De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
+4
Thiago
Dani.Santoro
rodrigo mago
Edenio Rodrigues
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Olá Cmtes vamos as compras em MIami? Estamos aproveitando as férias para fazer um grande passeio com escalas em Terezina, Belém, Bôa Vista, Caracas/Venezuela e Porto Principe/Haiti. A bordo do modelo HS 748, pintura Varig, turbo helice Rolls Royce, velocidade cruzeiro de 233 Kts, teto maximo 10.000 Ft.
Checklist feito solicitamos taxi. Fomos autorizado para pista 12
Na cabeceira 12
Decolando de Maceió, iniciando curva a direita no rumo 325º com destino a Terezina-PI
Sobrevoando a Lagoa Manguaba
Após 5 minutos de vôo, a turbina esquerda apagou, tentamos religar sem sucesso, resolvemos então retornar para o aeroporto Zumbi dos Palmares
2 minutos depois, a turbina direita tambem entrou em pane, não sabemos o motivo, estava tudo aparentemente em ordem. Talvez tenhamos
demorado muito na rotação maxima e elas sobre-aqueceram.
Agora só nos resta escolher uma àrea livre para fazer um pouso forçado, de barriga deve ser a melhor opção. Perdemos a hidraulica, não podemos acionar os flaps, vai ser dificil pousar.
Felizmente conseguimos aterrisar com segurança. A agonia foi tanta que não houve tempo para emitir o "mayday". Vamos ter que contar com ajuda local.
Perdemos uma bela aeronave, mas não iremos desistir, vamos escolher outra e reiniciar o vôo.
Até a próxima, abraços
Checklist feito solicitamos taxi. Fomos autorizado para pista 12
Na cabeceira 12
Decolando de Maceió, iniciando curva a direita no rumo 325º com destino a Terezina-PI
Sobrevoando a Lagoa Manguaba
Após 5 minutos de vôo, a turbina esquerda apagou, tentamos religar sem sucesso, resolvemos então retornar para o aeroporto Zumbi dos Palmares
2 minutos depois, a turbina direita tambem entrou em pane, não sabemos o motivo, estava tudo aparentemente em ordem. Talvez tenhamos
demorado muito na rotação maxima e elas sobre-aqueceram.
Agora só nos resta escolher uma àrea livre para fazer um pouso forçado, de barriga deve ser a melhor opção. Perdemos a hidraulica, não podemos acionar os flaps, vai ser dificil pousar.
Felizmente conseguimos aterrisar com segurança. A agonia foi tanta que não houve tempo para emitir o "mayday". Vamos ter que contar com ajuda local.
Perdemos uma bela aeronave, mas não iremos desistir, vamos escolher outra e reiniciar o vôo.
Até a próxima, abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Já sei que vem um bom relato, estou no aguardo pra saber como vai ser esse grande vôo
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
rodrigo mago escreveu:Já sei que vem um bom relato, estou no aguardo pra saber como vai ser esse grande vôo
Olá Rodrigo, obrigado amigo, feliz Natal
No inicio da aventura ocorreu a pane. Em seguida reiniciamos o vôo com o mesmo avião desta vez correu tudo bem, (salvei algumas screens). Fiquamos na duvida, qual estória iriamos narrar, a da pane ou a normal?
Oh duvida cruel ,
O que acham? , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Inventor escreveu:rodrigo mago escreveu:Já sei que vem um bom relato, estou no aguardo pra saber como vai ser esse grande vôo
Olá Rodrigo, obrigado amigo, feliz Natal
No inicio da aventura ocorreu a pane. Em seguida reiniciamos o vôo com o mesmo avião desta vez correu tudo bem, (salvei algumas screens). Fiquamos na duvida, qual estória iriamos narrar, a da pane ou a normal?
Oh duvida cruel ,
O que acham? , abraços
Ahhh, acho que pode ser as duas!! Vindo do senhor, é sempre muito bom ver as fotos com os relatos
Desejo-lhe um Feliz Natal pra o amigo e a sua família também, abração!
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
A pane foi programada ou inesperada, Inventor?
Espero que o voo siga adiante. A rota é bastante interessante.
Espero que o voo siga adiante. A rota é bastante interessante.
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Dani.Santoro escreveu:A pane foi programada ou inesperada, Inventor?
Espero que o voo siga adiante. A rota é bastante interessante.
Totalmente inesperada Dani, por isso a duvida
Feliz Natal amigo , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Bacana Edenio, você sempre com ótimos relatos.. esse modelo de C-91 ou HS748 é um clássico e super bem feito, a pane foi causada pelo modelo ou algum programa paralelo? Grande abraço e feliz natal
_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro
Thiago- Coronel
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 41
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Belo voo, pena terminar assim!!
Espero que continue a rota com outra aeronave!!
Espero que continue a rota com outra aeronave!!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Thiago escreveu:Bacana Edenio, você sempre com ótimos relatos.. esse modelo de C-91 ou HS748 é um clássico e super bem feito, a pane foi causada pelo modelo ou algum programa paralelo? Grande abraço e feliz natal
Augusto Sposito escreveu:Belo voo, pena terminar assim!!
Espero que continue a rota com outra aeronave!!
Bom dia Thiago e Augusto
Espero que o Natal tenha sido mais um momento de grande felicidade para voces. O meu foi maravilhoso
Realmente o HS748 me surpreendeu, já tinha feito muitos vôos com ele sem problema. Desta vez no inicio da aventura ele entrou em pane. Realmente não sei o motivo. A unica coisa que fiz errado foi manter as turbinas no maximo, talvez esse modelo simule esse erro.
Iremos escolher outro "classico" e continuar a viagem, obrigado , abraços
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Uma ótima escolha este voo, e, como dizem os mais experientes, devagar se vai ao longe. Mas queria ver a expressão do seu rosto logo após os motores pararem.
Feliz ano novo!
Feliz ano novo!
_________________
Dell XPS 8940
CPU: Intel i7-10700 8 núcleos (16 threads) 2.90 GHz (boost desativado)
RAM: 16 GB DDR4-2933
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Incrivel estória ! parabéns pelas screens e pelo relato
_________________
Luiz H Esper
Decisões corretas vêm com a experiência e a experiência vem com as decisões incorretas.
Luiz_Esper- Capitão
-
Inscrito em : 09/07/2011
Mensagens : 246
Reputação : 6
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante do curso de eletrônica (Cefet-MG)
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Olá Bayma e Luiz, boa noite amigos, obrigado pelos comentarios .
A expressão do rosto acompanhado de sentimento, foi um misto de pasmo e frustado. E a pergunta: Onde foi que erramos?
Na simulação a "inteligencia artificial" criam coisas de arrepiar
Ainda estamos escolhendo uma outra aeronave, estamos de olho no 727-200 dreamflet/Cargueiro Varig , abraços
PS: Próspero ano novo para todos voces , abraços
A expressão do rosto acompanhado de sentimento, foi um misto de pasmo e frustado. E a pergunta: Onde foi que erramos?
Na simulação a "inteligencia artificial" criam coisas de arrepiar
Ainda estamos escolhendo uma outra aeronave, estamos de olho no 727-200 dreamflet/Cargueiro Varig , abraços
PS: Próspero ano novo para todos voces , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Inventor escreveu:Olá Bayma e Luiz, boa noite amigos, obrigado pelos comentarios .
A expressão do rosto acompanhado de sentimento, foi um misto de pasmo e frustado. E a pergunta: Onde foi que erramos?
Na simulação a "inteligencia artificial" criam coisas de arrepiar
Ainda estamos escolhendo uma outra aeronave, estamos de olho no 727-200 dreamflet/Cargueiro Varig , abraços
PS: Próspero ano novo para todos voces , abraços
Eita, agora vai de jatão Gostei da idéia!!!
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Olá Cmtes, vamos recomeçar o passeio, encontramos essa belezura desprezada no pateo do SBMO , tiramos a poeira, abastecemos e abarrotamos os porões de carga com côco-verde, para trocar por eletronicos em Miame.
autorizado pelo solo, taxiando para cabeceira 30. Esse 727-200 Dreamflet é realmente o melhor, com ele consegue-se taxiar com velocidade baixa e constante. As curvas com grande facilidade
na cabeceira 30, ajustamos os flaps 9º, pitch 5º, para não "cabrar" muito o manche, aguardando a torre autorizar a decolagem
A maquina estava pesada, consumio quase toda pista. Decolamos as 10:00 horas
Ajustamos o rumo em 325º, sintonizamos o Multiradio no NDB 205,0 JZR (Cariri SBJU Juazeiro) para balizamento, e O VOR 112,30 TRS (Teresina).
estabilizamos em 15.500 Ft e a 350 Knots. Comessamos a receber o sinal telegrafico (JZR) reajustamos o curso para 317º.
As 11:10 estavamos sobrevoando Juazeiro, o ponteiro indicador inverteu a direção, meio caminho voado, estamos no rumo certo.
As 11:20 começamos a receber sinais telegraficos, sobrepostos aos sinais do NDB JZR, desligamos o botão ADF (Multiradio) para copiar o novo sinal: dá didádi dididi (TRS) o ponteiro do VOR apontava para o rumo 330º, a 152 milhas nauticas, corrigimos o curso, o vôo estava tão gostoso, que fizemos tudo no "braço" e no Rate normal.
Faltando 50 NM iniciamos a descida, reduzimos a velocidade para 250 Knots e a altitude para 5.000 Ft.
As 11:45 sintonizamos o ATC de Senador Petronio Portela SBTE, solicitamos pouso com parada total. Sem resposta escolhemos a pista 2. Finalmente avistamos o aeroporto, ajustamos o curso 020º, com ajuda do VOR fizemos a aproximação. Flaps total, trem baixado e travado, vamos arredondando.
Pousando tranquilamente na pista 2
Estacionado no pateo
Primeira perna concluida, vamos nos preparar para seguir adiante. Nossos vôos são um misto de visual, instrumental e decodificação do codigo morse, para indentificar a origem do sinal, procedimentos bem inusitados.
Aos Cmtes que simulam com realismo, obedeçendo cartas e normas, pedimos que vejam essas narrativas com simpatia.
Tudo não passa de um sonho que jamais será realizado.
Obrigado pela boa companhia, desejamos a todos um próspero e feliz ano novo até a próxima, , abraços
autorizado pelo solo, taxiando para cabeceira 30. Esse 727-200 Dreamflet é realmente o melhor, com ele consegue-se taxiar com velocidade baixa e constante. As curvas com grande facilidade
na cabeceira 30, ajustamos os flaps 9º, pitch 5º, para não "cabrar" muito o manche, aguardando a torre autorizar a decolagem
A maquina estava pesada, consumio quase toda pista. Decolamos as 10:00 horas
Ajustamos o rumo em 325º, sintonizamos o Multiradio no NDB 205,0 JZR (Cariri SBJU Juazeiro) para balizamento, e O VOR 112,30 TRS (Teresina).
estabilizamos em 15.500 Ft e a 350 Knots. Comessamos a receber o sinal telegrafico (JZR) reajustamos o curso para 317º.
As 11:10 estavamos sobrevoando Juazeiro, o ponteiro indicador inverteu a direção, meio caminho voado, estamos no rumo certo.
As 11:20 começamos a receber sinais telegraficos, sobrepostos aos sinais do NDB JZR, desligamos o botão ADF (Multiradio) para copiar o novo sinal: dá didádi dididi (TRS) o ponteiro do VOR apontava para o rumo 330º, a 152 milhas nauticas, corrigimos o curso, o vôo estava tão gostoso, que fizemos tudo no "braço" e no Rate normal.
Faltando 50 NM iniciamos a descida, reduzimos a velocidade para 250 Knots e a altitude para 5.000 Ft.
As 11:45 sintonizamos o ATC de Senador Petronio Portela SBTE, solicitamos pouso com parada total. Sem resposta escolhemos a pista 2. Finalmente avistamos o aeroporto, ajustamos o curso 020º, com ajuda do VOR fizemos a aproximação. Flaps total, trem baixado e travado, vamos arredondando.
Pousando tranquilamente na pista 2
Estacionado no pateo
Primeira perna concluida, vamos nos preparar para seguir adiante. Nossos vôos são um misto de visual, instrumental e decodificação do codigo morse, para indentificar a origem do sinal, procedimentos bem inusitados.
Aos Cmtes que simulam com realismo, obedeçendo cartas e normas, pedimos que vejam essas narrativas com simpatia.
Tudo não passa de um sonho que jamais será realizado.
Obrigado pela boa companhia, desejamos a todos um próspero e feliz ano novo até a próxima, , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Valeu, meu amigo inventor, show de narração, gosto demais dessas viagens que o senhor realiza, e a gente fica aqui viajando junto com as histórias contadas Abração e um Feliz 2012 pra todos da família!
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Olá Cmtes, vamos voar? vamos fazer mais uma perna: Terezina/Belém
Nosso "mecanico" terminou a montagem e instalação do novo conjunto de Rudder https://www.voovirtual.com/t5587p105-cockpit-caseiro por volta das 20:oohoras, fizemos uns testes, taxiando no pateo e ajustando a sensibilidade dos freios.
Notamos que os movimentos ficaram pesados, exigindo um certo esforço nas pernas (o sistema anterior era bem leve) teremos que reaprender.
Notamos tambem que a resposta aos movimentos estão com bastante atrazo, dificultando o alinhamento. Será preciso mudar o ponto de captação do potenciometro deslizante.
Bem vamos ao vôo, completamos a carga com os méis de abelha produzido no Piaui. De alto valor alimenticio e medicinal, é o melhor do mundo, seja pelo sabor inigualavel, seja pela riqueza dos elementos, devido a grande variedade de flores silvestre.
Ajustamos no Multirádio https://www.voovirtual.com/t12703p75-modulo-de-radio-navegacao-e-comunicacao o rumo em 320º, sintonizamos o VOR/DME 117,30 (BEL), NDB 395,0 (IE)
Na cabeceira 2, tudo pronto decolamos as 22:30horas, iniciamos uma curva coordenada a esquerda, ajudado pelo pedal rudder, para manter a "bolinha" no centro de gravidade, reduzindo a glissagem.
Estabilizamos o vôo em 350 Knts e altitude de 20.000 pés. As 23:50horas, começamos a receber o sinal telegrafico: dádididi di didádidi (BEL) a letra L é inconfundivel quem já estudou telegrafia lembra do "vem cá Lili". Infelismente o Cmte Garcez e seu inutil copila, perderam essa aula.
Estavamos a 185 milhas nauticas de Belém e no rumo certo, a barrinha do VOR a direita, próxima do centro.
A 50nm, iniciamos os procedimentos para o pouso, reduzimos a velocidade para 200knots e a altitude para 5,000 pés.
A 30nm sintonizamos o ATC de Belém SBBE, solicitamos pouso com parada total, autorizaram aproximação para pista 6. Ajustamos o Multirádio na frequencia ILS 109,30 e o curso em 065º. Chegamos desalinhado
fizemos o circuito para aproximação estabilizada, autorizaram o pouso
Chegamos bem, o pedal está semi-aprovado
Como todo pouso é um bom pouso..., agora vamos estacionar a maquina e dormir...
Obrigado pela boa companhia, até a próxima perna , abraços
Nosso "mecanico" terminou a montagem e instalação do novo conjunto de Rudder https://www.voovirtual.com/t5587p105-cockpit-caseiro por volta das 20:oohoras, fizemos uns testes, taxiando no pateo e ajustando a sensibilidade dos freios.
Notamos que os movimentos ficaram pesados, exigindo um certo esforço nas pernas (o sistema anterior era bem leve) teremos que reaprender.
Notamos tambem que a resposta aos movimentos estão com bastante atrazo, dificultando o alinhamento. Será preciso mudar o ponto de captação do potenciometro deslizante.
Bem vamos ao vôo, completamos a carga com os méis de abelha produzido no Piaui. De alto valor alimenticio e medicinal, é o melhor do mundo, seja pelo sabor inigualavel, seja pela riqueza dos elementos, devido a grande variedade de flores silvestre.
Ajustamos no Multirádio https://www.voovirtual.com/t12703p75-modulo-de-radio-navegacao-e-comunicacao o rumo em 320º, sintonizamos o VOR/DME 117,30 (BEL), NDB 395,0 (IE)
Na cabeceira 2, tudo pronto decolamos as 22:30horas, iniciamos uma curva coordenada a esquerda, ajudado pelo pedal rudder, para manter a "bolinha" no centro de gravidade, reduzindo a glissagem.
Estabilizamos o vôo em 350 Knts e altitude de 20.000 pés. As 23:50horas, começamos a receber o sinal telegrafico: dádididi di didádidi (BEL) a letra L é inconfundivel quem já estudou telegrafia lembra do "vem cá Lili". Infelismente o Cmte Garcez e seu inutil copila, perderam essa aula.
Estavamos a 185 milhas nauticas de Belém e no rumo certo, a barrinha do VOR a direita, próxima do centro.
A 50nm, iniciamos os procedimentos para o pouso, reduzimos a velocidade para 200knots e a altitude para 5,000 pés.
A 30nm sintonizamos o ATC de Belém SBBE, solicitamos pouso com parada total, autorizaram aproximação para pista 6. Ajustamos o Multirádio na frequencia ILS 109,30 e o curso em 065º. Chegamos desalinhado
fizemos o circuito para aproximação estabilizada, autorizaram o pouso
Chegamos bem, o pedal está semi-aprovado
Como todo pouso é um bom pouso..., agora vamos estacionar a maquina e dormir...
Obrigado pela boa companhia, até a próxima perna , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Belo relato!
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
flaviossa escreveu:Belo relato!
Obrigado campeão , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Parabéns mais uma vez, amigo
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
rodrigo mago escreveu:Parabéns mais uma vez, amigo
Obrigado Rodrigo, quando estavamos comentando sobre o mel de abelha do Piauí, lembramos do mel da abelha "Jandaira" tão apreciado aí no RêNê.
E todas as vezes que viajavamos para Macau, não deixavamos de trazer umas garrafinhas , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Inventor voando jato. Acho que não tinah visto isso ainda.
Bonito o VC dele.
Bonito o VC dele.
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Inventor escreveu:rodrigo mago escreveu:Parabéns mais uma vez, amigo
Obrigado Rodrigo, quando estavamos comentando sobre o mel de abelha do Piauí, lembramos do mel da abelha "Jandaira" tão apreciado aí no RêNê.
E todas as vezes que viajavamos para Macau, não deixavamos de trazer umas garrafinhas , abraços
Bem lembrado, Macau é a terra do sal!! Quando quiser dar um passeio por aqui, estamos as ordens
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Dani.Santoro escreveu:Inventor voando jato. Acho que não tinah visto isso ainda.
Bonito o VC dele.
Obrigado Dani. mas nossa paixão são mesmo os aviões com hélice. No pateo de Belém, nos deparamos com essa maravilha:
Vicker Viscount 701 e seus 4 potentes turbo Roll Royce, não resistimos a tentação de testar o novo pedal rudder nele.
Fizemos o pushback, e enquanto pelejavamos para acionar os motores, esse Foker parou bem a nossa frente
Como erro foi nosso, o trafego era na outra direção, tivemos que pedir ajuda do "tratorzinho" para recuar
Bem, depois dessa mancada , conseguimos acionar os motores e taxiar tranquilamente para cabeceira 6 e decolamos
Depois de sobrevoar a região, retornamos
Pousamos bem, o rudder, o taxi e os freios, funcionaram a contento.
A maquina e seus charmosos gauges analogico, é muito gostosa de voar
Até a próxima , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
Linda máquina, Inventor!!
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA
rodrigo mago escreveu:Linda máquina, Inventor!!
Obrigado Coronel, parabens pela recente promoção , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA - Parte 3
» De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA - Parte 2
» Aruba (TNCA)- Maceió (SBMO)
» (FSX) Kingston/MKJP - Ft Lauderdale/KFLL
» De Maceió para Linkoping
» De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA - Parte 2
» Aruba (TNCA)- Maceió (SBMO)
» (FSX) Kingston/MKJP - Ft Lauderdale/KFLL
» De Maceió para Linkoping
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos