Isso ajuda a ganhar mais FPS?
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Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Bom pessoal, rodando o mundo do FSX por ai, encontrei este tutorial, alguém que entende bastante ai, poderia me dizer se isso ajuda ou não ajuda? Segue abaixo:
- Spoiler:
- Autogen objects are defined by default.xml under FSX’s Autogen folder. Many third-party sceneries during installation will add new objects to the file, making it bigger and bigger.
Here’s a quick and easy way to reduce the size of it and bring some improvements, especially to low- to mid-end computers.
1) Locate default.xml in the Autogen folder of the Microsoft Flight Simulator X directory (x:\Microsoft Flight Simulator X\Autogen)
2) Backup the file first for safety sake
3) Open the file with Notepad
4) Change encoding=”utf-16″ to encoding=”utf-8″ on the first line
5) Click Safe As… from the file menu
6) Choose UTF-8 from the Encoding option next to the Save button
7) Click Save and confirm to overwrite the original file, then Exit Notepad
By converting the encoding of default.xml from UTF-16 to UTF-8, file size of it can be reduced significantly (in my case up to 65%) and bring some improvements to overall performance.
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glmz159- Tenente-Coronel
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glmz159- Tenente-Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Opa, também vou alterar e reporto...
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Bocate- Tenente-Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Fiz aqui, parece que melhorou o tempo de inicialização do Flight. Ou apenas impressão?
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glmz159- Tenente-Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Ok, na minha plataforma AMD funcionou, aumentou os FPS.
Apenas uma observação no tweak: Não ha necessidade de salvar em UTF-8 pois o arquivo modificado é um XML, voce edita e apenas salva.
Grato pela dica glmz159.
Valeu mesmo.....
Giba
Apenas uma observação no tweak: Não ha necessidade de salvar em UTF-8 pois o arquivo modificado é um XML, voce edita e apenas salva.
Grato pela dica glmz159.
Valeu mesmo.....
Giba
Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Então ta legal, de pouco em pouco, vamos subindo os FPS.
Abraço e vamos "catar" mais, hehe.
Abraço e vamos "catar" mais, hehe.
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glmz159- Tenente-Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Certo, alguém poderia me informar o que isso vai alterar no simulador? E não sei se o meu computador hoje é o que se pode chamar de média performace creio que para o que temos hoje o meu seja até baixa. Fico agradecido se alguém puder sanar minha dúvida!
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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glmz159- Tenente-Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Fiquei com a mesma duvida do Cwbspotter, o que isso altera no meu FSX?
E o que quer dizer esse UTF-16 é UTF-8?
Desculpa o tanto de pergunta, demorei muito tempo para deixa meu FSX certinho.
E o que quer dizer esse UTF-16 é UTF-8?
Desculpa o tanto de pergunta, demorei muito tempo para deixa meu FSX certinho.
Danillo- Tenente-Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Interessante.
Mais tarde vou fazer um teste e depois posto o resultado.
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Tulio Siqueira- Major
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Olha, eu nao ganhei nenhuma melhora significativa no fps , porem notei uma melhora na qualidade de imagem.
vlw.
vlw.
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Sandro Schneider- Brigadeiro
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Caso alguém possa "traduzir", não do inglês e sim tecnicamente:
UTF-8 has an advantage where ASCII are most prevalent characters. In that case most characters only occupy one byte each. It is also advantageous that UTF-8 file containing only ASCII characters has the same encoding as an ASCII file.
UTF-16 is better where ASCII is not predominant, it uses 2 bytes per character primarily. UTF-8 will start to use 3 or more bytes for the higher order characters where UTF-16 remains at just 2 most of the time.
UTF-8 has an advantage where ASCII are most prevalent characters. In that case most characters only occupy one byte each. It is also advantageous that UTF-8 file containing only ASCII characters has the same encoding as an ASCII file.
UTF-16 is better where ASCII is not predominant, it uses 2 bytes per character primarily. UTF-8 will start to use 3 or more bytes for the higher order characters where UTF-16 remains at just 2 most of the time.
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andre_sp- Moderador
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glmz159- Tenente-Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
E funciona perfeitamente isto ???? mais alguem testou?
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Valdir Ávila- Tenente-Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Cara... Coisa complicada isso ai...
Pode ser que faça alguma diferença, mas seria um negócio meio obscuro.
Tipo assim, cada letra e símbolo do nosso alfabeto tem um código ASCII correspondente. Quando algo é gravado no HD, isso fica lá em bits, 0's e 1's. Quando o SO recupera isso, ele trabalha com códigos binarios, octais, decimais e hexadecimais
Quando você indica UTF-8 ou UTF-16 para um determinado arquivo, o sistema vai pegar um pedaço dessa 'tripa' de 0's e 1's e converte-las para hexadecimal e com o hexadecimal o sistema consegue montar o código ASCII e a partir do código ASCII descobrir o caracter daquele trecho de tripa de 0's e 1's...
Para montar o código ASCII o sistema precisa saber o "code point" e é ai que o UTF-8 e o UTF-16 entra.
O UTF-8 sabe os "Code points" do Unicode que representam todos os caracteres conhecidos nos principais alfabetos do mundo e o UTF-16 conhece os outros...
Eu não sei como o FSX foi programado, mas provavelmente fez uso de linguagens padrões de programação, o que chamamos de 'alto nível', deixando a cargo do Sistema Operacional se preocupar com essas questões de converter bits e bytes para algo compreensível a ele.
Se for isso mesmo, pode ser que o algoritmo que converte UTF-8 (por ter uma abrangência menor) seja mais rápido que o que converte UTF-16 e por isso representar um ganho nos FPS...
Agora com relação ao Tamanho dos arquivos dai foge ao meu conhecimento porque até aonde EU sei, ambos (UTF-8 e UTF-16) usam até 4 bytes para determinar seus códigos o que no final das contas deve ser a mesma quantidade de bits gravados para os principais caracteres usados...
Sei não, eu acho isso ai meio efeito placebo...
Pode ser que faça alguma diferença, mas seria um negócio meio obscuro.
Tipo assim, cada letra e símbolo do nosso alfabeto tem um código ASCII correspondente. Quando algo é gravado no HD, isso fica lá em bits, 0's e 1's. Quando o SO recupera isso, ele trabalha com códigos binarios, octais, decimais e hexadecimais
Quando você indica UTF-8 ou UTF-16 para um determinado arquivo, o sistema vai pegar um pedaço dessa 'tripa' de 0's e 1's e converte-las para hexadecimal e com o hexadecimal o sistema consegue montar o código ASCII e a partir do código ASCII descobrir o caracter daquele trecho de tripa de 0's e 1's...
Para montar o código ASCII o sistema precisa saber o "code point" e é ai que o UTF-8 e o UTF-16 entra.
O UTF-8 sabe os "Code points" do Unicode que representam todos os caracteres conhecidos nos principais alfabetos do mundo e o UTF-16 conhece os outros...
Eu não sei como o FSX foi programado, mas provavelmente fez uso de linguagens padrões de programação, o que chamamos de 'alto nível', deixando a cargo do Sistema Operacional se preocupar com essas questões de converter bits e bytes para algo compreensível a ele.
Se for isso mesmo, pode ser que o algoritmo que converte UTF-8 (por ter uma abrangência menor) seja mais rápido que o que converte UTF-16 e por isso representar um ganho nos FPS...
Agora com relação ao Tamanho dos arquivos dai foge ao meu conhecimento porque até aonde EU sei, ambos (UTF-8 e UTF-16) usam até 4 bytes para determinar seus códigos o que no final das contas deve ser a mesma quantidade de bits gravados para os principais caracteres usados...
Sei não, eu acho isso ai meio efeito placebo...
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Apenas minha opinião de bosta...
Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Valdir, fiz isto e acredito que melhorou alguma coisa.
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Fontenele- Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Caramba, bela aula rhodes,rhodesbauer escreveu:Cara... Coisa complicada isso ai...
Pode ser que faça alguma diferença, mas seria um negócio meio obscuro.
Tipo assim, cada letra e símbolo do nosso alfabeto tem um código ASCII correspondente. Quando algo é gravado no HD, isso fica lá em bits, 0's e 1's. Quando o SO recupera isso, ele trabalha com códigos binarios, octais, decimais e hexadecimais
Quando você indica UTF-8 ou UTF-16 para um determinado arquivo, o sistema vai pegar um pedaço dessa 'tripa' de 0's e 1's e converte-las para hexadecimal e com o hexadecimal o sistema consegue montar o código ASCII e a partir do código ASCII descobrir o caracter daquele trecho de tripa de 0's e 1's...
Para montar o código ASCII o sistema precisa saber o "code point" e é ai que o UTF-8 e o UTF-16 entra.
O UTF-8 sabe os "Code points" do Unicode que representam todos os caracteres conhecidos nos principais alfabetos do mundo e o UTF-16 conhece os outros...
Eu não sei como o FSX foi programado, mas provavelmente fez uso de linguagens padrões de programação, o que chamamos de 'alto nível', deixando a cargo do Sistema Operacional se preocupar com essas questões de converter bits e bytes para algo compreensível a ele.
Se for isso mesmo, pode ser que o algoritmo que converte UTF-8 (por ter uma abrangência menor) seja mais rápido que o que converte UTF-16 e por isso representar um ganho nos FPS...
Agora com relação ao Tamanho dos arquivos dai foge ao meu conhecimento porque até aonde EU sei, ambos (UTF-8 e UTF-16) usam até 4 bytes para determinar seus códigos o que no final das contas deve ser a mesma quantidade de bits gravados para os principais caracteres usados...
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andre_sp- Moderador
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Inscrito em : 26/08/2009
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Levou um ponto meu também! Baita aula! Vou esperar mais pessoas verificarem resultados e quem sabe mais para frente o faça.
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
rhodesbauer escreveu:Cara... Coisa complicada isso ai...
Pode ser que faça alguma diferença, mas seria um negócio meio obscuro.
Tipo assim, cada letra e símbolo do nosso alfabeto tem um código ASCII correspondente. Quando algo é gravado no HD, isso fica lá em bits, 0's e 1's. Quando o SO recupera isso, ele trabalha com códigos binarios, octais, decimais e hexadecimais
Quando você indica UTF-8 ou UTF-16 para um determinado arquivo, o sistema vai pegar um pedaço dessa 'tripa' de 0's e 1's e converte-las para hexadecimal e com o hexadecimal o sistema consegue montar o código ASCII e a partir do código ASCII descobrir o caracter daquele trecho de tripa de 0's e 1's...
Para montar o código ASCII o sistema precisa saber o "code point" e é ai que o UTF-8 e o UTF-16 entra.
O UTF-8 sabe os "Code points" do Unicode que representam todos os caracteres conhecidos nos principais alfabetos do mundo e o UTF-16 conhece os outros...
Eu não sei como o FSX foi programado, mas provavelmente fez uso de linguagens padrões de programação, o que chamamos de 'alto nível', deixando a cargo do Sistema Operacional se preocupar com essas questões de converter bits e bytes para algo compreensível a ele.
Se for isso mesmo, pode ser que o algoritmo que converte UTF-8 (por ter uma abrangência menor) seja mais rápido que o que converte UTF-16 e por isso representar um ganho nos FPS...
Agora com relação ao Tamanho dos arquivos dai foge ao meu conhecimento porque até aonde EU sei, ambos (UTF-8 e UTF-16) usam até 4 bytes para determinar seus códigos o que no final das contas deve ser a mesma quantidade de bits gravados para os principais caracteres usados...
Sei não, eu acho isso ai meio efeito placebo...
dou ate pontinho para explicaçao,ha um tempo atras eu tinha feito isso aqui no meu fsx.
mas como tive que formatar minha maquina e reinstalar tudo ate tinha esquecido deste detalhe.
mas lembro que na epoca,essa modificaçao tinha feito efeito no meu fsx.isso deve variar de uma maquina a outra.
lendo este post,refiz a mudança para 8 e ficou um pouco mais fluido e olha que a minha maquina nao é la grandes coisas.
angelo marcelo- Tenente-Coronel
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Demorei tanto fazendo testes ,usando programas , editando cfg que nunca cheguei a uma solução satisfátoria quanto aos frames , a unica solução que encontrei foi fazendo uma upgrade no pc, hoje rodo na faixa de 40 a 50 , e não mexo mais em nada , as vezes perdia mais tempo fuçañdo ,do que realmente pilotando , mas de qualquer maneira é só uma observação .já que a intenção e ajudar a todos. Uma pergunta ninguém voa os helis?, não vejo muitos comentários.
alexr- Segundo-Tenente
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
alexr escreveu:Demorei tanto fazendo testes ,usando programas , editando cfg que nunca cheguei a uma solução satisfátoria quanto aos frames , a unica solução que encontrei foi fazendo uma upgrade no pc, hoje rodo na faixa de 40 a 50 , e não mexo mais em nada , as vezes perdia mais tempo fuçañdo ,do que realmente pilotando , mas de qualquer maneira é só uma observação .já que a intenção e ajudar a todos. Uma pergunta ninguém voa os helis?, não vejo muitos comentários.
Simulador bom para "helistrófico" é o Xplane pelo que o pessoal fala. No FSX ja vi alguns voando, mais a grande maioria é aeronaves mesmo a não ser no Xplane que dai falam que é diferente, mais real e etc..
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Inscrito em : 04/04/2011
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Amigos,
Por experiência própria. Isso altera sim o carregamento do AUTOGEN, melhora os FPS, mas mascara. Eu não aconselho. Fiz este teste à muito tempo atrás e pelo menos comigo, descobri que o formato alterado serve somente para parar de carregar a biblioteca inteira do AUTOGEN do FS.
O que eu percebi é que os objetos (todos) são carregados, sendo apenas alguns com este MOD não texturizados.
Eu acho que o autogen fica muito estranho, como eu uso o AUTOGEN da ORBX que tem 10Mb que vem junto os landclass (FTX BLUE, GOLD, GREEN) eu não me preocupo mais em usar este artifício.
Acho mesmo que isso deve ficar por conta da experiência de cada um!
Abraços
Por experiência própria. Isso altera sim o carregamento do AUTOGEN, melhora os FPS, mas mascara. Eu não aconselho. Fiz este teste à muito tempo atrás e pelo menos comigo, descobri que o formato alterado serve somente para parar de carregar a biblioteca inteira do AUTOGEN do FS.
O que eu percebi é que os objetos (todos) são carregados, sendo apenas alguns com este MOD não texturizados.
Eu acho que o autogen fica muito estranho, como eu uso o AUTOGEN da ORBX que tem 10Mb que vem junto os landclass (FTX BLUE, GOLD, GREEN) eu não me preocupo mais em usar este artifício.
Acho mesmo que isso deve ficar por conta da experiência de cada um!
Abraços
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Re: Isso ajuda a ganhar mais FPS?
Valeu Roda! Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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