Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] F-X2: Transferência de tecnologia impede parceria com Rússia Gse_multipart13851

[Brasil] F-X2: Transferência de tecnologia impede parceria com Rússia

Ir para baixo

[Brasil] F-X2: Transferência de tecnologia impede parceria com Rússia Empty [Brasil] F-X2: Transferência de tecnologia impede parceria com Rússia

Mensagem por Amilckar Ter 18 maio 2010, 07:51

F-X2: Transferência de tecnologia impede parceria com Rússia



[Brasil] F-X2: Transferência de tecnologia impede parceria com Rússia PAK_FA_FAB

Na Rússia, Nelson Jobim comenta sobre a negociação para desenvolver em conjunto o caça de quinta-geração, que está sendo desenvolvido sobre a plataforma do PAK-FA (foto).

[Brasil] F-X2: Transferência de tecnologia impede parceria com Rússia F-X2O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua viagem à Rússia, disse na sexta-feira que o fato de os russos não aceitarem transferência de tecnologia dificulta a parceria militar entre os dois países. A Rússia ficou de fora do processo de seleção aberto pela Força Aérea Brasileira (FAB) para a compra de 36 caças porque não preenchia o principal requisito da escolha, que é a transferência de tecnologia.

Agora, quando os dois governos começaram a negociar um novo acordo de cooperação que poderia incluir negócios nesta área, os russos ofereceram ao Brasil parceria na construção de um avião de quinta geração, desde que pudessem fornecer à FAB os caças Sukhoi. “Sem chance”, declarou o ministro Jobim ao ser questionado se havia alguma possibilidade de novas discussões sobre isso. “A desclassificação deles do F-X2 foi por causa disso (falta de transferência de tecnologia)”, comentou.
Jobim também não estabeleceu prazo para entrega de sua exposição de motivos ao presidente Lula, com a escolha que considera mais adequada à FAB. A preferência é pelo caça francês Rafale, que concorre com o F-18 Super Hornet, da Boeing, e com o Gripen, da sueca Saab. Depois de receber o relatório de Jobim, Lula pretende convocar o Conselho de Defesa para aprovar a escolha brasileira.
Durante visita à Rússia, foi assinado um plano de ação para a agenda bilateral que prevê maior cooperação entre os dois países no setor. Segundo Jobim, no entanto, não há o fechamento de novos negócios.
Lula deixou Moscou no final da tarde de sexta-feira, depois de permanecer menos de 24 horas no país, na sua quarta viagem à Rússia. O presidente seguiu para o Catar e, no sábado à noite já desembarcou em Teerã, no Irã.
Fonte: O Estado de São Paulo – Tânia Monteiro
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos