PMDG B737 NGX - Primeiras impressões
+61
Megafly
gooddark
Marcelo Ninrister
denisgcarvalho
Leonardo Silva
Thiago
CMTE.ANDRE
chadruns
Cristovão
eli Moises
JeanRodrigo
Mdubeux
Márcio Prata
Gabriel Moradillo
Matthiesen
Cmte Will
RStyle
Trovis
compunew
Kassio Stenyo
XGona
ricardomollik
Willy
Ogawa_BR
willian402m
Ghost
marcos1sp
Leonardo.Moura
Ultra
Alef Schtmidt
Cláudio Machado
Galeno
Renato Vicente
eduardoamll
Inner marker
leonardo
mahmatias
asjsouzajr
Duley
Alexandre da Silva
Brentano
Gabriel Seabra
Bruno Bastos
flavioSSA
mrzappa
Larrubia
andre_sp
sergiotucano
rodrigo mago
Netinho
Dani.Santoro
mancini
Graziani
Augusto Sposito
Marcfig
harmach
Sandro Schneider
Athos
hellmike
Keeepz
Alvega
65 participantes
Página 12 de 19
Página 12 de 19 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19
Re: PMDG B737 NGX - Primeiras impressões
asjsouzajr escreveu:O problema eh que eu estou usando exatamente esse procedimento descrito por esse tutorial disponivel na PMDG e to tendo o problema com a pressurizacao na cabine
Ontem fiz dois voos, e em um deles tive o mesmo problema...
Além do alarme de potência máxima ter soado depois dos 270knots e acima do FL260...
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
mancini escreveu:agua irada! que aeroporto é esse ai?
se nao me engano essa agua e do REX Water Animation: Sparkling ou Use This! eu gosto tambem da Shimmery [OD]
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik- Major
-
Inscrito em : 20/06/2008
Reputação : 12
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade :
Uma Observacao, essa SS no Concurso seria uma séria candidata
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 22/08/2010
Reputação : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
mancini escreveu:agua irada! que aeroporto é esse ai?
aeroporto é PHDH, Dillingham no Hawaii
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Bom,
Depois de ter comprado, eu levei uma semana para poder voar o NGX, por conta de compromissos da vida real...rs...
Fiz um único voo ontem desde o Cold & Dark até o Block's ON!
Achei que a PMDG entregou o que prometeu. E digo, quem estava acostumado a voar o NG do Fs9 como eu ... lascou.. é totalmente diferente a mecânica de voo. Requer muito mais atenção até que se acostume com ele. fiz apenas um voo e não posso das uma opinião mais representativa. Como o Preto falou, os sons são realmente fantásticos... mas ainda cabe mais testes para que eu posso me render a aeronave.
Uma coisa que eu achei estranha foi a APP, tirei ele do modo VNAV proximo da captura do LOC, até aí tudo bem... mas começei a flapear de acordo com as velocidades de referência e o bicho nada de reduzir... pra encurtar... tive que ir na munheca e maneteando o bicho que é bem dócil e fácil de domar.
Conclusão: Cabe mais uma vez a leitura dos manuais, pois existem pequenas coisas que sempre acabamos ou descobrindo ou algo que estamos fazendo errado e está tudo nos manuais....
Adorei o NGX!
Abraços
Depois de ter comprado, eu levei uma semana para poder voar o NGX, por conta de compromissos da vida real...rs...
Fiz um único voo ontem desde o Cold & Dark até o Block's ON!
Achei que a PMDG entregou o que prometeu. E digo, quem estava acostumado a voar o NG do Fs9 como eu ... lascou.. é totalmente diferente a mecânica de voo. Requer muito mais atenção até que se acostume com ele. fiz apenas um voo e não posso das uma opinião mais representativa. Como o Preto falou, os sons são realmente fantásticos... mas ainda cabe mais testes para que eu posso me render a aeronave.
Uma coisa que eu achei estranha foi a APP, tirei ele do modo VNAV proximo da captura do LOC, até aí tudo bem... mas começei a flapear de acordo com as velocidades de referência e o bicho nada de reduzir... pra encurtar... tive que ir na munheca e maneteando o bicho que é bem dócil e fácil de domar.
Conclusão: Cabe mais uma vez a leitura dos manuais, pois existem pequenas coisas que sempre acabamos ou descobrindo ou algo que estamos fazendo errado e está tudo nos manuais....
Adorei o NGX!
Abraços
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Pois é, esse lance dos flaps eu ainda não entendi, não sei se é assim no real, mas se vc não der o flap 1 ele não baixa de 200kt!!
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 59
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade :
Mais um usuário inicialmente feliz. Comprei o meu ontem de noite.
Bom, o começo não foi muito amigável. Download a 50kbps
Mais de três horas baixando. Pra quem ainda tinha programado um voo antes de dormir, acabei tendo que cancelar. Olha que fui deitar as três da manha. Sorte que hoje é feriado aqui.
Instalação correu normal. Na ativação veio a segunda raiva. Inseria minha key e dava que era inválida. Apos algumas tentativas e buscas em foruns por ai, achei um sujeito que teve um problema similar. A solução dele foi reinstalar. Foi o que eu fiz e voilà. Funcionou.
Frames: não me supreendi e nem decepcionei. Talvez já estava preparado pelo que o pessoal estava dizendo por aqui. No VC ele fica na casa dos 25fps. 2D e visao externa sempre travado nos 30fps que eu mesmo deixo travado. Talvez num cenário add-on mais complexo os frames caiam mais principalmente no VC.
Som: confesso que não achei tão bom assim pelo tanto que o pessoal está dizendo. O barulho das packs é bastante exagerado. Talvez dê pra fazer alguns ajustes. Vou voar com headphone pra analisar melhor. O som do 737 real que mais gosto é quando as manetes são levadas pra idle e por alguns segundos os motores ficam dessincronizados por alguns segundos. Não consegui perceber se rola isso.
Taxi: estou estranhando um pouco o taxi com ele. Parece que ele tá andando de lado. Não estou conseguindo manter a linha central. Mas isso pode ser falta de hábito também. Meu último voo registrado no logbook foi em abril
HOje ainda vou fazer um voo completo e ver como eu e o avião vão se comportar.
Bom coloquei apenas os pontos que não gostei tanto. Todos os outros aspectos foram positivos, principalmente as dezenas de opções de configurar os opcionais do bixo através do FMC. É opção que não acaba mais. E como ja falaram o mais interessante é que não precisa de sair do FSX pra aplicar as mudanças como no iFly.
Pra não ficar so na conversa, algumas screens:
Mais de três horas baixando. Pra quem ainda tinha programado um voo antes de dormir, acabei tendo que cancelar. Olha que fui deitar as três da manha. Sorte que hoje é feriado aqui.
Instalação correu normal. Na ativação veio a segunda raiva. Inseria minha key e dava que era inválida. Apos algumas tentativas e buscas em foruns por ai, achei um sujeito que teve um problema similar. A solução dele foi reinstalar. Foi o que eu fiz e voilà. Funcionou.
Frames: não me supreendi e nem decepcionei. Talvez já estava preparado pelo que o pessoal estava dizendo por aqui. No VC ele fica na casa dos 25fps. 2D e visao externa sempre travado nos 30fps que eu mesmo deixo travado. Talvez num cenário add-on mais complexo os frames caiam mais principalmente no VC.
Som: confesso que não achei tão bom assim pelo tanto que o pessoal está dizendo. O barulho das packs é bastante exagerado. Talvez dê pra fazer alguns ajustes. Vou voar com headphone pra analisar melhor. O som do 737 real que mais gosto é quando as manetes são levadas pra idle e por alguns segundos os motores ficam dessincronizados por alguns segundos. Não consegui perceber se rola isso.
Taxi: estou estranhando um pouco o taxi com ele. Parece que ele tá andando de lado. Não estou conseguindo manter a linha central. Mas isso pode ser falta de hábito também. Meu último voo registrado no logbook foi em abril
Bom coloquei apenas os pontos que não gostei tanto. Todos os outros aspectos foram positivos, principalmente as dezenas de opções de configurar os opcionais do bixo através do FMC. É opção que não acaba mais. E como ja falaram o mais interessante é que não precisa de sair do FSX pra aplicar as mudanças como no iFly.
Pra não ficar so na conversa, algumas screens:
Última edição por Duley em Ter 16 Ago 2011, 00:45, editado 2 vez(es)
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Duley escreveu:Mais um usuário inicialmente feliz. Comprei o meu ontem de noite.
Parabéns camarada!! Bem vindo ao clube do NGX!!
Eu achei o som dele bom, mas também achei o som das Packs e das Fuel Pumps muito altos.
Faça seu vôo aí e poste as suas impressões pra gente!!
-
Nacionalidade :
Já falaram aqui que saiu um novo hotfix no domingo??
http://forum.avsim.net/topic/344645-latest-hot-fix-updated-15aug11-required-update/
http://forum.avsim.net/topic/344645-latest-hot-fix-updated-15aug11-required-update/
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
vlw a dica flavio, baxando
se entendi bem vai sanar a maioria dos problemas de congelamento do ngx, alem de coisas menores...
e segundo o que eu entendi, é obrigatorio, entaao..
pessoal sobre o lance das packs tb achei exagerado (alias acho o mesmo no md11 deles)
pra resolver isso, desde os tempos de md11 uso um programa de ediçao de audio pra reduzir o volume do arquivo de audio correspondente
o bom dele é que nao precisa procurar outro arquivo, ele aplica sobre o original da pmdg
se entendi bem vai sanar a maioria dos problemas de congelamento do ngx, alem de coisas menores...
pessoal sobre o lance das packs tb achei exagerado (alias acho o mesmo no md11 deles)
pra resolver isso, desde os tempos de md11 uso um programa de ediçao de audio pra reduzir o volume do arquivo de audio correspondente
o bom dele é que nao precisa procurar outro arquivo, ele aplica sobre o original da pmdg
Inscrito em : 17/03/2010
Reputação : 11
Nacionalidade :
hellmike escreveu:vlw a dica flavio, baxando
Pessoal, que problema de congelamento é esse?? E nunca tive...
Hellmike, vc tem o link desse programa de audio??
-
Nacionalidade :
Leonardo.Moura escreveu:hellmike escreveu:vlw a dica flavio, baxando
Pessoal, que problema de congelamento é esse?? E nunca tive...
Hellmike, vc tem o link desse programa de audio??
o congelamento tb nao cheguei a te....mais tem varios relatos de gente com o problema..
mais pelo q eu entendi isso depende muito da maquina
o link ta na mao
100% free
http://free-audio-editor.com/
Inscrito em : 17/03/2010
Reputação : 11
Nacionalidade :
Voo noturno só de dentro...
Aqui tá 100%.. Agora é aprender a voar os NG's novamente...
Aqui tá 100%.. Agora é aprender a voar os NG's novamente...
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Nacionalidade :
Duley,
Este Cenario de BH é free???
Este Cenario de BH é free???
eli Moises- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 11/08/2009
Reputação : 3
Nacionalidade :
Eli, o cenário de Confins é free é tá no site do Terra Brasilis.
Ultra, excelente idéia!
Saindo de Curitiba... chuva
Chegando em BH CAVOKão
Ultra, excelente idéia!
Saindo de Curitiba... chuva
Chegando em BH CAVOKão
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Bom dia pessoal, voltando aqui para passar outras impressões sobre o produto, de ontem para hoje fiz um voo longo sai de Fernando de Noronha e vim para Barcelona, foram mais de 7h a bordo do avião nível de voo FL380 tranquilo, tando subida quando descida e aproximação com pouso ILS na 07L 110.30 66º.
A aeronave se comportou muito bem principalmente no cruzeiro onde pude verificar que ela é bem senssível as rajadas de vento, o pouso recebi um vento lateral fortíssimo mas consegui colocar o avião com segurança no chão.
Boa aeronave, até agora superando minhas espectativas. Na minha opnião, podem comprar, até agora não percebi qualquer erro ou problema, todos os aparelhos funcionaram plenamente.
A aeronave se comportou muito bem principalmente no cruzeiro onde pude verificar que ela é bem senssível as rajadas de vento, o pouso recebi um vento lateral fortíssimo mas consegui colocar o avião com segurança no chão.
Boa aeronave, até agora superando minhas espectativas. Na minha opnião, podem comprar, até agora não percebi qualquer erro ou problema, todos os aparelhos funcionaram plenamente.
Mdubeux- Banido
-
Inscrito em : 08/07/2010
Reputação : -9
Nacionalidade :
Saiu mais um hotfix ontem a noite ..... kkkkkkkk
http://forum.avsim.net/topic/344645-latest-hot-fix-updated-16aug11-please-read/
"É o hotfix do hotfix"
http://forum.avsim.net/topic/344645-latest-hot-fix-updated-16aug11-please-read/
"É o hotfix do hotfix"
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Pessoal, como ele está se comportando na subida com vcs?? Eu estou achando ele meio pesadão na subida, a razão fica muito baixa em relação as outras aeronaves que eu já tinha voado no FS. Mas é como eu disse antes, talvez seja assim mesmo no real e eu achava que o normal era ele subir a 2.200, 2.400 ft/min, mas o meu, dps do FL 220, 240 sobe a 1.200,1.400 ft/min. O de vcs tmb se comporta assim??
-
Nacionalidade :
Leonardo.Moura escreveu:Pessoal, como ele está se comportando na subida com vcs?? Eu estou achando ele meio pesadão na subida, a razão fica muito baixa em relação as outras aeronaves que eu já tinha voado no FS. Mas é como eu disse antes, talvez seja assim mesmo no real e eu achava que o normal era ele subir a 2.200, 2.400 ft/min, mas o meu, dps do FL 220, 240 sobe a 1.200,1.400 ft/min. O de vcs tmb se comporta assim??
Bom,ontem mesmo bate naquela mureta de congonhas,tava 140kts e nada do bicho subir,dai fui ver tava com 100% de gasolina,pode ser isso ,ai testei hoje com o combustivel calculado fico normal.
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Eu achei a subida normal, realmente após uma certa altitude ele diminui a incidência de subida.
Meu canal no Youtube.
Netinho escreveu:Leonardo.Moura escreveu:Pessoal, como ele está se comportando na subida com vcs?? Eu estou achando ele meio pesadão na subida, a razão fica muito baixa em relação as outras aeronaves que eu já tinha voado no FS. Mas é como eu disse antes, talvez seja assim mesmo no real e eu achava que o normal era ele subir a 2.200, 2.400 ft/min, mas o meu, dps do FL 220, 240 sobe a 1.200,1.400 ft/min. O de vcs tmb se comporta assim??
Bom,ontem mesmo bate naquela mureta de congonhas,tava 140kts e nada do bicho subir,dai fui ver tava com 100% de gasolina,pode ser isso ,ai testei hoje com o combustivel calculado fico normal.
Mandando ver, parabéns Netinho
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
No meu caso, o combustivel tá normal... Ele subir a 1200ft/min dps do FL220 pode ser normal, só que eu não sei disso! hehehehe... Por isso gostaria de saber se o de vcs também se comporta assim...
-
Nacionalidade :
Fiz apenas dois voos completos.
Tô achando normal.
Inclusive ontem decolei de Curitiba com full pax e 9000kg de fuel e atingi a VR antes do que imaginava. Climb inicial variando entre 3000 e 3500ft/min. Isso no GOL com pacote SFP.
Leonardo, qual Cost Index vc tá usando? Isso é importante.
Tô achando normal.
Inclusive ontem decolei de Curitiba com full pax e 9000kg de fuel e atingi a VR antes do que imaginava. Climb inicial variando entre 3000 e 3500ft/min. Isso no GOL com pacote SFP.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Duley escreveu:Fiz apenas dois voos completos.
Tô achando normal.
Duley, to usando o padrão GOL, que é 25. No começo da subida ele vai bonito, sobre nessa média que vc falou mesmo... ele reduz mais ou menos depois do FL220...
To insistindo nisso porque tanto o IFLY quanto o AIRBUS da PIC sobem numa media de 2.200 ft/min mesmo dps do FL220...
-
Nacionalidade :
Aqui também achei normal, fiz vários vôos curtos (1h +/-) até o momento e usei sempre CI80, pesos e configurações variadas. Fiz um SBSP-SBSV e usei CI40 e subiu bem.
Você tá usando clima real Leonardo, ASE, etc...?
Você tá usando clima real Leonardo, ASE, etc...?
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Página 12 de 19 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19