Entrada paralela, deslocada e direta
3 participantes
Página 1 de 1
Entrada paralela, deslocada e direta
Boa, alguém poderia me passar um ótimo tutorial de Entrada paralela, deslocada e direta? se alguém puder explicar como funciona também, ficarei muito grato. Obrigado a todos bons vôos!
Bruno Bastos- Major
-
Inscrito em : 07/07/2011
Reputação : 14
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade :
Re: Entrada paralela, deslocada e direta
Bruno,
Segue um manual meio antiguinho, mas quebra o galho. Usei tanto no meu exame de PP com de SPP.
http://www.tamvirtual.net/downloads/orbitas.pdf
[]s
Segue um manual meio antiguinho, mas quebra o galho. Usei tanto no meu exame de PP com de SPP.
http://www.tamvirtual.net/downloads/orbitas.pdf
[]s
Galeno- Coronel
-
Inscrito em : 14/03/2011
Reputação : 46
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Opa, obrigado Saul!
Bruno Bastos- Major
-
Nacionalidade :
Bom, agora surgiu uma duvida. help me, please!
Entrada Paralela:
estamos voando no sentido ao contrário, após bloquear o VOR SVD, iniciamos uma curva a direita na proa da perna de afastamento, no caso ''308'', voamos nela por 1minuto, após 1minuto iniciaremos a curva a direita na proa ''128'' intercpitando o VOR novamente. Alguém pode confirmar se realmente é isso? estou certo? abraço bons vôos a todos!
(Caso o tamanho da imagem estaja errado, peço desculpas.)
Entrada Paralela:
estamos voando no sentido ao contrário, após bloquear o VOR SVD, iniciamos uma curva a direita na proa da perna de afastamento, no caso ''308'', voamos nela por 1minuto, após 1minuto iniciaremos a curva a direita na proa ''128'' intercpitando o VOR novamente. Alguém pode confirmar se realmente é isso? estou certo? abraço bons vôos a todos!
(Caso o tamanho da imagem estaja errado, peço desculpas.)
Bruno Bastos- Major
-
Nacionalidade :
no caso a proa de afastamento seria 308 ou 285?
(Desculpa o flood, esqueci de editar o comentário logo acima.)
(Desculpa o flood, esqueci de editar o comentário logo acima.)
Bruno Bastos- Major
-
Nacionalidade :
Bruno,
Por ser uma órbita padrão e você se encontrar no setor 1, o mais indicado seria uma entrada paralela, bloquearíamos o VOR de SVD, seguiríamos por 1minuto no mesmo rumo da perna de afastamento 308º, após curvaríamos para o rumo 128º onde então iniciaríamos a espera normalmente.
Depois, caso, queirámos completar a IAC, após o rebloqueio do VOR de SVD, afastaríamos na radial 128 por 2:30, curva coordenada para o curso 285º do VOR de SVD... é daí até a MDA e correr pro abraço.
Por ser uma órbita padrão e você se encontrar no setor 1, o mais indicado seria uma entrada paralela, bloquearíamos o VOR de SVD, seguiríamos por 1minuto no mesmo rumo da perna de afastamento 308º, após curvaríamos para o rumo 128º onde então iniciaríamos a espera normalmente.
Depois, caso, queirámos completar a IAC, após o rebloqueio do VOR de SVD, afastaríamos na radial 128 por 2:30, curva coordenada para o curso 285º do VOR de SVD... é daí até a MDA e correr pro abraço.
Galeno- Coronel
-
Inscrito em : 14/03/2011
Reputação : 46
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Obrigado pela explicação Saul, mas no caso essa curva para ''direita'' está correta? ou o certo seria para esquerda? abraço!
Bruno Bastos- Major
-
Nacionalidade :
Olá, Bruno. boa tarde. Ainda que depois de muito tempo, mas pelo fato de eu estar aperfeiçoando agora essa parte dos pousos por instrumento, tenho a dizer-lhe (você já deve inclusive saber disso atualmente ) ---- porém posso auxiliar outros em dúvida --- você está-se aproximando (linha vermelha) pelo setor Sudeste --- então a entrada seria paralela ---- e a curva deveria ser para a esquerda, no sentido da perna de afastamento ----- voar paralelo a ela , e após um minuto virar à esquerda, para a radial 128 do vor ... então, ao bloqueá-lo, curvar à direito (nesse ponto é que você " entrou em órbita " ) .. Abraços.
moisesaugusto- Recruta
-
Inscrito em : 10/11/2015
Reputação : 0
Nacionalidade :