[Brasil] Piloto brasileiro que busca recorde enfrenta burocracia russa
4 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Piloto brasileiro que busca recorde enfrenta burocracia russa
PILOTO BRASILEIRO QUE BUSCA RECORDE EM MONOMOTOR DIZ QUE ENFRENTA "BUROCRACIA RUSSA PARA SEGUIR VIAGEM
Toledo impôs-se a missão de se tornar o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo a bordo de um monomotor. Segundo informou ao UOL por e-mail, ele disse que a burocracia russa barrou a entrada da aeronave no país porque a Rússia só permite uso querosene de aviação, e o monomotor da expedição precisa de gasolina de aviação.
Burocracia na Rússia
Sabendo disso, durante o planejamento da viagem, a equipe da expedição fechou acordo com uma empresa russa para acertar todos os trâmites da viagem, inclusive a questão da entrega do combustível nos aeroportos onde o monomotor faria escalas de abastecimento, mas essa empresa desistiu do acordo na última hora para não contrariar as regras do país.
“Na Rússia existe uma lei que proíbe que os aeroportos recebam essa gasolina porque eles não são autorizados a abastecer com gasolina. Essa empresa nos ajudaria com os trâmites legais e com o combustível. Agora, a famosa burocracia russa faz seu papel”, informou piloto.
Mesmo assim, Toledo disse que não pretende desistir. “O plano é apelar para a Embaixada brasileira para que consiga uma autorização especial para que entreguem o combustível de que precisamos. Juro que não queria virar as costas e voltar, depois de tanto tempo, esforço e dinheiro investidos. Vamos batalhar até o fim.”
Mau tempo
De acordo com ele, antes dos problemas na Rússia, o trecho mais difícil da viagem foi do Canadá até a Escócia, pois partindo do aeroporto de Goose Bay em direção à Groenlândia, todo o trajeto é percorrido sobre o mar e geleiras. Outra dificuldade na região foi a mudança constante das condições meteorológicas.
Sobre a receptividade da expedição em terras distantes, Toledo disse que se surpreendeu com a organização dos aeroportos, mesmo nos menores e mais distantes dos grandes centros, e também com a recepção amigável das autoridades locais. “Todos ficaram animados com o nosso projeto e surpresos por um brasileiro ter essa iniciativa. Ficou claro durante as nossas conversas o respeito e a admiração deles pelo Brasil.”
Monomotor
A aeronave utilizada na expedição é um monomotor fabricado pela Piper, com motor de 350 hp biturbo, não pressurizado, com alcance de 1.300 milhas náuticas (2.400 km), altitude máxima de voo de 25 mil pés (cera de 7.600 metros) e capacidade para seis pessoas. O consumo é de 72 litros por hora em voo de cruzeiro.
Desde o início, Toledo conta com o apoio de uma equipe de dez pessoas para elaborar o projeto, definir o roteiro e os detalhes da viagem. Entre elas, Fernando Bonini, que trabalhou com Amyr Klink, conhecido como um dos maiores aventureiros do Brasil e que hoje tem uma empresa que elabora projetos especiais. Bonini foi para a Alemanha ajudar nas negociações.
Fonte / Foto: UOL
Via: IFROnline
A Rússia é o último país do trajeto antes de Toledo começar a retornar para o Brasil
Toledo impôs-se a missão de se tornar o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo a bordo de um monomotor. Segundo informou ao UOL por e-mail, ele disse que a burocracia russa barrou a entrada da aeronave no país porque a Rússia só permite uso querosene de aviação, e o monomotor da expedição precisa de gasolina de aviação.
Burocracia na Rússia
- Toledo precisa de gasolina de aviação
Sabendo disso, durante o planejamento da viagem, a equipe da expedição fechou acordo com uma empresa russa para acertar todos os trâmites da viagem, inclusive a questão da entrega do combustível nos aeroportos onde o monomotor faria escalas de abastecimento, mas essa empresa desistiu do acordo na última hora para não contrariar as regras do país.
“Na Rússia existe uma lei que proíbe que os aeroportos recebam essa gasolina porque eles não são autorizados a abastecer com gasolina. Essa empresa nos ajudaria com os trâmites legais e com o combustível. Agora, a famosa burocracia russa faz seu papel”, informou piloto.
Mesmo assim, Toledo disse que não pretende desistir. “O plano é apelar para a Embaixada brasileira para que consiga uma autorização especial para que entreguem o combustível de que precisamos. Juro que não queria virar as costas e voltar, depois de tanto tempo, esforço e dinheiro investidos. Vamos batalhar até o fim.”
Mau tempo
De acordo com ele, antes dos problemas na Rússia, o trecho mais difícil da viagem foi do Canadá até a Escócia, pois partindo do aeroporto de Goose Bay em direção à Groenlândia, todo o trajeto é percorrido sobre o mar e geleiras. Outra dificuldade na região foi a mudança constante das condições meteorológicas.
Sobre a receptividade da expedição em terras distantes, Toledo disse que se surpreendeu com a organização dos aeroportos, mesmo nos menores e mais distantes dos grandes centros, e também com a recepção amigável das autoridades locais. “Todos ficaram animados com o nosso projeto e surpresos por um brasileiro ter essa iniciativa. Ficou claro durante as nossas conversas o respeito e a admiração deles pelo Brasil.”
Monomotor
A aeronave utilizada na expedição é um monomotor fabricado pela Piper, com motor de 350 hp biturbo, não pressurizado, com alcance de 1.300 milhas náuticas (2.400 km), altitude máxima de voo de 25 mil pés (cera de 7.600 metros) e capacidade para seis pessoas. O consumo é de 72 litros por hora em voo de cruzeiro.
Desde o início, Toledo conta com o apoio de uma equipe de dez pessoas para elaborar o projeto, definir o roteiro e os detalhes da viagem. Entre elas, Fernando Bonini, que trabalhou com Amyr Klink, conhecido como um dos maiores aventureiros do Brasil e que hoje tem uma empresa que elabora projetos especiais. Bonini foi para a Alemanha ajudar nas negociações.
Fonte / Foto: UOL
Via: IFROnline
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Piloto brasileiro que busca recorde enfrenta burocracia russa
Rússia é um L I X O !
Desejo sorte para o nosso amigo, para que ele possa continuar sia viagem!
Desejo sorte para o nosso amigo, para que ele possa continuar sia viagem!
_________________
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento- Banido
-
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Piloto brasileiro que busca recorde enfrenta burocracia russa
Queria ter uma profissão igual a dele, achei muito corajoso esse Toledo. Vou torcer para que ele consiga cumprir todas as etapas pela Russia e chegue 100% no Brasil.
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: [Brasil] Piloto brasileiro que busca recorde enfrenta burocracia russa
Bruno Nascimento escreveu:Rússia é um L I X O !
Desejo sorte para o nosso amigo, para que ele possa continuar sia viagem!
Todo país aonde a corrupção domina, a burrocracia é imensa, com regras sem sentido e que atrapalham apenas a vida das pessoas de bem.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Piloto brasileiro muda rota de volta ao mundo na busca por recorde
» [Brasil] Piloto brasileiro chega na Rússia em busca por recorde de volta ao mundo
» [Brasil] Guiness Book confirma recorde de piloto brasileiro
» [Brasil] Setor aéreo já enfrenta falta de piloto de helicópteros
» [Brasil] Autoridades da Guiana buscam por piloto brasileiro
» [Brasil] Piloto brasileiro chega na Rússia em busca por recorde de volta ao mundo
» [Brasil] Guiness Book confirma recorde de piloto brasileiro
» [Brasil] Setor aéreo já enfrenta falta de piloto de helicópteros
» [Brasil] Autoridades da Guiana buscam por piloto brasileiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos