Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
+3
flavioSSA
Fontenele
Alvega
7 participantes
Página 1 de 1
Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Review do Carenado Cessna 182Q Skylane
Sobre a Cessna
A companhia foi fundada em 07 de setembro de 1927 como Cessna Aircraft Corporation. Seu fundador foi Clyde Vernon Cessna, nascido em Hawthorne, Iowa em 05 de dezembro de 1879. Desde pequeno já demonstrava conhecimento em mecânica de maneira puramente autodidata especializando-se em maquinário para cultura agrícola. Com o passar do tempo passou a ser vendedor de carros de grande sucesso e em 1910 tomou parte em uma feira de aviação no estado do Kansas onde despertou para a aviação.
No início de 1928, foi vendido o primeiro modelo AW, que tinha velocidade de 233 Km/h e autonomia de sete horas de voo pelo custo de U$ 6.500,00. A empresa vendia muito bem tendo como destaques a segurança, performance e economia.
Devido a grande depressão de 1929, em pouco tempo a empresa decretou falência retornando as atividades em 1934, quando foi vendida aos sobrinhos de Clyde Cessna. Este voltou a atividade rural onde morreu em 1954, aos 74 anos.
Após a II Guerra Mundial, a Cessna criou o modelo 170 - que, juntamente com outras iterações, como o 172, tornou-se o avião ligeiro mais produzido na história. O mote de publicidade da Cessna foi o de ter treinado mais pilotos que qualquer outra companhia.
A Cessna foi adquirida pela General Dynamics Corp. em 1985, parando de produzir aviões de motor a pistão no ano seguinte, devido à dívidas. Em 1992 a Textron Inc. comprou a empresa e rapidamente retomou o fabrico de aviões ligeiros.
Sobre a Carenado
Garanto a vocês que, em todo este review, esta informação foi a melhor que garimpei. Busquei na Internet informações sobre a empresa que nem aquelas postadas no review do Captain Sim Boeing 727-100. Como não achei, resolvi mandar uma mensagem diretamente para a Carenado.
Não demorou muito e recebi as informações que precisava diretamente de um dos proprietários da empresa.
A empresa Carenado é chilena, o que me proporcionou um orgulho muito grande de ver sul americanos apresentando produtos de qualidade que brigam de igual para igual com qualquer desenvolvedor mundial de addons para Microsoft Flight Simulator.
Os fundadores são Fernando Herrera e Maurício, ambos do Chile, como falei acima e moram em Santiago atualmente. Em 2001 decidiram começar a desenvolver aviões para o Flight Simulator. Nesse mesmo período Fernando estava tirando o seu brevê de piloto privado, onde ele sentiu que os aviões padrão do software deixavam a desejar em matéria de realidade. Destacando também que o outro sócio, Maurício, também está habilitado para comandar aviões, de onde focaram em proporcionar a melhor e mais real experiência de modo a incrementar o uso do Microsoft Flight Simulator.
Por amarem a aviação, eles põe muita paixão nos produtos desenvolvidos, daí assim refletindo o lucro que eles vem obtendo ano a ano.
O primeiro produto da empresa foi o Piper Warrior II e o preferido dos donos da empresa é o C210 Centurion.
Prometi ao Fernando, que por sinal me atendeu muito bem, que iria lhe avisar quando postasse este review no Voo Virtual.
Então aos que fazem a Carenado, agradeço e parabenizo em nome da legião de fãs mundo afora. Continuem com o excelente trabalho.
Sobre o Cessna Skylane 182
O Cessna Skylane 182 é um avião leve, a hélice, que leva até quatro pessoas, com opção para colocar mais duas crianças em assentos especiais no lugar destinado a bagagem, na parte traseira do cockpit.
Introduzido no mercado em 1956 com um amplo número de variantes, incluindo até uma versão com trem de pouso retrátil, sendo o segundo produto mais popular da empresa, logo atrás do modelo 172.
O Cessna Skylane 182 é baseado na versão 180, onde é diferenciado pelo trem de pouso em forma de triciclo. Em 1957 foi lançada a variante A junto com o nome Skylane.
Enquanto a produção era continuada, diversas funcionalidades eram adicionadas tais como uma fuselagem mais larga, janela traseira denominada omni-vision, que melhorava a visibilidade em detrimento de performance por conta do aumento do arrasto, compartimento de bagagem aumentado e maior quantidade de carga que poderia ser levada, mudanças no trem de pouso dentre outras.
No início dos anos 90 a empresa parou a produção devido a mudanças na legislação da aviação geral no Estados Unidos. Em 1996 a produção foi reiniciada com outros mudanças benéficas como novo motor e design interior, dentre outras.
Em 2005 foi foi oferecido como opcional o GPS Garmin G1000 Glass Cockpit e algum tempo depois foi incorporado como padrão da aeronave.
Notas
Produção total (até 1985): 21.864. Foi produzido também por Reims, França como F182 e por DINFIA, Argentina como A-182. Produção terminada em 1985 mas continuada in 1996 como os modelos 182S, 182T & T182T (Turbo propulsada).
Sobre o Cessna Skylane 182 da Carenado
Instalação
A compra é feita por cartão de crédito internacional, não aceitando paypal (que considero o melhor modo de se fazer compras internacionais) até o momento da feitura deste review. Após a autorização, quase imediata, lhe dão um link para o download do executável. A instalação é feita de modo tranquilo, sendo toda automatizada, não necessitando de nome de usuário ou série, restando conferir o produto ao iniciar o Flight Simulator (no meu caso o FSX).
Documentação
Não é criado no menu iniciar atalhos para a documentação do Cessna Skylane. Para localizá-los você deverá seguir o seguinte caminho:
C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\SimObjects\Airplanes\Carenado Cessna 182Q
São cinco documentos em pdf, em idioma inglês, abaixo listados:
- Checklist182Q.pdf – Série de checklists que abrangem desde antes iniciar o motor até os diversos tipos de aterrizagem;
- Copyrights 182Q.pdf – Informações sobre direitos de cópia do produto;
- Emergency 182 Q.pdf – Procedimentos a serem tomados em caso de emergência;
- Panel Manual 182 Q.pdf – Detalhamento a disposição do instrumentos do painel bem como o uso do piloto automático;
- Performance 182Q.pdf – Dados sobre a performance do equipamento em diversas situações.
Você encontrará um sexto documento em pdf que trás informações de direitos de cópia da versão LR (Longe Range) em:
C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\SimObjects\Airplanes\Carenado Cessna 182Q LR
Liveries
O produto trás nove versões diferentes:
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca com marrom claro, piloto e coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca com marrom claro, piloto e sem coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, azul, cinza, azul céu, piloto e passageiro e coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, azul, cinza, azul céu, piloto e passageiro e sem coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, azul, cinza, azul céu, piloto e com coberturas no trem de pouso traseiros;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, cinza, vermelha, piloto e passageiro e coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, cinza, vermelha, piloto e passageiro e sem coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, cinza, vermelha, piloto e com coberturas no trem de pouso traseiros;
- Carenado Cessna Skylane 182Q LR US Coast Guard com cores da Guarda Costeira do Estados Unidos,
piloto e coberturas no trem de pouso;
A versão 182Q trás tanques com capacidade de 28 galões em cada asa e a versão 182Q LR tem capacidade estendida de 37,5 galões em cada asa.
Caso você queira fazer uma pintura própria do avião, você terá que fazer o download de um modelo em branco no site do fabricante pelo seguinte link.
Animações, VC, 2D e Iluminação noturna
O modelo dispõe várias animações no cockpit e em seu exterior tais como a presença de uma ou duas pessoas (piloto e passageiro), vidro do piloto basculante, as duas portas que se abrem, os para-sóis, instrumentos utilizáveis no virtual cockpit além dos usuais aileron, profundores, leme, flapes, hélice, trem de pouso direcional e rodas que se movimentam.
O virtual cockpit reflete a realidade de um modelo real, segundo chequei em fotos da internet, como não deixaria de ser de praxe em um produto da Carenado. A parte de iluminação noturna é muito bonita, com a predominância de uma cor âmbar no cockpit, permitindo a perfeita visualização dos instrumentos. Exteriormente também é bonito de se ver as luzes de navegação e os estrobos em funcionamento em ritmo frenético, além da já referida iluminação interior do cockpit
Apesar de não ser fã de cockpits 2D, esta versão trás todos os instrumentos necessários a manter a aeronave em funcionamento de forma ordenada.
Análise
Bem, até o momento em meu modesto hangar eu tenho um moderno iFly 737 NG, um clássico Captain Sim 727-100 e faltava um avião a pistão para a coleção. No fórum ouvi falar muito bem dos produtos da Carenado. Olhei todos os modelos e fiquei em dúvida entre o C182Q Skylane Standard and Longe Range e o C172N Skyhawk II. As razões que me levaram a comprar o C182Q foram o preço menor (U$ 19,95) e que era mais completo na parte de orientação de voo IFR, trazendo o equipamento de DME e piloto automático.
Gostei muito do avião, é potente, estável, onde é só acertar a velocidade de cruzeiro que o ajuste de trim funciona quase como um piloto automático, conta com o que é necessário para navegação IFR, e permitindo um bom alcance.
De ponto negativo até o momento reside no fato de que pouquíssimas vezes ao mudar de visão os mostradores ficam as vezes comprimidos ou duplicados. Pelo momento, soluciono o problema recarregando o avião e também no interior do cockpit é possível ver os strobes, porém são bugs mínimos que não chegam a pesar contra o produto.
No mais, recomendo sem medo de ser feliz, o Carenado Cessna 182Q Skylane, é uma ótima opção para ter em seu hangar virtual.
Vídeo
Aproveitando fiz um vídeo especial sobre o produto em homenagem aos amigos do fórum. Curtam!
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Cessna
http://en.wikipedia.org/wiki/Cessna_182
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cessna
http://www.cessna.com/about/history.html
http://www.flugzeuginfo.net/acdata_php/acdata_cessna182_en.php
Review realizado por João Marcelo Fontenele
A companhia foi fundada em 07 de setembro de 1927 como Cessna Aircraft Corporation. Seu fundador foi Clyde Vernon Cessna, nascido em Hawthorne, Iowa em 05 de dezembro de 1879. Desde pequeno já demonstrava conhecimento em mecânica de maneira puramente autodidata especializando-se em maquinário para cultura agrícola. Com o passar do tempo passou a ser vendedor de carros de grande sucesso e em 1910 tomou parte em uma feira de aviação no estado do Kansas onde despertou para a aviação.
No início de 1928, foi vendido o primeiro modelo AW, que tinha velocidade de 233 Km/h e autonomia de sete horas de voo pelo custo de U$ 6.500,00. A empresa vendia muito bem tendo como destaques a segurança, performance e economia.
Devido a grande depressão de 1929, em pouco tempo a empresa decretou falência retornando as atividades em 1934, quando foi vendida aos sobrinhos de Clyde Cessna. Este voltou a atividade rural onde morreu em 1954, aos 74 anos.
Após a II Guerra Mundial, a Cessna criou o modelo 170 - que, juntamente com outras iterações, como o 172, tornou-se o avião ligeiro mais produzido na história. O mote de publicidade da Cessna foi o de ter treinado mais pilotos que qualquer outra companhia.
A Cessna foi adquirida pela General Dynamics Corp. em 1985, parando de produzir aviões de motor a pistão no ano seguinte, devido à dívidas. Em 1992 a Textron Inc. comprou a empresa e rapidamente retomou o fabrico de aviões ligeiros.
Sobre a Carenado
Garanto a vocês que, em todo este review, esta informação foi a melhor que garimpei. Busquei na Internet informações sobre a empresa que nem aquelas postadas no review do Captain Sim Boeing 727-100. Como não achei, resolvi mandar uma mensagem diretamente para a Carenado.
Não demorou muito e recebi as informações que precisava diretamente de um dos proprietários da empresa.
A empresa Carenado é chilena, o que me proporcionou um orgulho muito grande de ver sul americanos apresentando produtos de qualidade que brigam de igual para igual com qualquer desenvolvedor mundial de addons para Microsoft Flight Simulator.
Os fundadores são Fernando Herrera e Maurício, ambos do Chile, como falei acima e moram em Santiago atualmente. Em 2001 decidiram começar a desenvolver aviões para o Flight Simulator. Nesse mesmo período Fernando estava tirando o seu brevê de piloto privado, onde ele sentiu que os aviões padrão do software deixavam a desejar em matéria de realidade. Destacando também que o outro sócio, Maurício, também está habilitado para comandar aviões, de onde focaram em proporcionar a melhor e mais real experiência de modo a incrementar o uso do Microsoft Flight Simulator.
Por amarem a aviação, eles põe muita paixão nos produtos desenvolvidos, daí assim refletindo o lucro que eles vem obtendo ano a ano.
O primeiro produto da empresa foi o Piper Warrior II e o preferido dos donos da empresa é o C210 Centurion.
Prometi ao Fernando, que por sinal me atendeu muito bem, que iria lhe avisar quando postasse este review no Voo Virtual.
Então aos que fazem a Carenado, agradeço e parabenizo em nome da legião de fãs mundo afora. Continuem com o excelente trabalho.
Sobre o Cessna Skylane 182
O Cessna Skylane 182 é um avião leve, a hélice, que leva até quatro pessoas, com opção para colocar mais duas crianças em assentos especiais no lugar destinado a bagagem, na parte traseira do cockpit.
Introduzido no mercado em 1956 com um amplo número de variantes, incluindo até uma versão com trem de pouso retrátil, sendo o segundo produto mais popular da empresa, logo atrás do modelo 172.
O Cessna Skylane 182 é baseado na versão 180, onde é diferenciado pelo trem de pouso em forma de triciclo. Em 1957 foi lançada a variante A junto com o nome Skylane.
Enquanto a produção era continuada, diversas funcionalidades eram adicionadas tais como uma fuselagem mais larga, janela traseira denominada omni-vision, que melhorava a visibilidade em detrimento de performance por conta do aumento do arrasto, compartimento de bagagem aumentado e maior quantidade de carga que poderia ser levada, mudanças no trem de pouso dentre outras.
No início dos anos 90 a empresa parou a produção devido a mudanças na legislação da aviação geral no Estados Unidos. Em 1996 a produção foi reiniciada com outros mudanças benéficas como novo motor e design interior, dentre outras.
Em 2005 foi foi oferecido como opcional o GPS Garmin G1000 Glass Cockpit e algum tempo depois foi incorporado como padrão da aeronave.
Modelo | Cessna 182Q Skylane |
Tripulação | 1 |
Passageiros | 3 (+2 crianças com adaptação) |
Propulsão | 1 Motor a pistão |
Modelo do Motor | Continental O-470-U |
Potência do Motor | 172 kW (230 hp) |
Velocidade Máxima de Cruzeiro | 257 km/h (139 kts – 160 mph) |
Velocidade Máxima VNE (nunca exceder) | 296 km/h (160 kts – 184 mph) |
Teto de Serviço | 5.029 m (16.500 ft) |
Taxa de Subida | 308 m/min (1010 ft/min) |
Alcance | 1.078 km (582 nm – 670 mi.) |
Peso Vazio | 771 kg (1.700 lbs) |
Peso Máximo para Decolagem | 1.338 kg (2.950 lbs) |
Envergadura | 10,97 m (36,0 ft) |
Área da Asa | 16,2 m² (174 ft²) |
Comprimento | 7,67 m (25,2 ft) |
Altura | 2,80 m (9,2 ft) |
Ano do Primeiro Voo | 1956 |
Status de Produção | Ativa |
Código ICAO | C182 |
FAA TCDS (Repositório de fabricante e modelo-US) | 3A13 |
EASA TCDS (Repositório de fabricante e modelo-EU) | A.052 |
Notas
Produção total (até 1985): 21.864. Foi produzido também por Reims, França como F182 e por DINFIA, Argentina como A-182. Produção terminada em 1985 mas continuada in 1996 como os modelos 182S, 182T & T182T (Turbo propulsada).
Sobre o Cessna Skylane 182 da Carenado
Instalação
A compra é feita por cartão de crédito internacional, não aceitando paypal (que considero o melhor modo de se fazer compras internacionais) até o momento da feitura deste review. Após a autorização, quase imediata, lhe dão um link para o download do executável. A instalação é feita de modo tranquilo, sendo toda automatizada, não necessitando de nome de usuário ou série, restando conferir o produto ao iniciar o Flight Simulator (no meu caso o FSX).
Documentação
Não é criado no menu iniciar atalhos para a documentação do Cessna Skylane. Para localizá-los você deverá seguir o seguinte caminho:
C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\SimObjects\Airplanes\Carenado Cessna 182Q
São cinco documentos em pdf, em idioma inglês, abaixo listados:
- Checklist182Q.pdf – Série de checklists que abrangem desde antes iniciar o motor até os diversos tipos de aterrizagem;
- Copyrights 182Q.pdf – Informações sobre direitos de cópia do produto;
- Emergency 182 Q.pdf – Procedimentos a serem tomados em caso de emergência;
- Panel Manual 182 Q.pdf – Detalhamento a disposição do instrumentos do painel bem como o uso do piloto automático;
- Performance 182Q.pdf – Dados sobre a performance do equipamento em diversas situações.
Você encontrará um sexto documento em pdf que trás informações de direitos de cópia da versão LR (Longe Range) em:
C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\SimObjects\Airplanes\Carenado Cessna 182Q LR
Liveries
O produto trás nove versões diferentes:
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca com marrom claro, piloto e coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca com marrom claro, piloto e sem coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, azul, cinza, azul céu, piloto e passageiro e coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, azul, cinza, azul céu, piloto e passageiro e sem coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, azul, cinza, azul céu, piloto e com coberturas no trem de pouso traseiros;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, cinza, vermelha, piloto e passageiro e coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, cinza, vermelha, piloto e passageiro e sem coberturas no trem de pouso;
- Carenado Cessna Skylane 182Q com cores branca, cinza, vermelha, piloto e com coberturas no trem de pouso traseiros;
- Carenado Cessna Skylane 182Q LR US Coast Guard com cores da Guarda Costeira do Estados Unidos,
piloto e coberturas no trem de pouso;
A versão 182Q trás tanques com capacidade de 28 galões em cada asa e a versão 182Q LR tem capacidade estendida de 37,5 galões em cada asa.
Caso você queira fazer uma pintura própria do avião, você terá que fazer o download de um modelo em branco no site do fabricante pelo seguinte link.
Versão Long Range | Sob as nuvens | Bonita visão externa |
Animações, VC, 2D e Iluminação noturna
O modelo dispõe várias animações no cockpit e em seu exterior tais como a presença de uma ou duas pessoas (piloto e passageiro), vidro do piloto basculante, as duas portas que se abrem, os para-sóis, instrumentos utilizáveis no virtual cockpit além dos usuais aileron, profundores, leme, flapes, hélice, trem de pouso direcional e rodas que se movimentam.
O virtual cockpit reflete a realidade de um modelo real, segundo chequei em fotos da internet, como não deixaria de ser de praxe em um produto da Carenado. A parte de iluminação noturna é muito bonita, com a predominância de uma cor âmbar no cockpit, permitindo a perfeita visualização dos instrumentos. Exteriormente também é bonito de se ver as luzes de navegação e os estrobos em funcionamento em ritmo frenético, além da já referida iluminação interior do cockpit
Apesar de não ser fã de cockpits 2D, esta versão trás todos os instrumentos necessários a manter a aeronave em funcionamento de forma ordenada.
Cockpit 2D | Virtual Cockpit | Opções de animações externas | Animações vistas de outro ângulo |
Virtual cockpit a noite | Aproximação a noite | Iluminação |
Análise
Bem, até o momento em meu modesto hangar eu tenho um moderno iFly 737 NG, um clássico Captain Sim 727-100 e faltava um avião a pistão para a coleção. No fórum ouvi falar muito bem dos produtos da Carenado. Olhei todos os modelos e fiquei em dúvida entre o C182Q Skylane Standard and Longe Range e o C172N Skyhawk II. As razões que me levaram a comprar o C182Q foram o preço menor (U$ 19,95) e que era mais completo na parte de orientação de voo IFR, trazendo o equipamento de DME e piloto automático.
Gostei muito do avião, é potente, estável, onde é só acertar a velocidade de cruzeiro que o ajuste de trim funciona quase como um piloto automático, conta com o que é necessário para navegação IFR, e permitindo um bom alcance.
De ponto negativo até o momento reside no fato de que pouquíssimas vezes ao mudar de visão os mostradores ficam as vezes comprimidos ou duplicados. Pelo momento, soluciono o problema recarregando o avião e também no interior do cockpit é possível ver os strobes, porém são bugs mínimos que não chegam a pesar contra o produto.
No mais, recomendo sem medo de ser feliz, o Carenado Cessna 182Q Skylane, é uma ótima opção para ter em seu hangar virtual.
Vídeo
Aproveitando fiz um vídeo especial sobre o produto em homenagem aos amigos do fórum. Curtam!
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Cessna
http://en.wikipedia.org/wiki/Cessna_182
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cessna
http://www.cessna.com/about/history.html
http://www.flugzeuginfo.net/acdata_php/acdata_cessna182_en.php
Review realizado por João Marcelo Fontenele
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Obrigado, Fontenele. Mais um excelente review duma aeronave que gosto muito.
Em relação ao Fernando Herrera, concordo com você. Tenho tido contacto com ele (ainda hoje ele enviou o Cessna 337 para review) e acho muito simpático.
Parabéns pelo review.
Em relação ao Fernando Herrera, concordo com você. Tenho tido contacto com ele (ainda hoje ele enviou o Cessna 337 para review) e acho muito simpático.
Parabéns pelo review.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Obrigado pelas palavras e pelo review do review.
Abraços a todos do fórum!
Abraços a todos do fórum!
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Parabéns pelo review! Mais um do mestre Fontenele!
Sobre isso aqui:
Você tem uma placa nvidia não? Esse problema tá relacionado com os últimos drivers. Já foi mencionado em outros foruns por ai...
Sobre isso aqui:
De ponto negativo até o momento reside no fato de que pouquíssimas vezes ao mudar de visão os mostradores ficam as vezes comprimidos ou duplicados.
Você tem uma placa nvidia não? Esse problema tá relacionado com os últimos drivers. Já foi mencionado em outros foruns por ai...
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
flaviossa escreveu:Parabéns pelo review! Mais um do mestre Fontenele!
Sobre isso aqui:De ponto negativo até o momento reside no fato de que pouquíssimas vezes ao mudar de visão os mostradores ficam as vezes comprimidos ou duplicados.
Você tem uma placa nvidia não? Esse problema tá relacionado com os últimos drivers. Já foi mencionado em outros foruns por ai...
Obrigado Flávio! Quanto a esse bug eu devo ser vítima do que já foi falado aqui no fórum em outro tópico sobre o driver recente da nvidia. Valeu pelo direcionamento.
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Parabéns pela review, a aeronave é sensacional e está entre as minhas favoritas. Me interessei pelo LR US Coast Guard, vou testar ele em meu próximo voo.
_________________
MacBook 13.3" (Mid '10) - 2,4 GHz Intel Core 2 Duo - 250 GB HDD - 8 GB 1066 MHz DDR3 - NVIDIA GeForce 320M 256 MB
Prepar3D 1.3 - Saitek Pro Flight Yoke System - Saitek Pro Flight Multi Panel - Saitek Pro Flight Switch Panel
Re: Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Pessoal, não esqueçam de dar o ponto de reputação para o Fontenele e não para mim, foi ele que fez o review. Vejo que alguém deu para mim.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Muito bom, parabéns mais uma vez pelo review, de excelente qualidade!
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Parabéns Fontenele.Este review está ainda melhor do que o primeiro.
Completo e com direito até a um vídeo mostrando o produto em ação.
Leva um +
Completo e com direito até a um vídeo mostrando o produto em ação.
Leva um +
Última edição por Dani.Santoro em Dom 04 Set 2011, 00:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Fontenele brilhando no voo virtual.
Parabéns meu amigo, mais um excelente Review.
Parabéns meu amigo, mais um excelente Review.
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Tópicos semelhantes
» Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)
» Novo AP no Cessna 182Q da Carenado
» Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)
» Alabeo Cessna C188B AGtruck (Review de Fontenele)
» Captain Sim Boeing 737-200 (Review de Fontenele)
» Novo AP no Cessna 182Q da Carenado
» Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)
» Alabeo Cessna C188B AGtruck (Review de Fontenele)
» Captain Sim Boeing 737-200 (Review de Fontenele)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos