vini Nascimento- Capitão
-
Nacionalidade :
Piloto automático IFLY
Vini Nascimento escreveu:Olá pessoal, eu gostaria de saber como fazer para que o AP do IFLY ligue, já tentei quase tudo e nada, mudar a barra de sensibilidade do Joystick para Min. e para Max, colocar uma tecla de atalho para o AP e tentá-lo ligar por ela e nada. Cheguei até a altura de cruzeiro na mão, :mad:lembrando que eu estou com a versão 3.0, então quem puder me ajudar eu agradeço.
Opá cara vi o seu pedido de ajuda e foi o mesmo que acontecei comigo e eu resouvi ou resolvo sempre , é simple o problema esta no A/P claro mas o bulg so é acionado quando vc esta em solo com o F/D ligado ai quando vc decola o A/P não liga,bom vamos ao que interesa: quando for decolar deixe o F/D e o A/T desligado quando passar os 1000 pés vc liga primeiro o A/P depois o F/D e depois o A/T. Pode ir la que eu agarantchu
Problema de A/P resolvido com sucesso!
Fala Vini!
Tudo jóia?
Cara eu estava com esse mesmo problema e já estava ficando puto da vida porque tinha horas que o A/P funcionava e tinha horas que não funcionava.
E depois de muitas pesquisas e com a ajuda aqui da galera eu resolvi de uma vez por todas esse problema do acionamento do A/P.
Percebi que quando eu estava levantando voo, eu segurava a seta para baixo para o avião decolar, e por conta disso os “elevators traseiros” ficavam desalinhados, e por isso meu P/A não ligava.
Então fiz alguns testes no chão antes de decolar e percebi que realmente era isso, ou seja, os “elevators traseiros” devem estar alinhados para que o piloto automático funcione.
Então vou te passar o passo-a-passo que fiz para resolver esse problema dos infernos:
1º - Inicialize o Flight Simulator e escolha a aeronave da iFly de seu gosto.
2º - Após iniciado no aeroporto de sua escolha, vá no menu do FS e clique no menu “iFly” e em seguida “Key Assignment”.
3º - No primeiro item “System Category”, escolha a opção “Flght Controls”, então vai ser listado abaixo os comandos referentes a esse item que você escolheu.
4º - Desça a barra de rolagem até encontrar o nome “Center Elevator” e dê 2 (dois) cliques nele.
5º - Após isso ele vai pedir para você escolher uma tecla de atalho, que no meu caso acabei usando o sinal de menos ao lado dos teclados numérios, mas isso é uma opção de cada um. (Obs. Não use uma tecla que seja vital para alguma função própria do Flight Simulator para não dar problemas).
Após isso de “OK” e faça o teste com a visão do avião do lado de fora nas asas traseiras e veja se quando vc mexe nos “elevators”, se os mesmos voltam para a posição de origem após apertar a tecla de atalho que você acabou de criar.
Bom, depois que eu fiz isso, toda as vezes que levanto vôo e aperto a tecla de atalho para os “elevators”, meu A/P sempre ligou e nunca mais tive problemas com isso.
Espero ter ajudado você e outras pessoas, bem como quero agradecer a todos aqui do fórum por me ajudarem a solucionar esse problema que me irritava ao máximo. Rs rs
Um abraço a todos!
Fui!
Obs: O meu jogo é o FS2004.
Tudo jóia?
Cara eu estava com esse mesmo problema e já estava ficando puto da vida porque tinha horas que o A/P funcionava e tinha horas que não funcionava.
E depois de muitas pesquisas e com a ajuda aqui da galera eu resolvi de uma vez por todas esse problema do acionamento do A/P.
Percebi que quando eu estava levantando voo, eu segurava a seta para baixo para o avião decolar, e por conta disso os “elevators traseiros” ficavam desalinhados, e por isso meu P/A não ligava.
Então fiz alguns testes no chão antes de decolar e percebi que realmente era isso, ou seja, os “elevators traseiros” devem estar alinhados para que o piloto automático funcione.
Então vou te passar o passo-a-passo que fiz para resolver esse problema dos infernos:
2º - Após iniciado no aeroporto de sua escolha, vá no menu do FS e clique no menu “iFly” e em seguida “Key Assignment”.
3º - No primeiro item “System Category”, escolha a opção “Flght Controls”, então vai ser listado abaixo os comandos referentes a esse item que você escolheu.
4º - Desça a barra de rolagem até encontrar o nome “Center Elevator” e dê 2 (dois) cliques nele.
5º - Após isso ele vai pedir para você escolher uma tecla de atalho, que no meu caso acabei usando o sinal de menos ao lado dos teclados numérios, mas isso é uma opção de cada um. (Obs. Não use uma tecla que seja vital para alguma função própria do Flight Simulator para não dar problemas).
Após isso de “OK” e faça o teste com a visão do avião do lado de fora nas asas traseiras e veja se quando vc mexe nos “elevators”, se os mesmos voltam para a posição de origem após apertar a tecla de atalho que você acabou de criar.
Bom, depois que eu fiz isso, toda as vezes que levanto vôo e aperto a tecla de atalho para os “elevators”, meu A/P sempre ligou e nunca mais tive problemas com isso.
Espero ter ajudado você e outras pessoas, bem como quero agradecer a todos aqui do fórum por me ajudarem a solucionar esse problema que me irritava ao máximo. Rs rs
Um abraço a todos!
Fui!
andrelius- Recruta
-
Inscrito em : 17/07/2013
Reputação : 1
Nacionalidade :
RESOLVIDO
andrelius escreveu:Fala Vini!
Tudo jóia?
Um abraço a todos!
Fui!
Amigo estava com esse problema, e eu fiz oque você pediu.. ai nesse pequeno tutorial, e deu certo, eu queria agradeçer a você e a todos... muito obrigado !
dodo_adc- Recruta
-
Inscrito em : 01/08/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :
Fala Dodo_adc !
Tudo jóia?
Cara eu fico feliz que tenha dado certo pra você!
Pois como eu disse na mensagem anterior... "que eu estava puto da vida com esse A/P"...
Mas agora sempre consigo acionar o A/P de boa e nunca mais tive dor de cabeça ou raiva por conta desse problema. rs
Legal que deu certo pra você e acredito que para muitas outras pessoas, basta que elas saibam procurar e encontre a resposta nesta página. kkkk
Bom, agora vou voltar para o meu vôo pois tenho que pousar por ILS em SBGR! KKK
Um abraço e bons voos!
Fui..........
Tudo jóia?
Cara eu fico feliz que tenha dado certo pra você!
Pois como eu disse na mensagem anterior... "que eu estava puto da vida com esse A/P"...
Mas agora sempre consigo acionar o A/P de boa e nunca mais tive dor de cabeça ou raiva por conta desse problema. rs
Legal que deu certo pra você e acredito que para muitas outras pessoas, basta que elas saibam procurar e encontre a resposta nesta página. kkkk
Bom, agora vou voltar para o meu vôo pois tenho que pousar por ILS em SBGR! KKK
Um abraço e bons voos!
Fui..........
andrelius- Recruta
-
Inscrito em : 17/07/2013
Reputação : 1
Nacionalidade :
Pessoal, obrigado pela ajuda. Consegui resolver o problema, agora é só aproveitar a nave!
E andrelius!
E andrelius!
Vini Nascimento- Capitão
-
Nacionalidade :
Valeu Vini!
E vamos pilotar essas naves! kkkk
E vamos pilotar essas naves! kkkk