[Internacional] Bagageiros de aviões de cias. aéreas dos EUA estão com mais espaço
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[Internacional] Bagageiros de aviões de cias. aéreas dos EUA estão com mais espaço
Bagageiros de aviões de cias. aéreas dos EUA estão com mais espaço
A medida pretende responder ao crescente uso da chamada bagagem de mão
Três companhias aéreas norte-americanas estão aumentando a área disponível nos babageiros destinados à chamada bagagem de mão. A medida pretende responder ao crescente uso deste tipo de bagagem, para escapar aos mais demorados processos de embarque de bagagem de porão.
O investimento da United Airlines, American Airlines e da Delta Airlines só beneficia quem viaja nestas companhias, mas, tendo em conta a luta que, muitas vezes, é a simples arrumação de bagagens no interior das cabines dos aviões lotados, todos os que viajam de avião gostariam de beneficiar das mesmas vantagens.
De acordo com a agência norte-americana de notícias Associated Press, a United e a American estão a substituir gradualmente as actuais bagageiras, ao passo que os engenheiros da Boeing, um dos principais construtores de aeronaves, desenham interiores já a pensar neste upgrade.
Esta substituição poderia ser cara e morosa se fosse uma transformação integral dos interiores dos aviões, mas, segundo a BBC, o truque para fazer isto de forma mais barata e sem tanto trabalho é substituir simplesmente as portas dos compartimentos que ficam por cima das cabeças dos passageiros por umas mais finas e fazer com que elas abram mais para cima, de modo a que o espaço disponível seja maior.
E, segundo a Associated Press, é bem preciso mais espaço para isto: por causa das taxas crescentes sobre bagagens de porão, mais passageiros recorrem actualmente à bagagem de mão, cujo tamanho também tem vindo a aumentar; e com aviões cada vez mais povoados, há bagageiras cheias antes mesmo de uma fila de assentos ficar cheia. Resultado: problemas entre passageiros ansiosos porque as malas ficam 20 filas longe dos seus lugares, tripulantes irritados e maiores atrasos nas partidas e nos desembarques. A mesma agência refere que o recurso à bagagem de mão aumentou 87% nos últimos anos, de acordo com dados fornecidos pela United Continental.
No mercado norte-americano, esta oferta acrescida de espaço pode ter vantagens em especial para o segmento das viagens de negócios, porque muitos dos clientes deste segmento recusam ou evitam viajar em companhias que não tenham espaço para malas de mão. Será que as companhias não estarão a deitar pela janela fora receitas importantes provenientes das taxas aplicadas à bagagem extra de porão? Diz a AP que não, porque é muito frequente os business travellers estarem isentos dessas taxas. E será que compartimentos maiores não vão encorajar bagagens maiores? As companhias em causa esperam que não. Por isso, a United começará em Abril a trocar as portas das bagageiras em 152 dos seus aviões. A curvatura das portas é maior, o que permitirá colocar as malas de frente e não de lado, o que poupará espaço. A empresa calcula que em vez de 64 malas com rodas passará a albergar 106 malas do género, nos Airbus 320 que tem ao seu serviço.
Na American Airlines, os novos 737 comportarão mais 48 malas, até porque os novos aviões terão mais 24 assentos. Cerca de 76 dos atuais aviões já passaram por estas mudanças.
Na Delta Airlines, o espaço acrescido chegou primeiro aos aviões que fazem ligações de longo curso (como Atlanta-Paris ou Minneapolis-Amesterdão). Haverá mais 23% de espaço, ou seja, mais 26 malas vão caber nas bagageiras.
Fonte: Público (Portugal) - Foto: Bobby Yip/Reuters
Via: Aviationnews
A medida pretende responder ao crescente uso da chamada bagagem de mão
Três companhias aéreas norte-americanas estão aumentando a área disponível nos babageiros destinados à chamada bagagem de mão. A medida pretende responder ao crescente uso deste tipo de bagagem, para escapar aos mais demorados processos de embarque de bagagem de porão.
O investimento da United Airlines, American Airlines e da Delta Airlines só beneficia quem viaja nestas companhias, mas, tendo em conta a luta que, muitas vezes, é a simples arrumação de bagagens no interior das cabines dos aviões lotados, todos os que viajam de avião gostariam de beneficiar das mesmas vantagens.
De acordo com a agência norte-americana de notícias Associated Press, a United e a American estão a substituir gradualmente as actuais bagageiras, ao passo que os engenheiros da Boeing, um dos principais construtores de aeronaves, desenham interiores já a pensar neste upgrade.
Esta substituição poderia ser cara e morosa se fosse uma transformação integral dos interiores dos aviões, mas, segundo a BBC, o truque para fazer isto de forma mais barata e sem tanto trabalho é substituir simplesmente as portas dos compartimentos que ficam por cima das cabeças dos passageiros por umas mais finas e fazer com que elas abram mais para cima, de modo a que o espaço disponível seja maior.
E, segundo a Associated Press, é bem preciso mais espaço para isto: por causa das taxas crescentes sobre bagagens de porão, mais passageiros recorrem actualmente à bagagem de mão, cujo tamanho também tem vindo a aumentar; e com aviões cada vez mais povoados, há bagageiras cheias antes mesmo de uma fila de assentos ficar cheia. Resultado: problemas entre passageiros ansiosos porque as malas ficam 20 filas longe dos seus lugares, tripulantes irritados e maiores atrasos nas partidas e nos desembarques. A mesma agência refere que o recurso à bagagem de mão aumentou 87% nos últimos anos, de acordo com dados fornecidos pela United Continental.
No mercado norte-americano, esta oferta acrescida de espaço pode ter vantagens em especial para o segmento das viagens de negócios, porque muitos dos clientes deste segmento recusam ou evitam viajar em companhias que não tenham espaço para malas de mão. Será que as companhias não estarão a deitar pela janela fora receitas importantes provenientes das taxas aplicadas à bagagem extra de porão? Diz a AP que não, porque é muito frequente os business travellers estarem isentos dessas taxas. E será que compartimentos maiores não vão encorajar bagagens maiores? As companhias em causa esperam que não. Por isso, a United começará em Abril a trocar as portas das bagageiras em 152 dos seus aviões. A curvatura das portas é maior, o que permitirá colocar as malas de frente e não de lado, o que poupará espaço. A empresa calcula que em vez de 64 malas com rodas passará a albergar 106 malas do género, nos Airbus 320 que tem ao seu serviço.
Na American Airlines, os novos 737 comportarão mais 48 malas, até porque os novos aviões terão mais 24 assentos. Cerca de 76 dos atuais aviões já passaram por estas mudanças.
Na Delta Airlines, o espaço acrescido chegou primeiro aos aviões que fazem ligações de longo curso (como Atlanta-Paris ou Minneapolis-Amesterdão). Haverá mais 23% de espaço, ou seja, mais 26 malas vão caber nas bagageiras.
Fonte: Público (Portugal) - Foto: Bobby Yip/Reuters
Via: Aviationnews
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