Mais um tweak para o FSX
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Re: Mais um tweak para o FSX
Eu também não uso o tweak do FFTF em 0, uso em 0.33 sem problemas. Em 0 tinha alguns blurries em cenários pesados.
A dica da água em 2x. High é válida. Experimentei baixar aqui para 2x.Low e aparecem de vez em quando umas riscas verticais ao virar a vista exterior. Em High 2x não tenho nenhum problema com texturas.
Quem tiver problemas com a vista exterior (linhas verticais ou outros), para além de colocar a água em 2x High pode usar também a visão Locked Spot. Dá menos problemas.
A dica da água em 2x. High é válida. Experimentei baixar aqui para 2x.Low e aparecem de vez em quando umas riscas verticais ao virar a vista exterior. Em High 2x não tenho nenhum problema com texturas.
Quem tiver problemas com a vista exterior (linhas verticais ou outros), para além de colocar a água em 2x High pode usar também a visão Locked Spot. Dá menos problemas.
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Artur Santos
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Re: Mais um tweak para o FSX
OK!!
Então irei testar a água em high, ela ainda está em 2xmid
Encontrei esta explicação:
UsePools=1 (default) 'Explicit vertex buffers'
UsePools=0 bypasses Explicit vertex buffers draw calls go directly to
the API 'Command buffer' (CPU is free to do more work) but Video Card
will have more work, so you are 'shifting' the balance in FSX making it
more GPU bound
Evidently, those people using nhancer with High AA, Aniso, Vsync on,
UNLIMITED frames in FSX and AutoGen set to dense will IMMEDIATLY crash
FSX like in 2 seconds!!
If AutoGen is batched PER FRAME, and you are not using local vertex
buffers, all those calls go directly to the D3D API and the command
buffer 'could' be filled stalling the GPU if it doesn't 'process' all
the instructions fast enough.
specially if using overclocked i7's running 4.2 so careful with
UsePools=0 it needs a carefully balanced machine with an ULTRA high
speed video card. the 'success rate' of UsePools=0 varies depending on
your config.
http://www.fsdeveloper.com/forum/member.php?s=3703d35f47307574a28baddfaef62555&u=8313
O meu pc não é um I7, mas a placa gráfica é relativamente fraca, então acho que o sistema está mandando informação demais e a placa não dá conta, teria que ocupar mais o processamento antes de mandar para a placa gráfica. Coloquei o TTFT em 0.99 e consegui voar do SDU até a lateral do Galeão, antes mal conseguia decolar. Acredito que este aumento na água deva ocupar mais o processador. Logo mais vou testar quando voltar do trabalho.
obrigado!
Então irei testar a água em high, ela ainda está em 2xmid
Encontrei esta explicação:
UsePools=1 (default) 'Explicit vertex buffers'
UsePools=0 bypasses Explicit vertex buffers draw calls go directly to
the API 'Command buffer' (CPU is free to do more work) but Video Card
will have more work, so you are 'shifting' the balance in FSX making it
more GPU bound
Evidently, those people using nhancer with High AA, Aniso, Vsync on,
UNLIMITED frames in FSX and AutoGen set to dense will IMMEDIATLY crash
FSX like in 2 seconds!!
If AutoGen is batched PER FRAME, and you are not using local vertex
buffers, all those calls go directly to the D3D API and the command
buffer 'could' be filled stalling the GPU if it doesn't 'process' all
the instructions fast enough.
specially if using overclocked i7's running 4.2 so careful with
UsePools=0 it needs a carefully balanced machine with an ULTRA high
speed video card. the 'success rate' of UsePools=0 varies depending on
your config.
http://www.fsdeveloper.com/forum/member.php?s=3703d35f47307574a28baddfaef62555&u=8313
O meu pc não é um I7, mas a placa gráfica é relativamente fraca, então acho que o sistema está mandando informação demais e a placa não dá conta, teria que ocupar mais o processamento antes de mandar para a placa gráfica. Coloquei o TTFT em 0.99 e consegui voar do SDU até a lateral do Galeão, antes mal conseguia decolar. Acredito que este aumento na água deva ocupar mais o processador. Logo mais vou testar quando voltar do trabalho.
obrigado!
Re: Mais um tweak para o FSX
Esse FS Limiter funciona com placa ATi ?
Cauan- Major
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Re: Mais um tweak para o FSX
Cauan escreveu:Esse FS Limiter funciona com placa ATi ?
Sim, o fs limiter funciona com qualquer placa que suporte 3d. Este faz um lock às fps através de d3d9.
Galaio- Segundo-Tenente
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Re: Mais um tweak para o FSX
Galaio escreveu:Cauan escreveu:Esse FS Limiter funciona com placa ATi ?
Sim, o fs limiter funciona com qualquer placa que suporte 3d. Este faz um lock às fps através de d3d9.
Entendi e como vou saber a configuração correta pra rodar aqui, vendo que algumas pessoas aqui estão tendo problemas.
Cauan- Major
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Re: Mais um tweak para o FSX
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willian402m- Brigadeiro
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Re: Mais um tweak para o FSX
willian402m escreveu:ixi albeto, comigu ja apareçeu essas telas ai, ficar tudo quadradinho, e a solução, foi a minha placa de video q parava de funcionar, na epoca tinha um GTX280 mas estava bixada, como estava na garantia trokei por uma HD5870 e naum me arrependo!!
Fike de olho na placa, ele naum quer mais brinkar
Espero que não! Ou talvez sim!
Pois só compraria uma placa de vídeo nova se a atual estivesse com defeito... isto porque eu tenho um pequeno problema com as cores em meu PC que relatei neste tópico e que não depende da placa. Se compar uma nova vai continuar com o problema, então acho que não vale o investimento.
Placa nova só por defeito ou num PC novo.
Como o defeito só aparece com o Usepools = 0 e TTFT diferente de 0, não deve ser placa não. Espero ter tudo estabilizado logo mais de noite mudando a água.
Re: Mais um tweak para o FSX
Alberto, mudar a água para 2x.High não resolve o problema desses pontos que aparecem, apenas resolve o problema de aparecerem linhas verticais e texturas brancas no solo.
Acho que a única coisa que resolve esse problema dos pontos e corrupção da imagem é usar o FPS Limiter (e FFTF=0.33).
Mas se a sua placa ainda é a que está no seu perfil, não espere grande coisa. Estes tweaks não são aconselhados para ela e é até arriscado.
Como já tinha sido dito, o BP=0 é para ser usado em placas com 1GB, apesar de alguns usarem em placas de 896MB ou até 500MB sem problemas de maior.
Acho que a única coisa que resolve esse problema dos pontos e corrupção da imagem é usar o FPS Limiter (e FFTF=0.33).
Mas se a sua placa ainda é a que está no seu perfil, não espere grande coisa. Estes tweaks não são aconselhados para ela e é até arriscado.
Como já tinha sido dito, o BP=0 é para ser usado em placas com 1GB, apesar de alguns usarem em placas de 896MB ou até 500MB sem problemas de maior.
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Artur Santos
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Re: Mais um tweak para o FSX
Ainda é a mesma do meu perfil sim Artur.
Vou testar para ver o que acontece, se continuar o defeito volto como estava e não insisto mais.
Mesmo com esta placa o vôo estava bom com o FFTF em 0.99 antes de dar o problema.
e estou usando o FPS Limiter.
testado agora com a água no máximo e não funcionou, continuou dando linhas verticais e corronpendo as texturas.
Antes que aparecessem os pontinhos interrompi o vôo para não precisar reiniciar.
Parece que a minha placa da vídeo(8600 GTS) não aguenta.
Vou testar para ver o que acontece, se continuar o defeito volto como estava e não insisto mais.
Mesmo com esta placa o vôo estava bom com o FFTF em 0.99 antes de dar o problema.
e estou usando o FPS Limiter.
testado agora com a água no máximo e não funcionou, continuou dando linhas verticais e corronpendo as texturas.
Antes que aparecessem os pontinhos interrompi o vôo para não precisar reiniciar.
Parece que a minha placa da vídeo(8600 GTS) não aguenta.
Última edição por alberto em Seg 10 maio 2010, 22:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : acrescentaro uso do FPS_limiter e teste)
Re: Mais um tweak para o FSX
willian402m escreveu:Alvega escreveu:Depois de muitos testes feitos aqui, o que está a funcionar melhor para mim, sem blurries e com frames altos é:
FPS Limiter (para quem não sabe é o programa que limita frames externamente) limitado a 30, com frames em unlimited no FSX
[BUFFERPOOLS]
UsePools=0
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
[Display]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=60
[Main]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1
TEXTURE_MAX_LOAD=2048
[TERRAIN]
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=600
Lembrando que o AffinityMask=14 é só para quem tem Quad Core.
Estes tweaks junto com o nHancer com AA em 8xS e AF 16x são os que resultam melhor no meu sistema, tanto em qualidade gráfica como em performance.
usei conforme acima
e gostei do resultado
tinha testado em um voo curto e estava tudo otimo
porem ontem diz ilha do cabo a guarulhos, e na metado do voo começei a perceber q os meus FTS cairam pela metada, chegaram até a fica entre 12 e 15, isso em cima do oceano, dia e sem nuvens
ja aconteçeu com alguem isso, o voo começa bem e depois cai os fts
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Re: Mais um tweak para o FSX
Nesse tópico tem várias possíveis soluções para o seu problema: https://www.voovirtual.com/flight-simulator-x-f1/frames-caindo-t1107.htm
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Re: Mais um tweak para o FSX
Duley escreveu:Nesse tópico tem várias possíveis soluções para o seu problema: https://www.voovirtual.com/flight-simulator-x-f1/frames-caindo-t1107.htm
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Re: Mais um tweak para o FSX
alberto escreveu:Ainda é a mesma do meu perfil sim Artur.
Vou testar para ver o que acontece, se continuar o defeito volto como estava e não insisto mais.
Mesmo com esta placa o vôo estava bom com o FFTF em 0.99 antes de dar o problema.
e estou usando o FPS Limiter.
testado agora com a água no máximo e não funcionou, continuou dando linhas verticais e corronpendo as texturas.
Antes que aparecessem os pontinhos interrompi o vôo para não precisar reiniciar.
Parece que a minha placa da vídeo(8600 GTS) não aguenta.
Vi que você é de niterói também legal, moro aqui também !
Um Abraço !
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Re: Mais um tweak para o FSX
Pessoal,
Alguém pode testar isso para ver se estou certo? Eu coloquei aqui e o FSX tá estupido...eu acho que eu não estou vendo as coisas direito...mas preciso que alguém faça o teste o comprove...e olha qu eu nem precisava fazer este TWEAK....mas valeu a pena arriscar, então lá vai:
QUAD CORE:
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.80
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=7
DUAL CORE:
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.50
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=4
Fico no aguardo dos reportes!
Alguém pode testar isso para ver se estou certo? Eu coloquei aqui e o FSX tá estupido...eu acho que eu não estou vendo as coisas direito...mas preciso que alguém faça o teste o comprove...e olha qu eu nem precisava fazer este TWEAK....mas valeu a pena arriscar, então lá vai:
QUAD CORE:
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.80
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=7
DUAL CORE:
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.50
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=4
Fico no aguardo dos reportes!
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Re: Mais um tweak para o FSX
Em relação ao Quad Core:
AffinityMask=7 diz ao FSX para usar apenas os primeiros 3 núcleos para o FSX, ficando o último livre (ao contrário do AffinityMask=14, que diz ao FSX para usar os 3 últimos deixando o primeiro livre).
Em teoria, o AffinityMask=14 é melhor (e na prática aqui também) porque deixa o primeiro núcleo para outros programas, que habitualmente utilizam esse núcleo. Deixando o ultimo núcleo livre (AffinityMask=7), esse programas vão competir com o FSX pela utilização do primeiro núcleo, o que teoricamente dará menos FPS e mais stutters no FSX.
Já em relação ao FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.80, teoricamente terá menos blurries à custa de FPS (menos FPS também), pois está a forçar o FSX a dedicar praticamente todos os recursos do processador às texturas, prejudicando o resto. Normalmente não é aconselhado ultrapassar 0.50, pois a queda de frames será notória.
Não experimentei agora esse tweaks, mas já experimentei há algum tempo aqui o AffinityMask=7 e valores altos de FIBER_FRAME_TIME_FRACTION e lembro-me que não resultou.
Por isso estou com FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33 (valor default) e AffinityMask=14.
Mas se alguém experimentar, coloque aí os resultados.
E Ultra, o que aconteceu no seu FSX com esses tweaks?
AffinityMask=7 diz ao FSX para usar apenas os primeiros 3 núcleos para o FSX, ficando o último livre (ao contrário do AffinityMask=14, que diz ao FSX para usar os 3 últimos deixando o primeiro livre).
Em teoria, o AffinityMask=14 é melhor (e na prática aqui também) porque deixa o primeiro núcleo para outros programas, que habitualmente utilizam esse núcleo. Deixando o ultimo núcleo livre (AffinityMask=7), esse programas vão competir com o FSX pela utilização do primeiro núcleo, o que teoricamente dará menos FPS e mais stutters no FSX.
Já em relação ao FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.80, teoricamente terá menos blurries à custa de FPS (menos FPS também), pois está a forçar o FSX a dedicar praticamente todos os recursos do processador às texturas, prejudicando o resto. Normalmente não é aconselhado ultrapassar 0.50, pois a queda de frames será notória.
Não experimentei agora esse tweaks, mas já experimentei há algum tempo aqui o AffinityMask=7 e valores altos de FIBER_FRAME_TIME_FRACTION e lembro-me que não resultou.
Por isso estou com FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33 (valor default) e AffinityMask=14.
Mas se alguém experimentar, coloque aí os resultados.
E Ultra, o que aconteceu no seu FSX com esses tweaks?
Última edição por Alvega em Sáb 22 maio 2010, 03:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir valor do AffinityMask)
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Re: Mais um tweak para o FSX
a media de Frames que era de 50 passou a 70 no meu aeroporto de testes do FSX (SBGP) Gavião Peixoto.....mas eu ainda estou testando algumas situações....
Olha como fica meus CORES com o FFTF .80 e MASK em 7. Aqui tá tranquilo... Vou testar mais uns dias com esta configuração, principalmente em voos longos para ver se nada se corrompe...
Tua explicação tá perfeita e tem lógica sim...vou testar também...
Olha como fica meus CORES com o FFTF .80 e MASK em 7. Aqui tá tranquilo... Vou testar mais uns dias com esta configuração, principalmente em voos longos para ver se nada se corrompe...
Tua explicação tá perfeita e tem lógica sim...vou testar também...
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Re: Mais um tweak para o FSX
Eu tinha escrito que estava aqui com AffinityMask=17, mas foi um erro de digitação. Estou com 14 , já corrigi.
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Re: Mais um tweak para o FSX
estou a testar também
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Re: Mais um tweak para o FSX
Ultra escreveu:Pessoal,
Alguém pode testar isso para ver se estou certo? Eu coloquei aqui e o FSX tá estupido...eu acho que eu não estou vendo as coisas direito...mas preciso que alguém faça o teste o comprove...e olha qu eu nem precisava fazer este TWEAK....mas valeu a pena arriscar, então lá vai:
QUAD CORE:
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.80
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=7
DUAL CORE:
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.50
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=4
Fico no aguardo dos reportes!
Desculpe a minha ignirancia, mas esses codigos tem q mudar ou colokar no FSX.cfg
a pergunta pq naum achei essas linhas do meu .cfg
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Re: Mais um tweak para o FSX
willian402m escreveu:Desculpe a minha ignirancia, mas esses codigos tem q mudar ou colokar no FSX.cfg
a pergunta pq naum achei essas linhas do meu .cfg
Caro Willian, você tem que adicionar essas linhas no arquivo FSX.CFG, pois originalmente elas não existem
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Re: Mais um tweak para o FSX
andre_sp escreveu:willian402m escreveu:Desculpe a minha ignirancia, mas esses codigos tem q mudar ou colokar no FSX.cfg
a pergunta pq naum achei essas linhas do meu .cfg
Caro Willian, você tem que adicionar essas linhas no arquivo FSX.CFG, pois originalmente elas não existem
valew, mas tem algum lugar certo ou pode ser qualquer linha
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Re: Mais um tweak para o FSX
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION adiciona em [Main].
A outra pode ser logo no início.
A outra pode ser logo no início.
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Re: Mais um tweak para o FSX
Pessoal,
acreditem, mas eu não usava nenhuma alteração no FSX.cfg. Usava assim pq estava satisfeito com o desempenho geral do meu FSX. Ontem, nao sei pq, resolvi fazer uns testes. Após algumas tentativas, a forma abaixo (mesma do Alvega) foi a que obtive melhor desempenho:
Notei que tenho alguns leves stutters (bem leves) e em alguns momentos na camera spot, quando giro mto rapidamente, as arvores e casas dão um bug aparecendo linhas na tela... nada que incomode, ja que tem q girar mto rapido a camera e não é um movimento natural.
Detalhe é que eu não uso o FPS Limiter, pq comigo não funciona de jeito nenhum. Quando alterno muito entre as cameras spot e do VC, meus frames acabam caindo muito. Ja reinstalei algumas vezes mas sem sucesso, portanto decidi limitar pelo proprio simulador.
Peço dica sobre o que mudar ja que nao uso o FPS Limiter.
FFTF em 0 é fora de cogitação. Tive blurries absurdos.
Obrigado.
acreditem, mas eu não usava nenhuma alteração no FSX.cfg. Usava assim pq estava satisfeito com o desempenho geral do meu FSX. Ontem, nao sei pq, resolvi fazer uns testes. Após algumas tentativas, a forma abaixo (mesma do Alvega) foi a que obtive melhor desempenho:
[BUFFERPOOLS]
UsePools=0
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
[Display]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=60
[Main]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1
TEXTURE_MAX_LOAD=2048
[TERRAIN]
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=600
Notei que tenho alguns leves stutters (bem leves) e em alguns momentos na camera spot, quando giro mto rapidamente, as arvores e casas dão um bug aparecendo linhas na tela... nada que incomode, ja que tem q girar mto rapido a camera e não é um movimento natural.
Detalhe é que eu não uso o FPS Limiter, pq comigo não funciona de jeito nenhum. Quando alterno muito entre as cameras spot e do VC, meus frames acabam caindo muito. Ja reinstalei algumas vezes mas sem sucesso, portanto decidi limitar pelo proprio simulador.
Peço dica sobre o que mudar ja que nao uso o FPS Limiter.
FFTF em 0 é fora de cogitação. Tive blurries absurdos.
Obrigado.
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Re: Mais um tweak para o FSX
Use a Locked Spot View em vez da Spot View, que essas linhas já não devem aparecer. Aqui também apareciam em cenários com muitas árvores, mas usando a Locked Spot deixaram de aparecer. Não uso mais a Spot View. Para além de que usando a Locked Spot não se nota tanto a falta de Mipmaps nos cenários da Aerosoft. As texturas não cintilam tanto.
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Artur Santos
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