[Internacional] Sukhoi Superjet 100 completa com sucesso testes de ruído e inicia testes de alta frequência
Página 1 de 1
[Internacional] Sukhoi Superjet 100 completa com sucesso testes de ruído e inicia testes de alta frequência
Sukhoi Superjet 100 completa com sucesso testes de ruído e inicia testes de alta frequência
A aeronave Sukhoi Superjet (95004) durante testes na Itália. (Foto: Sukhoi)
Sob a supervisão da AR IAC e da EASA, a aeronave de transporte regional Sukhoi Superjet (SSJ) 100 completou com sucesso o programa de testes de ruído executado como parte da campanha geral de certificação. No aeroporto de Cuneo-Levaldigi a aeronave fez oito voos de certificação. Os resultados preliminares mostraram que os níveis de ruído da aeronaves estão totalmente de acordo com as exigências da ICAO CAEPIV.
Estando agora liberada pela AR IAC e EASA, a mesma aeronave (95004) está efetuando testes HIRF, nos mesmo moldes dos testes de ruído. A metodologia de testes de HIRF foi elaborada pelos engenheiros da SCAC em colaboração com a Alenia Aeronautica, junto com relevantes autoridades certificadoras.
A certificação HIRF (Alta Frequência) é exigida para demonstrar que os equipamentos eletrônicos e elétricos da aeronave não sofrem influência de campos eletromagnéticos externos como os produzidos por estações de rádios ou televisões, ou por uma estação radar. A técnica de testes de HIRF consiste em irradiar a aeronave com ondas de rádio em frequências e níveis de emissão definidos pelas regras de certificação. A aeronave tem os equipamentos elétricos ligados e desligados, e os motores também são acionados. Os campos eletromagnéticos e os atuais cabos dentro da aeronave são medidos durante a radiação e os equipamentos aviônicos são mantidos sob controle para verificar qualquer mal funcionamento. Telemetria é utilizada para monitorar os parâmetros da aeronave em tempo real bem como para evitar a exposição das pessoas a radiação durante os testes com a aeronave eletrificada.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=20649
A aeronave Sukhoi Superjet (95004) durante testes na Itália. (Foto: Sukhoi)
Sob a supervisão da AR IAC e da EASA, a aeronave de transporte regional Sukhoi Superjet (SSJ) 100 completou com sucesso o programa de testes de ruído executado como parte da campanha geral de certificação. No aeroporto de Cuneo-Levaldigi a aeronave fez oito voos de certificação. Os resultados preliminares mostraram que os níveis de ruído da aeronaves estão totalmente de acordo com as exigências da ICAO CAEPIV.
Estando agora liberada pela AR IAC e EASA, a mesma aeronave (95004) está efetuando testes HIRF, nos mesmo moldes dos testes de ruído. A metodologia de testes de HIRF foi elaborada pelos engenheiros da SCAC em colaboração com a Alenia Aeronautica, junto com relevantes autoridades certificadoras.
A certificação HIRF (Alta Frequência) é exigida para demonstrar que os equipamentos eletrônicos e elétricos da aeronave não sofrem influência de campos eletromagnéticos externos como os produzidos por estações de rádios ou televisões, ou por uma estação radar. A técnica de testes de HIRF consiste em irradiar a aeronave com ondas de rádio em frequências e níveis de emissão definidos pelas regras de certificação. A aeronave tem os equipamentos elétricos ligados e desligados, e os motores também são acionados. Os campos eletromagnéticos e os atuais cabos dentro da aeronave são medidos durante a radiação e os equipamentos aviônicos são mantidos sob controle para verificar qualquer mal funcionamento. Telemetria é utilizada para monitorar os parâmetros da aeronave em tempo real bem como para evitar a exposição das pessoas a radiação durante os testes com a aeronave eletrificada.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=20649
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Incidente com Sukhoi Superjet 100
» [Internacional] A Sukhoi em busca de seu destino com o Superjet 100
» [Internacional] Sukhoi Superjet 100: 1ª aparição na Itália
» [Internacional] Sukhoi Superjet quase homologado
» [Internacional] Cockpit e interior do Sukhoi Superjet 100
» [Internacional] A Sukhoi em busca de seu destino com o Superjet 100
» [Internacional] Sukhoi Superjet 100: 1ª aparição na Itália
» [Internacional] Sukhoi Superjet quase homologado
» [Internacional] Cockpit e interior do Sukhoi Superjet 100
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos