[Brasil] Setor aéreo quer maior articulação com o governo
Página 1 de 1
[Brasil] Setor aéreo quer maior articulação com o governo
Setor aéreo quer maior articulação com o governo
Para melhorar sua articulação com o governo, as companhias aéreas lançaram uma nova associação, a Abear. "Nossa pauta não é reivindicatória, mas desenvolvimentista", diz o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff. Ele defende uma maior participação do setor privado nas discussões governamentais que afetam as aéreas.
"O setor é fundamental para o desenvolvimento do país. Quando falamos de inclusão social, expansão econômica dentro do território, estamos falando da expansão da aviação". Entre as pautas defendidas pela Abear está o fim da diferença de tributação do querosene de aviação entre os Estados.
Além de fatores externos, como dólar valorizado, baixo crescimento econômico e petróleo acima de US$ 100, o setor sofre com o aumento de tarifas aeroportuárias. "A vida não está nada fácil", diz Gianfranco Beting, diretor de marketing da Azul.
"Mas a vida fica mais ou menos fácil dependendo do modelo de negócios. Com aviões menores, acreditamos estar melhor posicionados para enfrentar períodos de baixa demanda", afirma Beting. A TAM não quis dar entrevista.
Fonte: jornal Folha de S.Paulo
Via: Aviationnews
Para melhorar sua articulação com o governo, as companhias aéreas lançaram uma nova associação, a Abear. "Nossa pauta não é reivindicatória, mas desenvolvimentista", diz o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff. Ele defende uma maior participação do setor privado nas discussões governamentais que afetam as aéreas.
"O setor é fundamental para o desenvolvimento do país. Quando falamos de inclusão social, expansão econômica dentro do território, estamos falando da expansão da aviação". Entre as pautas defendidas pela Abear está o fim da diferença de tributação do querosene de aviação entre os Estados.
Além de fatores externos, como dólar valorizado, baixo crescimento econômico e petróleo acima de US$ 100, o setor sofre com o aumento de tarifas aeroportuárias. "A vida não está nada fácil", diz Gianfranco Beting, diretor de marketing da Azul.
"Mas a vida fica mais ou menos fácil dependendo do modelo de negócios. Com aviões menores, acreditamos estar melhor posicionados para enfrentar períodos de baixa demanda", afirma Beting. A TAM não quis dar entrevista.
Fonte: jornal Folha de S.Paulo
Via: Aviationnews
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Governo está atento a problemas do setor aéreo, diz Bittencourt
» [Brasil]Governo já tem relatório para ajuda ao setor aéreo, diz Anac
» [Brasil]"Três é demais no setor aéreo", diz presidente da Gol
» [Brasil] Governo quer "guinchar" jatinhos
» [Brasil]Setor aéreo cresce em direção ao interior do País
» [Brasil]Governo já tem relatório para ajuda ao setor aéreo, diz Anac
» [Brasil]"Três é demais no setor aéreo", diz presidente da Gol
» [Brasil] Governo quer "guinchar" jatinhos
» [Brasil]Setor aéreo cresce em direção ao interior do País
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos