Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
+26
flypilot
nascoli
tarcizio
Elimar
Augusto Sposito
Gilmar Silva
Amilckar
VSP4264
el_lopes
Garibaldi
GustavoMedeiros
Carvalho
Frysis
Alexandre da Silva
José Augusto Lima
Netinho
andre_sp
Fontenele
rodrigo mago
Edenio Rodrigues
Dani.Santoro
Paulo RKM
Ultra
jailton
flavioSSA
Alvega
30 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Review do Captain Sim Boeing 727-100
Sobre a Boeing
A empresa foi fundada em Julho de 1916, por William Edward Boeing. Em 1932, lançava o Boeing 247, a aeronave mais avançada feita na América. A primeira encomenda veio da United Airlines, sua cliente até hoje. Em 1937 veio o Boeing 307, primeiro avião norte-americano pressurizado. Com a Segunda Guerra Mundial, a Boeing começou a produzir cada vez mais aeronaves militares. Dai também vieram novas aeronaves comerciais, como o Boeing 377 "Stratocruiser". Com o fim da guerra, a Boeing teve acesso aos projetos alemães. Com a experiência, a Boeing pode desenvolver o modelo 367-80, também conhecido como Dash-80. O Dash-80 foi um dos primeiros aviões à jato e deu origem ao famoso Boeing 707. Com o Boeing 707, a Boeing saiu do "anonimato" para ser conhecida mundialmente como a maior fabricante de aviões comerciais do mundo.
Em 1997 a Boeing comprou a sua rival McDonnell Douglas e continuou o projeto do MD-95, rebatizado de Boeing 717. Mas na mesma década, a Boeing viu surgir uma rival à altura, a Airbus.
Sobre a Captain Sim
A história desta empresa, que conta com quatros garotos russos chamados Alex, Eugene, Andrey and Sergey, todos com pais aviadores que ficaram apaixonados pela aviação obviamente devido a proximidade com que tinham por conta dos parentes.
O tempo foi passando e eles ingressaram no ramo aeronáutico como pilotos e mais ou menos em 1995 conheceram o Microsoft Flight Simulator e ficaram impressionados com o produto e suas perspectivas e resolveram torná-lo melhor.
Entre 1998 e 2000 , junto com um grupo de amigos resolveram lançar uma série de produtos freeware. Um painel para o Tupolev Tu-134 bem como painéis e aeronaves para o An-26 e o L-39 com alto nível de precisão e realismo.
Com o sucesso de seu trabalho resolveram entrar no ramo de negócios de simuladores de voo e em dezembro de 1999 a companhia foi fundada. A empresa conseguiu uma ótima reputação mundial.
Atualmente tem escritórios no Canadá, Rússia e Ucrânia com mais de dez pessoas responsáveis pela programação, arte digital, marketing e vendas. Todos os gerentes são ex-pilotos de jato. Para manter suas habilidades de piloto eles agarram qualquer chance de estar em contato com os jatos. Sergey atualmente é um capitão de Boeing 767 em uma grande empresa que faz voos transatlânticos.
Sobre o Boeing 727-100
Com o sucesso do Boeing 707, a Boeing começou estudos para uma aeronave capaz de operar em pistas menores e concorrer com os bem sucedidos DC-9 e Caravelle. Em Dezembro de 1960 a Boeing lançou o Boeing 727 com uma encomenda de 80 aeronaves pela United Airlines e Eastern. A Boeing inovou com uma asa totalmente inédita, com flaps que permitiam uma velocidade de aproximação menor e portanto pouso em pistas menores. Os motores que equiparavam o 727, Pratt & Whitney JT8D, foram os mais vendidos da história. A exemplo do motor, o Boeing 727 bateu todos os recordes e virou o avião mais vendido da história. Sua posição só foi perdida com o Boeing 737.
A primeira versão foi o Boeing 727-100 e o primeiro voo comercial foi realizado pela Eastern em Fevereiro de 1964. A aeronave utiliza três tripulantes na cabine de comando e a mesma dimensão de largura da cabine dos Boeing 707, 737 e 757. A grande vantagem em relação ao Boeing 707 é que ela pousava em aeroportos com menos estrutura e ocupava menor espaço e podia pousar e decolar em pistas curtas.
A aeronave também foi muito popular no setor executivo, como aeronave de luxo de empresários, executivos, cantores, grupos de rock e magnatas pelo mundo todo e ainda hoje algumas continuam sendo utilizadas com essa finalidade.
Também foi lançada a versão cargueira Boeing 727-100C (Cargo) , também conhecida como Boeing 727-100F (Freighter). Como se não bastasse o sucesso no transporte de passageiros, o Boeing 727 também fez um enorme sucesso no transporte de carga.
Operadoras no Brasil : Varig, TransBrasil, Cruzeiro, Vasp, Varig Log, Itapemirim Cargo.
Origem: Estados Unidos
Produzido: 1964 - 1969
Comprimento: 40,59 m
Envergadura: 32,92 m
Altura: 10,36 m
Peso da aeronave: 45 toneladas
Peso máximo decolagem/pouso: 76/62 toneladas
Motores: 3x PW JT8D
Capacidade de combustível: 31 mil litros
Velocidade de cruzeiro: 965 km/h (mach 0.81)
Velocidade máxima : mach 0.90
Altitude de Cruzeiro: 12 km (40 mil ft)
Pista mínima para decolagem: 1,7 km
Alcance: 5000 km
Passageiros: 124 à 166
Tripulação: 7
Configuração dos assentos: 2+2 (primeira classe) / 3+3 (classe econômica)
Primeiro voo: 1963
Concorrentes : DC-9
Companhia Lançadora: United Airlines
Capacidade de carga : 17,237 toneladas
O Boeing 727-100 da Captain Sim
Instalação
Após a compra do produto, você recebe um link para o download do executável. É só seguir o procedimento padrão de duplo clique e ir avançando nas telas subsequentes. Ao término é só ir no Flight Simulator para conferir o produto
Documentação
A documentação do produto consiste em três arquivos pdf com idioma em inglês.
A parte um tem trinta páginas e é chamada User's manual onde demonstra o que traz a família 727 da Captain Sim. Inclui também descrições sobre as expansões 727-200 e 727 cargueiro. Conta também com informações sobre o software ACE (Aircraft Configuration Editor).
A parte dois tem cento e uma páginas, chama-se Aircraft and Systems e explica detalhadamente sobre o funcionamento de cada um dos instrumentos de voo.
A parte três tem trinta e uma páginas e se chama Operations onde são detalhados os aspectos técnicos da aeronave.
Liveries
Esta versão traz dez texturas diferentes que são das seguintes companhias:
United Airlines;
British Airways;
Easter Airways;
South African Airlines;
TWA;
US Airlines;
American Airlines;
Pan Am
SITM (já com winglets)
UDF (Versão que conta com uma turbina que move duas ou mais hélices, similar a um turbo fan só que sem o duto de ar. Proporciona baixo consumo de combustível, potencialmente menos barulhento que o turbo fan, poderia ter levado aos aviões comerciais de grande velocidade, populares na década de 1980 durante a segunda crise do petróleo).
Na foto acima temos ainda os modelos da Varig e Transbrasil que instalei para meus voos regionais.
Vistas Exteriores
Esta versão conta com as seguintes versões exteriores projetadas pelos desenvolvedores: Janela direita lateral, janela esquerda lateral, trem de pouso, nariz do avião, cauda, asa esquerda e asa direita.
ACE (Aircraft Configuration Editor)
Trata-se de um utilitário que serve para as seguinte funcionalidades:
- Possui um instalador de texturas bem prático, onde se coloca a pasta texture do avião a ser adicionado na pasta variants e depois é só escolher para incluir nos liveries.
- Contém um configurador de payload na parte de pré voo onde se adiciona a quantidade de passageiros e a carga desejada
- E finalmente um utilitário que reúne informações do sistema para ser enviada para a Captain Sim para análise em caso de problemas.
Animações
O 727-100 da Captain Sim traz uma ampla diversidade de animações, muito interessante para aqueles que gostam de fazer edições de vídeo diferentes dos demais. São elas as turbinas com pás móveis, carenagem do motor central, entradas e saídas de ar das turbinas com protetores, porta principal lateral e escada de acesso (lado esquerdo), janelas do cockpit, travas dos pneus, portas do trem de pouso, escorregador de emergência, escada de acesso traseiro, saídas de emergência, porta de serviço lateral portas de carga (lado direito), comissária de bordo para recepcionar os passageiros, limpador de para-brisas, ailerons, elevadores, leme, turbina em modo reverso, spoilers, flaps e slats da asa, estabilizador, trimmers do elevador, leme e aileron dentre outras.
Análise
Trata-se de um produto muito bom, só não é excepcional devido a uns pequenos bugs, que acho pela data em que foi lançado, em 2009, já poderiam ter sido corrigidos.
Mas este avião proporciona o prazer de voar um clássico. A potência de um jato que pode chegar a quase mach 0.9 com um feeling de avião a hélice, devido a seus instrumentos analógicos, usando os primordiais VOR e NDB como instrumentos de navegação e um sistema de piloto automático rudimentar, sem a presença de auto-throttle e configurador de altitude. Praticamente todos os instrumentos da cabine podem ser usados e destacado também pelas as animações acima expostas. De se notar também a bela iluminação noturna e os sons realistas.
Os bugs que achei foram a questão do som interno que as vezes fica parcial, onde deve ser feita uma pequena configuração no sound.ini e as vezes recarregar a aeronave para resolver o problema e o modo Cold and Dark, que de vez em quando some com os aviônicos (rádio NAV, piloto automático, mas neste caso acho que o problema sou eu mesmo que ainda estou aprendendo a usar os instrumentos)
Ao final considero uma boa compra e recomendo aos amigos do fórum. Quanto ao concurso de reviews de período de Agosto/2011, foi solicitado se possível revisão de produtos recentes, porém eu que sou bem recente no mundo dos simuladores (retomando o uso) e agora que estou comprando aos poucos os softwares para incrementar o FSX e como já deixei claro em outros post, o Boeing 727 é um objeto de desejo meu.
Imagens do produto:
Iluminação noturna externa
Amanhecer na cabeceira da pista
Visão lateral
Interior da aeronave
Olhando pela janela
Porta principal aberta
Visão interna noturna a partir da porta de acesso a cabine
Cabine iluminada apenas pelos domos vermelhos
Ambiente todo iluminado
Painel do engenheiro de bordo
Vista da cadeira do Capitão
Fontes de referência:
http://www.fsdownload.kit.net/aviacaocomercial/aeronaves.htm
http://www.captainsim.com/company/about.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_a_rea%C3%A7%C3%A3o
Review realizado por João Marcelo Fontenele
Sobre a Boeing
A empresa foi fundada em Julho de 1916, por William Edward Boeing. Em 1932, lançava o Boeing 247, a aeronave mais avançada feita na América. A primeira encomenda veio da United Airlines, sua cliente até hoje. Em 1937 veio o Boeing 307, primeiro avião norte-americano pressurizado. Com a Segunda Guerra Mundial, a Boeing começou a produzir cada vez mais aeronaves militares. Dai também vieram novas aeronaves comerciais, como o Boeing 377 "Stratocruiser". Com o fim da guerra, a Boeing teve acesso aos projetos alemães. Com a experiência, a Boeing pode desenvolver o modelo 367-80, também conhecido como Dash-80. O Dash-80 foi um dos primeiros aviões à jato e deu origem ao famoso Boeing 707. Com o Boeing 707, a Boeing saiu do "anonimato" para ser conhecida mundialmente como a maior fabricante de aviões comerciais do mundo.
Em 1997 a Boeing comprou a sua rival McDonnell Douglas e continuou o projeto do MD-95, rebatizado de Boeing 717. Mas na mesma década, a Boeing viu surgir uma rival à altura, a Airbus.
Sobre a Captain Sim
A história desta empresa, que conta com quatros garotos russos chamados Alex, Eugene, Andrey and Sergey, todos com pais aviadores que ficaram apaixonados pela aviação obviamente devido a proximidade com que tinham por conta dos parentes.
O tempo foi passando e eles ingressaram no ramo aeronáutico como pilotos e mais ou menos em 1995 conheceram o Microsoft Flight Simulator e ficaram impressionados com o produto e suas perspectivas e resolveram torná-lo melhor.
Entre 1998 e 2000 , junto com um grupo de amigos resolveram lançar uma série de produtos freeware. Um painel para o Tupolev Tu-134 bem como painéis e aeronaves para o An-26 e o L-39 com alto nível de precisão e realismo.
Com o sucesso de seu trabalho resolveram entrar no ramo de negócios de simuladores de voo e em dezembro de 1999 a companhia foi fundada. A empresa conseguiu uma ótima reputação mundial.
Atualmente tem escritórios no Canadá, Rússia e Ucrânia com mais de dez pessoas responsáveis pela programação, arte digital, marketing e vendas. Todos os gerentes são ex-pilotos de jato. Para manter suas habilidades de piloto eles agarram qualquer chance de estar em contato com os jatos. Sergey atualmente é um capitão de Boeing 767 em uma grande empresa que faz voos transatlânticos.
Sobre o Boeing 727-100
Com o sucesso do Boeing 707, a Boeing começou estudos para uma aeronave capaz de operar em pistas menores e concorrer com os bem sucedidos DC-9 e Caravelle. Em Dezembro de 1960 a Boeing lançou o Boeing 727 com uma encomenda de 80 aeronaves pela United Airlines e Eastern. A Boeing inovou com uma asa totalmente inédita, com flaps que permitiam uma velocidade de aproximação menor e portanto pouso em pistas menores. Os motores que equiparavam o 727, Pratt & Whitney JT8D, foram os mais vendidos da história. A exemplo do motor, o Boeing 727 bateu todos os recordes e virou o avião mais vendido da história. Sua posição só foi perdida com o Boeing 737.
A primeira versão foi o Boeing 727-100 e o primeiro voo comercial foi realizado pela Eastern em Fevereiro de 1964. A aeronave utiliza três tripulantes na cabine de comando e a mesma dimensão de largura da cabine dos Boeing 707, 737 e 757. A grande vantagem em relação ao Boeing 707 é que ela pousava em aeroportos com menos estrutura e ocupava menor espaço e podia pousar e decolar em pistas curtas.
A aeronave também foi muito popular no setor executivo, como aeronave de luxo de empresários, executivos, cantores, grupos de rock e magnatas pelo mundo todo e ainda hoje algumas continuam sendo utilizadas com essa finalidade.
Também foi lançada a versão cargueira Boeing 727-100C (Cargo) , também conhecida como Boeing 727-100F (Freighter). Como se não bastasse o sucesso no transporte de passageiros, o Boeing 727 também fez um enorme sucesso no transporte de carga.
Operadoras no Brasil : Varig, TransBrasil, Cruzeiro, Vasp, Varig Log, Itapemirim Cargo.
Origem: Estados Unidos
Produzido: 1964 - 1969
Comprimento: 40,59 m
Envergadura: 32,92 m
Altura: 10,36 m
Peso da aeronave: 45 toneladas
Peso máximo decolagem/pouso: 76/62 toneladas
Motores: 3x PW JT8D
Capacidade de combustível: 31 mil litros
Velocidade de cruzeiro: 965 km/h (mach 0.81)
Velocidade máxima : mach 0.90
Altitude de Cruzeiro: 12 km (40 mil ft)
Pista mínima para decolagem: 1,7 km
Alcance: 5000 km
Passageiros: 124 à 166
Tripulação: 7
Configuração dos assentos: 2+2 (primeira classe) / 3+3 (classe econômica)
Primeiro voo: 1963
Concorrentes : DC-9
Companhia Lançadora: United Airlines
Capacidade de carga : 17,237 toneladas
Modelo: | Construídos: | Ativos: | Acidentados: |
B727-100 | 294 | 17 | 32 |
B727-100C | 164 | 12 | 14 |
B727-100F | 114 | 11 | 10 |
TOTAL: | 572 | 40 | 56 |
O Boeing 727-100 da Captain Sim
Instalação
Após a compra do produto, você recebe um link para o download do executável. É só seguir o procedimento padrão de duplo clique e ir avançando nas telas subsequentes. Ao término é só ir no Flight Simulator para conferir o produto
Documentação
A documentação do produto consiste em três arquivos pdf com idioma em inglês.
A parte um tem trinta páginas e é chamada User's manual onde demonstra o que traz a família 727 da Captain Sim. Inclui também descrições sobre as expansões 727-200 e 727 cargueiro. Conta também com informações sobre o software ACE (Aircraft Configuration Editor).
A parte dois tem cento e uma páginas, chama-se Aircraft and Systems e explica detalhadamente sobre o funcionamento de cada um dos instrumentos de voo.
A parte três tem trinta e uma páginas e se chama Operations onde são detalhados os aspectos técnicos da aeronave.
Liveries
Esta versão traz dez texturas diferentes que são das seguintes companhias:
United Airlines;
British Airways;
Easter Airways;
South African Airlines;
TWA;
US Airlines;
American Airlines;
Pan Am
SITM (já com winglets)
UDF (Versão que conta com uma turbina que move duas ou mais hélices, similar a um turbo fan só que sem o duto de ar. Proporciona baixo consumo de combustível, potencialmente menos barulhento que o turbo fan, poderia ter levado aos aviões comerciais de grande velocidade, populares na década de 1980 durante a segunda crise do petróleo).
Na foto acima temos ainda os modelos da Varig e Transbrasil que instalei para meus voos regionais.
Vistas Exteriores
Esta versão conta com as seguintes versões exteriores projetadas pelos desenvolvedores: Janela direita lateral, janela esquerda lateral, trem de pouso, nariz do avião, cauda, asa esquerda e asa direita.
ACE (Aircraft Configuration Editor)
Trata-se de um utilitário que serve para as seguinte funcionalidades:
- Possui um instalador de texturas bem prático, onde se coloca a pasta texture do avião a ser adicionado na pasta variants e depois é só escolher para incluir nos liveries.
- Contém um configurador de payload na parte de pré voo onde se adiciona a quantidade de passageiros e a carga desejada
- E finalmente um utilitário que reúne informações do sistema para ser enviada para a Captain Sim para análise em caso de problemas.
Animações
O 727-100 da Captain Sim traz uma ampla diversidade de animações, muito interessante para aqueles que gostam de fazer edições de vídeo diferentes dos demais. São elas as turbinas com pás móveis, carenagem do motor central, entradas e saídas de ar das turbinas com protetores, porta principal lateral e escada de acesso (lado esquerdo), janelas do cockpit, travas dos pneus, portas do trem de pouso, escorregador de emergência, escada de acesso traseiro, saídas de emergência, porta de serviço lateral portas de carga (lado direito), comissária de bordo para recepcionar os passageiros, limpador de para-brisas, ailerons, elevadores, leme, turbina em modo reverso, spoilers, flaps e slats da asa, estabilizador, trimmers do elevador, leme e aileron dentre outras.
Análise
Trata-se de um produto muito bom, só não é excepcional devido a uns pequenos bugs, que acho pela data em que foi lançado, em 2009, já poderiam ter sido corrigidos.
Mas este avião proporciona o prazer de voar um clássico. A potência de um jato que pode chegar a quase mach 0.9 com um feeling de avião a hélice, devido a seus instrumentos analógicos, usando os primordiais VOR e NDB como instrumentos de navegação e um sistema de piloto automático rudimentar, sem a presença de auto-throttle e configurador de altitude. Praticamente todos os instrumentos da cabine podem ser usados e destacado também pelas as animações acima expostas. De se notar também a bela iluminação noturna e os sons realistas.
Os bugs que achei foram a questão do som interno que as vezes fica parcial, onde deve ser feita uma pequena configuração no sound.ini e as vezes recarregar a aeronave para resolver o problema e o modo Cold and Dark, que de vez em quando some com os aviônicos (rádio NAV, piloto automático, mas neste caso acho que o problema sou eu mesmo que ainda estou aprendendo a usar os instrumentos)
Ao final considero uma boa compra e recomendo aos amigos do fórum. Quanto ao concurso de reviews de período de Agosto/2011, foi solicitado se possível revisão de produtos recentes, porém eu que sou bem recente no mundo dos simuladores (retomando o uso) e agora que estou comprando aos poucos os softwares para incrementar o FSX e como já deixei claro em outros post, o Boeing 727 é um objeto de desejo meu.
Imagens do produto:
Iluminação noturna externa
Amanhecer na cabeceira da pista
Visão lateral
Interior da aeronave
Olhando pela janela
Porta principal aberta
Visão interna noturna a partir da porta de acesso a cabine
Cabine iluminada apenas pelos domos vermelhos
Ambiente todo iluminado
Painel do engenheiro de bordo
Vista da cadeira do Capitão
Fontes de referência:
http://www.fsdownload.kit.net/aviacaocomercial/aeronaves.htm
http://www.captainsim.com/company/about.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_a_rea%C3%A7%C3%A3o
Review realizado por João Marcelo Fontenele
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Aquele Transbrasil PT-TYI fui eu que pedi pro Nath fazer...
Excelente review! Valeu!
Excelente review! Valeu!
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Obrigado Alvega por compartilhar, bem interessante a história da Capitain Sim e o 727 realmente é uma bela aeronave.
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Review Digno! Perfeito e muito bem ilustrado!
Parabéns Fontenele!
Parabéns Fontenele!
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
jailton escreveu:Obrigado Alvega por compartilhar, bem interessante a história da Capitain Sim e o 727 realmente é uma bela aeronave.
Eu é que postei, mas o autor é o Fontenele. É a ele que deve agradecer.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Um Review muito bem elaborado, merecedor da premiação.
Parabéns Fontenele.
Parabéns Fontenele.
_________________
Paulo Ricardo
Paulo RKM- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Opa, então agradecendo ao Fontenele.
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Muito bom mesmo, Fontenele.
Gostei de saber a história da Captain Sim.
Um review muito bem feito
Gostei de saber a história da Captain Sim.
Um review muito bem feito
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Tambem gostei muito, parabens amigo , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Show de bola, parabéns! Aprendi coisas que nem imaginava a respeito do 727!
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Flávio, meu parabéns ao Nath, pintura belíssima! Nostalgia pura.
Obrigado a todos pelas palavras. Aos poucos vou fazer mais reviews. Abraços a todos!
Obrigado a todos pelas palavras. Aos poucos vou fazer mais reviews. Abraços a todos!
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Muito bom o review, parabéns Fontenele.
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Parabéns Fontenele,tu é o cara
_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Muito bem feito mesmo, mereceu o prêmio concerteza.
Parabéns mais uma vez !
Parabéns mais uma vez !
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Frysis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Parabéns , Fontenele, ótimo review de um grande addon!
Ainda bem que pediu e melhor ainda, ele atendeu hehe... E os cargueiros eu pedi e quando já achava que ele tinha deixado para lá, apareceram na página dele.flaviossa escreveu:Aquele Transbrasil PT-TYI fui eu que pedi pro Nath fazer...
Excelente review! Valeu!
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Eu não compro esse daí porque tenho medo de não aprender a pilotar e por dinheiro fora, mas é sensacional o visual dela.
GustavoMedeiros- Capitão
-
Inscrito em : 18/11/2011
Mensagens : 174
Reputação : 2
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
GustavoMedeiros escreveu:Eu não compro esse daí porque tenho medo de não aprender a pilotar e por dinheiro fora, mas é sensacional o visual dela.
Vc não se arrepende, é um avião sensacional! Depois que vc pega o jeito, e ele nem é tão complicado, é só alegria
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Parabens ao Fontenele por esse lindo Review e que me deu até vontade de comprar o 727 de tão bom que me pareçeu. Espero que saiam mais reviews com essa qualidade
Garibaldi- Banido
-
Inscrito em : 11/11/2011
Mensagens : 358
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contador
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Belo trabalho Fontenele Parabéns.
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Show de bola! Onde será que encontro uma pintura do LAB?
_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2209
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
VSP4264 escreveu:Show de bola! Onde será que encontro uma pintura do LAB?
Tenho as LAB e LABClassic feitas por Javier Cuellar e baixei da minha conta na CS em "get free liveries"
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: Captain Sim Boeing 727-100 (Review de Fontenele)
Excelente Review Fontenele!!!
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Aquisição do 727 Captain Sim
Pessoal eu há tempos estou pensando em comprar esse avião para FSX e estou com algumas indagações. Poderiam me dizer por favor como comprá-lo completo já com os updates? No site da Just Flight tem ele em dólar. Aquele avião está atualizado? Dá pra comprá-lo em dólar?
Obrigado!
Gilmar
Obrigado!
Gilmar
Gilmar Silva- Aspirante
-
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 58
Nacionalidade :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Captain Sim Boeing 737-200 (Review de Fontenele)
» Coolsky DC-9 Classic (Review de Fontenele)
» Fua'amotu International - NFTF (Review de Fontenele)
» Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)
» Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
» Coolsky DC-9 Classic (Review de Fontenele)
» Fua'amotu International - NFTF (Review de Fontenele)
» Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)
» Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos