Relatório de voo
5 participantes
Página 1 de 1
Relatório de voo
Bom dia pessoal!
Pelo fato de gostar de Boeing e de simular PMDG 737NG há algum tempo (ainda tenho muito que aprender), resolvi participar da Gol Virtual, só que estou tendo um sério problema, um dos requisitos avaliados no envio do LOG via FSACARS é que a VS seja de no máximo -300, a minha dúvida é a seguinte:
A- em pouso ILS ao bloquear GS, no relatório sai Touchdown VS-415
B- em pouso manual configuro VS-300 e no relatório sai um valor de quase o dobro
Queria entender o que de fato ocorre e aonde estou errando, pois ter voos rejeitados é muito desagradável
Desde já agradeço os amigos
Pelo fato de gostar de Boeing e de simular PMDG 737NG há algum tempo (ainda tenho muito que aprender), resolvi participar da Gol Virtual, só que estou tendo um sério problema, um dos requisitos avaliados no envio do LOG via FSACARS é que a VS seja de no máximo -300, a minha dúvida é a seguinte:
A- em pouso ILS ao bloquear GS, no relatório sai Touchdown VS-415
B- em pouso manual configuro VS-300 e no relatório sai um valor de quase o dobro
Queria entender o que de fato ocorre e aonde estou errando, pois ter voos rejeitados é muito desagradável
Desde já agradeço os amigos
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Relatório de voo
Boa Amilckar!
Pelo que entendi, você tentou 2 tipos de aproximação: Aproximação ILS e pouso manual.
Provavelmente no caso 1, você está usando somente o modo de aproximação, ou seja, a aeronave não entra em modo de pouso automático e você dá um catrapo.
Na situação 2, é quase a mesma coisa. Entendo que você seta o V/S para -300 e segue o mesmo. Entretanto isso não é procedimento de pouso.
O correto, quando em app visual, é você se orientar através do PAPI/VASIS e, quando próximo ao solo, efetuar o arredondamento.
Basicamente, pra arredondar, você estará vindo na rampa (2 brancas e 2 vermelhas no PAPI), aproximadamente quando o avião gritar "20", indicando 20 pés de altura, você reduzirá o motor para o idle e vai começar a trazer o manche, diminuindo a razão. O quanto você trás, se 20 é muito ou pouco aí é um refino que você tem que fazer na sua pilotagem.
Na verdade, a impressão que eu tenho é que você está fraco nos fundamentos do voo. O ideal é começar com as aeronaves menores pra que você treine o toque e arremetida, como é que se chega na pista, circuito visual, etc.
Caso você já tenha cumprido esse passo, o ideal então é fazer TGL's com o Boeing offline mesmo, pra você se acostumar com a aeronave e buscar o seu meio de pousar.
Qualquer coisa, estamos às ordens.
Abraço!
Pelo que entendi, você tentou 2 tipos de aproximação: Aproximação ILS e pouso manual.
Provavelmente no caso 1, você está usando somente o modo de aproximação, ou seja, a aeronave não entra em modo de pouso automático e você dá um catrapo.
Na situação 2, é quase a mesma coisa. Entendo que você seta o V/S para -300 e segue o mesmo. Entretanto isso não é procedimento de pouso.
O correto, quando em app visual, é você se orientar através do PAPI/VASIS e, quando próximo ao solo, efetuar o arredondamento.
Basicamente, pra arredondar, você estará vindo na rampa (2 brancas e 2 vermelhas no PAPI), aproximadamente quando o avião gritar "20", indicando 20 pés de altura, você reduzirá o motor para o idle e vai começar a trazer o manche, diminuindo a razão. O quanto você trás, se 20 é muito ou pouco aí é um refino que você tem que fazer na sua pilotagem.
Na verdade, a impressão que eu tenho é que você está fraco nos fundamentos do voo. O ideal é começar com as aeronaves menores pra que você treine o toque e arremetida, como é que se chega na pista, circuito visual, etc.
Caso você já tenha cumprido esse passo, o ideal então é fazer TGL's com o Boeing offline mesmo, pra você se acostumar com a aeronave e buscar o seu meio de pousar.
Qualquer coisa, estamos às ordens.
Abraço!
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Relatório de voo
É isso ae que o pjs falou não tem o que tirar nem acrescentar. Na parte FSX do forum, creio que ainda deve estar entre as 3 primeiras páginas sobre ILS e nele e falado bastante sobre, se não me engano tem mais de duas páginas de tópico. Mais reforça o fundamento e corre pro abraço. Uma dica se tiver com uma graninha sobrando, entra no site da virtualroutes e adiquira o DVD do NGx, pois se tiver alguma duvida com ele vai sanar, eu mesmo sabendo simular 99% do NGx sempre compro os trabalhos do Alexandre pois sempre e comentado coisas que eu não sei.
AbraçO
AbraçO
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Relatório de voo
Obrigado pelas dicas,vou voltar a treinar o fundamental
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Relatório de voo
Ué, mas a Gol Virtual não tinha terminado por problemas com a Gol real?
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: Relatório de voo
Trovis escreveu:Ué, mas a Gol Virtual não tinha terminado por problemas com a Gol real?
Desconheço!
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Relatório de voo
Amilckar escreveu:Trovis escreveu:Ué, mas a Gol Virtual não tinha terminado por problemas com a Gol real?
Desconheço!
tinha acabado sim hehe, comentaram isso até no fórum da ivao, segue o link: http://br.forum.ivao.aero/index.php?topic=134587.135
leia o post do João Delmont em diante
_________________
INTEL Core i5 11400F 2.66GHZ/4.1GHZ TB
GIGABYTE H510M H
16GB RAM DDR4 @ 3200MHZ
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo- Major
-
Inscrito em : 21/03/2011
Mensagens : 484
Reputação : 22
Idade : 38
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» FSAcars Relatório
» Relatório do Vôo Air France AF 447
» [Internacional] Relatório final do AF 447
» Relatório semanal Panda Security
» Relatório Preliminar do acidente do voo 9525 da Germanwings
» Relatório do Vôo Air France AF 447
» [Internacional] Relatório final do AF 447
» Relatório semanal Panda Security
» Relatório Preliminar do acidente do voo 9525 da Germanwings
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|