[Internacional] NASA quer colocar mais verde nos céus
Página 1 de 1
[Internacional] NASA quer colocar mais verde nos céus
NASA quer colocar mais verde nos céus
Avião mais verde
A NASA está promovendo uma competição para testar conceitos inovadores para a propulsão de aviões.
Durante a próxima semana serão testados aviões com motores a combustão alimentados por biocombustível,
aviões elétricos e aviões com motorização híbrida.
O objetivo é alcançar a maior eficiência energética possível, voando o máximo de distância e tempo com o mínimo de combustível.
O prêmio para o vencedor é entusiasmador: US$1,65 milhão, o maior prêmio já oferecido na aviação.
Eficiência aérea
Serão duas competições, uma de velocidade e outra de eficiência no consumo de combustível.
Para vencer a competição de economia de combustível, o avião terá que voar 200 milhas (360
quilômetros) em menos de 2 horas, consumindo menos de 1 galão (3,785 litros) de combustível por ocupante - ou uma quantidade equivalente de eletricidade.
Isso representa uma capacidade de transportar 200 passageiros por milha (1,6 km) por galão de combustível.
Aviões de pequeno e médio porte alcançam alguma coisa entre 5 e 50, enquanto os grandes aviões de
passageiros costumam carregar entre 50 e 100 passageiros por milha por galão de combustível.
Se mais de competidor alcançar o objetivo, vencerá aquele que apresentar a melhor combinação de velocidade e eficiência.
Tecnologias para aviação
Mas não é tão fácil ganhar mais de um milhão e meio de dólares.
Para colocar a mão no dinheiro, os competidores terão ainda que voar a uma velocidade de 160 km/h,
decolar em menos de 600 metros, passando sobre um obstáculo de 15 metros de altura e fazer um ruído máximo de 78 dBA na potência total de decolagem.
Segundo a NASA, a competição está fomentando tecnologias e inovações nas áreas de baterias, motores,
células solares, células a combustível, ultracapacitores, novos materiais compósitos, novas tecnologias de sustentação e novos sistemas de segurança para pequenos aviões, incluindo pára-quedas e air bags.
Fonte: Site Inovação Tecnológica
Via: Aviationnews
Avião mais verde
O Ike tem o visual mais impressionante entre os competidores - Imagem: IKE |
Durante a próxima semana serão testados aviões com motores a combustão alimentados por biocombustível,
aviões elétricos e aviões com motorização híbrida.
O objetivo é alcançar a maior eficiência energética possível, voando o máximo de distância e tempo com o mínimo de combustível.
O prêmio para o vencedor é entusiasmador: US$1,65 milhão, o maior prêmio já oferecido na aviação.
Eficiência aérea
O avião elétrico E-Genius esconde toda a sua lista de inovações por trás de uma aparência de planador - Imagem: E-Genius |
Para vencer a competição de economia de combustível, o avião terá que voar 200 milhas (360
quilômetros) em menos de 2 horas, consumindo menos de 1 galão (3,785 litros) de combustível por ocupante - ou uma quantidade equivalente de eletricidade.
Isso representa uma capacidade de transportar 200 passageiros por milha (1,6 km) por galão de combustível.
Aviões de pequeno e médio porte alcançam alguma coisa entre 5 e 50, enquanto os grandes aviões de
passageiros costumam carregar entre 50 e 100 passageiros por milha por galão de combustível.
Se mais de competidor alcançar o objetivo, vencerá aquele que apresentar a melhor combinação de velocidade e eficiência.
Tecnologias para aviação
O Eco-Eagle é outro que tentará abocanhar o maior prêmio da história da aviação - Imagem: Eco-Eagle Team |
Para colocar a mão no dinheiro, os competidores terão ainda que voar a uma velocidade de 160 km/h,
decolar em menos de 600 metros, passando sobre um obstáculo de 15 metros de altura e fazer um ruído máximo de 78 dBA na potência total de decolagem.
Segundo a NASA, a competição está fomentando tecnologias e inovações nas áreas de baterias, motores,
células solares, células a combustível, ultracapacitores, novos materiais compósitos, novas tecnologias de sustentação e novos sistemas de segurança para pequenos aviões, incluindo pára-quedas e air bags.
Fonte: Site Inovação Tecnológica
Via: Aviationnews
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] UE quer céus abertos com Brasil
» [Internacional] Honda produz jato executivo nos EUA e quer ter ‘Civic dos céus’
» [Internacional] Air France não vai colocar mais dinheiro na Alitalia
» [Internacional] Pousos mais seguros, com uma mãozinha da NASA
» [Internacional] NASA incentiva criação de aviões mais verdes
» [Internacional] Honda produz jato executivo nos EUA e quer ter ‘Civic dos céus’
» [Internacional] Air France não vai colocar mais dinheiro na Alitalia
» [Internacional] Pousos mais seguros, com uma mãozinha da NASA
» [Internacional] NASA incentiva criação de aviões mais verdes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos