Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] F-X2: Amorim reafirma que compra de novos caças vai depender do impacto da crise econômica Gse_multipart13851

[Brasil] F-X2: Amorim reafirma que compra de novos caças vai depender do impacto da crise econômica

Ir para baixo

[Brasil] F-X2: Amorim reafirma que compra de novos caças vai depender do impacto da crise econômica Empty [Brasil] F-X2: Amorim reafirma que compra de novos caças vai depender do impacto da crise econômica

Mensagem por Amilckar Sáb 10 Dez 2011, 12:11

F-X2: Amorim reafirma que compra de novos caças vai depender do impacto da crise econômica


[Brasil] F-X2: Amorim reafirma que compra de novos caças vai depender do impacto da crise econômica R4-79p
Um caça Dassault Rafale durante recente operação na Líbia.


[Brasil] F-X2: Amorim reafirma que compra de novos caças vai depender do impacto da crise econômica F-X2-150x128A compra de 36 aviões de combate do Brasil vai depender do impacto da crise que está afetando a economia do país, reiterou o Ministro da Defesa do Brasil Celso Amorim.



“O financeiro e o alastramento da crise pode afetar nossa capacidade de compra”, disse Amorim sem dar mais detalhes, depois de receber uma delegação francesa na quinta-feira para falar sobre o assunto.

O Dassault Rafale dos franceses está competindo com o F/A-18 Super Hornet da Boeing americana e o Saab Gripen NG da Suécia para ganhar a competição lançada pelo Brasil para o fornecimento de 36 aviões de combate multimissão.

O Brasil, que deve pagar entre 4-7 bilhões de dólares, já havia adiado em 2010-2012 a aquisição de uma nova frota devido a cortes no orçamento de defesa.

“Foi uma conversa amigável”, e a delegação francesa “reafirmou o desejo do (Nicolas) Sarkozy de manter uma parceria estratégica com o Brasil, que já temos, mas ele quer aprofundar e desenvolver”, disse Amorim. Durante a reunião, o ministro reiterou a disposição do Brasil para se beneficiar de uma “transferência real de tecnologia.”

Amorim havia dito em outubro, durante uma visita a França, que a “consideração fundamental” que dita a decisão do Brasil de comprar novos caças foi a “ordem econômica e financeira.”

Ele também ressaltou a “urgência” para o Brasil renovar sua frota porque os seus velhos Mirage em breve não estarão em condições de cumprir sua missão de vigilância das fronteiras.

Fonte: AFP / L’Express
Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] F-X2: Amorim reafirma que compra de novos caças vai depender do impacto da crise econômica Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos