[Brasil] SP fará concessão de 31 aeroportos, afirma secretário
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[Brasil] SP fará concessão de 31 aeroportos, afirma secretário
Folha de São Paulo
São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2012
SP fará concessão de 31 aeroportos, afirma secretário
DA REUTERS - O governo paulista passará para a iniciativa privada os 31 aeroportos administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) até 2014, disse o superintendente do órgão, Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi.
Segundo ele, o modelo ainda está em estudo, mas o prazo da concessão não será inferior a 30 anos e há grande chance de uso do mecanismo de parcerias público-privadas (PPPs).
Só seis aeroportos do Daesp operam hoje com aviação comercial: São José do Rio Preto, Marília, Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. Este é o quarto maior aeroporto paulista, atrás de Cumbica, Congonhas e Viracopos.
Os seis terminais foram os principais responsáveis pela alta do movimento de passageiros nos aeroportos do Daesp para 2,5 milhões no ano passado, de 1,7 milhão em 2010, graças ao aumento da concorrência com o avanço de companhias aéreas de menor porte e a redução de tarifas.
São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2012
SP fará concessão de 31 aeroportos, afirma secretário
DA REUTERS - O governo paulista passará para a iniciativa privada os 31 aeroportos administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) até 2014, disse o superintendente do órgão, Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi.
Segundo ele, o modelo ainda está em estudo, mas o prazo da concessão não será inferior a 30 anos e há grande chance de uso do mecanismo de parcerias público-privadas (PPPs).
Só seis aeroportos do Daesp operam hoje com aviação comercial: São José do Rio Preto, Marília, Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. Este é o quarto maior aeroporto paulista, atrás de Cumbica, Congonhas e Viracopos.
Os seis terminais foram os principais responsáveis pela alta do movimento de passageiros nos aeroportos do Daesp para 2,5 milhões no ano passado, de 1,7 milhão em 2010, graças ao aumento da concorrência com o avanço de companhias aéreas de menor porte e a redução de tarifas.
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