[Internacional] Caça F-35B completa primeiros testes de acionamento do motor em voo
Página 1 de 1
[Internacional] Caça F-35B completa primeiros testes de acionamento do motor em voo
A equipe integrada de testes F-35 anunciou a realização de um importante teste no dia 4 de setembro, um pré-requisito para o desempenho em vôo da variante de decolagem curta e pouso vertical do F-35 Lightning II Joint Strike Fighter. A aeronave F-35B “BF-02″ completou os primeiros acionamentos em voo do motor, que testam a capacidade do sistema de propulsão do F-35 de ser reiniciado durante o vôo.
A verificação da capacidade de reinicialização do sistema de propulsão é parte do programa inicial de testes de vôo para o F-35 e um pré-requisito para o teste de grande ângulo de ataque, previsto para começar no próximo ano.
“Os testes de grande alfa, ou de grande ângulo de ataque, são importantes para nós avaliarmos completamente as características de manuseio da aeronave e sua capacidade bélica”, disse o piloto de testes dos Fuzileiros Navais dos EUA, o tenente-coronel Matthew Kelly. “Maximizar o desempenho do avião em torno dos limites muito lentos do envelope de vôo é provavelmente um dos testes mais desafiadores que iremos realizar. Depois de passar por isso, vamos saber muito mais sobre como esta aeronave voará durante o combate dentro do alcance visual.”
Usando vários métodos de reinicialização durante os testes, o BF-2 completou toda série de 27 partidas aéreas com sucesso em várias altitudes no dia 15 de agosto.
Para executar os testes de acionamento em voo, a Equipe Integrada de Testes F-35 da Estação Naval de Patuxent River levou o caça F-35B “BF-2″ e uma aeronave chase F/A-18 do Esquadrão de Avaliação e Teste em Voo (VX) 23 para a unidades de testes do F-35A na Base Aérea de Edwards, California.
“Em Edwards, temos uma série de testes únicos, que proporcionam condições ideais e controladas para concluir os testes de acionamento em voo. A área de testes de Edwards é composta de 20.000 milhas quadradas de espaço aéreo, e tem 65 milhas lineares de área de pouso utilizável nos lagos secos de Rogers e Rosamond, caso necessários durante uma falha no acionamento do motor”, disse o tenente-coronel George N. Schwartz, comandante do 461° Esquadrão de Testes de Voo e diretor da unidade do governo. “Além disso, nós recentemente completamos os testes de acionamento em voo no F-35A, e por isso somos capazes de compartilhar alguns de nossos conhecimentos também com a equipe de Pax.”
O núcleo do sistema de propulsão do F-35B é o motor F135, capaz de mais de 40.000 libras de empuxo.
“O F135 continua a alimentar um programa de teste de vôo bem-sucedido”, disse Roy Hauck, líder local da Pratt & Whitney para a equipe F-35 em Patuxent River. “A aeronave e seus sistemas integrados demonstraram um apagamento do motor intencional e cenários de recuperação com sucesso durante os testes de vôo de acionamento aéreo, e o BF-2 e a equipe realizaram um grande trabalho.”
Uma equipe de aproximadamente 60 pessoas da Força Integrada de Testes e do esquadrão VX-23 forneceram engenharia e requisitos de manutenção para os eventos.
O destacamento para Edwards, desde a Estação Naval de Patuxent River, ocorreu após uma movimentada programação de testes de vôo na metade do ano.
“Nos últimos dois meses, enviamos destacamentos para Edwards e Lakehurst [New Jersey], e mantivemos uma agenda de testes durante todo tempo em Patuxent River”, disse o capitão da Marinha Erik Etz, diretor de teste para as variantes navais do F-35 em Patuxent River. “A equipe de funcionários públicos, militares e da indústria se reuniram para fazer todos os eventos acontecerem, e eles podem se orgulhar de suas realizações.”
via
A verificação da capacidade de reinicialização do sistema de propulsão é parte do programa inicial de testes de vôo para o F-35 e um pré-requisito para o teste de grande ângulo de ataque, previsto para começar no próximo ano.
“Os testes de grande alfa, ou de grande ângulo de ataque, são importantes para nós avaliarmos completamente as características de manuseio da aeronave e sua capacidade bélica”, disse o piloto de testes dos Fuzileiros Navais dos EUA, o tenente-coronel Matthew Kelly. “Maximizar o desempenho do avião em torno dos limites muito lentos do envelope de vôo é provavelmente um dos testes mais desafiadores que iremos realizar. Depois de passar por isso, vamos saber muito mais sobre como esta aeronave voará durante o combate dentro do alcance visual.”
Usando vários métodos de reinicialização durante os testes, o BF-2 completou toda série de 27 partidas aéreas com sucesso em várias altitudes no dia 15 de agosto.
Para executar os testes de acionamento em voo, a Equipe Integrada de Testes F-35 da Estação Naval de Patuxent River levou o caça F-35B “BF-2″ e uma aeronave chase F/A-18 do Esquadrão de Avaliação e Teste em Voo (VX) 23 para a unidades de testes do F-35A na Base Aérea de Edwards, California.
“Em Edwards, temos uma série de testes únicos, que proporcionam condições ideais e controladas para concluir os testes de acionamento em voo. A área de testes de Edwards é composta de 20.000 milhas quadradas de espaço aéreo, e tem 65 milhas lineares de área de pouso utilizável nos lagos secos de Rogers e Rosamond, caso necessários durante uma falha no acionamento do motor”, disse o tenente-coronel George N. Schwartz, comandante do 461° Esquadrão de Testes de Voo e diretor da unidade do governo. “Além disso, nós recentemente completamos os testes de acionamento em voo no F-35A, e por isso somos capazes de compartilhar alguns de nossos conhecimentos também com a equipe de Pax.”
O núcleo do sistema de propulsão do F-35B é o motor F135, capaz de mais de 40.000 libras de empuxo.
“O F135 continua a alimentar um programa de teste de vôo bem-sucedido”, disse Roy Hauck, líder local da Pratt & Whitney para a equipe F-35 em Patuxent River. “A aeronave e seus sistemas integrados demonstraram um apagamento do motor intencional e cenários de recuperação com sucesso durante os testes de vôo de acionamento aéreo, e o BF-2 e a equipe realizaram um grande trabalho.”
Uma equipe de aproximadamente 60 pessoas da Força Integrada de Testes e do esquadrão VX-23 forneceram engenharia e requisitos de manutenção para os eventos.
O destacamento para Edwards, desde a Estação Naval de Patuxent River, ocorreu após uma movimentada programação de testes de vôo na metade do ano.
“Nos últimos dois meses, enviamos destacamentos para Edwards e Lakehurst [New Jersey], e mantivemos uma agenda de testes durante todo tempo em Patuxent River”, disse o capitão da Marinha Erik Etz, diretor de teste para as variantes navais do F-35 em Patuxent River. “A equipe de funcionários públicos, militares e da indústria se reuniram para fazer todos os eventos acontecerem, e eles podem se orgulhar de suas realizações.”
via
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Boeing HALE Phantom Eye completa testes de vibração
» [Internacional] Sukhoi Superjet 100 completa com sucesso testes de ruído e inicia testes de alta frequência
» [Internacional] Lockheed completa testes estruturais estáticos
» [Internacional] Caças Super Hornet da RAAF executam os primeiros testes de disparos de armas
» [Internacional] Novo Boeing 737 MAX completa testes em grandes altitudes
» [Internacional] Sukhoi Superjet 100 completa com sucesso testes de ruído e inicia testes de alta frequência
» [Internacional] Lockheed completa testes estruturais estáticos
» [Internacional] Caças Super Hornet da RAAF executam os primeiros testes de disparos de armas
» [Internacional] Novo Boeing 737 MAX completa testes em grandes altitudes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos