Aerosoft Airbus X Extended
+91
eduphn
Daniel batista
LeandroFS
marcos silva antonio
Otavio Mendes
Douglas.Matos
gustavo22471
Brentano
cwbspotter
andre_sp
Pedro Lima
RodrigoBG13
alexb450
Franham
Braconi
Pessanha
Eduardo Rinaldi
Luiz Felipe Soares
Felipe Mota Vieira
Leber
amurim
eduardoamll
Caio Mendes
ianfrazao
Capt Jose
Alexandre da Silva
Hilquias
Hiago Sales
Diefenthäler
glmz159
Andrei Pires
Bruno_Air_Mec
mancini
Bedin
albertowyatt
R.olivalopes
Junior Monteiro
Rodrigo Sotto-Maior
Fabio_Rj
zouky007
juniorst
datero
Ewerton H
Mackenroll
Hermes
etops
Galeno
Bruno Rodrigues
vieiratn
Gabriel Moradillo
Anderson
chico.nascimento
Zulu
Danillo
maicon.moda
Keeepz
Trovis
Gustavo Mascarenhas
GustavoGermano
SidneyJunior
nascoli
Alvega
claudiofalcao
André Luiz
zecamera
Aragão
ArthurLM1
João Marcelo
Augusto Sposito
GustavoMedeiros
Fabiano.S
Reinaldo
João Pedro
cfcr
Ptil
joaoperalta
SidneyLopes_
Cmte Master Junior
Romulo
marcos1sp
flavioSSA
> Rafael <
Fabricio Ribeirão Preto
harmach
AdrianoN
henriquesteppan
Cmte Will
Pauloed148
Dani.Santoro
Ademir Moreira
Paulo Stavis
95 participantes
Página 28 de 32
Página 28 de 32 • 1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32
Re: Aerosoft Airbus X Extended
Leber precisa sim ajustar altitude, de outro modo não inicia a descida não
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Leber escreveu:Senhores, dúvida em um iniciante em Airbus:
Existe alguma maneira da aeronave iniciar a descida sozinha quando esta chega ao TOD?, ou necessariamente eu preciso ajustar a altitude que eu quero alcançar no FCU e quando chegar no TOD eu "confirmo" a mesma no seletor ( a altitude fica azul no PFD) para daí então a anv começar a descida?
Obrigado desde já !
Olá, Leber!
Apenas completando a resposta do Douglas.Matos, sim. Realmente você precisa "confirmar" a altitude. Vale lembrar que se você "puxar" o knob (botão direito do mouse), ele descerá em "Open Decent", desconsiderando toda e qualquer restrição de altitude, com os motores em idle. Se você "apertar" o botão, ele descerá obedecendo o perfil. No caso, é normal os pilotos comandarem a descida por volta de 5nm do TOD. A Aeronave vai iniciar a descida a 1000ft/min até interceptar e manter o perfil de descida (YOYO). Esse Aerosoft a cada dia me surpreende mais! Não é um "PMDG", mas dá para simular muito bem!
chico.nascimento- Capitão
-
Inscrito em : 06/02/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade :
Só complementando a excelente contribuição do cmte chico, puxando o Knob Open Descend (conforme descrito), e se "empurrar" desce no Management em NORMAL LAW (as duas), a filosofia da AB é um pouco diferente do Boeing (que opera VNAV).chico.nascimento escreveu:Leber escreveu:Senhores, dúvida em um iniciante em Airbus:
Existe alguma maneira da aeronave iniciar a descida sozinha quando esta chega ao TOD?, ou necessariamente eu preciso ajustar a altitude que eu quero alcançar no FCU e quando chegar no TOD eu "confirmo" a mesma no seletor ( a altitude fica azul no PFD) para daí então a anv começar a descida?
Obrigado desde já !
Olá, Leber!
Apenas completando a resposta do Douglas.Matos, sim. Realmente você precisa "confirmar" a altitude. Vale lembrar que se você "puxar" o knob (botão direito do mouse), ele descerá em "Open Decent", desconsiderando toda e qualquer restrição de altitude, com os motores em idle. Se você "apertar" o botão, ele descerá obedecendo o perfil. No caso, é normal os pilotos comandarem a descida por volta de 5nm do TOD. A Aeronave vai iniciar a descida a 1000ft/min até interceptar e manter o perfil de descida (YOYO). Esse Aerosoft a cada dia me surpreende mais! Não é um "PMDG", mas dá para simular muito bem!
No AB deve-se comandar a descida, o ideal é fazê-lo ao redor 10~5nm antes do BOD, maiores dados em http://www.airbusdriver.net/airbus_fltlaws.htm.
Repare que FBW, caso perca os hidráulicos, deve-se comandar o TRIM (cara, se isso acontecer, é MUITO AZAR!!!) no MECHANICAL BACKUP. Na perda de todos os sistemas elétricos
Isso ocorre somente se perder os 3 sistemas hidráulicos. Green Ambar Yellow ou pane elétrica "SEVERA" sem o uso do RAT.
de forma resumida:
High AOA Protection | Load Factor Limitation | Pitch Attitude Protection |
NORMAL LAW | ||
High Speed Protection | Flight Augmentation (Yaw) | Bank Angle Protection |
Low Speed Stability | Load Factor Limitation | |
ALTERNATE LAW | ||
High Speed Stability | Yaw Damping Only |
Load Factor Limitation | ||
ABNORMAL ALTERNATE LAW w/o Speed Stability | ||
Yaw Damping Only |
DIRECT LAW | ||
Já no pouso: eu também dou, as vezes, "catrapo" no AEX, veja a filosofia do Flare (vide os grifos):
Flare
Mode
- Transition to flare mode occurs at 50' RA during landing.
- System memorizes pitch attitude at 50' and begins to progressively reduce pitch, forcing pilot to flare the aircraft
- In the event of a go-around, transition to flight mode occurs again at 50' RA.
No Modo Flare, mesmo em AUTOLAND, o cmte deve puxar o Sidestick "suavemente" MAS PODE PUXAR (a dica é, olhar o PFD e não exceder 10 graus, mas PUXE MESMO). Na TAM, com visual, desarma (Conforme o Prática do FCOM) a 400ft, se for full ILS, mesmo com o AP 1+2 ligados, deve-se puxar... seja em LAND ou Aproximação perdida (GA - Go around).
Tente isso e me fale
Veja o vídeo do Baixado e Travado, com pouso em SBNT, repare no POUSO!!! (3´37"). Repare que ele PUXA sem dó!!!!
Achei outro!!!
Última edição por flaviossa em Ter 23 Jul 2013, 12:48, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : adicionar video SBRF)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Poxa! Parabéns pela aula harmach
-
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 229
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
harmach escreveu:chico.nascimento escreveu:
Olá, Leber!
Só complementando a excelente contribuição do cmte chico, puxando o Knob Open Descend (conforme descrito), e se "empurrar" desce no Management em NORMAL LAW (as duas), a filosofia da AB é um pouco diferente do Boeing (que opera VNAV).
No AB deve-se comandar a descida, o ideal é fazê-lo ao redor 10~5nm antes do BOD, maiores dados em http://www.airbusdriver.net/airbus_fltlaws.htm.
Repare que FBW, caso perca os hidráulicos, deve-se comandar o TRIM (cara, se isso acontecer, é MUITO AZAR!!!) no MECHANICAL BACKUP. Na perda de todos os sistemas elétricos
Isso ocorre somente se perder os 3 sistemas hidráulicos. Green Ambar Yellow ou pane elétrica "SEVERA" sem o uso do RAT.
de forma resumida:
High AOA Protection Load Factor Limitation Pitch Attitude Protection NORMAL LAW High Speed Protection Flight Augmentation (Yaw) Bank Angle Protection
Low Speed Stability Load Factor Limitation ALTERNATE LAW High Speed Stability Yaw Damping Only
Load Factor Limitation ABNORMAL ALTERNATE LAW w/o Speed Stability Yaw Damping Only
DIRECT LAW
Já no pouso: eu também dou, as vezes, "catrapo" no AEX, veja a filosofia do Flare (vide os grifos):
Flare
Mode
- System memorizes pitch attitude at 50' and begins to progressively reduce pitch, forcing pilot to flare the aircraft
- In the event of a go-around, transition to flight mode occurs again at 50' RA.
No Modo Flare, mesmo em AUTOLAND, o cmte deve puxar o Sidestick "suavemente" MAS PODE PUXAR (a dica é, olhar o PFD e não exceder 10 graus, mas PUXE MESMO). Na TAM, com visual, desarma (Conforme o Prática do FCOM) a 400ft, se for full ILS, mesmo com o AP 1+2 ligados, deve-se puxar... seja em LAND ou Aproximação perdida (GA - Go around).
Tente isso e me fale
Veja o vídeo do Baixado e Travado, com pouso em SBNT, repare no POUSO!!! (3´37"). Repare que ele PUXA sem dó!!!!
Achei outro!!!
Caçapava Machado, uma aula.: admirado:
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Poxa, por isso que o Voo Virtual é o que é !
Muito obrigado aos colegas Douglas.Matos, chico.nascimento e Harmach !
Grande abraço a todos
Muito obrigado aos colegas Douglas.Matos, chico.nascimento e Harmach !
Grande abraço a todos
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Eu tinha a mesma dúvida que o Leber. Sempre perdia o ToD porque achava que era que nem um NGX da vida. Obrigado pela verdadeira aula Machado, e aos outros colegas pelas ótimas explicações
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales- Major
-
Inscrito em : 20/05/2012
Reputação : 18
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
harmach escreveu:
Flare
Mode
Tente isso e me fale
Show de bola de explicação!
Pode ter a certeza que eu vou tentar! Essa de reduzir o pich automaticamente a 50' eu não conhecia! Pelo que eu vi em outros vídeos, a redução das manetes também se dá a 50'. Então, nessa situação, reduzo a manete e puxo o
Valeu pelo toque!
Abração
-
Nacionalidade :
Bem off do assunto porem me surgiu uma duvida, em relação ao pouso em natal no video postado pelo marcos1sp ele logo livra na "K"
Mas olhando a carta ADC de SBNT caso ele passasse a "K" (segue a carta agora) http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0fccc92c-3de8-1030-95e7-72567f175e3a
Ele continuaria o taxi até livrar via E, passando pela D... ai vem minha duvida o espaço para passagem após a D para ir para o terminal parece ser "curto" demais para uma aeronave médio/grande porte, então em vez de ele ingressar na D ele entraria na RWY após a "E" para voltar ao taxi pela "K"? Espero que tenham entendido a pergunta
Mas olhando a carta ADC de SBNT caso ele passasse a "K" (segue a carta agora) http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0fccc92c-3de8-1030-95e7-72567f175e3a
Ele continuaria o taxi até livrar via E, passando pela D... ai vem minha duvida o espaço para passagem após a D para ir para o terminal parece ser "curto" demais para uma aeronave médio/grande porte, então em vez de ele ingressar na D ele entraria na RWY após a "E" para voltar ao taxi pela "K"? Espero que tenham entendido a pergunta
Última edição por Douglas.Matos em Ter 23 Jul 2013, 12:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tinha escrito uma palavra errada)
-
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Douglas, ao meu ver, até a "E" é curta demais para uma aeronave dessas dimensões. Se ele passasse a "K", acho que ele teria que fazer um "gato" (180º) e então entrar na 12/30 para ingressar na "P" ou então ele poderia seguir direto para a "K" pela 34/16, caso haja tempo na situação.
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales- Major
-
Nacionalidade :
Hiago Sales, porem a "P" parece curta demais tambem kkkkkkkkk
-
Nacionalidade :
Hiago Sales- Major
-
Nacionalidade :
É pelo que deu a entender caso ele passe a "K" ele faz um backtrack pela 12 e 30, caso passe ainda poderia realizar o backtrack la na frente para dai voltar na "K"... mão de obra das grandes hahahahaha, valeu pela ajuda ai
-
Nacionalidade :
Pessoal,
To aproveitando as minhas férias para explorar o AXE. Assim sendo, surgiu mais alguma dúvida: É impressão minha ou, quando seleciono uma app RNAV, o FMGC não calcula o TOD? Tenho esta impressão pois, sempre que seleciono/faço uma app ILS o TOD aparece, e na primeira opção não.
Estou fazendo algoo que estou de errado?
To aproveitando as minhas férias para explorar o AXE. Assim sendo, surgiu mais alguma dúvida: É impressão minha ou, quando seleciono uma app RNAV, o FMGC não calcula o TOD? Tenho esta impressão pois, sempre que seleciono/faço uma app ILS o TOD aparece, e na primeira opção não.
Estou fazendo algo
Nacionalidade :
Leber, ele calcula normalmente o TOD, uma duvida está programando a chegada já em solo ou em pleno voo mesmo?
-
Nacionalidade :
Olá Douglas,
Isso depende da distância, em função do metar que pode mudar.
Normalmente faço a programação de chegada a umas 200 NM do destino.
Pode ser este o erro?
Isso depende da distância, em função do metar que pode mudar.
Normalmente faço a programação de chegada a umas 200 NM do destino.
Pode ser este o erro?
Nacionalidade :
Não não você esta programando em uma distancia boa o suficiente para ser calculado o TOD porém, tenta programar agora um pouco antes e depois fala aqui se deu certo
-
Nacionalidade :
Valeu pela dica Douglas,
Vou tentar por aqui e depois reporto !
Vou tentar por aqui e depois reporto !
Nacionalidade :
Olá, Douglas e Leber
Até onde eu sei, na TAM, eles programam as chegadas ainda em solo, utilizando as chegadas "mais comuns", ou, em alguns casos, a chegada ativa no momento da decolagem.
Aqui você tem um vídeo que ajuda bastante essa configuração:
https://www.youtube.com/watch?v=y3pIP148eqU
Abração
Até onde eu sei, na TAM, eles programam as chegadas ainda em solo, utilizando as chegadas "mais comuns", ou, em alguns casos, a chegada ativa no momento da decolagem.
Aqui você tem um vídeo que ajuda bastante essa configuração:
https://www.youtube.com/watch?v=y3pIP148eqU
Abração
-
Nacionalidade :
Muitas vezes já é programado em solo mesmo, já olhando o Metar e com certeza o TAF, dai caso tenha alguma alteração brusca no tempo ai sim eles mudam conforme a ativa na hora
-
Nacionalidade :
Pessoal, a programação da saída e chegada, é programada desde o solo, lá com o DOV, quando é gerada a navegação, vou dar um exemplo aqui:
SKRG OTU2 OTU UG430 REMOL..08075..AGUJA UM782 ARNAL UL465 GCM UG448
TADPO G448 MTH CURSO2 KMIA
Essa é a rota real que a Absa usa de Rio Negro - Medelin para Miami.
Quando o piloto recebe a documentação de vôo, ele recebe tudo isso na navegação. Na Absa, é utilizado um sistema web da Jeppesen, onde você inseri tudo o que precisa nesse sistema, desde perfil do avião, exemplo: economico ou não, payload a rota, tudo isso inserido, o sistema já calcula o tempo de voo, e já com as informações de Metar e TAF, você inseri a saída e chegada, ai é gerado a navegação.
Caso um fixo ou a cartão não complemente a aerovia, o sistema dá erro.
FLIGHT RELEASE TUS8488 DATE 22/06/13
NONSTOP COMPUTED 0309Z FOR ETD 0610Z PROGS 0418NWS PLAN 3539
FROM SKRG/MDE 7025ft TO KMIA/MIA 9ft ETD 06:10 ETA 09:13
REG PRABD-LL ACFT B767-300 KGS ENGINE CF6-80C2B6/B CRZ C40 PERF.DEG:01.0
FUEL TIME OWE PLD ZFWT BRWT LDGWT
TRIP FUEL 015129 03.03 085089 56000 141089 162195 147066
RESERVE 001210 00.16
ALTERNATE 001867 00.19 KPBI/PBI FL070
HOLD ALTN 002900 00.38 1500 FT
REQUIRED 021106 04.16 FOD 005976 01.13 MDF 04766 00.57
TAXI 000308
TOTAL 021414 04.16 SKRGKMIA R02
O piloto, só vai alterar no FMC, caso haja uma mudança de pista, ou o controle paga uma outra chegada.
É isso ae, mais para curiosidade mesmo.
Abraços!!
SKRG OTU2 OTU UG430 REMOL..08075..AGUJA UM782 ARNAL UL465 GCM UG448
TADPO G448 MTH CURSO2 KMIA
Essa é a rota real que a Absa usa de Rio Negro - Medelin para Miami.
Quando o piloto recebe a documentação de vôo, ele recebe tudo isso na navegação. Na Absa, é utilizado um sistema web da Jeppesen, onde você inseri tudo o que precisa nesse sistema, desde perfil do avião, exemplo: economico ou não, payload a rota, tudo isso inserido, o sistema já calcula o tempo de voo, e já com as informações de Metar e TAF, você inseri a saída e chegada, ai é gerado a navegação.
Caso um fixo ou a cartão não complemente a aerovia, o sistema dá erro.
FLIGHT RELEASE TUS8488 DATE 22/06/13
NONSTOP COMPUTED 0309Z FOR ETD 0610Z PROGS 0418NWS PLAN 3539
FROM SKRG/MDE 7025ft TO KMIA/MIA 9ft ETD 06:10 ETA 09:13
REG PRABD-LL ACFT B767-300 KGS ENGINE CF6-80C2B6/B CRZ C40 PERF.DEG:01.0
FUEL TIME OWE PLD ZFWT BRWT LDGWT
TRIP FUEL 015129 03.03 085089 56000 141089 162195 147066
RESERVE 001210 00.16
ALTERNATE 001867 00.19 KPBI/PBI FL070
HOLD ALTN 002900 00.38 1500 FT
REQUIRED 021106 04.16 FOD 005976 01.13 MDF 04766 00.57
TAXI 000308
TOTAL 021414 04.16 SKRGKMIA R02
O piloto, só vai alterar no FMC, caso haja uma mudança de pista, ou o controle paga uma outra chegada.
É isso ae, mais para curiosidade mesmo.
Abraços!!
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Reputação : 41
Nacionalidade :
Alguem tem alguma noticia de quando vai sair uma nova atualização ?
Inscrito em : 09/01/2012
Reputação : -3
Simulador preferido : Prepar3d v4
Nacionalidade :
Bem, pretendo comprar o Aerosoft Airbus Extended por causa do visual dele. No entanto, vou esperar sair o A319/318 e o respectivo SP1.
O Blackbox parece que é bom mas o visual não ajuda. O da FSLabs, é lenda por enquanto. Então...
Cláudio
O Blackbox parece que é bom mas o visual não ajuda. O da FSLabs, é lenda por enquanto. Então...
Cláudio
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 186
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Amigos, a última versão é a 1.10?
Abraços.
Abraços.
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Reputação : 9
Nacionalidade :
Exatamente, a última versão é a 1.10, no fórum da aerosoft tem um aviso de update que promete resolver alguns problemas relatados no fórum deles, porém ainda não tem previsãoTrovis escreveu:Amigos, a última versão é a 1.10?
Abraços.
Mas o avião está funcionando perfeitamente na minha opinião! Não tenho nada a reclamar dele.
Otavio Mendes- Major
-
Inscrito em : 29/07/2013
Reputação : 41
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade :
Página 28 de 32 • 1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32