Relatório do Vôo Air France AF 447
3 participantes
Página 1 de 1
Relatório do Vôo Air France AF 447
Olá!
Eu resolvi criar este tópico porque talvez nem todos tenham reparado na notícia colocada pelo Augusto Sposito no fórum de notícias (aqui)
Na matéria tem um link para o relatório que foi divulgado, e melhor, em português, assim todos aqui podem ter acesso direto a este e ver o que aconteceu na cabine, sem depender nem ser influenciado pela opinião de quem escreveu a reportagem.
O link é do site do BEA.
Relatório:
http://www.bea.aero/fr/enquetes/vol.af.447/note29juillet2011.br.pdf
Eu resolvi criar este tópico porque talvez nem todos tenham reparado na notícia colocada pelo Augusto Sposito no fórum de notícias (aqui)
Na matéria tem um link para o relatório que foi divulgado, e melhor, em português, assim todos aqui podem ter acesso direto a este e ver o que aconteceu na cabine, sem depender nem ser influenciado pela opinião de quem escreveu a reportagem.
O link é do site do BEA.
Relatório:
http://www.bea.aero/fr/enquetes/vol.af.447/note29juillet2011.br.pdf
Re: Relatório do Vôo Air France AF 447
Creio já ter comentado aqui que duas semanas após o acidente, um piloto da AF me disse exatamente tudo isso que está no relatório.
Comentário de um amigo Cmte. aposentado que repasso pra vocês.
"Digo sempre e repito ..... estamos sentados confortavelmente em nossas poltronas giroflex , olhando pros nossos monitores de LCD ..e tomando uma tubaína , relaxadamente no climatizado home office !!!! neguinho ta voando a 800km/h em uma bateção sem tamanho , chacoalhando pra tudo quanto foi lado .... e o pior de todos os inimigos para quem voa : DESORIENTAÇÃO ESPACIAL !!! se desorientou amigo ?? VAI MORRER !!! (como dizia meu instrutor chico) !!! entao , eles deveriam EVITAR que tudo isso acontecesse , monitorando melhor a rota no radar , evitando as areas vermelhas no display , pq como um acidente é uma SOMA de erros , esse foi um dos primeiros .... e pra completar ..sem pitot , a leitura dos intrumentos basicos de voo foram pro balaio .... nao tinha o que fazer ....somando ao fato dos pilotos sem muito experiencia no comando , na hora da falha .... deu nisso !!! ficar olhando N1 .... manual ... sop ... e o escambau é BALELA !! imagina a carga de stress que sofreram com aquele monte de alarme soando !! o pior erro desses coitados , foi nao seguir a regra basica de "sobrevivencia" em voo : VOAR O AVIAO !!!!!"
Comentário de um amigo Cmte. aposentado que repasso pra vocês.
"Digo sempre e repito ..... estamos sentados confortavelmente em nossas poltronas giroflex , olhando pros nossos monitores de LCD ..e tomando uma tubaína , relaxadamente no climatizado home office !!!! neguinho ta voando a 800km/h em uma bateção sem tamanho , chacoalhando pra tudo quanto foi lado .... e o pior de todos os inimigos para quem voa : DESORIENTAÇÃO ESPACIAL !!! se desorientou amigo ?? VAI MORRER !!! (como dizia meu instrutor chico) !!! entao , eles deveriam EVITAR que tudo isso acontecesse , monitorando melhor a rota no radar , evitando as areas vermelhas no display , pq como um acidente é uma SOMA de erros , esse foi um dos primeiros .... e pra completar ..sem pitot , a leitura dos intrumentos basicos de voo foram pro balaio .... nao tinha o que fazer ....somando ao fato dos pilotos sem muito experiencia no comando , na hora da falha .... deu nisso !!! ficar olhando N1 .... manual ... sop ... e o escambau é BALELA !! imagina a carga de stress que sofreram com aquele monte de alarme soando !! o pior erro desses coitados , foi nao seguir a regra basica de "sobrevivencia" em voo : VOAR O AVIAO !!!!!"
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 73
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Relatório de voo
» FSAcars Relatório
» [Internacional] Relatório final do AF 447
» Relatório semanal Panda Security
» Relatório Preliminar do acidente do voo 9525 da Germanwings
» FSAcars Relatório
» [Internacional] Relatório final do AF 447
» Relatório semanal Panda Security
» Relatório Preliminar do acidente do voo 9525 da Germanwings
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|