[Brasil] Sierra Nevada estuda meios de evitar atraso na entrega das aeronaves Super Tucano para USAF em abril de 2013
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[Brasil] Sierra Nevada estuda meios de evitar atraso na entrega das aeronaves Super Tucano para USAF em abril de 2013
Sierra Nevada estuda meios de evitar atraso na entrega das aeronaves Super Tucano para USAF em abril de 2013
A aeronave Embraer EMB-314 foi a vencedora da competição LAS, mas aguarda decisão do tribunal federal dos EUA. (Foto: Embraer)
A Sierra Nevada Corporation (SNC) anunciou hoje que está explorando maneiras de mitigar os atrasos no cumprimento do cronograma de entrega de abril de 2013 para o primeiro avião pedido sob o contrato de Apoio Aéreo Leve (Light Air Support – LAS) da Força Aérea dos EUA (USAF). A SNC foi escolhida vencedora do contrato no final de dezembro, mas devido a uma ação movida pela concorrente desclassificada para o contrato, foi impedida de iniciar o trabalho. Num documento de informação emitido no final de janeiro, a Força Aérea admitiu que esperava que a entrega da aeronave fosse ser adiada devido ao atual litígio.
A aeronave a ser fornecida é o Embraer A-29 Super Tucano. Ele será usado no Afeganistão para realizar treinamento de vôo avançado, reconhecimento aéreo e operações de apoio aéreo leve. É parte integrante dos planos dos EUA para fornecer ao governo do Afeganistão uma formação local avançada e aviões de combate capazes de facilitar a capacidade desse país de segurança interna.
Em um artigo publicado no dia 15 de janeiro, o Brigadeiro General Tim Ray, comandante do Comando Aéreo de Treinamento da OTAN no Afeganistão, chamou o A-29 Super Tucano de “sob medida” para a missão de contra-insurgência do Afeganistão. “O Tucano é a aeronave mais cinética, mais ofensivo que eles têm, e eu tenho certeza que será um grande impulso moral às tropas no solo quando enxergarem ele nos céus. É o tipo de plataforma para o solo, para a luta e mais importante, é fácil de manter”, disse ele.
“Reconhecemos a importância dessa aeronave que com sucesso poderá terminar a missão dos EUA no Afeganistão”, disse Taco Gilbert, General de Brigada aposentado da USAF, e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios de ISR na SNC. “Dadas os prazos e dados de recentes relatórios sobre um final potencialmente acelerado para as operações de combate americanas na região, nós estamos olhando todas as opções possíveis para acelerar a produção e o cronograma de entrega. No entanto, até a ordem de parar o serviço ser retirada, não podemos fazer qualquer movimento a este respeito.”
A Força Aérea dos EUA emitiu uma ordem para temporariamente parar os trabalhos no dia 04 de janeiro em resposta a uma ação movida pela Hawker Beechcraft no Tribunal de Ações Federais dos EUA. Essa ação visa julgar a eliminação da Hawker da competição LAS. A Força Aérea notificou a Hawker Beechcraft em novembro que sua proposta não estava na faixa competitiva e que ela havia sido desclassificada da competição. A Força Aérea baseou a sua determinação na constatação de que “múltiplas deficiências e fraquezas significativas encontradas na proposta [da Hawker Beechcraft] tornam a proposta dela tecnicamente inaceitável e resulta num risco de capacidade de missão inaceitável missão.”
O A-29 Super Tucano está pronto para missão de combate e é comprovado. Ele está atualmente em uso, com seis forças aéreas ao redor do mundo, realizando operações de apoio à contra-insurgência e de apoio aéreo aproximado. A aeronave LAS será feita na América, por trabalhadores norte-americanos. A Embraer está investindo milhões de dólares no desenvolvimento de uma unidade de produção de novas aeronaves militares em Jacksonville, Florida, criando pelo menos 50 novos empregos de alta tecnologia no processo. Mais de 88 por cento do valor em dólar da aeronave A-29 Super Tucano vem de componentes fornecidos por empresas norte-americanas ou de países que se qualificam sob o Buy America Act. Ao todo, mais de 70 empresas norte-americanas irão fornecer peças ou serviços relacionados com este contrato, oferecendo mais de 1.200 postos de trabalho em todo o país.
“A SNC, a Embraer, e todos os membros da nossa equipe estão comprometidos com a missão de LAS e para trazer um fim bem-sucedido para as operações americanas no Afeganistão”, disse Gilbert. “No entanto, isso só vai acontecer se nós pudermos equipar os afegãos com as ferramentas e o treinamento necessários para desenvolver a sua capacidade própria de contra-insurgência. Estamos olhando como podemos acelerar o nosso processo. Esperamos que haja uma solução rápida para os processo litigiosos e um fim nos atrasos desnecessários deste crítico programa.”
Fonte: Avionics Inteligence – Tradução: Cavok
Via: Cavok
A aeronave Embraer EMB-314 foi a vencedora da competição LAS, mas aguarda decisão do tribunal federal dos EUA. (Foto: Embraer)
A Sierra Nevada Corporation (SNC) anunciou hoje que está explorando maneiras de mitigar os atrasos no cumprimento do cronograma de entrega de abril de 2013 para o primeiro avião pedido sob o contrato de Apoio Aéreo Leve (Light Air Support – LAS) da Força Aérea dos EUA (USAF). A SNC foi escolhida vencedora do contrato no final de dezembro, mas devido a uma ação movida pela concorrente desclassificada para o contrato, foi impedida de iniciar o trabalho. Num documento de informação emitido no final de janeiro, a Força Aérea admitiu que esperava que a entrega da aeronave fosse ser adiada devido ao atual litígio.
A aeronave a ser fornecida é o Embraer A-29 Super Tucano. Ele será usado no Afeganistão para realizar treinamento de vôo avançado, reconhecimento aéreo e operações de apoio aéreo leve. É parte integrante dos planos dos EUA para fornecer ao governo do Afeganistão uma formação local avançada e aviões de combate capazes de facilitar a capacidade desse país de segurança interna.
Em um artigo publicado no dia 15 de janeiro, o Brigadeiro General Tim Ray, comandante do Comando Aéreo de Treinamento da OTAN no Afeganistão, chamou o A-29 Super Tucano de “sob medida” para a missão de contra-insurgência do Afeganistão. “O Tucano é a aeronave mais cinética, mais ofensivo que eles têm, e eu tenho certeza que será um grande impulso moral às tropas no solo quando enxergarem ele nos céus. É o tipo de plataforma para o solo, para a luta e mais importante, é fácil de manter”, disse ele.
“Reconhecemos a importância dessa aeronave que com sucesso poderá terminar a missão dos EUA no Afeganistão”, disse Taco Gilbert, General de Brigada aposentado da USAF, e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios de ISR na SNC. “Dadas os prazos e dados de recentes relatórios sobre um final potencialmente acelerado para as operações de combate americanas na região, nós estamos olhando todas as opções possíveis para acelerar a produção e o cronograma de entrega. No entanto, até a ordem de parar o serviço ser retirada, não podemos fazer qualquer movimento a este respeito.”
A Força Aérea dos EUA emitiu uma ordem para temporariamente parar os trabalhos no dia 04 de janeiro em resposta a uma ação movida pela Hawker Beechcraft no Tribunal de Ações Federais dos EUA. Essa ação visa julgar a eliminação da Hawker da competição LAS. A Força Aérea notificou a Hawker Beechcraft em novembro que sua proposta não estava na faixa competitiva e que ela havia sido desclassificada da competição. A Força Aérea baseou a sua determinação na constatação de que “múltiplas deficiências e fraquezas significativas encontradas na proposta [da Hawker Beechcraft] tornam a proposta dela tecnicamente inaceitável e resulta num risco de capacidade de missão inaceitável missão.”
O A-29 Super Tucano está pronto para missão de combate e é comprovado. Ele está atualmente em uso, com seis forças aéreas ao redor do mundo, realizando operações de apoio à contra-insurgência e de apoio aéreo aproximado. A aeronave LAS será feita na América, por trabalhadores norte-americanos. A Embraer está investindo milhões de dólares no desenvolvimento de uma unidade de produção de novas aeronaves militares em Jacksonville, Florida, criando pelo menos 50 novos empregos de alta tecnologia no processo. Mais de 88 por cento do valor em dólar da aeronave A-29 Super Tucano vem de componentes fornecidos por empresas norte-americanas ou de países que se qualificam sob o Buy America Act. Ao todo, mais de 70 empresas norte-americanas irão fornecer peças ou serviços relacionados com este contrato, oferecendo mais de 1.200 postos de trabalho em todo o país.
“A SNC, a Embraer, e todos os membros da nossa equipe estão comprometidos com a missão de LAS e para trazer um fim bem-sucedido para as operações americanas no Afeganistão”, disse Gilbert. “No entanto, isso só vai acontecer se nós pudermos equipar os afegãos com as ferramentas e o treinamento necessários para desenvolver a sua capacidade própria de contra-insurgência. Estamos olhando como podemos acelerar o nosso processo. Esperamos que haja uma solução rápida para os processo litigiosos e um fim nos atrasos desnecessários deste crítico programa.”
Fonte: Avionics Inteligence – Tradução: Cavok
Via: Cavok
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