Testes em CGH.
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Testes em CGH.
Alguém saberia me dizer o que estava ocorrendo em Congonhas, pois agora à tarde, tinha um Learjet realizando algumas passagens em Congonhas, mas quando liguei meu ICOM não consegui pegar o que estava ocorrendo. Deveria ser algum teste.
Cristiano
Cristiano
Cristiano Ferreira- Capitão
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Re: Testes em CGH.
Que cor era a aeronave? Se for Laranja e branca, pode ser aeronave do GEIV ou GEEV fazendo inspeções de rotina...
Julio Giunti- Tenente-Coronel
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Re: Testes em CGH.
Julio
Era Laranja e Branca mesmo e se não me engano tinha uma cor preta na cauda.
Cristiano
Era Laranja e Branca mesmo e se não me engano tinha uma cor preta na cauda.
Cristiano
Cristiano Ferreira- Capitão
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Re: Testes em CGH.
Também vi essa aeronave e não é a primeira vez.
Edit: Percebi também que neste período os pousos e decolagens estavam em espera.
Edit: Percebi também que neste período os pousos e decolagens estavam em espera.
Última edição por jailton em Ter 13 Mar 2012, 17:26, editado 1 vez(es)
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Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
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Re: Testes em CGH.
Se no tail da aeronave junto a matrícula da FAB tiver um Logo com um X preto, é aeronave do grupamento especial de ensaios em vôo (GEEV) que fica baseado no CTA de SJC (onde estudei o ano passado e tive a oportunidade de visitar). Eles fazem ensaios de equipamentos, peças, armamentos e tudo o mais que a FAB quiser testar para incorporar em suas aeronaves, não lembro ao certo, mas para aeronaves civis também pode se utilizar os serviços deles...
Mas, acredito que seja do Grupamento de inspeção em vôo (GEIV) que faz checks para procedimentos de pouso e decolagem, de equpamentos de navegação como VOR, NDB e para equipamentos para auxilio de pouso que no casos são os papis, vasis, avasis, ILS, ALS e afins...
Quando o GEIV chega para fazer inspeção no aeroporto é sinonimo de muito trabalho, atenção 200% voltada ao tráfego local dentro da TMA e circuito de tráfego, pois por exemplo, para inspecionar e validar um VOR, os caras literalmente voam nas 360 radiais disponíveis monitorando e checando todos parâmetros, claro que não tudo no mesmo dia, mas em alguns poucos dias eles terminam!
Mas, acredito que seja do Grupamento de inspeção em vôo (GEIV) que faz checks para procedimentos de pouso e decolagem, de equpamentos de navegação como VOR, NDB e para equipamentos para auxilio de pouso que no casos são os papis, vasis, avasis, ILS, ALS e afins...
Quando o GEIV chega para fazer inspeção no aeroporto é sinonimo de muito trabalho, atenção 200% voltada ao tráfego local dentro da TMA e circuito de tráfego, pois por exemplo, para inspecionar e validar um VOR, os caras literalmente voam nas 360 radiais disponíveis monitorando e checando todos parâmetros, claro que não tudo no mesmo dia, mas em alguns poucos dias eles terminam!
Julio Giunti- Tenente-Coronel
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Cristiano Ferreira- Capitão
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Re: Testes em CGH.
Todos os aeroportos que operam por regras de voo por instrumentos deverão assegurar às aeronaves a inexistência de obstáculos durante a fase final da aproximação por instrumentos, ao longo do trecho denominado Superfície de Segmento Visual (VSS, do inglês Visual Segment Surface). Os aeroportos têm até o dia 15 de março para se adequar à nova regulamentação da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), normatizadora da aviação civil mundial. Os aeródromos que não se adaptarem às regras sofrerão restrições para pouso.
A recomendação foi destinada, do mesmo modo e com o mesmo prazo, a todos os países signatários da OACI. Criou-se o conceito de VSS, uma superfície imaginária que permite avaliar a interferência dos obstáculos na fase visual do procedimento de pouso por instrumentos.
Os aeródromos que não acatarem as normas de segurança até o prazo estipulado pelo órgão internacional terão necessariamente de lidar com a diminuição da disponibilidade operacional do aeroporto para pousos. A existência de obstáculos poderá gerar uma série de restrições, como o aumento do teto mínimo para a operação por instrumentos ou, dependendo do caso, até mesmo o cancelamento do procedimento de aproximação direta, conforme foi descrito nos ofícios enviados aos administradores envolvidos.
Desde o final de 2010, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) vem notificando administradores aeroportuários, Governos Estaduais e Municipais a respeito da necessidade de adequação dos aeródromos, sob sua responsabilidade ou em seu território.
A legislação brasileira estabelece que aeroportos sem autorização para operar pousos por instrumentos não podem receber voos da aviação regular (Companhias Aéreas), restringindo-se aos voos da aviação geral (aeronaves particulares e de menor porte).Depois de notificados pelo DECEA, alguns dos aeroportos ajustaram-se à legislação em questão. Outros, no entanto, ainda estão em processo de adequação ou declararam que não terão condições de remover os obstáculos da VSS.
Fonte: Agência Força Aérea/DECEA
Link http://www.fab.mil.b...hp?mostra=10063
.Lopes- Primeiro-Tenente
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