Bug AP Wilco
5 participantes
Página 1 de 1
Bug AP Wilco
Boa tarde a todos. Eu acabei comprando o Wilco v1, mais estou com um bug muito estranho. Eu decolo minha aeronave, coloco a manete na posição Climb e ativo o AP1, ja que o Auto Throttle é ativado na decolagem. Ele sobe tudo normal, só que no PFD ao invés de mostrar NAV, fica mostrando HDG. Eu sei que isso é pouca coisa, mais isso pode te reprovar em um check. Eu já conferi no AP o HDG e ele fica com 3 traços e em cima escrito HDG, desse jeito:
HDG
- - -
Ou seja, HDG desativado, mais mesmo assim continua aparecendo no PFD: HDG, como se eu estivesse fazendo o voo por HDG.
HDG
- - -
Ou seja, HDG desativado, mais mesmo assim continua aparecendo no PFD: HDG, como se eu estivesse fazendo o voo por HDG.
MarcosJRocha- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 13/06/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante PP
Nacionalidade :
Re: Bug AP Wilco
Tópico movido para o fórum correcto, pois foi colocado no de desenvolvimento de cenários.
Alvega escreveu:Tópico movido para o fórum correcto, pois foi colocado no de desenvolvimento de cenários.
desculpe, acabei não lendo o tópico.
MarcosJRocha- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 13/06/2011
Nacionalidade :
Marcos, se me lembro bem, existe um service pack pro Wilco Volume 1 do fs9. Dê uma procurada. Se você clicou com o botao esquerdo do mouse no botão de heading, modo managed, é pra aparecer NAV no PFD e --- no display do botão. Se clicar com o botão direito, é pra aparecer HDG no PFD e o número da proa no display do botão. A princípio você ta fazendo certo.
Na decolagem ele ta aparecendo T.O Inhibit em rosa?
Na decolagem ele ta aparecendo T.O Inhibit em rosa?
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 27
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
Sim eu faço isso, eu clico com o botão esquerdo. O T.O Inhibit no PFD?
Nacionalidade :
Marcos,
Para sair do HDG, de um clique com o botão esquerdo(ou direito, não lembro) do mouse em cima do seletor de HDG, até a rota no PFD ficar com uma linha, e não com traços, mas lembre-se de estar em cima (ou perto) da rota para dar certo!!
Para sair do HDG, de um clique com o botão esquerdo(ou direito, não lembro) do mouse em cima do seletor de HDG, até a rota no PFD ficar com uma linha, e não com traços, mas lembre-se de estar em cima (ou perto) da rota para dar certo!!
Veja, assim decolamos nos Ejets:
Antes do push back é colocamos o AT em modo FMC, ligamos AT e FD.
Acionamos TO/GA, no modo TO.
Ao alinhar, TO check.
Manetes estabilizadas em 40% de N1
Manetes em potência máxima. Grita Thrust Check.
Após 30 nós grita "Speed Alive"
grita 80 kts.
Grita V1
Grita rotate
Após sair do chão, depois dos 400 AGL, tu ativa o modo FLCH e o modo LNAV (Clicando no botão NAV), ambos ficaram em cor roseada no MDF e ai tu ativa o AP.
E prontinho.
O Ejet, estar por padrão em HDG não é bug
Existem dois modos HDG e dois modos LNAV.
---
Só para completar é possivel que o Lnav não fique em Rosa, e sim em verde, neste caso é porque tu esta muito deslocado da sua rota. É só voltar para a rota que o modo muda automaticamente para LNAV.
É possível também que o FLCH não seja ativado, ativando assim o modo LALT (em verde). Neste caso após tu sobe com o VS ativado e após passar o FL200 tu consegue ativar.
Bom, isto não é BUG.
Veja, assim decolamos nos Ejets:
Antes do push back é colocamos o AT em modo FMC, ligamos AT e FD.
Acionamos TO/GA, no modo TO.
Ao alinhar, TO check.
Manetes estabilizadas em 40% de N1
Manetes em potência máxima. Grita Thrust Check.
Após 30 nós grita "Speed Alive"
grita 80 kts.
Grita V1
Grita rotate
Após sair do chão, depois dos 400 AGL, tu ativa o modo FLCH e o modo LNAV (Clicando no botão NAV), ambos ficaram em cor roseada no MDF e ai tu ativa o AP.
E prontinho.
O Ejet, estar por padrão em HDG não é bug
Existem dois modos HDG e dois modos LNAV.
---
Só para completar é possivel que o Lnav não fique em Rosa, e sim em verde, neste caso é porque tu esta muito deslocado da sua rota. É só voltar para a rota que o modo muda automaticamente para LNAV.
É possível também que o FLCH não seja ativado, ativando assim o modo LALT (em verde). Neste caso após tu sobe com o VS ativado e após passar o FL200 tu consegue ativar.