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Mensagem por glmz159 Seg 11 Jun 2012, 16:17

Bom pessoal, rodando o mundo do FSX por ai, encontrei este tutorial, alguém que entende bastante ai, poderia me dizer se isso ajuda ou não ajuda? Segue abaixo:

Spoiler:
Abraço. thumbsup

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Mensagem por gibaba Seg 11 Jun 2012, 16:26

Vou experimentar e reporto.

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Mensagem por glmz159 Seg 11 Jun 2012, 16:31

Ok... wink

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Mensagem por Bocate Seg 11 Jun 2012, 16:34

Opa, também vou alterar e reporto...

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Mensagem por glmz159 Seg 11 Jun 2012, 16:48

Fiz aqui, parece que melhorou o tempo de inicialização do Flight. Ou apenas impressão? scratch

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Mensagem por gibaba Seg 11 Jun 2012, 16:59

Ok, na minha plataforma AMD funcionou, aumentou os FPS.
Apenas uma observação no tweak: Não ha necessidade de salvar em UTF-8 pois o arquivo modificado é um XML, voce edita e apenas salva.
Grato pela dica glmz159.
Valeu mesmo..... happy aplauso reverencia thanks
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Mensagem por glmz159 Seg 11 Jun 2012, 17:21

Então ta legal, de pouco em pouco, vamos subindo os FPS. thumbsup
Abraço e vamos "catar" mais, hehe.

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Mensagem por cwbspotter Seg 11 Jun 2012, 17:41

Certo, alguém poderia me informar o que isso vai alterar no simulador? E não sei se o meu computador hoje é o que se pode chamar de média performace creio que para o que temos hoje o meu seja até baixa. Fico agradecido se alguém puder sanar minha dúvida!

Abraços

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Mensagem por duduopereira Seg 11 Jun 2012, 19:42

Com isso, se perde qualidade?

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Mensagem por glmz159 Seg 11 Jun 2012, 20:14

Aqui pelo menos, não. thumbsup

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Mensagem por Danillo Seg 11 Jun 2012, 23:58

Fiquei com a mesma duvida do Cwbspotter, o que isso altera no meu FSX?
E o que quer dizer esse UTF-16 é UTF-8?
Desculpa o tanto de pergunta, demorei muito tempo para deixa meu FSX certinho.

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Mensagem por Tulio Siqueira Ter 12 Jun 2012, 09:07

Interessante. scratch

Mais tarde vou fazer um teste e depois posto o resultado.

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Mensagem por Sandro Schneider Ter 12 Jun 2012, 11:05

Olha, eu nao ganhei nenhuma melhora significativa no fps , porem notei uma melhora na qualidade de imagem.
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Mensagem por andre_sp Ter 12 Jun 2012, 11:36

Caso alguém possa "traduzir", não do inglês e sim tecnicamente:

UTF-8 has an advantage where ASCII are most prevalent characters. In that case most characters only occupy one byte each. It is also advantageous that UTF-8 file containing only ASCII characters has the same encoding as an ASCII file.

UTF-16 is better where ASCII is not predominant, it uses 2 bytes per character primarily. UTF-8 will start to use 3 or more bytes for the higher order characters where UTF-16 remains at just 2 most of the time.

scratch

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Mensagem por glmz159 Ter 12 Jun 2012, 12:42

Legal que tenha ajudado. thumbsup

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Mensagem por Valdir Ávila Qua 13 Jun 2012, 11:04

E funciona perfeitamente isto ???? mais alguem testou? scratch

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Mensagem por rhodesbauer Qua 13 Jun 2012, 12:30

Cara... Coisa complicada isso ai...
Pode ser que faça alguma diferença, mas seria um negócio meio obscuro.

Tipo assim, cada letra e símbolo do nosso alfabeto tem um código ASCII correspondente. Quando algo é gravado no HD, isso fica lá em bits, 0's e 1's. Quando o SO recupera isso, ele trabalha com códigos binarios, octais, decimais e hexadecimais

Quando você indica UTF-8 ou UTF-16 para um determinado arquivo, o sistema vai pegar um pedaço dessa 'tripa' de 0's e 1's e converte-las para hexadecimal e com o hexadecimal o sistema consegue montar o código ASCII e a partir do código ASCII descobrir o caracter daquele trecho de tripa de 0's e 1's...
Para montar o código ASCII o sistema precisa saber o "code point" e é ai que o UTF-8 e o UTF-16 entra.
O UTF-8 sabe os "Code points" do Unicode que representam todos os caracteres conhecidos nos principais alfabetos do mundo e o UTF-16 conhece os outros...

Eu não sei como o FSX foi programado, mas provavelmente fez uso de linguagens padrões de programação, o que chamamos de 'alto nível', deixando a cargo do Sistema Operacional se preocupar com essas questões de converter bits e bytes para algo compreensível a ele.
Se for isso mesmo, pode ser que o algoritmo que converte UTF-8 (por ter uma abrangência menor) seja mais rápido que o que converte UTF-16 e por isso representar um ganho nos FPS...
Agora com relação ao Tamanho dos arquivos dai foge ao meu conhecimento porque até aonde EU sei, ambos (UTF-8 e UTF-16) usam até 4 bytes para determinar seus códigos o que no final das contas deve ser a mesma quantidade de bits gravados para os principais caracteres usados...

Sei não, eu acho isso ai meio efeito placebo...

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Mensagem por Fontenele Qua 13 Jun 2012, 12:33

Valdir, fiz isto e acredito que melhorou alguma coisa.

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Mensagem por andre_sp Qua 13 Jun 2012, 12:33

rhodesbauer escreveu:Cara... Coisa complicada isso ai...
Pode ser que faça alguma diferença, mas seria um negócio meio obscuro.

Tipo assim, cada letra e símbolo do nosso alfabeto tem um código ASCII correspondente. Quando algo é gravado no HD, isso fica lá em bits, 0's e 1's. Quando o SO recupera isso, ele trabalha com códigos binarios, octais, decimais e hexadecimais

Quando você indica UTF-8 ou UTF-16 para um determinado arquivo, o sistema vai pegar um pedaço dessa 'tripa' de 0's e 1's e converte-las para hexadecimal e com o hexadecimal o sistema consegue montar o código ASCII e a partir do código ASCII descobrir o caracter daquele trecho de tripa de 0's e 1's...
Para montar o código ASCII o sistema precisa saber o "code point" e é ai que o UTF-8 e o UTF-16 entra.
O UTF-8 sabe os "Code points" do Unicode que representam todos os caracteres conhecidos nos principais alfabetos do mundo e o UTF-16 conhece os outros...

Eu não sei como o FSX foi programado, mas provavelmente fez uso de linguagens padrões de programação, o que chamamos de 'alto nível', deixando a cargo do Sistema Operacional se preocupar com essas questões de converter bits e bytes para algo compreensível a ele.
Se for isso mesmo, pode ser que o algoritmo que converte UTF-8 (por ter uma abrangência menor) seja mais rápido que o que converte UTF-16 e por isso representar um ganho nos FPS...
Agora com relação ao Tamanho dos arquivos dai foge ao meu conhecimento porque até aonde EU sei, ambos (UTF-8 e UTF-16) usam até 4 bytes para determinar seus códigos o que no final das contas deve ser a mesma quantidade de bits gravados para os principais caracteres usados...

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Caramba, bela aula rhodes, thanks

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Mensagem por cwbspotter Qua 13 Jun 2012, 12:37

Levou um ponto meu também! Baita aula! Vou esperar mais pessoas verificarem resultados e quem sabe mais para frente o faça.

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Mensagem por angelo marcelo Qua 13 Jun 2012, 12:39

rhodesbauer escreveu:Cara... Coisa complicada isso ai...
Pode ser que faça alguma diferença, mas seria um negócio meio obscuro.

Tipo assim, cada letra e símbolo do nosso alfabeto tem um código ASCII correspondente. Quando algo é gravado no HD, isso fica lá em bits, 0's e 1's. Quando o SO recupera isso, ele trabalha com códigos binarios, octais, decimais e hexadecimais

Quando você indica UTF-8 ou UTF-16 para um determinado arquivo, o sistema vai pegar um pedaço dessa 'tripa' de 0's e 1's e converte-las para hexadecimal e com o hexadecimal o sistema consegue montar o código ASCII e a partir do código ASCII descobrir o caracter daquele trecho de tripa de 0's e 1's...
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dou ate pontinho para explicaçao,ha um tempo atras eu tinha feito isso aqui no meu fsx.
mas como tive que formatar minha maquina e reinstalar tudo ate tinha esquecido deste detalhe.
mas lembro que na epoca,essa modificaçao tinha feito efeito no meu fsx.isso deve variar de uma maquina a outra.
lendo este post,refiz a mudança para 8 e ficou um pouco mais fluido e olha que a minha maquina nao é la grandes coisas.

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Mensagem por alexr Qua 13 Jun 2012, 17:01

Demorei tanto fazendo testes ,usando programas , editando cfg que nunca cheguei a uma solução satisfátoria quanto aos frames , a unica solução que encontrei foi fazendo uma upgrade no pc, hoje rodo na faixa de 40 a 50 , e não mexo mais em nada , as vezes perdia mais tempo fuçañdo ,do que realmente pilotando , mas de qualquer maneira é só uma observação .já que a intenção e ajudar a todos. Uma pergunta ninguém voa os helis?, não vejo muitos comentários.
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Mensagem por cwbspotter Qua 13 Jun 2012, 17:06

alexr escreveu:Demorei tanto fazendo testes ,usando programas , editando cfg que nunca cheguei a uma solução satisfátoria quanto aos frames , a unica solução que encontrei foi fazendo uma upgrade no pc, hoje rodo na faixa de 40 a 50 , e não mexo mais em nada , as vezes perdia mais tempo fuçañdo ,do que realmente pilotando , mas de qualquer maneira é só uma observação .já que a intenção e ajudar a todos. Uma pergunta ninguém voa os helis?, não vejo muitos comentários.
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Mensagem por Ultra Qui 14 Jun 2012, 19:39

Amigos,

Por experiência própria. Isso altera sim o carregamento do AUTOGEN, melhora os FPS, mas mascara. Eu não aconselho. Fiz este teste à muito tempo atrás e pelo menos comigo, descobri que o formato alterado serve somente para parar de carregar a biblioteca inteira do AUTOGEN do FS.

O que eu percebi é que os objetos (todos) são carregados, sendo apenas alguns com este MOD não texturizados.

Eu acho que o autogen fica muito estranho, como eu uso o AUTOGEN da ORBX que tem 10Mb que vem junto os landclass (FTX BLUE, GOLD, GREEN) eu não me preocupo mais em usar este artifício.

Acho mesmo que isso deve ficar por conta da experiência de cada um!

Abraços

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Mensagem por cwbspotter Qui 14 Jun 2012, 20:11

Valeu Roda! Abraço

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