Avaliação do x-plane 10
+23
Ricardo Soares
Cláudio Machado
Garibaldi
flavioSSA
andre_sp
lawtonnt
Jonathan_Bauru
conex
Ultra
ls_miguel
X-ricardo
José Augusto Lima
tarcizio
Tavares
Duley
C90GTi
Carvalho
Alvega
AyrJr
gibaba
Alef Schtmidt
Walter Rodrigues
Ghost
27 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Votação, avaliação da demo do x-plane 10, pensando em um feedback produtivo para analise do produto.
Avaliação do x-plane 10
Se o pessoal que avaliou pudesse dar um feedback aqui ajudaria na sujestão de correção ou aperfeiçoamento do produto e ter uma idéia do número de pessoas que se interessou em avaliar o simulador.
Eu migraria porque gostei do clima, até agora o melhor na minha opinião entre os simuladores civis e a ambientalização que o simulador proporciona pela adoção de objetos 3d no lugar de texturas representativas que ajudam muito a criar a ilusão de se estar num mundo virtual parecido com o mundo real.
Eu migraria porque gostei do clima, até agora o melhor na minha opinião entre os simuladores civis e a ambientalização que o simulador proporciona pela adoção de objetos 3d no lugar de texturas representativas que ajudam muito a criar a ilusão de se estar num mundo virtual parecido com o mundo real.
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Re: Avaliação do x-plane 10
Ghost escreveu:Eu migraria porque gostei do clima, até agora o melhor na minha opinião entre os simuladores civis e a ambientalização que o simulador proporciona pela adoção de objetos 3d no lugar de texturas representativas que ajudam muito a criar a ilusão de se estar num mundo virtual parecido com o mundo real.
[2]
Walter Rodrigues- Major
-
Inscrito em : 07/03/2011
Reputação : 43
Simulador preferido : X Plane 10/11
Emprego/lazer : Empresário / Simuladores
Nacionalidade :
Os que votaram não também podem dizer porque, vamos listar os prós e contras, fica proibido dar negativo pra quem expressar sua opinião pelo menos neste tópico, quem levar negativo eu me comprometo a neutralizar.
Nacionalidade :
prós Gostei Do simulador en si Os graficos nuvens etc
contras dificuldade com os comandos Interface não muito facil de mecher
contras dificuldade com os comandos Interface não muito facil de mecher
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
Eu votei que migraria, mas nao no momento, gostei da maneira como foi feito o clima e a vegetação, mas deixou a desejar em relação as cidades. Voei bastante no demo e nao encontrei uma cidade grande, nao sei se precisa configurar ou nao tem mesmo. Sera mais facil migrar se as empresas de addons começarem a fazer cenarios para incentivar a migraçao. Os comandos sao complicados no começo mas depois fica mamao com açucar. Nada que umas 5 tentativas de acertos e erros nao resolvam.
Poxa, como usuario do XP9, posso dizer os prós e talvez alguns contras:
-Eles consertaram alguns erros na dinamica de voo;
-As texturas do solo agora possuem maior resolução;
-Novo sistema de ATC que possibilita criar vozes diferentes para cada país/aerodromo, logo voar no Brasil com Português e la fora em inglês (meu amigo tem mais detalhes);
-Nuvens 3D;
-Iluminação Global, em High ou "Melt your GPU" deixa o simulador muito bonito e real.
-Os prós do XP9
Contras:
-Aeronaves A.I. usam uma quantidade considerável de CPU;
-Bugs bestas em geral, muitos por causa do "Plane Maker";
-Configuração dificil Desculpa, mas eu acho bem facil, só ir em Joysticks e selecionar o Eixo do Yaw, pitch, throttle... leva menos de 1 minuto, oq mais demora é setar os botões da forma que você gosta.
-Os 10 minutos vão voando!
Conclusão: Melhor eu não falar nada aqui, porque ja vi que tem gente que disse "não gostou" e não colocou o "porque" e não estou afim de levar negativo. Só uma coisa a dizer: VERGONHA, a Microsoft não paga ninguém aqui pra ser advogado deles, mostrem a cara!
PS.: QUEM QUISER SE AVENTURAR FORA DE SEATTLE ESCUTE, existem vários cenários do XP9 que funcionam e não dão nenhum problema no XP10, assim como aeronaves, por exemplo Carenado.
-Eles consertaram alguns erros na dinamica de voo;
-As texturas do solo agora possuem maior resolução;
-Novo sistema de ATC que possibilita criar vozes diferentes para cada país/aerodromo, logo voar no Brasil com Português e la fora em inglês (meu amigo tem mais detalhes);
-Nuvens 3D;
-Iluminação Global, em High ou "Melt your GPU" deixa o simulador muito bonito e real.
-Os prós do XP9
Contras:
-Aeronaves A.I. usam uma quantidade considerável de CPU;
-Bugs bestas em geral, muitos por causa do "Plane Maker";
-
-Os 10 minutos vão voando!
Conclusão: Melhor eu não falar nada aqui, porque ja vi que tem gente que disse "não gostou" e não colocou o "porque" e não estou afim de levar negativo. Só uma coisa a dizer: VERGONHA, a Microsoft não paga ninguém aqui pra ser advogado deles, mostrem a cara!
PS.: QUEM QUISER SE AVENTURAR FORA DE SEATTLE ESCUTE, existem vários cenários do XP9 que funcionam e não dão nenhum problema no XP10, assim como aeronaves, por exemplo Carenado.
AyrJr- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 29
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade :
Não votei porque não experimentei a demo e por isso não posso avaliar, mas pelo que tenho visto do X-Plane não penso mudar. Estou satisfeito com o FSX, que só tende a melhorar. Vai demorar alguns anos para podermos ter no X-Plane os cenários que temos para o FSX, e sem cenários realistas não dá.
Concordo com o John Venema da OrbX, que diz que o FSX está para ficar nos próximos 4 a 5 anos.
Mas também concordo com o AyrJr quando diz que quem votou Não, podia ao menos dizer porquê.
Concordo com o John Venema da OrbX, que diz que o FSX está para ficar nos próximos 4 a 5 anos.
Mas também concordo com o AyrJr quando diz que quem votou Não, podia ao menos dizer porquê.
Respondendo à pergunta feita na enquete, eu não gostei e digo porque:
-É muito pesado, a Iluminação Global, em High ou "Melt your GPU", nuvens 3D, mais as ruas transformaram a experiência em um slideshow, e eu uso o XP-9 e FSX bem.
-10 minutos é muito pouco para quem não conhece(até configurar já abriu e fechou algumas vezes)
-A apresentação com aviões default horrendos(felizmente que não todos) e helicópteros ainda piores
Bem, não é ruim como parece, apenas responde à avaliação pela demonstração, e pela mesma não vou comprar agora, como realmente pretendia, mas sejamos justos:
-É muito pesado sim, mas a diferença de texturas e gráficos para o 9 é enorme, eu mesmo não tinha ilusões de que seria leve, não há milagres em computação gráfica, apenas não esperava que fosse tão pesado.
-Como foi instalado eu rodei a primeira vez e apesar de pouco ou nenhum AA e AF, agora não me lembro, rodou bem, fazendo uma decolagem de KSEA no C90 com pequeno circuito para pouso em KBFI(ahh os 10 minutos ) em uma aproximação visual noturna incrível, proporcionada pela iluminação da cidade e dos carros e caminhões na estrada.
-Algumas aeronaves default melhoraram muito, como o 747, SR71, King Air(curti muito o reverso acionado pelo acelerador do joystick), outras continuam horrendas como o KC10, o 777, o que, honestamente, para mim não é problema, mas em uma demonstração é um marketing ruim.
-Concordo que não é difícil a configuração dos comandos Ayr, mas lembre-se que nós já conhecemos X-Plane(de novo os benditos 10 minutos)
-Nem sabia dessa do ATC mas achei ótimo.
Conclusão:É compra certa, mas como depende de upgrade de hardware e dos meus Dreamfoil, fica para mais tarde, até para ver também o que a versão vendida pela Aerosoft vai ter como diferencial
-É muito pesado, a Iluminação Global, em High ou "Melt your GPU", nuvens 3D, mais as ruas transformaram a experiência em um slideshow, e eu uso o XP-9 e FSX bem.
-10 minutos é muito pouco para quem não conhece(até configurar já abriu e fechou algumas vezes)
-A apresentação com aviões default horrendos(felizmente que não todos) e helicópteros ainda piores
Bem, não é ruim como parece, apenas responde à avaliação pela demonstração, e pela mesma não vou comprar agora, como realmente pretendia, mas sejamos justos:
-É muito pesado sim, mas a diferença de texturas e gráficos para o 9 é enorme, eu mesmo não tinha ilusões de que seria leve, não há milagres em computação gráfica, apenas não esperava que fosse tão pesado.
-Como foi instalado eu rodei a primeira vez e apesar de pouco ou nenhum AA e AF, agora não me lembro, rodou bem, fazendo uma decolagem de KSEA no C90 com pequeno circuito para pouso em KBFI(ahh os 10 minutos ) em uma aproximação visual noturna incrível, proporcionada pela iluminação da cidade e dos carros e caminhões na estrada.
-Algumas aeronaves default melhoraram muito, como o 747, SR71, King Air(curti muito o reverso acionado pelo acelerador do joystick), outras continuam horrendas como o KC10, o 777, o que, honestamente, para mim não é problema, mas em uma demonstração é um marketing ruim.
-Concordo que não é difícil a configuração dos comandos Ayr, mas lembre-se que nós já conhecemos X-Plane(de novo os benditos 10 minutos)
-Nem sabia dessa do ATC mas achei ótimo.
Conclusão:É compra certa, mas como depende de upgrade de hardware e dos meus Dreamfoil, fica para mais tarde, até para ver também o que a versão vendida pela Aerosoft vai ter como diferencial
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Nacionalidade :
Comecei no MFS no FS98, passei pelo 2000, 2002, 2004 e X...
E agora não penso mais em voltar a usar esta série, nem mesmo o Flight, infelizmente.
Já uso o XP9, desde julho de 2010, e passaria fácil para o XP10.
- O XP10 é pesado: Concordo.
Não pude testar o XP10 decentemente, mas pelo que pude ver, o X-Plane mudou e muito! Gostei bastante da iluminação, tanto a noturna como a diurna.
Terreno com as rodovias do mundo plausível está uma maravilha!
E agora não penso mais em voltar a usar esta série, nem mesmo o Flight, infelizmente.
Já uso o XP9, desde julho de 2010, e passaria fácil para o XP10.
- O XP10 é pesado: Concordo.
Não pude testar o XP10 decentemente, mas pelo que pude ver, o X-Plane mudou e muito! Gostei bastante da iluminação, tanto a noturna como a diurna.
Terreno com as rodovias do mundo plausível está uma maravilha!
Também achei bem pesado. Os frames cairam ligeiramente abaixo do aceitável com as configurações próximas do máximo sem AA.
Não gostei muito de como as cidades são populadas de casas e ruas. Dependendo da seleção a cidade fica com várias florestas no meio. Senti falta dos prédios mais altos. Em Seattle a região mais comercial tem muito mais prédios do que apresentado no XP10. E eu estava com a seleção no máximo.
Gostei muito da sensação de nublado. Você realmente nota que o tempo tá carregado e o dia fica cinza. No FSX isso não acontece. As sombras das nuvens também é muito interessante. Slope na pista é outro ponto que pesa a favor do XP10. Na pista cheguei a achar que o XP10 tava mal configurado pq ela acabava de repente e só enxergava o ceu na frente. Foi ai que percebi que estava numa pista com um baita slope.
Apesar de ter voado pouco e não ter configurado nada, achei o avião muito sensivel aos comandos. Não consegui descobrir alguns comandos também.
Mas eu acredito no futuro do XP10. Tudo vai depender se a performance vai melhorar, nem que seja um pouquinho. Fora isso ele tem potencial de deixar o FSX pra trás. Vamos aguardar o Flight.
Não gostei muito de como as cidades são populadas de casas e ruas. Dependendo da seleção a cidade fica com várias florestas no meio. Senti falta dos prédios mais altos. Em Seattle a região mais comercial tem muito mais prédios do que apresentado no XP10. E eu estava com a seleção no máximo.
Gostei muito da sensação de nublado. Você realmente nota que o tempo tá carregado e o dia fica cinza. No FSX isso não acontece. As sombras das nuvens também é muito interessante. Slope na pista é outro ponto que pesa a favor do XP10. Na pista cheguei a achar que o XP10 tava mal configurado pq ela acabava de repente e só enxergava o ceu na frente. Foi ai que percebi que estava numa pista com um baita slope.
Apesar de ter voado pouco e não ter configurado nada, achei o avião muito sensivel aos comandos. Não consegui descobrir alguns comandos também.
Mas eu acredito no futuro do XP10. Tudo vai depender se a performance vai melhorar, nem que seja um pouquinho. Fora isso ele tem potencial de deixar o FSX pra trás. Vamos aguardar o Flight.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
O problema da sensibilidade se resolve no Plane-Maker, abra a aeronave nele e faça a modificação que desejar. =]
Eu também achei o x-plane 10 pesado, infelizmente vou ter que investir em hardware, mas vejo nele as possibilidades dado ao fato de ser uma plataforma mais completa. O FSX é bonito, mas falta névoa realista, as nuvens são 2d, o clima visualmente falta efeitos de sombras de nuvens no solo, simulação de helicópteros longe de realista, cenários originais com texturas aleatóriamente aplicadas que não representam a região, cidades baseadas unicamente em texturas, iluminação ruim, pistas sem slope, enfim, o XP-10 como plataforma na minha opinião é algo que vale a pena investir, no XP-9 faltava controle de trafego aéreo e o cenário era ruim, mas agora os ingredientes estão ai, falta as receitas para usa-los melhor. Vejo muito potencial nesse simulador e espero que venham muitos addons por ai. Mas acredito que o FSX ainda terá muito folego pra gastar, só não acredito que o MS flight agora seja o substituto natural para o FSX. Eu particularmente vou continuar fazendo muitos voos no FSX, mas migrando gradativamente para o XP-10.
Nacionalidade :
Conversando com meu amigo Ayr (Mais conhecido como ARY... ), disse que só compraria o XP se tivesse o Learjet 45 (uma bricadeira que fiz, pois adoro voar o Lear.rsrs)
Mas, vamos lá.
Por não ter testado, não posso dar minha opinião. Mas de uma coisa eu sei: Promete muito.
Pesado? Como o Ghost disse: Tenho que comprar uma máquina nova..... claro.
Infelizmente, é a evolução. O FSX já nos "cobrou" isso. Deus sabe o Flight. Né?
E pra terminar, concordo com o Ayr em seu desabafo.
Sou contra fazer comparações com o da MS, mas como o tópico solicita, quem testou, deve sim, comentar os prós e os contras.
Enfim....o que achou.
Sem dúvida, ajudará muito nas "possíveis" melhorias do produto.
Mas, vamos lá.
Por não ter testado, não posso dar minha opinião. Mas de uma coisa eu sei: Promete muito.
Pesado? Como o Ghost disse: Tenho que comprar uma máquina nova..... claro.
Infelizmente, é a evolução. O FSX já nos "cobrou" isso. Deus sabe o Flight. Né?
E pra terminar, concordo com o Ayr em seu desabafo.
Sou contra fazer comparações com o da MS, mas como o tópico solicita, quem testou, deve sim, comentar os prós e os contras.
Enfim....o que achou.
Sem dúvida, ajudará muito nas "possíveis" melhorias do produto.
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Reputação : 148
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Também baixei e isntalei o Demo. Achei pesado e meio "escurão". Creio que vou ficar nos FSX e 9.
Há uma citação entre os poetas que diz: "Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental".
Nesse aspecto, desconsiderando as qualidades de simulação, eu não migraria para ele, preciso do conjunto reunido: finalidade + beleza....
Tarcizio
Há uma citação entre os poetas que diz: "Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental".
Nesse aspecto, desconsiderando as qualidades de simulação, eu não migraria para ele, preciso do conjunto reunido: finalidade + beleza....
Tarcizio
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
O pessoal que esta desenvolvendo o Flight vai trabalhar em algumas
falhas do x-plane 10, assim poderemos ter o Flight muito melhor que
o X... assim espero...
falhas do x-plane 10, assim poderemos ter o Flight muito melhor que
o X... assim espero...
tarcizio escreveu:Também baixei e isntalei o Demo. Achei pesado e meio "escurão". Creio que vou ficar nos FSX e 9.
Tarcizio
Vc chegou a experimentar voar com ceu claro? Ou so procurou o primeiro motivo para criticar?
Nacionalidade :
Sou usuário do FS desde a versão 5.1,passando pelo fs98, fs2000 e fs2002, fs9 e o fsx....certa vez, por curiosidade, comprei o x-plane 9...posso dizer que a partir daquele dia nunca mais quis saber do FS. Ao baixar o Demo, fiquei muito feliz com o desempenho e com a beleza dos cenários.
Aproveitando o ditado do colega :"Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental", o f sx parece desenho, algo irreal, na minha opinião, feio!
Por isso, digo com todas as letras...ADEUS FS E MICROSOFT!
Aproveitando o ditado do colega :"Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental", o f sx parece desenho, algo irreal, na minha opinião, feio!
X-ricardo- Capitão
-
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
X-ricardo escreveu:Sou usuário do FS desde a versão 5.1,passando pelo fs98, fs2000 e fs2002, fs9 e o fsx....certa vez, por curiosidade, comprei o x-plane 9...posso dizer que a partir daquele dia nunca mais quis saber do FS. Ao baixar o Demo, fiquei muito feliz com o desempenho e com a beleza dos cenários.
Pra ser bem imparcial, o FSX com um efeito chamado ENB series fica muito bonito tirando totalmente o aspecto de desenho. A questão que eu quiz levantar é que o pessoal abre o x-plane com cenário de seatle onde o tempo é sempre fechado e vem fazer crítica sem saber que no x-plane a nuvem faz sombra no solo deixando o dia escuro com tempo fechado ao contrário do FSX onde é sempre "sol e chuva casamento de viuva".
Nacionalidade :
Entendi!!
O Demo ficou muito bom, quero só ver quando lançarem...realmente, ficou muito legal!
O Demo ficou muito bom, quero só ver quando lançarem...realmente, ficou muito legal!
X-ricardo- Capitão
-
Nacionalidade :
ao fórum x-ricardo!
Nacionalidade :
Muito obrigado!!! espero poder sempre acrescentar algo!!
abraços!
abraços!
X-ricardo- Capitão
-
Nacionalidade :
ls_miguel escreveu: Ricardo. Só não gospe no prato que vc comeu hein .
Sem dúvida, Is_miguel.
Que tal vocês fazerem uma comparação das melhorias do XP10 em relação ao XP9?
Comparar com outro simulador não é uma boa.
Dando um exemplo: (Adoro fazer isso ) Eu sou Botafogo. Devo questionar de você ser Flamengo???
Ou devemos fazer aquela "lógica"?
Não quer se aborrecer? Não leia o tópico?
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Reputação : 148
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
X-ricardo escreveu:Sou usuário do FS desde a versão 5.1,passando pelo fs98, fs2000 e fs2002, fs9 e o fsx....certa vez, por curiosidade, comprei o x-plane 9...posso dizer que a partir daquele dia nunca mais quis saber do FS. Ao baixar o Demo, fiquei muito feliz com o desempenho e com a beleza dos cenários.
AyrJr- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 29
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade :
Criticas ao x-plane 10 são bem vindas, afinal é um produto que ainda levanta a questão, comprar ou não comprar? Mas que sejam críticas fundamentadas como a do Carvalho (tipo tá pesado, cheio de bugs, sensível demais no joystick, não gostei dos aviões, cenários, etc) enfim gosto não se discute. Acho inevitável comparações com o FSX por ser o simulador que a maioria usa, porém o que não se deve ter é opiniões extremistas ou do tipo totalmente pessoal sem fundamento técnico que remetam à chata, improdutiva e eterna briga x-plane vs FSX.
Por isso vamos tentar manter a linha para que este tópico não acabe em discussão inútil e tenha que ser encerrado.
Por isso vamos tentar manter a linha para que este tópico não acabe em discussão inútil e tenha que ser encerrado.
Nacionalidade :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3