Aerosoft - Professional Flight Planner X
+17
galenogarbe
Douglas.Matos
andre_sp
marcos1sp
Trovis
Allan Prim
Guilhermme Anotnio
André Martins
BlueConcorde
Pessanha
asjsouzajr
Brentano
Bruno Aquino
Alastair
alberto
cwbspotter
Alexandre da Silva
21 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Aerosoft - Professional Flight Planner X
PFPX - Professional Flight Planner X é uma nova ferramenta de planeamento de voo desenvolvido por pilotos e oficiais de planeamento reais. O objectivo do programa é proporcionar ao piloto virtual mais aplicado a possibilidade de criar planos de voo profissionais para os seus planos virtuais, criando um novo patamar na simulação de planos de voo. O produto será lançado dentro em breve. Este teaser mostra como funciona o programa. Vejam e confiram!
Em breve: Aerosoft
Em breve: Aerosoft
Meu canal no Youtube.
Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X
Muito interessante, parece que será muito bom e completo. Terá minha atenção caso converta para o RC(eu pelo menos não vi o programa na janela de exportação), se não, irei continuar com o meu antigo FSC...
Valeu pela dica!
Valeu pela dica!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Em busca de solução para um probleminha meu, me deparei agora no site do TOPCAT com esse addon. E então sim que fui ver, é do mesmo fabricante? Se sim, não serão somente imagens animadoras, é bem capaz que tenhamos um dos melhores planejadores de voo mesmo.
Algumas coisas que eles citam no site sobre o produto:
-Fully adjustable and customizable GUI (Graphical user interface) with panable/sizeable panes
-Worldwide nav-database
-"Easy plan" function for quick flightplan creation
-Large database of included airplanes
-User-editable aircraft files
-Adjustable fuel burn bias to reflect flight simulator variations
-Redispatch/Re-Release/Decision-Point planning
-ETOPS integration including unbalanced ETOPS solution
-Cost-Index based flight planning
-Variable speed / constant mach segments
-Automatic flight level allocation using country dependant hemispherical rules (including metric system)
-Manual flight level selection
-Various integrated fuel planning rules (EU-OPS, FAR, CASA, etc.)
-User-defineable individual fuel planning rules
-Flight list with delay and slot management
-METAR/TAF and NOTAM download
-Up-to-date Upper winds, with 48 hours forecast
-Graphical, zoom- and panable world map
-Can be used with any flight simulator
-Take-Off and Landing performance calculation (requires a full version of TOPCAT)
-Printable flight briefing package
-Plan via North Atlantic Tracks (NAT), Pacific Track System (PACOTS) and Australian Organized Track System (AUSOTS)
-Defineable user waypoints and airways
-Automatic, manual or advanced route building including SIDs/STARs
-Wind optimized routes
-Printable map
-Export routes to various Add-Ons
-Regular Navdata update (Aerosoft and Navigraph)
-CFMU flight plan validation
"PFPX is virtually finished now. We are now doing final adjustments and documentation!"
Abraços
Algumas coisas que eles citam no site sobre o produto:
-Fully adjustable and customizable GUI (Graphical user interface) with panable/sizeable panes
-Worldwide nav-database
-"Easy plan" function for quick flightplan creation
-Large database of included airplanes
-User-editable aircraft files
-Adjustable fuel burn bias to reflect flight simulator variations
-Redispatch/Re-Release/Decision-Point planning
-ETOPS integration including unbalanced ETOPS solution
-Cost-Index based flight planning
-Variable speed / constant mach segments
-Automatic flight level allocation using country dependant hemispherical rules (including metric system)
-Manual flight level selection
-Various integrated fuel planning rules (EU-OPS, FAR, CASA, etc.)
-User-defineable individual fuel planning rules
-Flight list with delay and slot management
-METAR/TAF and NOTAM download
-Up-to-date Upper winds, with 48 hours forecast
-Graphical, zoom- and panable world map
-Can be used with any flight simulator
-Take-Off and Landing performance calculation (requires a full version of TOPCAT)
-Printable flight briefing package
-Plan via North Atlantic Tracks (NAT), Pacific Track System (PACOTS) and Australian Organized Track System (AUSOTS)
-Defineable user waypoints and airways
-Automatic, manual or advanced route building including SIDs/STARs
-Wind optimized routes
-Printable map
-Export routes to various Add-Ons
-Regular Navdata update (Aerosoft and Navigraph)
-CFMU flight plan validation
"PFPX is virtually finished now. We are now doing final adjustments and documentation!"
Abraços
-
Nacionalidade :
-
Nacionalidade :
Me empolguei com ele, vou esperar o lançamento
Alastair- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 26/09/2012
Reputação : -1
Nacionalidade :
Reativando Tópico
Quem será o primeiro a comprar? Eu no momento ainda não posso hehehe;
http://www.flightsimsoft.com/downloads/
Abraços
Quem será o primeiro a comprar? Eu no momento ainda não posso hehehe;
http://www.flightsimsoft.com/downloads/
Abraços
-
Nacionalidade :
Ainda não saiu, mas já está quase. Eu achei o valor meio salgado, estou mais interessando nas atualizações do TOPCAT.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Uai, eu vi o link para download, pensei que havia lançado. Pois quando você clica ali ele já pede o serial...
Edit; já sei onde comi mosca, no email que me enviaram falando que quem tem o TOPCAT tem desconto com o link para a compra. Porém também fala no email que ele estar por vir em alguns dias. Desculpem pela confusão! E obrigado pela correção Bruno!!
Abraços
Edit; já sei onde comi mosca, no email que me enviaram falando que quem tem o TOPCAT tem desconto com o link para a compra. Porém também fala no email que ele estar por vir em alguns dias. Desculpem pela confusão! E obrigado pela correção Bruno!!
Abraços
-
Nacionalidade :
Compra certa! Saindo o 777 será uma bela combinação.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Já vi que vou "morrer" em 55,45 Euros
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 22/08/2010
Reputação : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Será que teremos desconto para quem comprou o TOPCAT?? Rsrsrss!!
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Reputação : 41
Nacionalidade :
Teremos sim Pessanha!
Direto do e-mail deles:
"Note: As an owner of TOPCAT you are eligible for a Special Discount when purchasing PFPX in our online store as soon as the product is available. ..."
Direto do e-mail deles:
"Note: As an owner of TOPCAT you are eligible for a Special Discount when purchasing PFPX in our online store as soon as the product is available. ..."
Última edição por Brentano em Ter 20 Ago 2013, 18:50, editado 1 vez(es)
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Boa notícia Brentano!!!
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
-
Nacionalidade :
Lançaram Professional Flight Planner X, mas o preço ainda está salgado. Prioridade agora e o PMDG777, depois eu penso em compra-lo.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Boa Bruno! Eu to me guardando pros dois, vou beber umas cevas a menos esse mês hahahaha.
Pelo que vi na Avsim muita gente com problema para baixar e/ou ativar. Achei que não seria um app muito procurado pelos simuleiros, mas pelo visto me enganei hehehe.
Ainda não comprei, pois vou aguardar a linha de frente reportar as impressões iniciais e os possíveis problemas (que já estão se mostrando).
Editando:
Comprei.
Tive problemas para baixar, mas depois de umas 8 tentativas foi.
Instalado, ativado e utilizado.
Nota 10! Recomendo para quem gosta desse tipo de software. É completasso (e muito!) e funciona muito bem.
Quem usava o saudoso FOC vai chorar de emoção. O PFPX é muito melhor, mais estável e muito mais fácil de usar (para quem entende de planejamento de vôo desse tipo).
A meteorologia é uma mão na roda! Você pode definir a rota baseada nela ou a mais curta (que nem sempre é a mais rápida). Pode definir FIRs/UIRs que quer evitar, define pontos (fixos, aerovias, ads) onde quer passar, define ETPs, CRPs, faaz ETOPS, re-despacho, alternativa para re-despacho, alternativa de decolagem. Enfim, ontem gerei umas 30 navegações só pra abusar do bichinho e ele não me desapontou.
A única coisa que ainda apanhei um pouco foi nas NATs, que ele não usou e ainda não descobri porque.
De resto, quem for meio metido a despachante operacional vai adorar!
Pelo que vi na Avsim muita gente com problema para baixar e/ou ativar. Achei que não seria um app muito procurado pelos simuleiros, mas pelo visto me enganei hehehe.
Ainda não comprei, pois vou aguardar a linha de frente reportar as impressões iniciais e os possíveis problemas (que já estão se mostrando).
Editando:
Comprei.
Tive problemas para baixar, mas depois de umas 8 tentativas foi.
Instalado, ativado e utilizado.
Nota 10! Recomendo para quem gosta desse tipo de software. É completasso (e muito!) e funciona muito bem.
Quem usava o saudoso FOC vai chorar de emoção. O PFPX é muito melhor, mais estável e muito mais fácil de usar (para quem entende de planejamento de vôo desse tipo).
A meteorologia é uma mão na roda! Você pode definir a rota baseada nela ou a mais curta (que nem sempre é a mais rápida). Pode definir FIRs/UIRs que quer evitar, define pontos (fixos, aerovias, ads) onde quer passar, define ETPs, CRPs, faaz ETOPS, re-despacho, alternativa para re-despacho, alternativa de decolagem. Enfim, ontem gerei umas 30 navegações só pra abusar do bichinho e ele não me desapontou.
A única coisa que ainda apanhei um pouco foi nas NATs, que ele não usou e ainda não descobri porque.
De resto, quem for meio metido a despachante operacional vai adorar!
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Brentano tem gostado mesmo então?
Estou pensando em comprar por esses dias. Poderia confirmar somente se ele exporta para o T7, IVAP e também para o FSGRW? Outra dúvida, você coloca os pesos e combustível da aeronave no programa ou ele já faz um load automático disso? E por último, ele faz cálculo de combustível? Se sim, é preciso? Desculpe a chuva de perguntas.
Abraços e obrigado!
Estou pensando em comprar por esses dias. Poderia confirmar somente se ele exporta para o T7, IVAP e também para o FSGRW? Outra dúvida, você coloca os pesos e combustível da aeronave no programa ou ele já faz um load automático disso? E por último, ele faz cálculo de combustível? Se sim, é preciso? Desculpe a chuva de perguntas.
Abraços e obrigado!
Última edição por cwbspotter em Dom 08 Set 2013, 23:00, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Add pergunta..)
-
Nacionalidade :
Ele exporta para diversos add-ons, incuindo PMDG e também exporta para o IVAP. O FSGRW não está na lista, mas se ele for como o Opus, você pode usar o formato padrão do FSX, que ele também exporta.cwbspotter escreveu:Brentano tem gostado mesmo então?
Abraços e obrigado!
O programa faz tudo sozinho se você quiser, porém é totalmente customizável e te permite ajustar tudo ao seu gosto.
Ele não só calcula combustível, como calcula a performance de decolagem para todos os aviões que estão no database do TOPCAT.
Os calculos são precisos pelo que pude verificar.
Abraço
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Brentano, qual o preço para quem já possui o TOPCAT, não recebí o email deles...
Abraços!
Abraços!
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
-
Nacionalidade :
Muito obrigado meu colega, pegando um gancho na pergunta do Pessanha, então nem precisamos mais usar o TOPACT? Acho que vou comprar essa semana ainda.
Abraços
Abraços
-
Nacionalidade :
Eu também Rafael, esse parece ser animal... Vamos ver quanto fica a brincadeira com o desconto...
Brentano, pelo que sei, as rotas NATs mudam todo os dias, o despacho recebe uma carta de ventos e nela, você tem a melhor opção para fazer a rota, você só determina o ponto de início e o ponto de saída, e escolher os pontos chaves para Etops 60 ou 120 minutos... Mais ou menos assim, talvez, você tenha que dar o input para que ele fere a rota... Eu acho!
Abraços!
Brentano, pelo que sei, as rotas NATs mudam todo os dias, o despacho recebe uma carta de ventos e nela, você tem a melhor opção para fazer a rota, você só determina o ponto de início e o ponto de saída, e escolher os pontos chaves para Etops 60 ou 120 minutos... Mais ou menos assim, talvez, você tenha que dar o input para que ele fere a rota... Eu acho!
Abraços!
-
Nacionalidade :
Quem tem TOPCAT ganha ridículos 10% de desconto.
Tava ansioso pelo PFPX mas o preço está muito alto.
Tava ansioso pelo PFPX mas o preço está muito alto.
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Reputação : 16
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
Pergunta de leigo. Qual a diferença do PFPX para o FSC9??
André Martins- Major
-
Inscrito em : 06/12/2012
Reputação : 27
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Acho que esse é bem mais completo, por sinal acabo de comprar o meu, vou aos testes ou ainda não hehehe. Quero ver se a rota que quero utilizar hoje já está ou não no database deles hehehe.
Abraços
Abraços
-
Nacionalidade :
André Martins escreveu:Pergunta de leigo. Qual a diferença do PFPX para o FSC9??
Pois então, queria saber também destas diferenças, eu gostaria de comprar um deles. Já foi falado sobre a simplicidade do FSC9 e por isso talvez fosse mais vantajoso do que o PFPX.cwbspotter escreveu:Acho que esse é bem mais completo, por sinal acabo de comprar o meu, vou aos testes ou ainda não hehehe. Quero ver se a rota que quero utilizar hoje já está ou não no database deles hehehe.
Abraços
Gostaria de saber a opinião de quem comprou se de fato o PFPX é complexo demais tornando muito trabalhoso o planejamento do vôo ou se apesar desta complexidade pode ser utilizado de forma mais simples e direta como o FSC9.
Não sei se me fiz entender bem.
A minha experiência com o FSC9 foi apenas com a versão de demonstração, pois estava aguardando o lançamento do PFPX.
Desde já agradeço.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4