Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Avaliação do x-plane 10 - Página 2 Gse_multipart13851

Avaliação do x-plane 10

+23
Ricardo Soares
Cláudio Machado
Garibaldi
flavioSSA
andre_sp
lawtonnt
Jonathan_Bauru
conex
Ultra
ls_miguel
X-ricardo
José Augusto Lima
tarcizio
Tavares
Duley
C90GTi
Carvalho
Alvega
AyrJr
gibaba
Alef Schtmidt
Walter Rodrigues
Ghost
27 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Votação, avaliação da demo do x-plane 10, pensando em um feedback produtivo para analise do produto.

Avaliação do x-plane 10 - Página 2 I_voti1068%Avaliação do x-plane 10 - Página 2 I_vote11 68% 
[ 19 ]
Avaliação do x-plane 10 - Página 2 I_voti1032%Avaliação do x-plane 10 - Página 2 I_vote11 32% 
[ 9 ]

Total de votos : 28

Avaliação do x-plane 10 - Página 2 Empty Re: Avaliação do x-plane 10

Mensagem por Ultra Qua 30 Nov 2011, 20:48

Eu migraria, até porque meu PC permite, o mais difícil e tirar o vício de + de 15 anos de FS quanto aos comandos.

Se bem que todos os FS's tem uma certa lógica para os comandos por teclas(analogia de fácil memorização) agora o XP é de lascar.

Todavia o único contra que eu consigo perceber é com relação as cores, ainda muito CARTOON, longe da realidade, o que distorce e dá um "UP" são os efeitos de luz noturnas, mas mesmo assim o centro das luzes ao ficar observando detalhadamente ainda merecem melhoras.

Quanto a dinâmica, incontestável.

É isso... essas são as minhas observações.

thumbsup

Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por conex Qua 30 Nov 2011, 21:06

Eu infelizmente discordo de você Ultra em relação as cores serem Cartoon.

Costumo voar de jetranger aqui na minha região, e digo que a parte de texturas e cores está muito mas muito próximo da realidade, no minimo 50% a mais que o MSFS, tá certo que falta definição e tal mas em relação a cores está bem mais realista.

Você já voou alguma aeronave real? se vôou, em qual localidade? apesar que acho que é tudo meio generalizado mas pra minha região (Santa Catarina) está muito dentro da realidade.

Abraços,
Fred.

conex
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/09/2011
Reputação : 40

Mensagem por Ultra Qua 30 Nov 2011, 21:25

Claro, Fred.. tem todo o direito de discordar. Talvez sejam estes mais de 15 anos de Microsoft que me deixa "cego" para o XP. Mas eu vou perseverar... vou ver agora com a nova DEMO de 20 minutos, se consigo melhorar os aspectos que ainda não consegui "digerir"..

thumbsup

Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411

Mensagem por Ghost Qua 30 Nov 2011, 21:59

Ultra escreveu:Eu migraria, até porque meu PC permite, o mais difícil e tirar o vício de + de 15 anos de FS quanto aos comandos.

Se bem que todos os FS's tem uma certa lógica para os comandos por teclas(analogia de fácil memorização) agora o XP é de lascar.

Todavia o único contra que eu consigo perceber é com relação as cores, ainda muito CARTOON, longe da realidade, o que distorce e dá um "UP" são os efeitos de luz noturnas, mas mesmo assim o centro das luzes ao ficar observando detalhadamente ainda merecem melhoras.

Quanto a dinâmica, incontestável.

É isso... essas são as minhas observações.

thumbsup

Sem dúvida o FSX é mais colorido (demais até na minha opinião, tanto é que através do ENB suprimi um pouco desse excesso de cores), outra vantagem são os cenários ORBX, agora a esperança é o surgimento também de cenários nesse nível para essa plataforma. Uma coisa que eu concordo com o conex é a respeito da escolha certa da textura para as regiões que é mais acertada no X-plane. Quanto aos comandos acho que a versão demo ainda está faltando funções que tinham no XP9 como o hat view no joystick que não consegui configurar na demo, de resto perdendo-se um bom tempo na configuração dá pra deixar os dois simuladores (FSX e x-plane) bem parecidos de comandos de teclado e joystick salvo algumas particularidades de cada um.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10

Mensagem por conex Qui 01 Dez 2011, 00:19

Ghost hat view está lá só mudou o nome

vai em buttons:adv > general > rot_up; rot_down; rot_left; rot_right para os comandos de visão.

Abraçõs,
Fred.

conex
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Jonathan_Bauru Qui 01 Dez 2011, 01:40

Ainda não votei, mas chegando o novo pc vou testar e avaliar.

Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 203
Emprego/lazer : FSTexturas

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Mensagem por lawtonnt Qui 01 Dez 2011, 09:56

Bom dia PessoALL;

Seguinte, minha máquina é um Duo 2 Core com 4Gb de memória e HD de 1Tb.
O sistema operacional é um linux Suse Enterprise Desktop 11 SP1 x64.
Nessa máquina o X-Plane 10 Demo rodou muito bem com a configuração padrão de instalação. Porém, quando coloquei chuva pesada e mal tempo, os frames cairam bastante somente quando coloquei a proa para cima.
De resto tá legal, mas não tive muito tempo de testá-lo.
Estou muito empolgado com o ATC e IA! Esse simulador promete!!!!!! Rulez
Assim que tiver mais testes eu aviso vcs.
Abraços.
cheers
lawtonnt
lawtonnt
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/12/2011
Reputação : 17
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenheiro

Mensagem por andre_sp Qui 01 Dez 2011, 14:42

Seja Welcome lawtonnt thumbs3

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por flavioSSA Qui 01 Dez 2011, 16:29

Vou passar essa votação também, pois não baixei a demo. Mas uso o xp9 a muito tempo e posso ajudar em alguma caracteristica dessa versão. thumbsup

flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4

Mensagem por Garibaldi Sex 02 Dez 2011, 16:05

Nao mudaria por agora de jeito nenhum, além do grande investimento que já fiz no FSX o Xp10 ainda nao chega nem perto e ainda vai demorar um bom tempo para os addons se igualarem ao FSX, isso vale também para o M Flight, não compensa migrar de simulador para simular com addons defaults =/
Garibaldi
Garibaldi
Banido

Masculino
Inscrito em : 11/11/2011
Reputação : 15
Emprego/lazer : Contador

Mensagem por Ghost Sex 02 Dez 2011, 22:12

Depois de testar bastante os parâmetros em busca de um bom desempenho descobri que o grande vilão de frames é o render HDR, deveria haver uma forma de separar efeitos atmosféricos dos efeitos de luz no HDR, assim daria pra ver qual deles teria menos peso.
Sem o HDR consegui manter estável acima dos 30 quadros por segundo para poder usufruir do voo sobre o mundo plausível que pra mim está sendo uma experiencia totalmente nova num simulador de voo, tem as rodovias com placas, postes de luz, os acessos em 3d com passagens em nivel elevado, enfim, são muitas inovações que não se limitaram a fazer um simulador novo com novas texturas apenas, mudaram o conceito pelo qual se constrói os cenários no simulador, mas incrivelmente ainda há uma chuva de criticas ao simulador.
Não consigo entender... mad mad

Até momento a taxa de interesse pela demo x-plane aqui no fórum está em aproximadamente 0,62%, disso ai 28% desaprova, ou seja, fazer um bom produto é o menor dos fatores, vencer o paradigma é o maior desafio.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Alvega Sex 02 Dez 2011, 22:40

Ghost escreveu: mas incrivelmente ainda há uma chuva de criticas ao simulador.

Pois é, uns não conseguem entender as críticas ao X-Plane, outros não conseguem entender porque é que alguém pode preferir o X-Plane quando tem o FSX; uns preferem usar o painel 2D enquanto outros se perguntam como é que alguém pode usar o 2D em vez do virtual cockpit 3D; uns dizem que o Airbus da Aerosoft é uma maravilha enquanto outros pensam como é que é possível alguém dizer isso de um Airbus que de Airbus tem muito pouco; uns gostam de instalar tráfego e addons feitos para o FS9 no FSX enquanto outros pensam porque é que alguém pode querer comprometer a performance do FSX instalando addons que não foram feitos para ele e que se sabe que só dão problemas; uns dizem que bom é o AMD enquanto outros se perguntam como é alguém pode preferir AMD a Intel; uns dão a vida pela sua ATI enquanto outros não largam a Nvidia, etc, etc.
Ainda bem que nem todos gostam do mesmo, senão os fóruns de discussão seriam muito monótonos. Very Happy

Natal10 Natal16

Última edição por Alvega em Sáb 03 Dez 2011, 14:58, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro ortográfico e Athlon para AMD)

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 921
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Mensagem por Garibaldi Sex 02 Dez 2011, 22:50

Alvega escreveu:

Pois é, uns não conseguem entender as críticas ao X-Plane, outros não conseguem entender porque é que alguém pode preferir o X-Plane quando tem o FSX; uns preferem usar o painel 2D enquanto outros se perguntam como é que alguém pode usar o 2D em vez do virtual cockpit 3D; uns dizem que o Airbus da Aerosoft é uma maravilha enquanto outros pensam como é que é possível alguém dizer isso de um Airbus que de Airbus tem muito pouco; uns gostam de instalar tráfego e addons feitos para o FS9 no FSX enquanto outros pensam porque é que alguém pode querer comprometer a performance do FSX instalando addons que não foram feitos para ele e que se sabe que só dão problemas; uns dizem que bom é o Athon enquanto outros se perguntam como é alguém pode preferir Athon a Intel; uns dão a vida pela sua ATI enquanto outros não largam a Nvidia, etc, etc.
Ainda bem que nem todos gostam do mesmo, senão os fóruns de discussão seriam muito monótonos. Very Happy

Natal10 Natal16

Falou tudo, ninguem é igual a ninguem e cada um tem sua opnião. Mais o airbus da aerosoft pegou pesado hahahahaa acho que nao existe ninguem que ache ele uma maravilha lol
Garibaldi
Garibaldi
Banido

Masculino
Inscrito em : 11/11/2011
Reputação : 15
Emprego/lazer : Contador

Mensagem por Ghost Sáb 03 Dez 2011, 08:07

Alvega escreveu:

Pois é, uns não conseguem entender as críticas ao X-Plane, outros não conseguem entender porque é que alguém pode preferir o X-Plane quando tem o FSX; uns preferem usar o painel 2D enquanto outros se perguntam como é que alguém pode usar o 2D em vez do virtual cockpit 3D; uns dizem que o Airbus da Aerosoft é uma maravilha enquanto outros pensam como é que é possível alguém dizer isso de um Airbus que de Airbus tem muito pouco; uns gostam de instalar tráfego e addons feitos para o FS9 no FSX enquanto outros pensam porque é que alguém pode querer comprometer a performance do FSX instalando addons que não foram feitos para ele e que se sabe que só dão problemas; uns dizem que bom é o Athlon enquanto outros se perguntam como é alguém pode preferir Athlon a Intel; uns dão a vida pela sua ATI enquanto outros não largam a Nvidia, etc, etc.

Natal10 Natal16

Olhando por esse lado te dou total razao, só fiquei surpreso pelo fato que em se tratando de um forum especializado em simulador de voo achei houvesse um interesse da maioria dos usuarios em avaliar o novo produto. Mais de 3700 usuários e somente 21 resolveram testar a demo de um novo simulador. scratch
Bom, viva ao eterno FS!!!! reverencia

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por conex Sáb 03 Dez 2011, 12:47

Acho que de certa forma é igual geração, meus avós se recusavam a usar computador pois queriam viver na antiguidade, é algo bem parecido que acontece com o FSX e X-Plane, pessoal prefere ficar na comodidade e continuar com algo "ultrapassado" do que experimentar algo novo.

Mas enfim cada um com suas preferências é claro =)

conex
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Alvega Sáb 03 Dez 2011, 15:06

Ghost escreveu: Mais de 3700 usuários e somente 21 resolveram testar a demo de um novo simulador. scratch
Bom, viva ao eterno FS!!!! reverencia

Acho esse pensamento errado, pois há muitos membros do fórum que nunca postaram uma mensagem e que podem ter testado a demo, e outros que são membros ativos que também podem ter testado mas que, por alguma razão, não votaram.
Mas também há muitos outros que são usuários bem informados sobre o que o X-Plane pode oferecer e que preferem ficar com o FSX ou o FS9 sem terem necessidade de testar a demo.
Para além de outros que podem preferir esperar que o X-Plane seja lançado e que comecem a sair addons, para então comprar e decidir com qual ficar. Porque sinceramente, uma demo de 10 minutos de X-Plane default não vai servir para tirar grandes conclusões.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Ghost Sáb 03 Dez 2011, 15:31

Tá certo, isso não é parâmetro pra medir o sucesso ou o fracasso do lançamento, acho que se houver adesão será como do FS9 para o FSX, ou seja, aos poucos e ainda assim tem gente usando FS9.
Uma boa noticia é que depois da atualização da demo ela passou de 10 pra 15 min, rsss, não é grande coisa, mas já é o suficiente pra decolar num lugar e pousar em outro.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Tavares Sáb 03 Dez 2011, 18:14

Embora eu não esteja ajudando ao que o tópico está perguntando "Availação do XP10" e, embora já tenha falado: Vamos comentar apenas o que o tópico pede: Avaliar o XP10, não posso ficar queito com o que está acontecendo.
Comparação com o FS, sendo em não querer "evoluir" para um simulador mais "atual", ou querendo sempre dizer que o FS é coisa do passado e que o XP é que é o gostosão.

Como não gosto de apenas me omitir pra não criar polêmica, exemplifico o que aconteceu comigo:
O que fizeram com o XP, desde o primeiro, foi (Lembrando: Minha opinião...) uma forçada de barra para que ele fosse aceito.

Por esse motivo, esse avô aqui, não quis nem conhecer. Ficando com o FS.

Mais uma vez me desculpem, mas o maior erro é exatamente esse:
Comparar com o FS.
Mostrem a senhora evolução que o XP10 teve em relação ao XP9 e seus antecessores.

Por isso que temos fóruns exclusivos para o FS e para o XP.

Como o Alvega disse, sabe lá quantos users testaram (Aprovando ou não) e não comentaram?
Digo eu: Quantos users imediatamente pegam um addon, dica, etc por nós postado, adoram e não comentaram agradecendo?

Enfim... o XP já tem um grande número de adeptos e a "nossa" função é mostrar o quanto melhor ele está.

É um conselho? Sim. É um conselho desse véio que já viu muita coisa virar sucesso, ou simplesmente não vingar por ter uma "virgula" errada, no lugar errado...

O sucesso desse simulador só depende de vocês.
reverencia

Um abraço, Tavares.
Tavares
Tavares
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2010
Reputação : 148

Mensagem por Alvega Sáb 03 Dez 2011, 18:56

Concordo com o Tavares, não há necessidade de tentar impor o X-Plane a ninguém. Se ele for realmente bom, as pessoas irão começar a usá-lo, a postar sobre o desempenho, a colocar screenshots, e toda a gente vai poder ver que ele é bom.
Tal como aconteceu com o FSX em relação ao FS9. Como muitos se devem lembrar, na AV praticamente só se dizia mal do FSX, quase não havia screenshots do FSX a não ser as que eu e mais um ou dois membros postavamos, e o FS9 é que era o bom.
Depois abrimos o Voo Virtual e começámos a mostrar como realmente se podia rodar bem o FSX, com excelente qualidade gráfica e boa performance, e foi ver muitos que diziam que nunca iam mudar para o FSX a começarem a usá-lo e a não quererem mais tocar no FS9.
O mesmo pode acontecer com o X-Plane, se ele for bom, sem necessidade de estar constantemente a fazer comparações com o FSX, a criticar quem prefere o FSX ou a dizer que o X-Plane é que é o tal. As coisas acontecem com naturalidade, se o produto for bom. Mostrem o que ele tem de bom em vez de criticarem quem ainda não acha que ele seja o melhor e de dizerem mal dos outros simuladores.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por José Augusto Lima Sáb 03 Dez 2011, 19:43

Pelo que tenho visto as Screens aqui no forum, o X-Plane 10 tem
melhorado e muito em relação o X-Plane 9, e foi até bom que fosse lançado antes do Flight da MS, pois assim os desenvolvedores do Flight vão antes fazer melhorias no mesmo, e quem ganha somos nós usuarios do MS, mesmo que um dia eu venha adiquirir o X-Plane 10 , jamais vou abandonar o MS, conclusão, bom para todos os simuleiros...
minha opinião.... valeu Avaliação do x-plane 10 - Página 2 652185
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Reputação : 79
Emprego/lazer : Empresário

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Mensagem por X-ricardo Sáb 03 Dez 2011, 19:52

Como antigo usuário do FS desde as antigas versões, não entendo o motivo de admiração de alguns colegas daqui por eu preferir o x-plane ao invés do FS,na minha opinião o x-plane é melhor, cada um tem a sua opinião e seu gosto.
X-ricardo
X-ricardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Angola

Mensagem por Alvega Sáb 03 Dez 2011, 20:06

X-ricardo escreveu:Como antigo usuário do FS desde as antigas versões, não entendo o motivo de admiração de alguns colegas daqui por eu preferir o x-plane ao invés do FS,na minha opinião o x-plane é melhor, cada um tem a sua opinião e seu gosto.

Não vi aqui ninguém admirado por você preferir o X-Plane, vi foi um outro usuários indignados por haver quem prefira o FSX.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por X-ricardo Sáb 03 Dez 2011, 20:08

é que há ainda uma certa resistencia quanto ao x-plane, mas enfim, retomemos o debate.
X-ricardo
X-ricardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Angola

Mensagem por Cláudio Machado Sáb 03 Dez 2011, 20:48

Não da pra migrar não, os comandos são super complicados, passei raiva! Na versão final vai ser assim também? O único ponto possitivo é o Slope na pista, sensacional!
Agora, melhor esse X-plane 10 do que o tal Prepar3d, cópia do FSX a $499.00
Cláudio Machado
Cláudio Machado
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/12/2009
Reputação : -1

Mensagem por Ricardo Soares Sáb 03 Dez 2011, 21:25

Bom.... nunca fui fã do FSX por eu achar artificial d+... Falo isso pq já voei muito como passageiro e algumas vezes na cabine. Sou do tempo de pilotar o 727 quando o que menos se faz é olhar pra fora da cabine. Quase 100% é na cabine e voando no braço, ajustes de sistemas e etc.

Sou usuário do XP a uns 3 anos. Meu PC é modesto beirando o ruim. É um Dual Core 2.8 com 2mb de RAM e vídeo HD-4600.

Não votei ainda pq estou na fase de configuração. Já baixei o Update e estou ainda achando a melhor configuração pra velocidade incrível do meu PC. Pelo pouco que consegui e pude ver ficou sensacional. As luzes, sombras e etc. Fiz um circuito visual no 747 e me surpreendi, excelente.

Ricardo Soares
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado