Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
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Bruno Rodrigues
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Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Pessoal, faço parte de uma comunidade holandesa de spotters no Facebook, colocaram uma lista para a aposentadoria dos MD-11 da KLM.
KLM MD-11 phase out planning
Door Arnoud Raeven in Dutch Aviation Photographers Group (Bestanden) · Document bewerken
Last update: 5 dec 2012
Already gone:
PH-KCH (sept 12)
PH-KCI (oct 12)
PH-KCF (oct 12) -> to VCV on 26/11
Wfu:
PH-KCG (15 nov 12?) -> to ??? on ??? - now at H9
Planned:
PH-KCC 27 OCT 13
PH-KCE 27 OCT 13
PH-KCK 27 OCT 13
PH-KCA 26 OCT 14
PH-KCB 26 OCT 14
PH-KCD 26 OCT 14
Above dates are the last commercial flights with these aircraft.
Afterwards they will spend some time in the hangars. Some parts will be removed and KLM titles and logo's will be removed as well.
After about 3-4 weeks after the last commercial flight, the aircraft will fly to Victorvill (VCV) in the United States to be scrapped.
Rabbers- Capitão
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Scrapped? Caraca!
PS: Remotorização FAIL!
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Galeno- Coronel
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Vão meter a tesoura neles...Saul Galeno escreveu:Scrapped? Caraca!
PS: Remotorização FAIL!
Rabbers- Capitão
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
eu li em forum de spooters esses dias que a KLM decidiu desistir de Remotorizar eles,e o mais incrivel de tudo,vai picotar mesmo eu não entendo ,por que não vende eles como cargueiros,passar para a martinair não sei,eu ainda não entendi por que a KLM esta destruindo os MD-11
so a grana que eles investiram modernisando o interior deles,to achando que tem mão da Air France ai e do Grupo EADS,por que a Finnair mesmo passou seus MD-11 para a Aeroflot e UPS se não me engando mas a KLM esta destruindo os MD-11 aff
um video de um dos que ja foram para Victorville no Finado aeroporto de quito
https://www.youtube.com/watch?v=g8CKOo3DqdQ
so a grana que eles investiram modernisando o interior deles,to achando que tem mão da Air France ai e do Grupo EADS,por que a Finnair mesmo passou seus MD-11 para a Aeroflot e UPS se não me engando mas a KLM esta destruindo os MD-11 aff
um video de um dos que ja foram para Victorville no Finado aeroporto de quito
https://www.youtube.com/watch?v=g8CKOo3DqdQ
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Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Até outubro de 2014 muita água vai passar debaixo da ponte. Até la o destino deles pode mudar.
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Triste fim para os MD- da KLM
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
KLM destruindo os poucos MD11 que restam?
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
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Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Uma pena!!!!
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Recentemente passei por Schipho, na ala Sul, e vi um que já estava sem a pintura, não pude ver o prefixo...
Rabbers- Capitão
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Rabbers escreveu:Recentemente passei por Schipho, na ala Sul, e vi um que já estava sem a pintura, não pude ver o prefixo...
deve ser o KCI que estava hangariado ja,fiquei sabendo que ele chegou recentemente a cumprir voos para DUBAI mas pelo visto é mais um,agora por favor alguem poderia me explicar o que uma empresa ganha sucateando uma aeronave,ainda mais um MD-11???? espero que a KLM deixe ao menos um MD-11 como exposição,aeronaves que serviram ela de forma impecavel durante todos estes anos
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Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Bruno a sua dúvida é simples. Não existe afeto. A empresa aérea quer operar com aviões que gerem poucos custos para permitir um aumento nos resultados.
O MD11, por mais que tenha sido modernizado pela KLM, ainda sofre com a idade. Motores antigos com alto consumo, exigência de reparos estruturais cada vez mas frequente, mais caros e mais demorados, um certo desconforto aos passageiros devido a idade da aeronave (mais barulho por exemplo), receio dos passageiros em voar aeronaves com mais idades e por último e não menos importante (segundo mais importante na minha opinião, perdendo apenas para consumo) escassez de peças no mercado. Peças escassas são mais caras e levam mais tempo para chegar, resultando em custos maiores e mais tempo de indisponibilidade da aeronave.
Só para dar uma noção a você, há um tempo atrás um E175 atropelou uma capivara em Palmas. O atropelamento danificou o Fan Cowl do motor (é a carenagem que envolve o motor). Foi identificada apenas uma empresa na Itália em todo o mundo com um Fan Cowl disponível para aluguel, pela bagatela de aproximadamente US$8.000/dia. A peça nova custa cerca de US$400.000.
Imagine você quanto custa uma Fan Cowl de um MD11. E imagine quantas estão disponiveis no mercado para compra e/ou aluguel.
Creio eu que os pilotos de MD11 da KLM devem pilota-los com as pontas dos dedos para evitar incidentes, como por exemplo, um tail strike, que dependendo da gravidade, exige reparos profundos na estrutura, principalmente se atingir áreas pressurizadas.
Enfim, as empresas não se apegam a aviões que são bonitos e aclamados pelos aficionados pela aviação. Agora, com tanto sucesso que o MD11, eu acredito sim que um deles terá um lugarzinho para ficar eternizado, seja num museu, seja num local público.
O MD11, por mais que tenha sido modernizado pela KLM, ainda sofre com a idade. Motores antigos com alto consumo, exigência de reparos estruturais cada vez mas frequente, mais caros e mais demorados, um certo desconforto aos passageiros devido a idade da aeronave (mais barulho por exemplo), receio dos passageiros em voar aeronaves com mais idades e por último e não menos importante (segundo mais importante na minha opinião, perdendo apenas para consumo) escassez de peças no mercado. Peças escassas são mais caras e levam mais tempo para chegar, resultando em custos maiores e mais tempo de indisponibilidade da aeronave.
Só para dar uma noção a você, há um tempo atrás um E175 atropelou uma capivara em Palmas. O atropelamento danificou o Fan Cowl do motor (é a carenagem que envolve o motor). Foi identificada apenas uma empresa na Itália em todo o mundo com um Fan Cowl disponível para aluguel, pela bagatela de aproximadamente US$8.000/dia. A peça nova custa cerca de US$400.000.
Imagine você quanto custa uma Fan Cowl de um MD11. E imagine quantas estão disponiveis no mercado para compra e/ou aluguel.
Creio eu que os pilotos de MD11 da KLM devem pilota-los com as pontas dos dedos para evitar incidentes, como por exemplo, um tail strike, que dependendo da gravidade, exige reparos profundos na estrutura, principalmente se atingir áreas pressurizadas.
Enfim, as empresas não se apegam a aviões que são bonitos e aclamados pelos aficionados pela aviação. Agora, com tanto sucesso que o MD11, eu acredito sim que um deles terá um lugarzinho para ficar eternizado, seja num museu, seja num local público.
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Duley escreveu:Bruno a sua dúvida é simples. Não existe afeto. A empresa aérea quer operar com aviões que gerem poucos custos para permitir um aumento nos resultados.
O MD11, por mais que tenha sido modernizado pela KLM, ainda sofre com a idade. Motores antigos com alto consumo, exigência de reparos estruturais cada vez mas frequente, mais caros e mais demorados, um certo desconforto aos passageiros devido a idade da aeronave (mais barulho por exemplo), receio dos passageiros em voar aeronaves com mais idades e por último e não menos importante (segundo mais importante na minha opinião, perdendo apenas para consumo) escassez de peças no mercado. Peças escassas são mais caras e levam mais tempo para chegar, resultando em custos maiores e mais tempo de indisponibilidade da aeronave.
Só para dar uma noção a você, há um tempo atrás um E175 atropelou uma capivara em Palmas. O atropelamento danificou o Fan Cowl do motor (é a carenagem que envolve o motor). Foi identificada apenas uma empresa na Itália em todo o mundo com um Fan Cowl disponível para aluguel, pela bagatela de aproximadamente US$8.000/dia. A peça nova custa cerca de US$400.000.
Imagine você quanto custa uma Fan Cowl de um MD11. E imagine quantas estão disponiveis no mercado para compra e/ou aluguel.
Creio eu que os pilotos de MD11 da KLM devem pilota-los com as pontas dos dedos para evitar incidentes, como por exemplo, um tail strike, que dependendo da gravidade, exige reparos profundos na estrutura, principalmente se atingir áreas pressurizadas.
Enfim, as empresas não se apegam a aviões que são bonitos e aclamados pelos aficionados pela aviação. Agora, com tanto sucesso que o MD11, eu acredito sim que um deles terá um lugarzinho para ficar eternizado, seja num museu, seja num local público.
concordo com genero numero e grau com o que você disse,mas creio eu mesmo que o problema dos MD-11 seja o consumo pois os motores dele são o CF-6 da GE compartilhado em diversas aeronaves e com otima quantidade de peças de reposição,sobre fadiga estrutural eles estão novos ainda,vendo fotos dele de alta definição não se vê aqueles remendos na fuselagem,varias peças dele são compartilhadas do DC-10 que tem a RODO ai em empresas cargueiras,ja me disseram e quem entende mesmo do Assunto que manter um A340 é mais caro que um MD-11,o Alcançe do MD-11 é superior ao do A340-300 por exemplo em rotas transcontinentais como por exemplo Vancouver Amsterdam alem de ele ser mais rapido,e na questão do conforto da para se ter uma noção sobre barulho interno e conforto https://www.youtube.com/watch?v=ErJtQPjySnI
Pensen bem a KLM esta todo este tempo com os MD-11 e agora do nado começou a sucatear,eu quero entender o seguinte por que não armasenar eles,ou transformar em cargueiros por que PICOTAR,isto eu não entendo
aqui vai algumas comparações dos interiores das aeronaves que concorrem entre SI A330-200 B777-200ER e MD-11 todos da KLM
A330 Econimic Confort
A330 Buisness
Boeing 777 Economic Confort
Boeing 777 Buisness
MD-11Economic Confort
MD-11 Buisness
aqui como podem ver neste momento do tem UM MD-11 KLM trabalhando meses atraz sempre tinha os 10 rodando o mundo no minimo era 7 http://pt.flightaware.com/live/aircrafttype/MD11?;offset=0;order=actualdeparturetime;sort=DESC
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Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM
Bruno, eu não tenho acesso a estes números que se referem a custos entre MD-11 e A340, mas tenho plena certeza que o custo operacional de um A340 é inferior ao do MD11.
Com relação a peças de reposição, mesmo que existam vários outros MD-11 voando por ai e também DC-10, acredite, a intercambiabilidade de peças não deve ser tão fácil assim, principalmente porque os MD-11 da KLM sofreram vários retrofit. Fornecedores muitos especificos devem trabalhar com peças que atendem a frota da deles.
Até mesmo em frotas padronizadas (agora me referindo especificamente aos ATRs da Azul) existem dificuldades em determinadas peças que equipam duas ou três aeronaves da frota inteira, mesmo falando de modelos iguais. Isso é normal e são itens que são instalados ou não a critério do comprador (que na frota Azul/TRIP, tem diversos donos, como GE Capital, ALC, ILFC, a própria TRIP e a própria Azul). Sem contar em peças que passam por modernização e recebem modificações como SB, AD, DA, EO entre outras siglas.
Enfim, é complexo. Eu também não fico feliz em ver cada vez menos MD-11 voando, mas é um movimento natural. A evolução cria sucatas.
Com relação a peças de reposição, mesmo que existam vários outros MD-11 voando por ai e também DC-10, acredite, a intercambiabilidade de peças não deve ser tão fácil assim, principalmente porque os MD-11 da KLM sofreram vários retrofit. Fornecedores muitos especificos devem trabalhar com peças que atendem a frota da deles.
Até mesmo em frotas padronizadas (agora me referindo especificamente aos ATRs da Azul) existem dificuldades em determinadas peças que equipam duas ou três aeronaves da frota inteira, mesmo falando de modelos iguais. Isso é normal e são itens que são instalados ou não a critério do comprador (que na frota Azul/TRIP, tem diversos donos, como GE Capital, ALC, ILFC, a própria TRIP e a própria Azul). Sem contar em peças que passam por modernização e recebem modificações como SB, AD, DA, EO entre outras siglas.
Enfim, é complexo. Eu também não fico feliz em ver cada vez menos MD-11 voando, mas é um movimento natural. A evolução cria sucatas.
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