[Internacional] Relatório final do AF 447
4 participantes
Página 1 de 1
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Relatório final do AF 447
Chamou-me a atenção fatores que causaram o acidente: design da cabine, deficiência no treinamento e o automatismo do Airbus.
Isto dará muito o que falar nos próximos anos.
Isto dará muito o que falar nos próximos anos.
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Relatório final do AF 447
Como os relatórios anteriores, a culpa foi toda dos pilotos e os sistemas do A330 estão livres de qualquer bug que tenha deixado os pilotos sem informação nenhuma em vários momentos do acidente.
Engraçado que já aconteceu algo bem parecido com um A320 da TAM, que teve um tubo de pitot entupido por um balão que apresentou problemas BEM semelhantes, com a sorte que era de dia e tempo aberto, o que possibilitou orientação visual.
Será que ninguém vai testar esse problema para ver se os Airbus não estão realmente com um bug grave?
Engraçado que já aconteceu algo bem parecido com um A320 da TAM, que teve um tubo de pitot entupido por um balão que apresentou problemas BEM semelhantes, com a sorte que era de dia e tempo aberto, o que possibilitou orientação visual.
Será que ninguém vai testar esse problema para ver se os Airbus não estão realmente com um bug grave?
Re: [Internacional] Relatório final do AF 447
julio.tux escreveu:Como os relatórios anteriores, a culpa foi toda dos pilotos e os sistemas do A330 estão livres de qualquer bug que tenha deixado os pilotos sem informação nenhuma em vários momentos do acidente.
Engraçado que já aconteceu algo bem parecido com um A320 da TAM, que teve um tubo de pitot entupido por um balão que apresentou problemas BEM semelhantes, com a sorte que era de dia e tempo aberto, o que possibilitou orientação visual.
Será que ninguém vai testar esse problema para ver se os Airbus não estão realmente com um bug grave?
Este foi o caso em que a aeronave foi vetorada para pouso em Campinas? Estou certo?
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Relatório final do AF 447
Não, a aeronave pousou em Confins mesmo (o vôo era SBRJ-SBCF).
https://fl410.wordpress.com/2011/08/03/balao-causa-problema-com-sensores-de-aviao-da-tam-no-rio/
https://fl410.wordpress.com/2011/08/03/balao-causa-problema-com-sensores-de-aviao-da-tam-no-rio/
Última edição por julio.tux em Sáb 02 Jun 2012, 23:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluído link)
Re: [Internacional] Relatório final do AF 447
Bayma escreveu:julio.tux escreveu:Como os relatórios anteriores, a culpa foi toda dos pilotos e os sistemas do A330 estão livres de qualquer bug que tenha deixado os pilotos sem informação nenhuma em vários momentos do acidente.
Engraçado que já aconteceu algo bem parecido com um A320 da TAM, que teve um tubo de pitot entupido por um balão que apresentou problemas BEM semelhantes, com a sorte que era de dia e tempo aberto, o que possibilitou orientação visual.
Será que ninguém vai testar esse problema para ver se os Airbus não estão realmente com um bug grave?
Este foi o caso em que a aeronave foi vetorada para pouso em Campinas? Estou certo?
acho que este caso de Campinas foi um Gol , senao me falha a memoria.
_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider- Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Relatório final do AF 447
Exemplo igual foi esse:
http://avherald.com/h?article=44280b2a&opt=0
Recebi por E-mail, por um amgo Cmte. com o título:
Mais um "CASO" ...A divulgação é muito Importante para a Segurança dos nossos voos
Só que nesse, os Cmtes saíram vivos pra contar.
Infelizmente, fora o problema do pitot, o relatório está certo...
http://avherald.com/h?article=44280b2a&opt=0
Recebi por E-mail, por um amgo Cmte. com o título:
Mais um "CASO" ...A divulgação é muito Importante para a Segurança dos nossos voos
Só que nesse, os Cmtes saíram vivos pra contar.
Infelizmente, fora o problema do pitot, o relatório está certo...
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 74
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional]Agência francesa divulga em 5 de julho relatório final sobre acidente com voo AF447
» [Brasil] F-X2: Jobim diz que está em fase final relatório sobre caças
» [Internacional] Primeiro relatório oficial do AF447 liberado pelo BEA
» [Internacional] USAF divulga relatório sobre acidente com F-22 no Alasca
» [Internacional] Relatório do AF 447 recomenda ao Brasil melhoria do controle aéreo
» [Brasil] F-X2: Jobim diz que está em fase final relatório sobre caças
» [Internacional] Primeiro relatório oficial do AF447 liberado pelo BEA
» [Internacional] USAF divulga relatório sobre acidente com F-22 no Alasca
» [Internacional] Relatório do AF 447 recomenda ao Brasil melhoria do controle aéreo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos