[Internacional] Dassault apresenta o Falcon 2000S
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[Internacional] Dassault apresenta o Falcon 2000S
Dassault apresenta o Falcon 2000S
A Dassault Falcon lançou no dia 11 de agosto (quinta-feira) o Falcon 2000S, uma nova aeronave de cabine ampla para o mercado de jatos de tamanho médio-super, com capacidade útil líder na categoria, em alcance, percurso, desempenho e eficiência. O Falcon 2000S de 3350 nm possuirá decoração em lâminas de madeira a bordo; winglets combinados de Mach alto; motor de nova geração PW308C, que produz menos emissões; design interno completamente novo elaborado pela DesignworksUSA, do grupo BMW, estética da cabine do piloto redesenhada, com o painel de pilotagem de última geração EASy II.
A certificação deve sair até o final de 2012 e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2013. “Depois de conversar com nossos clientes e realizar um estudo completo de mercado, a nossa pesquisa confirmou que a plataforma ideal para um jato comercial de fuselagem grande para esse segmento de alcance, era realmente o nosso bem-sucedido Falcon 2000”. Aperfeiçoamos essa plataforma com uma longa lista de opções padrão, tecnologia de ponta e recursos líderes no setor. Nossa realização de maior orgulho, entretanto, foi projetar uma aeronave que queima 10% menos combustível do que uma aeronave 20% menor há um preço muito competitivo”, diz John Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon. Completamente abastecido, o Falcon 2000S terá a maior capacidade útil em sua classe, de 1850 lbs; um peso máximo de decolagem (MTOW) de 41000 lbs com um comprimento de campo equilibrado de 4450 pés, até 500 pés a menos do que a aeronave concorrente. A M.80, o Falcon 2000S terá um alcance de 3350 nm (aeronave padrão, seis lugares, reservas NBAA IFR e 85% dos ventos anuais). Subirá diretamente a 41000 pés em 19 minutos, alcançando uma altitude de cruzeiro de 45000 pés no meio do percurso, oferecendo um teto prático certificado de 47000 pés. A aeronave também poderá pousar a 95% de seu MTOW, ou aproximadamente 39300 lbs, permitindo que o tanque fique com mais combustível. Além disso, com uma velocidade de aproximação de apenas 108 nós e um sistema avançado de frenagem automática, o Falcon 2000S poderá aterrissar em aeroportos com aproximações desafiadoras e íngremes e em pistas mais curtas, como no aeroporto da cidade de Londres. Em um perfil típico de final de voo, o Falcon 2000S precisará de apenas 2600 pés de pista, ou o comprimento equivalente necessário para uma aeronave comum com turbopropulsor. Exemplos dos pares de cidades para o Falcon 2000S.:aeronave padrão, seis lugares, M.80, reservas NBAA IFR e 85% dos ventos anuais: Nova Iorque à Londres, Vancouver |.São Paulo à Sal, Cabo Verde; San Juan, Porto Rico |.Paris à Bangor, Maine; Dubai | .Cingapura à Mumbai, Seul, Perth |.Dubai à Genebra, Hanoi |.Pequim à Dehli, Cingapura |. São Francisco à Miami, Honolulu. O Falcon 2000S possui uma longa lista de equipamentos padrão- “As impressionantes características de desempenho do Falcon 2000S são correspondidas pelo valor que proporciona ao operador. Ao construir a plataforma do Falcon 2000S, foi possível reduzir consideravelmente os custos de desenvolvimento, o que beneficiará os nossos clientes com um preço de aquisição muito competitivo. A cabine não é apenas mais alta, mais ampla e mais elegante do que a aeronave concorrente, mas também virá equipada com uma lista abrangente de equipamentos padrão”, ressalta Rosanvallon. O 2000S está disponível com uma planta baixo padrão com assentos para dez passageiros, junto com três elegantes esquemas de cor e materiais que a Dassault projetou especialmente em colaboração com a DesignworksUSA, do grupo BMW. A Dassault e a DesignworksUSA também trabalharam em parceria no premiado interior do Falcon 7X. Junto com seu estilo exclusivo, o Falcon 2000S padrão será entregue com o novo sistema de gestão de cabine Rockwell Collins, que coloca mais controles e conveniência nas mãos dos passageiros, fazendo com que a transição do escritório para a aeronave seja a mais estável possível. Além de economizar no peso, o novo sistema oferecerá visualização em alta definição para mídia Blu-ray nos monitores em tela panorâmica de até 19 polegadas. As funções podem ser controladas em qualquer lugar na aeronave por meio de um iPod Touch ou iPhone com um aplicativo especial que permite o controle de reprodução de vídeo, operação das venezianas eletrônicas opcionais e ajustes de luzes e temperatura, entre outras funções. Também estão inclusos o sistema AirCell Axxess II Satcom e o EASy II na cabine do piloto. Motor atualizado e mais ecológico-A propulsão no 2000S é fornecida por dois motores Pratt & Whitney 308C, eficientes e altamente seguros, comprovados no Falcon 2000EX/LX, que fornecerão um impulso máximo de 7000 lbs cada um, a ISA+15?C. Entretanto, a nova geração deste motor é ainda mais ecológica, devido a uma nova câmara de combustão TALON II®, que produz 20% menos emissões de NOx, sem qualquer perda em termos de potência. A aeronave será 40% mais ecológica do que o exigido pelos regulamentos CAEP/6 que estão sendo planejados para futura implementação. O primeiro Falcon 2000S voou no dia 17 de fevereiro de 2011 em Mérignac, França. Desde então, 40 voos foram realizados, com 100 horas de voo acumuladas. A campanha de teste deve realizar 500 horas de voo antes de obter a certificação.
Fonte: Fator Brasil
Via: Aeroflower
A Dassault Falcon lançou no dia 11 de agosto (quinta-feira) o Falcon 2000S, uma nova aeronave de cabine ampla para o mercado de jatos de tamanho médio-super, com capacidade útil líder na categoria, em alcance, percurso, desempenho e eficiência. O Falcon 2000S de 3350 nm possuirá decoração em lâminas de madeira a bordo; winglets combinados de Mach alto; motor de nova geração PW308C, que produz menos emissões; design interno completamente novo elaborado pela DesignworksUSA, do grupo BMW, estética da cabine do piloto redesenhada, com o painel de pilotagem de última geração EASy II.
A certificação deve sair até o final de 2012 e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2013. “Depois de conversar com nossos clientes e realizar um estudo completo de mercado, a nossa pesquisa confirmou que a plataforma ideal para um jato comercial de fuselagem grande para esse segmento de alcance, era realmente o nosso bem-sucedido Falcon 2000”. Aperfeiçoamos essa plataforma com uma longa lista de opções padrão, tecnologia de ponta e recursos líderes no setor. Nossa realização de maior orgulho, entretanto, foi projetar uma aeronave que queima 10% menos combustível do que uma aeronave 20% menor há um preço muito competitivo”, diz John Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon. Completamente abastecido, o Falcon 2000S terá a maior capacidade útil em sua classe, de 1850 lbs; um peso máximo de decolagem (MTOW) de 41000 lbs com um comprimento de campo equilibrado de 4450 pés, até 500 pés a menos do que a aeronave concorrente. A M.80, o Falcon 2000S terá um alcance de 3350 nm (aeronave padrão, seis lugares, reservas NBAA IFR e 85% dos ventos anuais). Subirá diretamente a 41000 pés em 19 minutos, alcançando uma altitude de cruzeiro de 45000 pés no meio do percurso, oferecendo um teto prático certificado de 47000 pés. A aeronave também poderá pousar a 95% de seu MTOW, ou aproximadamente 39300 lbs, permitindo que o tanque fique com mais combustível. Além disso, com uma velocidade de aproximação de apenas 108 nós e um sistema avançado de frenagem automática, o Falcon 2000S poderá aterrissar em aeroportos com aproximações desafiadoras e íngremes e em pistas mais curtas, como no aeroporto da cidade de Londres. Em um perfil típico de final de voo, o Falcon 2000S precisará de apenas 2600 pés de pista, ou o comprimento equivalente necessário para uma aeronave comum com turbopropulsor. Exemplos dos pares de cidades para o Falcon 2000S.:aeronave padrão, seis lugares, M.80, reservas NBAA IFR e 85% dos ventos anuais: Nova Iorque à Londres, Vancouver |.São Paulo à Sal, Cabo Verde; San Juan, Porto Rico |.Paris à Bangor, Maine; Dubai | .Cingapura à Mumbai, Seul, Perth |.Dubai à Genebra, Hanoi |.Pequim à Dehli, Cingapura |. São Francisco à Miami, Honolulu. O Falcon 2000S possui uma longa lista de equipamentos padrão- “As impressionantes características de desempenho do Falcon 2000S são correspondidas pelo valor que proporciona ao operador. Ao construir a plataforma do Falcon 2000S, foi possível reduzir consideravelmente os custos de desenvolvimento, o que beneficiará os nossos clientes com um preço de aquisição muito competitivo. A cabine não é apenas mais alta, mais ampla e mais elegante do que a aeronave concorrente, mas também virá equipada com uma lista abrangente de equipamentos padrão”, ressalta Rosanvallon. O 2000S está disponível com uma planta baixo padrão com assentos para dez passageiros, junto com três elegantes esquemas de cor e materiais que a Dassault projetou especialmente em colaboração com a DesignworksUSA, do grupo BMW. A Dassault e a DesignworksUSA também trabalharam em parceria no premiado interior do Falcon 7X. Junto com seu estilo exclusivo, o Falcon 2000S padrão será entregue com o novo sistema de gestão de cabine Rockwell Collins, que coloca mais controles e conveniência nas mãos dos passageiros, fazendo com que a transição do escritório para a aeronave seja a mais estável possível. Além de economizar no peso, o novo sistema oferecerá visualização em alta definição para mídia Blu-ray nos monitores em tela panorâmica de até 19 polegadas. As funções podem ser controladas em qualquer lugar na aeronave por meio de um iPod Touch ou iPhone com um aplicativo especial que permite o controle de reprodução de vídeo, operação das venezianas eletrônicas opcionais e ajustes de luzes e temperatura, entre outras funções. Também estão inclusos o sistema AirCell Axxess II Satcom e o EASy II na cabine do piloto. Motor atualizado e mais ecológico-A propulsão no 2000S é fornecida por dois motores Pratt & Whitney 308C, eficientes e altamente seguros, comprovados no Falcon 2000EX/LX, que fornecerão um impulso máximo de 7000 lbs cada um, a ISA+15?C. Entretanto, a nova geração deste motor é ainda mais ecológica, devido a uma nova câmara de combustão TALON II®, que produz 20% menos emissões de NOx, sem qualquer perda em termos de potência. A aeronave será 40% mais ecológica do que o exigido pelos regulamentos CAEP/6 que estão sendo planejados para futura implementação. O primeiro Falcon 2000S voou no dia 17 de fevereiro de 2011 em Mérignac, França. Desde então, 40 voos foram realizados, com 100 horas de voo acumuladas. A campanha de teste deve realizar 500 horas de voo antes de obter a certificação.
Fonte: Fator Brasil
Via: Aeroflower
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