Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 Gse_multipart13851

Avaliação do x-plane 10

+23
Ricardo Soares
Cláudio Machado
Garibaldi
flavioSSA
andre_sp
lawtonnt
Jonathan_Bauru
conex
Ultra
ls_miguel
X-ricardo
José Augusto Lima
tarcizio
Tavares
Duley
C90GTi
Carvalho
Alvega
AyrJr
gibaba
Alef Schtmidt
Walter Rodrigues
Ghost
27 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Votação, avaliação da demo do x-plane 10, pensando em um feedback produtivo para analise do produto.

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 I_voti1068%Avaliação do x-plane 10 - Página 3 I_vote11 68% 
[ 19 ]
Avaliação do x-plane 10 - Página 3 I_voti1032%Avaliação do x-plane 10 - Página 3 I_vote11 32% 
[ 9 ]

Total de votos : 28

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 Empty Re: Avaliação do x-plane 10

Mensagem por Ghost Sáb 03 Dez 2011, 22:33

Alguém conseguiu fuçar como funciona o ATC? Estou curioso pra explorar esse recurso.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Alvega Sáb 03 Dez 2011, 23:39

Também gostava de saber mais sobre o ATC.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 921
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Mensagem por conex Sáb 03 Dez 2011, 23:48

Alvega escreveu:
X-ricardo escreveu:Como antigo usuário do FS desde as antigas versões, não entendo o motivo de admiração de alguns colegas daqui por eu preferir o x-plane ao invés do FS,na minha opinião o x-plane é melhor, cada um tem a sua opinião e seu gosto.

Não vi aqui ninguém admirado por você preferir o X-Plane, vi foi um outro usuários indignados por haver quem prefira o FSX.

Então, me refiro de um modo geral, não só aqui no forum.

Percebi muito que maior parte dos usuários prefere ficar na comodidade doque ter o trabalho de experimentar algo novo, mas isso de modo geral! não direcionado ao fórum exatamente.

conex
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/09/2011
Reputação : 40

Mensagem por Alvega Dom 04 Dez 2011, 00:47

conex escreveu:
Alvega escreveu:
X-ricardo escreveu:Como antigo usuário do FS desde as antigas versões, não entendo o motivo de admiração de alguns colegas daqui por eu preferir o x-plane ao invés do FS,na minha opinião o x-plane é melhor, cada um tem a sua opinião e seu gosto.

Não vi aqui ninguém admirado por você preferir o X-Plane, vi foi um outro usuários indignados por haver quem prefira o FSX.

Percebi muito que maior parte dos usuários prefere ficar na comodidade doque ter o trabalho de experimentar algo novo, mas isso de modo geral! não direcionado ao fórum exatamente.

Não entendi, Conex. A minha resposta foi para o X-Ricardo e você está respondendo como se tivesse sido para você. Ou será que os dois também são a mesma pessoa como o outro que foi banido ontem? scratch

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por X-ricardo Dom 04 Dez 2011, 00:52

para, eu sou eu...ele é ele...

vai ver deve ter pego gancho no que disse.
X-ricardo
X-ricardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Angola

Mensagem por C90GTi Dom 04 Dez 2011, 01:14

Um grande problema da maioria dos usuários do Flight Simulator é a preguiça. thumbsup
Eu, antes de passar ao XP, tinha uma preguiça enorme de migrar, por causa dos comandos e etc...
Mas parei para pensar e logo pensei: No começo do FS, eu tive que fuçar muito para aprender o que até um dia desse eu sabia fazer no FS.
E porquê não fazer isso de novo, só que no XP?
Pois é, passei a fuçar bastante o XP, tentando entender o o layout e lendo o manual on-line do X-plane.com, consegui abrir muito a minha mente no XP.
Então, falta um pequeno esforço dos usuários do FS e aliás, é impossível discutir sobre o X-Plane sem comparar ao FS.

E o que posso dizer em defesa do X-Plane 9(as características abaixo também estão presentes no XP10) é que ele é bem mais cômodo, uma maior praticidade...

- Tem coisa melhor que instalar cenário sem precisar ficar indo na Library e ativar as camadas e etc?
- Tem coisa melhor que simular um voo e não ter CTD, memory error, travadinha?
- Tem coisa melhor que configurar os gráficos sem necessidade de usar Nvidia Inspector ou nHancer?
- Tem coisa melhor formatar o PC, instalar um outro sistema e usar o simulador sem problema nenhum, utilizar o simulador em qualquer PC, MAC, usando um HD Externo?
- Tem coisa melhor que utilizar o clima real e o tempo real sem a necessidade de add-ons carregando a memória?
- Tem coisa melhor do que você ter ferramentas do próprio simulador para você fazer seus próprios add-ons, suas aeronaves, fazer painéis e etc?
- E fácil adaptação aos comandos/configuração de Joystick.

...Enfim, isso foram umas das qualidades que me fizeram me afastar bastante do FS.
Agora queria saber qual a diferença e dificuldade entre migrar agora e esperar que alguma produtora de add-on inicie a produção para o XP... De qualquer modo você vai ter que se adaptar ao XP. pinch

C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 4
Emprego/lazer : Azul Linhas Aéreas

http://tmafortaleza.com.br

Mensagem por Alvega Dom 04 Dez 2011, 01:37

C90GTi escreveu:
- Tem coisa melhor que instalar cenário sem precisar ficar indo na Library e ativar as camadas e etc?
A maior parte dos cenários faz isso automaticamente no FSX

C90GTi escreveu:
- Tem coisa melhor que simular um voo e não ter CTD, memory error, travadinha?
Nunca tive CTD nem memory error no FSX, e também não tenho travadinhas.

C90GTi escreveu:
- Tem coisa melhor que configurar os gráficos sem necessidade de usar Nvidia Inspector ou nHancer?
É a mesma coisa no X-Plane e no FSX. Se não usar o Inspector no X-Plane não vai poder ter as opções que o Inspector fornece (por exemplo para o AA), pois o driver da Nvidia não permite escolher essas opções.

C90GTi escreveu:
- Tem coisa melhor formatar o PC, instalar um outro sistema e usar o simulador sem problema nenhum, utilizar o simulador em qualquer PC, MAC, usando um HD Externo?
Não uso MAC e não vejo necessidade de rodar o simulador num HD externo, mas admito que para quem usa MAC essa seja uma característica importante do X-Plane.

C90GTi escreveu:
- Tem coisa melhor que utilizar o clima real e o tempo real sem a necessidade de add-ons carregando a memória?
No FSX não é necessário nenhum addon externo para ter tempo real. Apenas usa quem quer um melhor que o default, e no X-Plane também vai ser assim.

C90GTi escreveu:
- Tem coisa melhor do que você ter ferramentas do próprio simulador para você fazer seus próprios add-ons, suas aeronaves, fazer painéis e etc?
Nessa tem razão.

C90GTi escreveu:
- E fácil adaptação aos comandos/configuração de Joystick.
Pelo que têm dito, é ao contrário. A adaptação aos controles e configuração do joystick é muito pior no X-Plane, o que até parece que fez vários usuários desinstalarem rapidamente a demo.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por C90GTi Dom 04 Dez 2011, 02:25

"A maior parte dos cenários faz isso automaticamente no FSX"

Maioria, não todos. thumbsup

"Nunca tive CTD nem memory error no FSX, e também não tenho travadinhas."

É, aí eu acho que depende da máquina de cada um mesmo. wink

"É a mesma coisa no X-Plane e no FSX. Se não usar o Inspector no X-Plane não vai poder ter as opções que o Inspector fornece (por exemplo para o AA), pois o driver da Nvidia não permite escolher essas opções."

Se não me engano, Inspector não funciona com X-Plane e até o presente momento não vi necessidade de usa-lo.

"Não uso MAC e não vejo necessidade de rodar o simulador num HD externo, mas admito que para quem usa MAC essa seja uma característica importante do X-Plane."

É um ponto importante, principalmente se houver um erro no sistema operacional, por isso muita gente opta de usar um HD externo, ao invés de deixar em HD no gabinete.

"No FSX não é necessário nenhum addon externo para ter tempo real. Apenas usa quem quer um melhor que o default, e no X-Plane também vai ser assim."

É verdade! mad Esqueci que no FS realmente tem o real-time weather. Até o momento, de acordo com minhas experiências, o climatizador default do XP é tão bom, que não seria necessário a criação de um add-on para isso, até agora o único simulador voltado ao público com weather radar realmente funcional.
E o real-time no FS só é corrigido com o FS Real time, devido a falha com os fusos horários.
E uma grande vantagem dos add-ons do XP é que eles são plug-ins, não precisam abrir por fora do simulador e etc, diferentemente do Active Sky, por exemplo.

"Pelo que têm dito, é ao contrário. A adaptação aos controles e configuração do joystick é muito pior no X-Plane, o que até parece que fez vários usuários desinstalarem rapidamente a demo."

Eu gostaria de saber qual a complicação deste ponto, pois eu achei bem fácil a configuração do meu humilde joystick tiger da clone. A pior parte realmente é se adaptar aos comandos do teclado. E com relação à sensibilidade, que alguns já reclamaram, você pode solucionar usando o Plane-Maker. thumbsup
C90GTi
C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Ghost Dom 04 Dez 2011, 08:46

C90GTi escreveu:
Eu gostaria de saber qual a complicação deste ponto, pois eu achei bem fácil a configuração do meu humilde joystick tiger da clone. A pior parte realmente é se adaptar aos comandos do teclado. E com relação à sensibilidade, que alguns já reclamaram, você pode solucionar usando o Plane-Maker. thumbsup

C90Ti, se vc puder postar esse macete de configuração no plane maker seria útil para todos os usuários, eu por exemplo achei um pouco exagerado os comandos do King air e fui fuçar no Plane Maker pra ver o que dava pra melhorar, pensei primeiramente em reduzir as deflexões máximas das superfícies de comandos, mas não achei nem esse parâmetro claramente. Pois a menos que se compre um produto como este: http://store01.prostores.com/servlet/x-planestore/Detail?no=302
que tem o mesmo curso de comando de um avião real, o único outro jeito é reduzir a amplitude de comando.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por conex Dom 04 Dez 2011, 10:10

Alvega escreveu:
conex escreveu:
Alvega escreveu:

Não entendi, Conex. A minha resposta foi para o X-Ricardo e você está respondendo como se tivesse sido para você. Ou será que os dois também são a mesma pessoa como o outro que foi banido ontem? scratch

Nossa, agora quem não entendeu foi eu! ahaha
Eu jurava que ali na quota estava minha mensagem sobre a geração de avós e tal, confusão geral.

Retira minhas mensagens hehe não vi que era em relação ao X-Ricardo, não não, não tenho ligação nenhuma com o X-Ricardo foi só confusão que aconteceu mesmo.

conex
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por conex Dom 04 Dez 2011, 10:18

Ghost escreveu:
C90GTi escreveu:

C90Ti, se vc puder postar esse macete de configuração no plane maker seria útil para todos os usuários, eu por exemplo achei um pouco exagerado os comandos do King air e fui fuçar no Plane Maker pra ver o que dava pra melhorar, pensei primeiramente em reduzir as deflexões máximas das superfícies de comandos, mas não achei nem esse parâmetro claramente. Pois a menos que se compre um produto como este: http://store01.prostores.com/servlet/x-planestore/Detail?no=302
que tem o mesmo curso de comando de um avião real, o único outro jeito é reduzir a amplitude de comando.

Você pode ir no plane-maker, menu >standard>control geometry ai vai ter os valores lá control size ai você pode editar o tamanho de cada aileron e o tanto de deflexão.

Abraço,
Fred.

conex
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Alvega Dom 04 Dez 2011, 13:30

conex escreveu:

Nossa, agora quem não entendeu foi eu! ahaha
Eu jurava que ali na quota estava minha mensagem sobre a geração de avós e tal, confusão geral.

Retira minhas mensagens hehe não vi que era em relação ao X-Ricardo, não não, não tenho ligação nenhuma com o X-Ricardo foi só confusão que aconteceu mesmo.

Ah, ok. Sem problema. thumbsup

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por andre_sp Dom 04 Dez 2011, 13:47

Alvega escreveu:...Ainda bem que nem todos gostam do mesmo, senão os fóruns de discussão seriam muito monótonos. Avaliação do x-plane 10 - Página 3 898643

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 2184292159 Avaliação do x-plane 10 - Página 3 3563782329

Pois é... Avaliação do x-plane 10 - Página 3 69410

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por paulo Dom 04 Dez 2011, 15:50

Legal é voar de dia no FSX e a noite no Xplane

paulo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 141

Mensagem por Ghost Dom 04 Dez 2011, 15:57

paulo escreveu:Legal é voar de dia no FSX e a noite no Xplane

lol lol
Pelo menos até surgirem efeitos do tipo ENB bloom, REX e outros no x-plane.

Edit: Enquanto isso vamos admirando um pouco da "feiura" do x-plane durante o dia por essas screens:

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 Cloudscapes4

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 Cloudscapes6

Me perdoem os simuladores feios, mas beleza é fundamental.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por dri53 Seg 05 Dez 2011, 00:25

Ainda estou testando, mas a primeira impressão não foi muito boa. o XP9 roda traquilo no meu PC, mas o XP10 está muito mais lento e com aquelas paradas chatas que tem no FSX. Ainda estou testando para descobrir qual a melhor configuração. Fora isso acho que melhorou muito os gráficos, estão mais reais e algumas aeronaves também. Parece que alteraram alguns comandos de teclado com os quais já estava acostumado, agora vou ter que reaprender. Já estava migrando para o XP9 porque rodava praticamente em full, mas agora vou ter que repensar. Quando terminar meus testes votarei no tópico.

dri53
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Simulador preferido : x-plane e FSX

Mensagem por campospinto Seg 05 Dez 2011, 00:57

O conceito de beleza é muito relativo, para alguns isso pode ser horrivel, para outros maravilhoso, eu acho muito lindo, são imagens do XP-9.
É um simulador muito complexo, não deve ser comparado com outros, tem seu lugar garantido, vou comprar, não vou testar, ja conheço um pouco do 9.
João Alfredo

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=210e34f6b6d4291a&resid=210E34F6B6D4291A!325&parid=210E34F6B6D4291A!323&authkey=!AIQVdYUihGFDbtY

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas

Mensagem por Ghost Seg 05 Dez 2011, 14:50

campospinto escreveu:
O conceito de beleza é muito relativo, para alguns isso pode ser horrivel, para outros maravilhoso, eu acho muito lindo, são imagens do XP-9.

Não!!! Essas são do x-plane 10. Para mim não estão bonitas, estão realistas. Eu por exemplo gostaria muito que a baia de guanabara no Rio de Janeiro tivesse águas cristalinas e azuis com corais no fundo, mas elas são escuras na realidade, fazer o que!!!

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por campospinto Seg 05 Dez 2011, 22:48

Ghost escreveu:
campospinto escreveu:

Não!!! Essas são do x-plane 10. Para mim não estão bonitas, estão realistas. Eu por exemplo gostaria muito que a baia de guanabara no Rio de Janeiro tivesse águas cristalinas e azuis com corais no fundo, mas elas são escuras na realidade, fazer o que!!!

Bem, a coisa continua, as imagens [/b]não são do XP-10 são do XP-9.70[b] coloquei algumas imagens novas, agora em SBGL, as mais antigas são de LOWI, sempre uso o codigo ICAO, quem é do ramo sabe, voce sabe.
Um abraço.

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=210e34f6b6d4291a&resid=210E34F6B6D4291A!325&parid=210E34F6B6D4291A!323&authkey=!AIQVdYUihGFDbtY

João Alfredo

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas

Mensagem por C90GTi Ter 06 Dez 2011, 00:13

campospinto escreveu:
Ghost escreveu:
campospinto escreveu:

Bem, a coisa continua, as imagens [/b]não são do XP-10 são do XP-9.70[b] coloquei algumas imagens novas, agora em SBGL, as mais antigas são de LOWI, sempre uso o codigo ICAO, quem é do ramo sabe, voce sabe.
Um abraço.

João Alfredo

Acredito que o Ghost esteja se referindo as duas imagens belíssimas que ele postou! thumbsup

Acredito que as imagens abaixo também mostram o que deixam o X-Plane belo e interessante pra mim...

Tempestade...

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 Screenshot_15

Nevasca...

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 Screenshot_163

Aurora Boreal...

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 Screenshot_18

Hail Strike...

http://catraposbfz.files.wordpress.com/2011/12/screenshot_0_thumb2.png

Bird Strike...

http://s8.postimage.org/a7olnjxj9/screenshot_13.png

Funcional WX Radar, existe também o Stormscope...

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 Screenshot_7_thumb2

Enfim, são detalhes deste tipo, que me influenciaram na mudança para o X-Plane.
Pra mim, coisinhas assim também entram no quesito chamado 'beleza'. Tongue

Última edição por Alvega em Ter 06 Dez 2011, 01:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar imagens que não estão de acordo com as regras.)
C90GTi
C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Alvega Ter 06 Dez 2011, 01:13

Caro C90GTi, há menos de um mês foi advertido por colocar imagens acima de 300KB e agora está fazendo o mesmo. Há uma até que tem mais de 600KB.
À próxima será suspenso.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Avaliação do x-plane 10 - Página 3 Empty SERA

Mensagem por rikochete Ter 06 Dez 2011, 18:57

Nao votei pois nao baixei a demo, ANTES DE COMPRAR PELA NET ADORARIA SABER SE NESSE SIMULADOR POSSUI MISSOES E SE REALMENTE VALE A PENA MUDAR DE FSX A X-PLANE 10

rikochete
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 06/12/2011
Nacionalidade : Itália

Mensagem por Ghost Ter 06 Dez 2011, 20:26

Rikochete, primeiramente Welcome ao fórum, agora respondendo a sua questão acho que a melhor maneira de vc avaliar se vale ou não a pena mudar é testando a demo, pois na minha opinião reune-se caracteristicas suficientes para migração em quase todos os aspectos, mas ainda pode haver quem te indique o FS9 no lugar do x-plane 10 e mesmo que eu ache isso um absurdo serei minoria nessa questão. thumbsup

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por C90GTi Ter 06 Dez 2011, 22:39

rikochete escreveu:Nao votei pois nao baixei a demo, ANTES DE COMPRAR PELA NET ADORARIA SABER SE NESSE SIMULADOR POSSUI MISSOES E SE REALMENTE VALE A PENA MUDAR DE FSX A X-PLANE 10

Você fez eu me lembrar de uma coisa...

X-Plane é um simulador, simulador mesmo, de respeito, tanto que já vem com HUD, Night Vision e outras coisas mais, sem necessidade de add-on...
Se você tiver um AMX, ou qualquer outra aeronave armada, você pode disparar seus mísseis em qualquer lugar que você deseja.
Se você tiver um avião-bombeiro, você pode coletar água e jogar em queimadas ou em qualquer lugar também...
Vai sentindo o gostinho aí de ter um simulador que te deixa bem livre... Smile
Ah, sim... X-Plane não necessita de EzDok ou Walk and Follow, Active Camera... E até agora o único simulador que tem a opção de Free Camera. wink
C90GTi
C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Alvega Ter 06 Dez 2011, 23:33

rikochete escreveu:Nao votei pois nao baixei a demo, ANTES DE COMPRAR PELA NET ADORARIA SABER SE NESSE SIMULADOR POSSUI MISSOES E SE REALMENTE VALE A PENA MUDAR DE FSX A X-PLANE 10

Caro rikochete, favor ler as regras do fórum, o que já devia ter feito antes de postar, pois quando se cadastra aparece um aviso para isso com o link das regras.

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes coloridas, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado