Distancia aterrisagem e decolagem
+4
leonardo
Alvega
Jacsantana
D4-CGB
8 participantes
Página 1 de 1
Distancia aterrisagem e decolagem
Boas pessoal. Venho aqui postar esse erro , que não me lembro bem como resolver , pois andei uns tempos sem fs.
Questão é por exemplo no SDU cuja a pista é curta os aviões só decolam depois da pista ter terminado e também após a landing , só param na pista bem no fim quase varando . Havia umas settings no aircraft.cfg ,se não me engano, para ajustar os brakes e fazer também com que os aviões decolem com menos pista.
Alguma ideia?
Questão é por exemplo no SDU cuja a pista é curta os aviões só decolam depois da pista ter terminado e também após a landing , só param na pista bem no fim quase varando . Havia umas settings no aircraft.cfg ,se não me engano, para ajustar os brakes e fazer também com que os aviões decolem com menos pista.
Alguma ideia?
D4-CGB- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 18/09/2011
Reputação : 7
Nacionalidade :
Re: Distancia aterrisagem e decolagem
No take-off, a situação se resolve reduzindo os pesos a bordo ou seja tirando combustível desnecessário para a viagem.
No landing, os speed brakes, o reverse e os brakes devem chegar para parar a aeronave
No landing, os speed brakes, o reverse e os brakes devem chegar para parar a aeronave
Inscrito em : 12/05/2008
Reputação : 143
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade :
Jacsantana escreveu:No take-off, a situação se resolve reduzindo os pesos a bordo ou seja tirando combustível desnecessário para a viagem.
João, acho que ele se refere ao tráfego AI.
Alvega escreveu:Jacsantana escreveu:No take-off, a situação se resolve reduzindo os pesos a bordo ou seja tirando combustível desnecessário para a viagem.
João, acho que ele se refere ao tráfego AI.
Bom se for isso, já aconteceu comigo... Aproximação de um A319 TAM SDU... e eu com o Embraer no táxi, e de longe vejo ele passando dentro do Pão de Açucar! Eu fiquei meio sei lá...
E em outros aeroportos as aeronaves tocavam o chão antes do aeroporto e depois elas levantavam voo e pegavam no chão... subiam e desciam, até chegar a pista... mas no FSX ficou tudo certo, mas as vezes vejo um ou outro rancando o Pão de Açucar do chão...
Abraços!
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Pelo que vc ta falando é pro Traffic AI. Pra que eles decolem antes do fim da pista, basta diminuir o peso do avião e aumentar a potencia da turbina. No 737 da AI Aardvark, a potencia estava em 20000 lb (muito abaixo do real) então era normal que ele demorasse a decolar. E não era só no SDU, em JOI com a pista de 1640 m o 737 AI varava.
Para aumentar a potencia da turbina procure pelo item:
STATIC_THRUST= potencia em lb
Substitua o potenciam em lb pelo real valor delas. Pra pousar deve funcionar, pq aumentando a potencia da turbina, aumenta a potencia do reverso também.
Para aumentar a potencia da turbina procure pelo item:
STATIC_THRUST= potencia em lb
Substitua o potenciam em lb pelo real valor delas. Pra pousar deve funcionar, pq aumentando a potencia da turbina, aumenta a potencia do reverso também.
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Obrigado , e desculpem por não ter especificado mais , mas sim referia-me aos aviões do AI traffic. Melhorou agora
D4-CGB- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
De referencia acabei por encontrar dois websites que dão umas dicas do que alterar no cfg para melhorar os parametros dos AI. Aviso que é preciso ter um certo conhecimento antes de alterar e não se esqueçam de fazer backup primeiro.
http://janswebsites.110mb.com/flightsim/ai-aircraft-fde-settings.html
e http://forums.ai-aardvark.com/showthread.php?t=5155
Bons voos
http://janswebsites.110mb.com/flightsim/ai-aircraft-fde-settings.html
e http://forums.ai-aardvark.com/showthread.php?t=5155
Bons voos
D4-CGB- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Muito útil o tópico, me ajudou. Também tinha esse problema das aeronaves vararem no SDU. Agora vou mexer em todas elas e tentar deixar tudo o mais real possível
Abraços!
Abraços!
Douglas Moreira- Banido
-
Inscrito em : 12/08/2011
Reputação : 31
Nacionalidade :
Aproveitando o "gancho", sempre achei na simulação as pistas do SDU muito curta, se no real fosse assim, todos dias teriamos aeronaves dentro d'agua.
Será que poderiamos alterar as configurações do cenario, adicionando mais algumas dezenas de metros na pista?
Obrigado, abraços
Será que poderiamos alterar as configurações do cenario, adicionando mais algumas dezenas de metros na pista?
Obrigado, abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Aproveitando o "gancho", sempre achei na simulação as pistas do SDU muito curta, se no real fosse assim, todos dias teriamos aeronaves dentro d'agua.
Obrigado, abraços
Edenio , a principal do SDU tem 1320 m. Lá não tem jeito. Se for decolar com 737 use flaps 25, bastente trim e reze para sair do chão !
E no pouso, vref bem baixa e auto brake no máximo!
sergiotucano escreveu:
Edenio , a principal do SDU tem 1320 m. Lá não tem jeito. Se for decolar com 737 use flaps 25, bastente trim e reze para sair do chão !
Com flaps em 15º e trim bem configurado, consigo decolar com 737 classic ou NG de lá.
Douglas Moreira- Banido
-
Inscrito em : 12/08/2011
Reputação : 31
Nacionalidade :
Douglas Moreira escreveu:sergiotucano escreveu:
Com flaps em 15º e trim bem configurado, consigo decolar com 737 classic ou NG de lá.
Caros amigos, o Santos Dumont não deve ser assim tão critico ao ponto de depender de orações . Será que a grande maioria dos pilotos são crentes fervorosos ?
Temos vistos muito videos mostrando que pousam e decolam com muita folga, pricipalmente os Airbus.
Acho que só mesmo no FS existe tamanha dificuldade, os cenaristas (creio que eles) bem que podiam tornar a operação mais realista.
Digo isso porque o cenario que instalei ficou ainda mais critico do que o dafault, aeronaves que antes decolavam não decolam mais.
Será que sou o unico que pensa assim? , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :