Banca Anac PP
2 participantes
Página 1 de 1
Banca Anac PP
Olá pessoal, estou estudando a um tempinho, e gostaria de saber se ainda da tempo de fazer a banca da anac de PP sem o teorico em aeroclube, ouvi falar que até dezembro ainda da, mas gostaria de confirmar isso. Ainda da pra fazer ?
Sei que nao é recomendado, mas vou tentar se ainda der...
Sei que nao é recomendado, mas vou tentar se ainda der...
lucas_marreto- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 15/11/2011
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Banca Anac PP
Dá sim.
O RBAC 61 entrou em vigor na metade do ano porém algumas coisas tiveram prazos pra entrar em vigor.
Segundo a sessão 61.77/A/1 e 3, somente será necessário curso teórico após 1 ano da data de publicação do RBAC.
Estude bastante os livros, faça simulados daquela coletânea que tem pra vender em lojas de aviação e pague o simulado do Piloto Brasil e faça todos os de lá, menos Navegação, que pelo menos no de PC/IFR, eram as mesmas da coletânea de provas.
O RBAC 61 entrou em vigor na metade do ano porém algumas coisas tiveram prazos pra entrar em vigor.
Segundo a sessão 61.77/A/1 e 3, somente será necessário curso teórico após 1 ano da data de publicação do RBAC.
Estude bastante os livros, faça simulados daquela coletânea que tem pra vender em lojas de aviação e pague o simulado do Piloto Brasil e faça todos os de lá, menos Navegação, que pelo menos no de PC/IFR, eram as mesmas da coletânea de provas.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Muitissimo obrigadro Paulo, vou comprar o kit de PP na bianch, os simulados (que de regulamentos e meteorologia sempre fui bem) e estudar muito, e posto pra voces se fui aprovado ou nao...
lucas_marreto- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 15/11/2011
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
lucas_marreto escreveu:Muitissimo obrigadro Paulo, vou comprar o kit de PP na bianch, os simulados (que de regulamentos e meteorologia sempre fui bem) e estudar muito, e posto pra voces se fui aprovado ou nao...
Show de bola!
Não esqueça de estudar tudo. As vezes você pode ouvir que na prova de PP não cai X ou Y, mas se tá no livro estude.
Procure também aqueles esqueminhas pra lembrar das nuvens (vi no Facebook esses dias) e faça resumos sobre a matéria que não tem erro não.
Boa sorte e precisando de ajuda é só postar
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :