Voando no glider
5 participantes
Página 1 de 1
Voando no glider
Pessoal,
decidi fazer todas as missões do FSX em ordem. Bom, fui indo muito bem (até pq as primeiras são mto faceis ehehehe) até topar com a missão do glider que eu preciso voar através de uns gates no ar. Bom, ate ai tudo bem, problema é que nao consigo achar as térmicas de jeito nenhum. Do momento que o rebocador me solta até o pouso, é só caindo. Como os gates que preciso voar sao bem altos, nao consigo voar ate eles.
Existem umas representações graficas na missao mostrando aonde tem as termicas, mas mesmo dentro delas o glider nao sobe de jeito nenhum.
Alguem tem alguma tecnica de como encontras as benditas e fazer o glider subir?
Abraços a todos!
decidi fazer todas as missões do FSX em ordem. Bom, fui indo muito bem (até pq as primeiras são mto faceis ehehehe) até topar com a missão do glider que eu preciso voar através de uns gates no ar. Bom, ate ai tudo bem, problema é que nao consigo achar as térmicas de jeito nenhum. Do momento que o rebocador me solta até o pouso, é só caindo. Como os gates que preciso voar sao bem altos, nao consigo voar ate eles.
Existem umas representações graficas na missao mostrando aonde tem as termicas, mas mesmo dentro delas o glider nao sobe de jeito nenhum.
Alguem tem alguma tecnica de como encontras as benditas e fazer o glider subir?
Abraços a todos!
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Voando no glider
Duley, nas configurações gráficas de weather, vai ter lá: "Thermal Visualization", algo assim. Tem NONE, Natural e Schematic. A 'schematic' se não me engano ele mostra na cara dura as térmicas, a natural ele vai te representar por aquelas aves de rapina que ficam nelas e none você não vai conseguir enchergar. Tenta mudar la para você ver. Abraços.
Chiari- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/07/2009
Reputação : 37
Nacionalidade :
Eu acho o glider um grande barato, mesmo antes do Cumulus X.
Voe para o heading que ele indica e atenção no variômetro, quando ele acusar a ascendente, procure fazer os círculos entre o meio e a borda da térmica e se sair, gire até encontrá-la novamente.Outro dia fiquei quase duas horas com o Pirat no Havaí, só pousei porque tinha que sair, e isso com a visualização natural da térmica.
Voe para o heading que ele indica e atenção no variômetro, quando ele acusar a ascendente, procure fazer os círculos entre o meio e a borda da térmica e se sair, gire até encontrá-la novamente.Outro dia fiquei quase duas horas com o Pirat no Havaí, só pousei porque tinha que sair, e isso com a visualização natural da térmica.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Não tem jeito!
Tentei de novo e nao foi. Fico voando dentro daquele espiral que aparece e nao sobe de jeito nenhum. Tem algo errado nessa bagaça.
Tentei de novo e nao foi. Fico voando dentro daquele espiral que aparece e nao sobe de jeito nenhum. Tem algo errado nessa bagaça.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Vou falar uma coisa óbvia demais, que acho que é o que o Carvalho falou, mas talvez você ainda não tenha percebido. O alerta que fica tocando(não sei o nome, acho que é o tal do Variômetro) indica através dos "bips" quando você está subindo, tem que se manter sempre nesta faixa, quando ele toca de maneira, digamos, mais "desesperadora".
Insiste que vai!
Insiste que vai!
pois é!
esse detalhe eu ja sabia!
no tutorial diz que antes de entrar na termica, o aviao sacode um pouquinho... hora nenhuma consegui pegar essa turbulencia!
acho q tem alguma coisa errada no meu FSX hehehehe.
esse detalhe eu ja sabia!
no tutorial diz que antes de entrar na termica, o aviao sacode um pouquinho... hora nenhuma consegui pegar essa turbulencia!
acho q tem alguma coisa errada no meu FSX hehehehe.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Nessa missão também não consegui voar nos gates com glider, então tirei ele do FSX e utilizei um cessna para a missão!!!!!!!!!!
Paulo RKM- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/07/2009
Reputação : 211
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Estranho, fiz todas com o glider sem problemas, apesar de também não ter conseguido na primeira.Depois que soltar o cabo de reboque gire lentamente para oeste, ele demora um pouco e entra na térmica mas sem forçar, ou acaba predendo muita altitude antes.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Também consegui fazer ela quase toda, mas só na segunda ou terceira tentativa. Faltou apenas conseguir pousar, desci antes, não consegui chegar até a pista.