Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
+16
Larrubia
andre_sp
Augusto Sposito
Alef Schtmidt
xvictowx
Alexandre da Silva
alexmagal
Amilckar
Paulo RKM
el_lopes
flavioSSA
rodrigo mago
Jacsantana
Ricardo Felix
Fontenele
Alvega
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Carenado Cessna 337H Review
Sobre a Cessna
A companhia foi fundada em 07 de setembro de 1927 como Cessna Aircraft Corporation. Seu fundador foi Clyde Vernon Cessna, nascido em Hawthorne, Iowa em 05 de dezembro de 1879. Desde pequeno já demonstrava conhecimento em mecânica de maneira puramente autodidata especializando-se em maquinário para cultura agrícola. Com o passar do tempo passou a ser vendedor de carros de grande sucesso e em 1910 tomou parte em uma feira de aviação no estado do Kansas onde despertou para a aviação.
No início de 1928, foi vendido o primeiro modelo AW, que tinha velocidade de 233 Km/h e autonomia de sete horas de voo pelo custo de U$ 6.500,00. A empresa vendia muito bem tendo como destaques a segurança, desempenho e economia.
Devido a grande depressão de 1929, em pouco tempo a empresa decretou falência retornando as atividades em 1934, quando foi vendida aos sobrinhos de Clyde Cessna. Este voltou a atividade rural onde morreu em 1954, aos 74 anos.
Após a II Guerra Mundial, a Cessna criou o modelo 170 - que, juntamente com outras iterações, como o 172, tornou-se o avião ligeiro mais produzido na história. O mote de publicidade da Cessna foi o de ter treinado mais pilotos que qualquer outra companhia.
A Cessna foi adquirida pela General Dynamics Corp. em 1985, parando de produzir aviões de motor a pistão no ano seguinte, devido à dívidas. Em 1992 a Textron Inc. comprou a empresa e rapidamente retomou o fabrico de aviões ligeiros.
Sobre a Carenado
A empresa Carenado é chilena e seus fundadores são Fernando Herrera e Maurício, ambos do Chile, como falei acima e moram em Santiago atualmente. Em 2001 decidiram começar a desenvolver aviões para o Flight Simulator. Nesse mesmo período Fernando estava tirando o seu brevê de piloto privado, onde ele sentiu que os aviões padrão do software deixavam a desejar em matéria de realidade. Destacando também que o outro sócio, Maurício, também está habilitado para comandar aviões, de onde focaram em proporcionar a melhor e mais real experiência de modo a incrementar o uso do Microsoft Flight Simulator.
Por amarem a aviação, eles põem muita paixão nos produtos desenvolvidos, daí assim refletindo o lucro que eles vêm obtendo ano a ano.
O primeiro produto da empresa foi o Piper Warrior II e o preferido dos donos da empresa é o C210 Centurion.
Sobre o Cessna 337
Derivado do Cessna 336, o Cessna 337H Skymaster é um avião com dois motores, estilo pull - push, onde ambos estão localizados na parte central da aeronave. Esta configuração dos motores serve para garantir um voo estabilizado caso um dos motores falhe, aumentando a segurança de voo. Outra coisa de se notar é o som emitido pelos motores que é bem diferente do usual. Como fator negativo, é citado o fato de que pode haver um superaquecimento do motor traseiro em taxi, tendo que ter um cuidado extra nesta situação bem como não é recomendado a decolagem usando apenas um motor. Inclusive o FAA (orgão controlador de aviação dos Estados Unidos) solicitou que a seguinte informação fosse fixada no cockpit: Não inicie a decolagem com apenas um motor em funcionamento
O Cessna 337H foi introduzido em fevereiro de 1965, trazendo uma série de novidades em relação à versão 336 tais como trem de pouso retrátil, motores mais potentes, uma entrada dorsal de ar para o motor traseiro. Em 1967 foi introduzida uma versão turbo propulsada, a T337 e em 1973, a versão T337G, que contava com cabine pressurizada.
Em adição as 1859 unidades entregues da versão padrão e 332 unidades da versão pressurizada, a empresa construiu 513 unidades da versão militar, chamada O-2, principalmente para a unidade de controle aéreo avançada, da força aérea dos Estados Unidos.
Após o encerramento de sua produção em 1982, o desenvolvimento da aeronave continuou pela empresa Reims, da França, com a versão FTB337 STOL (pouso e decolagem em pistar curtas) e a versão militar milirole. A empresa Reims produziu 94 unidades.
Esta aeronave tem uma história interessante. Ela foi usada, dentre outras, pela organização não governamental Brothers to the Rescue, que atuaram de 1991 a 2001 em missões de busca e salvamento de cubanos que tentavam fugir do regime de Fidel Castro em botes e pequenas embarcações. Uma vez encontrados, eram jogados salva-vidas e suprimentos e contatada a Guarda Costeira dos Estados Unidos para apoio. Em 1996, duas destas aeronaves foram abatidas pela Força Aérea Cubana, mesmo estando em águas internacionais. Uma terceira escapou do ataque.
Características:
• Tripulação: 1
• Capacidade: 5 passageiros (nesta versão 3 passageiros)
• Comprimento: 29 ft 9 in (9.07 m)
• Envergadura: 38 ft 0 in (11.58 m)
• Altura: 9 ft 4 in (2.84 m)
• Área da asa: 201 ft² (18.7 m²)
• Peso vazio: 2,655 lb (1,204 kg)
• Peso máximo para decolagem: 4,630 lb (2,000 kg)
• Motores: 2 × Continental IO-360-C motor a pistão, 210 hp (157 kW) cada
Desempenho:
• Alcance: 764 mi (664 nmi, 1,220 km)
• Teto de serviço: 19,500 ft (5,944 m)
• Taxa de subida: 1,200 ft/min (6.1 m/s)
• Velocidade máxima VNE (nunca exceder): 228 MpH (198 KIAS)
• Velocidade Máxima de Operação: 190 MpH (165 (KIAS)
• Velocidade de cruzeiro: 157 Mph (137 KIAS)
Sobre o Carenado Cessna 337H Skymaster
Instalação
Após a compra do produto, você recebe um link para download do instalador e segue o procedimento padrão de instalação. Neste modelo você tem que colocar também o e-mail de registro de sua conta na Carenado além de um número de série, que também é enviado. Ao abrir o FSX, o avião e suas variantes estarão a disposição no menu drop down Carenado.
No caso deste review, a aeronave foi gentilmente cedida por Fernando Herrera, da Carenado.
Documentação
A parte documental é composta dos seguintes arquivos:
- C337H Skymaster Normal & Emergency Procedures - Performance tables.pdf - Traz o checklist para procedimentos normais e de emergência (32 páginas);
- C337H Skymaster Reference.pdf - Breve referência sobre os limites de velocidade em diversos cenários (1 página);
- Carenado GNS530 Users Guide.pdf – Informações bem básicas sobre as funções do GPS da aeronave (02 páginas);
- Copyrights.pdf – Informações sobre direitos de cópia do produto (1 página);
- Operation Tips and Reality XP Integration.pdf – Apresenta os atalhos de teclado bem como a integração com o Reality XP que é um software que permite o uso de uma réplica do GNS530;
- Recommended Settings.pdf – Configurações recomendadas do FSX para obter o máximo do produto (2 páginas).
Não é criado no menu iniciar referência a esta documentação. Para localizá-las você deverá ir pelo seguinte caminho:
C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\Carenado\C337 Skymaster
Liveries
O Carenado Cessna 337H Skymaster traz cinco texturas mais uma em branco no pacote sendo elas as variações cor azul, cinza, vermelho, Westpac (guarda costeira da Austrália) e uma pintura militar das Forças Aéreas da Rodésia.
Animações, Virtual Cockpit e Iluminação Noturna
Observei neste avião que interna e externamente traz animações muito bem produzidas tais como porta de acesso a passageiros e bagagens, pequeno vidro do lado do piloto, luz de ambiente, para-sóis, calços dos pneus, cones de aviso, tira vermelha que fica no motor (desculpem mas não sei a denominação correta), piloto e passageiro (o segundo em algumas variantes) animados além das tradicionais hélices, elevadores, ailerons, leme e rodas móveis.
O Virtual Cockpit é todo interativo e as visões que você dispõe ao pressionar a tecla padrão A facilitam o uso daquelas funções que estão nas parte menos acessíveis da posição do piloto.
Quanto a iluminação noturna, é impressionante! O painel tem diversas nuances e externamente tem-se a nítida sensação de realmente ter uma luz fria iluminando de forma discreta o cockpit, de modo a oferecer uma visão decente sem atrapalhar a pilotagem. As iluminações das luzes de pouso são bem trabalhadas e o beacon e os strobes destacam de longe a aeronave e dá para perder alguns minutos olhando os strobes piscando (é hipnótico!).
Análise
Adorei este produto. É de fácil utilização, estável, com incríveis detalhamentos como reflexos nos vidros e painel de instrumentos. Acompanhado do GNS530 como GPS, ao qual destaco que quando se coloca a frequência da estação VOR, à medida que você vai mudando o rumo ele te informa em qual radial você está voando. A questão de ter dois motores enfileirados é super, pois proporciona a segurança em voo caso algum deles falhe. A iluminação do painel é um espetáculo a parte, sendo um dos grandes diferenciais do produto. Apresenta nove visões externas e mais nove internas.
O manual de procedimentos normais e de emergência pode ser acessado facilmente no cockpit através de tecla de atalho.
De ponto negativo acho que faltou um pouco mais de documentação sobre os instrumentos da aeronave, mas nada que impeça de se fazer uma pesquisa na Internet para aprendizado. Falta de modo de pagamento pelo Paypal também deixa a desejar.
Enfim, como não poderia deixar de ser em um produto da Carenado, recomendo a compra com certeza. Vale cada dólar investido.
Imagens
Vídeo
Fiz este vídeo que proporciona uma melhor visualização do produto.
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Cessna_Skymaster
http://www.pilotfriend.com/aircraft%20performance/Cessna/C336%20C337.htm
http://www.carenado.com/CarSite/Portal/index.php?accion=product&correl=62
Review realizado por Marcelo Fontenele
Sobre a Cessna
A companhia foi fundada em 07 de setembro de 1927 como Cessna Aircraft Corporation. Seu fundador foi Clyde Vernon Cessna, nascido em Hawthorne, Iowa em 05 de dezembro de 1879. Desde pequeno já demonstrava conhecimento em mecânica de maneira puramente autodidata especializando-se em maquinário para cultura agrícola. Com o passar do tempo passou a ser vendedor de carros de grande sucesso e em 1910 tomou parte em uma feira de aviação no estado do Kansas onde despertou para a aviação.
No início de 1928, foi vendido o primeiro modelo AW, que tinha velocidade de 233 Km/h e autonomia de sete horas de voo pelo custo de U$ 6.500,00. A empresa vendia muito bem tendo como destaques a segurança, desempenho e economia.
Devido a grande depressão de 1929, em pouco tempo a empresa decretou falência retornando as atividades em 1934, quando foi vendida aos sobrinhos de Clyde Cessna. Este voltou a atividade rural onde morreu em 1954, aos 74 anos.
Após a II Guerra Mundial, a Cessna criou o modelo 170 - que, juntamente com outras iterações, como o 172, tornou-se o avião ligeiro mais produzido na história. O mote de publicidade da Cessna foi o de ter treinado mais pilotos que qualquer outra companhia.
A Cessna foi adquirida pela General Dynamics Corp. em 1985, parando de produzir aviões de motor a pistão no ano seguinte, devido à dívidas. Em 1992 a Textron Inc. comprou a empresa e rapidamente retomou o fabrico de aviões ligeiros.
Sobre a Carenado
A empresa Carenado é chilena e seus fundadores são Fernando Herrera e Maurício, ambos do Chile, como falei acima e moram em Santiago atualmente. Em 2001 decidiram começar a desenvolver aviões para o Flight Simulator. Nesse mesmo período Fernando estava tirando o seu brevê de piloto privado, onde ele sentiu que os aviões padrão do software deixavam a desejar em matéria de realidade. Destacando também que o outro sócio, Maurício, também está habilitado para comandar aviões, de onde focaram em proporcionar a melhor e mais real experiência de modo a incrementar o uso do Microsoft Flight Simulator.
Por amarem a aviação, eles põem muita paixão nos produtos desenvolvidos, daí assim refletindo o lucro que eles vêm obtendo ano a ano.
O primeiro produto da empresa foi o Piper Warrior II e o preferido dos donos da empresa é o C210 Centurion.
Sobre o Cessna 337
Derivado do Cessna 336, o Cessna 337H Skymaster é um avião com dois motores, estilo pull - push, onde ambos estão localizados na parte central da aeronave. Esta configuração dos motores serve para garantir um voo estabilizado caso um dos motores falhe, aumentando a segurança de voo. Outra coisa de se notar é o som emitido pelos motores que é bem diferente do usual. Como fator negativo, é citado o fato de que pode haver um superaquecimento do motor traseiro em taxi, tendo que ter um cuidado extra nesta situação bem como não é recomendado a decolagem usando apenas um motor. Inclusive o FAA (orgão controlador de aviação dos Estados Unidos) solicitou que a seguinte informação fosse fixada no cockpit: Não inicie a decolagem com apenas um motor em funcionamento
O Cessna 337H foi introduzido em fevereiro de 1965, trazendo uma série de novidades em relação à versão 336 tais como trem de pouso retrátil, motores mais potentes, uma entrada dorsal de ar para o motor traseiro. Em 1967 foi introduzida uma versão turbo propulsada, a T337 e em 1973, a versão T337G, que contava com cabine pressurizada.
Em adição as 1859 unidades entregues da versão padrão e 332 unidades da versão pressurizada, a empresa construiu 513 unidades da versão militar, chamada O-2, principalmente para a unidade de controle aéreo avançada, da força aérea dos Estados Unidos.
Após o encerramento de sua produção em 1982, o desenvolvimento da aeronave continuou pela empresa Reims, da França, com a versão FTB337 STOL (pouso e decolagem em pistar curtas) e a versão militar milirole. A empresa Reims produziu 94 unidades.
Esta aeronave tem uma história interessante. Ela foi usada, dentre outras, pela organização não governamental Brothers to the Rescue, que atuaram de 1991 a 2001 em missões de busca e salvamento de cubanos que tentavam fugir do regime de Fidel Castro em botes e pequenas embarcações. Uma vez encontrados, eram jogados salva-vidas e suprimentos e contatada a Guarda Costeira dos Estados Unidos para apoio. Em 1996, duas destas aeronaves foram abatidas pela Força Aérea Cubana, mesmo estando em águas internacionais. Uma terceira escapou do ataque.
Características:
• Tripulação: 1
• Capacidade: 5 passageiros (nesta versão 3 passageiros)
• Comprimento: 29 ft 9 in (9.07 m)
• Envergadura: 38 ft 0 in (11.58 m)
• Altura: 9 ft 4 in (2.84 m)
• Área da asa: 201 ft² (18.7 m²)
• Peso vazio: 2,655 lb (1,204 kg)
• Peso máximo para decolagem: 4,630 lb (2,000 kg)
• Motores: 2 × Continental IO-360-C motor a pistão, 210 hp (157 kW) cada
Desempenho:
• Alcance: 764 mi (664 nmi, 1,220 km)
• Teto de serviço: 19,500 ft (5,944 m)
• Taxa de subida: 1,200 ft/min (6.1 m/s)
• Velocidade máxima VNE (nunca exceder): 228 MpH (198 KIAS)
• Velocidade Máxima de Operação: 190 MpH (165 (KIAS)
• Velocidade de cruzeiro: 157 Mph (137 KIAS)
Sobre o Carenado Cessna 337H Skymaster
Instalação
Após a compra do produto, você recebe um link para download do instalador e segue o procedimento padrão de instalação. Neste modelo você tem que colocar também o e-mail de registro de sua conta na Carenado além de um número de série, que também é enviado. Ao abrir o FSX, o avião e suas variantes estarão a disposição no menu drop down Carenado.
No caso deste review, a aeronave foi gentilmente cedida por Fernando Herrera, da Carenado.
Documentação
A parte documental é composta dos seguintes arquivos:
- C337H Skymaster Normal & Emergency Procedures - Performance tables.pdf - Traz o checklist para procedimentos normais e de emergência (32 páginas);
- C337H Skymaster Reference.pdf - Breve referência sobre os limites de velocidade em diversos cenários (1 página);
- Carenado GNS530 Users Guide.pdf – Informações bem básicas sobre as funções do GPS da aeronave (02 páginas);
- Copyrights.pdf – Informações sobre direitos de cópia do produto (1 página);
- Operation Tips and Reality XP Integration.pdf – Apresenta os atalhos de teclado bem como a integração com o Reality XP que é um software que permite o uso de uma réplica do GNS530;
- Recommended Settings.pdf – Configurações recomendadas do FSX para obter o máximo do produto (2 páginas).
Não é criado no menu iniciar referência a esta documentação. Para localizá-las você deverá ir pelo seguinte caminho:
C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\Carenado\C337 Skymaster
Liveries
O Carenado Cessna 337H Skymaster traz cinco texturas mais uma em branco no pacote sendo elas as variações cor azul, cinza, vermelho, Westpac (guarda costeira da Austrália) e uma pintura militar das Forças Aéreas da Rodésia.
Animações, Virtual Cockpit e Iluminação Noturna
Observei neste avião que interna e externamente traz animações muito bem produzidas tais como porta de acesso a passageiros e bagagens, pequeno vidro do lado do piloto, luz de ambiente, para-sóis, calços dos pneus, cones de aviso, tira vermelha que fica no motor (desculpem mas não sei a denominação correta), piloto e passageiro (o segundo em algumas variantes) animados além das tradicionais hélices, elevadores, ailerons, leme e rodas móveis.
O Virtual Cockpit é todo interativo e as visões que você dispõe ao pressionar a tecla padrão A facilitam o uso daquelas funções que estão nas parte menos acessíveis da posição do piloto.
Quanto a iluminação noturna, é impressionante! O painel tem diversas nuances e externamente tem-se a nítida sensação de realmente ter uma luz fria iluminando de forma discreta o cockpit, de modo a oferecer uma visão decente sem atrapalhar a pilotagem. As iluminações das luzes de pouso são bem trabalhadas e o beacon e os strobes destacam de longe a aeronave e dá para perder alguns minutos olhando os strobes piscando (é hipnótico!).
Análise
Adorei este produto. É de fácil utilização, estável, com incríveis detalhamentos como reflexos nos vidros e painel de instrumentos. Acompanhado do GNS530 como GPS, ao qual destaco que quando se coloca a frequência da estação VOR, à medida que você vai mudando o rumo ele te informa em qual radial você está voando. A questão de ter dois motores enfileirados é super, pois proporciona a segurança em voo caso algum deles falhe. A iluminação do painel é um espetáculo a parte, sendo um dos grandes diferenciais do produto. Apresenta nove visões externas e mais nove internas.
O manual de procedimentos normais e de emergência pode ser acessado facilmente no cockpit através de tecla de atalho.
De ponto negativo acho que faltou um pouco mais de documentação sobre os instrumentos da aeronave, mas nada que impeça de se fazer uma pesquisa na Internet para aprendizado. Falta de modo de pagamento pelo Paypal também deixa a desejar.
Enfim, como não poderia deixar de ser em um produto da Carenado, recomendo a compra com certeza. Vale cada dólar investido.
Imagens
Vídeo
Fiz este vídeo que proporciona uma melhor visualização do produto.
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Cessna_Skymaster
http://www.pilotfriend.com/aircraft%20performance/Cessna/C336%20C337.htm
http://www.carenado.com/CarSite/Portal/index.php?accion=product&correl=62
Review realizado por Marcelo Fontenele
Última edição por Alvega em Qua 07 Set 2011, 13:58, editado 1 vez(es)
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Alvega, missão dada, missão cumprida!
Abraços a todos e curtam essa preciosidade da Carenado!
Abraços a todos e curtam essa preciosidade da Carenado!
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
parabens Avega , valeu mesmo.. belo Review e ainda ganha 1 ponto
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Ricardo, diz lá que o review é do Fontenele (no título e no final). Deve dar o ponto para ele.
Mais um excelente review, Fontenele.
Obrigado.
Gostei muito do vídeo também.
Fontenele agora é o mestre dos reviews.
Dê uma resposta aqui para podermos dar um ponto para você.
Um abraço.
Edit: Nem vi que você já tinha respondido, Fontenele.
Mais um excelente review, Fontenele.
Obrigado.
Gostei muito do vídeo também.
Fontenele agora é o mestre dos reviews.
Dê uma resposta aqui para podermos dar um ponto para você.
Um abraço.
Edit: Nem vi que você já tinha respondido, Fontenele.
Última edição por Alvega em Qua 07 Set 2011, 13:55, editado 1 vez(es)
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Gostei de review do Fontenele "via Alvega"
Obs.:
Tenho essa aeronave da FSD para o FS9, com as cores da FAP.
Obs.:
Tenho essa aeronave da FSD para o FS9, com as cores da FAP.
_________________
João Sant'Ana
Jacsantana- Brigadeiro
-
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 83
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Jacsantana escreveu:Gostei de review do Fontenele "via Alvega"
Obs.:
Tenho essa aeronave da FSD para o FS9, com as cores da FAP.
Já fiz um pedido dessa pintura no fórum de pinturas, vamos ver se aparece alguém que possa fazer.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Grande Fontenele, parabéns por mais um review, aceite um ponto!
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Gostei da trilha sonora do video .... +1 ponto!
Só estou esperando esse avião sair no simmarket.com já que o site da Carenado não aceita paypal e eu só compro addons para o fs com o paypal.
Só estou esperando esse avião sair no simmarket.com já que o site da Carenado não aceita paypal e eu só compro addons para o fs com o paypal.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Excelente review
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
O review já está no site da Carenado também.
http://www.carenado.com/CarSite/Portal/index.php?accion=product&correl=62
http://www.carenado.com/CarSite/Portal/index.php?accion=product&correl=62
Última edição por Alvega em Seg 12 Set 2011, 21:03, editado 1 vez(es)
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Que chique!!!
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Parabéns Fontenele, mais um excelente review com direito a link na própria Carenado.
_________________
Paulo Ricardo
Paulo RKM- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Obrigado! Realmente emocionante. Abraços a todos
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Parabéns Fonte, excelente trabalho!!!
A Carenado agradece, com certeza
A Carenado agradece, com certeza
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Uma dúvida sobre o AP dele.
No manual diz que é opcional, não consegui ativa-lo.
No manual diz que é opcional, não consegui ativa-lo.
alexmagal- Major
-
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 437
Reputação : 41
Idade : 46
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Alex, o AP pode ser acionado pela tecla padrão Z ou então pela base do pedestal. Vi em um fórum internacional que estão fazendo um manual específico para ele. Estou observando e posto aqui no fórum quando estiver disponível.
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Ok , obrigado pelas informações.
alexmagal- Major
-
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 437
Reputação : 41
Idade : 46
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Parabéns pelo excelente trabalho Fontenele, seu trabalho está sendo valorizado pela comunidade simuleira, isso é importante para o desenvolvimento do nosso Hobby.
Volto a dizer, é um grande exemplo de pessoa mesmo.
Volto a dizer, é um grande exemplo de pessoa mesmo.
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Valeu Alexandre, muito obrigado, digo o mesmo de você!
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
So vou poder brincar com esse avião mês que vem ... o dindin pro FS já acabou esse mês! hehehehe
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Fontenele qual programa usa para editar os vídeos?
Belo review
Belo review
_________________
As invenções são, sobretudo, o resultado de um trabalho teimoso.''Santos Dumont''
xvictowx- Major
-
Inscrito em : 21/02/2011
Mensagens : 489
Reputação : 23
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante Engenharia Civil
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Obrigado Victor, usei o Sony Vegas 10.
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
o seu review me fez comprar a aeronave Mesmo eu não gostando de aeronaves pequenas Estou curtindo muito !!
Muito obrigado !!!
Muito obrigado !!!
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Alef,
Fico muito satisfeito pelo review ter lhe dado uma boa impressão da aeronave e que tenha correspondido as expectativas.
Abraços
Fico muito satisfeito pelo review ter lhe dado uma boa impressão da aeronave e que tenha correspondido as expectativas.
Abraços
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
Comprei hoje pela manhã, pense num avião que fiquei admirado, e olhe que eu tenho alguns Carenados, mas esse me deixou muito satisfeito! Valeu Alvega e Fontenele pela propaganda, rsrsr! Abraço!
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Alabeo Cessna C188B AGtruck (Review de Fontenele)
» Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
» cessna 337h skymaster
» Coolsky DC-9 Classic (Review de Fontenele)
» Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)
» Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
» cessna 337h skymaster
» Coolsky DC-9 Classic (Review de Fontenele)
» Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos