Dassault Falcon 2000
3 participantes
Página 1 de 1
Dassault Falcon 2000
Dassault Falcon 2000/2000EX
O Dassault Falcon 2000.
O cockpit do jato executivo Dassault Falcon 2000.
Jato executivo, da “melhor espécie”, o francês Dassault Falcon 2000, um bi-turbina, um desenvolvimento levemente menor do trijato Falcon 900. Assim como o 900, o Falcon 2000 possui alcance transcontinental. Também conhecido como Falcon X, é um dos membros da linha de jatos executivos Falcon da Dassault Aviation, e foi anunciado em junho de 1989. Ele voou pela primeira vez no dia 4 de março de 1993, e a sua certificação foi emitida em novembro de 1994. Quatro meses depois a primeira aeronave foi entregue para o primeiro cliente.
O Dassault Falcon 2000 da Volkswagen. (Foto: Juergen Lehle)
O Falcon 2000 herda as asas e a parte frontal da fuselagem do modelo 900, mas ele foi projetado com uma autonomia de 3.000 milhas náuticas em mente, o qual é menor que o alcance do Falcon 900. Essa opção removeu a necessidade de três motores para voos de longa distância sobre o oceano, permitindo que os dois motores CFE738 pudessem ser intalados na cauda, os quais oferecem consideráveis benefícios operacionais e de manutenção. A fuselagem do 2000 possui um projeto similar de tolerância a danos comparado ao Falcon 900. A nova fuselagem possui 20,24 metros de comprimento, 19,33 metros de envergadura e 7,06 de altura.
O Dassault Falcon 2000 foi desenvolvido com base no modelo Falcon 900.
As mudanças nas asas incluiram um leading edge modificado e os slats internos foram removidos. O trem de pouso do tipo triciclo é retrátil, e cada unidade possui duas rodas.
O cockpit apresenta quatro sistemas de telas de aviônicos EFIS Collins com head-up displays (HUD) opcionais da Flight Dynamics. O painel de intrumentos é equipado com três Engine Indicating Electronic Display (EIED).
Um dos jatos Falcon 2000 operados no Brasil. (Foto: Juliano Damásio / AirFln)
O Dassault Falcon 2000 é equipado com dois motores turbofan CFE73811B especialmente desenvolvidos para ele, permitindo que ele possa voar a Mach 0,85 de velocidade cruzeiro numa altitude de 39.000 pés. O alcance numa velocidade de Mach 0,80 com oito passageiros é de 3.000 milhas náuticas e a Mach 0,75 é de 3.125 milhas náuticas. A altitude máxima certificada é de 47.000 pés; e o peso vazio é de 20.735 libras.
Uma das configurações da cabine de passageiros do Dassault Falcon 2000LX.
A tripulação de voo consiste de dois pilotos. A cabine pode ser equipada para até 12 passageiros numa configuração padrão que inclui club seats e sofás.
O Falcon 2000EX com alcance extendido. (Foto: Dassault)
Uma subsequente versão de alcance extendido, o Falcon 2000EX, voou pela primeira vez em outubro de 2001 e apresenta motores mais potentes, capacidade extra de combustível e um alcance maior. O Falcon 2000DX, o qual é um substituto melhorado para o Falcon 2000, foi anunciado em 2005 pela Dassault, prometendo um alcance de 3.250 milhas náuticas, e voou pela primeira vez em junho de 2007.
O novo modelo apresentado pela Dassault éo Falcon 2000LX, equipado com winglets.
A mais recente versão anunciada pela Dassault é o Falcon 2000LX, o qual possui um alcance de 4.000 milhas náuticas numa veloidade de Mach 0,80. Winglets foram instalados para melhorar a eficiência do consumo de combustível, asas reforçadas e novas portas de acesso são algumas das novas características anunciadas.
O jato bimotor Falcon 2000LX demonstra nessa imagem toda sua capacidade de razão de subida, um dos jatos com melhor desempenho nessa característica. (Foto: Dassault)
No mercado da aviação militar, o Falcon 2000, na versão EX, é utilizado para o transporte presidencial da Eslovênia, sendo operado uma unidade pela força aérea do país.
Fonte: Cavok
O Dassault Falcon 2000.
O cockpit do jato executivo Dassault Falcon 2000.
Jato executivo, da “melhor espécie”, o francês Dassault Falcon 2000, um bi-turbina, um desenvolvimento levemente menor do trijato Falcon 900. Assim como o 900, o Falcon 2000 possui alcance transcontinental. Também conhecido como Falcon X, é um dos membros da linha de jatos executivos Falcon da Dassault Aviation, e foi anunciado em junho de 1989. Ele voou pela primeira vez no dia 4 de março de 1993, e a sua certificação foi emitida em novembro de 1994. Quatro meses depois a primeira aeronave foi entregue para o primeiro cliente.
O Dassault Falcon 2000 da Volkswagen. (Foto: Juergen Lehle)
O Falcon 2000 herda as asas e a parte frontal da fuselagem do modelo 900, mas ele foi projetado com uma autonomia de 3.000 milhas náuticas em mente, o qual é menor que o alcance do Falcon 900. Essa opção removeu a necessidade de três motores para voos de longa distância sobre o oceano, permitindo que os dois motores CFE738 pudessem ser intalados na cauda, os quais oferecem consideráveis benefícios operacionais e de manutenção. A fuselagem do 2000 possui um projeto similar de tolerância a danos comparado ao Falcon 900. A nova fuselagem possui 20,24 metros de comprimento, 19,33 metros de envergadura e 7,06 de altura.
O Dassault Falcon 2000 foi desenvolvido com base no modelo Falcon 900.
As mudanças nas asas incluiram um leading edge modificado e os slats internos foram removidos. O trem de pouso do tipo triciclo é retrátil, e cada unidade possui duas rodas.
O cockpit apresenta quatro sistemas de telas de aviônicos EFIS Collins com head-up displays (HUD) opcionais da Flight Dynamics. O painel de intrumentos é equipado com três Engine Indicating Electronic Display (EIED).
Um dos jatos Falcon 2000 operados no Brasil. (Foto: Juliano Damásio / AirFln)
O Dassault Falcon 2000 é equipado com dois motores turbofan CFE73811B especialmente desenvolvidos para ele, permitindo que ele possa voar a Mach 0,85 de velocidade cruzeiro numa altitude de 39.000 pés. O alcance numa velocidade de Mach 0,80 com oito passageiros é de 3.000 milhas náuticas e a Mach 0,75 é de 3.125 milhas náuticas. A altitude máxima certificada é de 47.000 pés; e o peso vazio é de 20.735 libras.
Uma das configurações da cabine de passageiros do Dassault Falcon 2000LX.
A tripulação de voo consiste de dois pilotos. A cabine pode ser equipada para até 12 passageiros numa configuração padrão que inclui club seats e sofás.
O Falcon 2000EX com alcance extendido. (Foto: Dassault)
Uma subsequente versão de alcance extendido, o Falcon 2000EX, voou pela primeira vez em outubro de 2001 e apresenta motores mais potentes, capacidade extra de combustível e um alcance maior. O Falcon 2000DX, o qual é um substituto melhorado para o Falcon 2000, foi anunciado em 2005 pela Dassault, prometendo um alcance de 3.250 milhas náuticas, e voou pela primeira vez em junho de 2007.
O novo modelo apresentado pela Dassault éo Falcon 2000LX, equipado com winglets.
A mais recente versão anunciada pela Dassault é o Falcon 2000LX, o qual possui um alcance de 4.000 milhas náuticas numa veloidade de Mach 0,80. Winglets foram instalados para melhorar a eficiência do consumo de combustível, asas reforçadas e novas portas de acesso são algumas das novas características anunciadas.
O jato bimotor Falcon 2000LX demonstra nessa imagem toda sua capacidade de razão de subida, um dos jatos com melhor desempenho nessa característica. (Foto: Dassault)
No mercado da aviação militar, o Falcon 2000, na versão EX, é utilizado para o transporte presidencial da Eslovênia, sendo operado uma unidade pela força aérea do país.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Dassault Falcon 2000
É um belo avião. E sobe que nem um foguete.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Dassault Falcon 2000
Muito bom.
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Dassault Falcon
» X-Plane 10 - Dassault Falcon 7X
» [Internacional] Dassault apresenta o Falcon 2000S
» [Fotos POA/SBPA]29/11/11 - Global Express e Falcon 2000
» [Internacional] Dassault instala câmera infravermelha FLIR num Falcon 7X
» X-Plane 10 - Dassault Falcon 7X
» [Internacional] Dassault apresenta o Falcon 2000S
» [Fotos POA/SBPA]29/11/11 - Global Express e Falcon 2000
» [Internacional] Dassault instala câmera infravermelha FLIR num Falcon 7X
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos