[Internacional] Dirigível LEMV da Northrop Grumman deve realizar primeiro voo em junho
Página 1 de 1
[Internacional] Dirigível LEMV da Northrop Grumman deve realizar primeiro voo em junho
Dirigível LEMV da Northrop Grumman deve realizar primeiro voo em junho
O dirigível não tripulado LEMV da Northrop Grumman. (Foto: Northrop Grumman)
O dirigível remotamente pilotado de 300 pés de comprimento e 70 metros de altura, o LEMV (Long Endurance Multi-Intelligence Vehicle) da Northrop Grumman, está programado para voar pela primeira vez no início de junho, em Lakehurst, Nova Jersey. O vôo inaugural deve ocorrer a qualquer momento entre os dias 6 e 10 de junho, se o tempo permitir, e em seguida será levado para Flórida, onde ele será equipado com equipamentos de vigilância.
O LEMV foi projetado para operar com o Exército dos EUA como uma plataforma de reconhecimento e vigilância, capaz de permanecer no céu por dias ou semanas, desde que não esteja muito ventoso na sua altitude operacional.
Alan Metzger, diretor de programas de dirigíveis na Northrop Grumman disse a revista The Engineer, que o LEMV poderá ser capaz de transportar até 2.500 quilos de carga útil e tem uma resistência máxima próxima de três semanas. De acordo com Metzger, o LEMV será “muito mais barato para operar” que as aeronaves mais convencionais. Três semanas no ar poderiam custar cerca de US$ 20.000, para 3.500 litros de combustível queimado, dependendo dos preços dos combustíveis.
O veículo pode viajar a velocidades de até 80 nós, mas ventos acima de 20 mph são motivo de preocupação no voo. LEMV está prevista para atravessar o Atlântico no final do ano para uma demonstração de combate na linha de frente.
Fonte: Cavok
O dirigível não tripulado LEMV da Northrop Grumman. (Foto: Northrop Grumman)
O dirigível remotamente pilotado de 300 pés de comprimento e 70 metros de altura, o LEMV (Long Endurance Multi-Intelligence Vehicle) da Northrop Grumman, está programado para voar pela primeira vez no início de junho, em Lakehurst, Nova Jersey. O vôo inaugural deve ocorrer a qualquer momento entre os dias 6 e 10 de junho, se o tempo permitir, e em seguida será levado para Flórida, onde ele será equipado com equipamentos de vigilância.
O LEMV foi projetado para operar com o Exército dos EUA como uma plataforma de reconhecimento e vigilância, capaz de permanecer no céu por dias ou semanas, desde que não esteja muito ventoso na sua altitude operacional.
Alan Metzger, diretor de programas de dirigíveis na Northrop Grumman disse a revista The Engineer, que o LEMV poderá ser capaz de transportar até 2.500 quilos de carga útil e tem uma resistência máxima próxima de três semanas. De acordo com Metzger, o LEMV será “muito mais barato para operar” que as aeronaves mais convencionais. Três semanas no ar poderiam custar cerca de US$ 20.000, para 3.500 litros de combustível queimado, dependendo dos preços dos combustíveis.
O veículo pode viajar a velocidades de até 80 nós, mas ventos acima de 20 mph são motivo de preocupação no voo. LEMV está prevista para atravessar o Atlântico no final do ano para uma demonstração de combate na linha de frente.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Northrop fabricará dirigível de obsrvação
» [Internacional] Northrop Grumman testa seu radar APG-81 AESA no caça F-35
» [Internacional] DARPA e Northrop Grumman planejam reabastecimento aéreo
» [Internacional] Northrop Grumman revela oficialmente sua aeronave de reconhecimento Firebird
» [Internacional] USAF premia a Northrop Grumman pelo projeto X-47B UCAS-D
» [Internacional] Northrop Grumman testa seu radar APG-81 AESA no caça F-35
» [Internacional] DARPA e Northrop Grumman planejam reabastecimento aéreo
» [Internacional] Northrop Grumman revela oficialmente sua aeronave de reconhecimento Firebird
» [Internacional] USAF premia a Northrop Grumman pelo projeto X-47B UCAS-D
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos