Como instalar textura?
5 participantes
Página 1 de 1
Como instalar textura?
Bom pessoal alguma alma bondosa poderia me ensinar a instalar textura nos aviões da SMS?
Grato
André Casanova
Grato
André Casanova
Reputação : 84
Nacionalidade :
Re: Como instalar textura?
Hmm, o que tem de diferente neles, Casanova?
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Carvalho escreveu: Hmm, o que tem de diferente neles, Casanova?
Não sei apenas perguntei
Nacionalidade :
Também não sei instalar textura
Mesmo nos def.
Mesmo nos def.
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot
vic1510tor- Major
-
Inscrito em : 12/01/2011
Reputação : 10
Simulador preferido : XPlane 11
Nacionalidade :
Acho que alguem do forum alguma alma boa poderia fazer um tuto
Nacionalidade :
É simples... vamos lá!
1º- Vamos pegar como exemplo o Boeing 737-800 como exemplo... e você quer colocar a textura da Gol.
2º- Pegue o arquivo da textura (se o download for do WinZip descompacte em uma pasta temporária), depois procure o arquivo da textura, normalmente se inicia em ''texture.'' então na nossa textura hipotética seria ''texture.gol'', depois pegue essa pasta e jogue na pasta do seu avião encontrada em SimObjects/Airplanes ou Aircrafts.
3º- Depois volte a pasta temporária e abra o bloco de notas de nome aircraft lá você encontrará uma parte que se inicia ''fltsim.X'' ou pelo menos ''fltsim.'', copie todo o texto que o segue e cole-o no aircraft.cfg na pasta de seu avião da SMS.
4º- Para colar... no começo deste texto terá um monte de texturas que já vem, ou pelo menos uma, passe esse texto quando você passar pelo último pare, cole o texto que você copiou em baixo da última textura... e troque o nome do texto colado e no lugar do ''X'' que estiver no titulo coloque o número... exemplo tem três texturas né? E agora você colou a sua e na sua você irá substituir o ''X'' pelo ''3''.
5º- Volte ao voovirtual e ao seu post e me agradeça muito!
Pronto é isso... mas nem eu entendi direito o que eu disse... então veja esse vídeo, na descrição você notará que é uma aeronave SMS sendo usada para o tutorial... vídeo watch?v=cw68WbwXZIc
Obs: Antes de colar na barra do seu computador adicione o site do youtube (youtube.com/) e depois cole o link do vídeo pois não posso postar links... não sei porque...
Abraços!
1º- Vamos pegar como exemplo o Boeing 737-800 como exemplo... e você quer colocar a textura da Gol.
2º- Pegue o arquivo da textura (se o download for do WinZip descompacte em uma pasta temporária), depois procure o arquivo da textura, normalmente se inicia em ''texture.'' então na nossa textura hipotética seria ''texture.gol'', depois pegue essa pasta e jogue na pasta do seu avião encontrada em SimObjects/Airplanes ou Aircrafts.
3º- Depois volte a pasta temporária e abra o bloco de notas de nome aircraft lá você encontrará uma parte que se inicia ''fltsim.X'' ou pelo menos ''fltsim.'', copie todo o texto que o segue e cole-o no aircraft.cfg na pasta de seu avião da SMS.
4º- Para colar... no começo deste texto terá um monte de texturas que já vem, ou pelo menos uma, passe esse texto quando você passar pelo último pare, cole o texto que você copiou em baixo da última textura... e troque o nome do texto colado e no lugar do ''X'' que estiver no titulo coloque o número... exemplo tem três texturas né? E agora você colou a sua e na sua você irá substituir o ''X'' pelo ''3''.
5º- Volte ao voovirtual e ao seu post e me agradeça muito!
Pronto é isso... mas nem eu entendi direito o que eu disse... então veja esse vídeo, na descrição você notará que é uma aeronave SMS sendo usada para o tutorial... vídeo watch?v=cw68WbwXZIc
Obs: Antes de colar na barra do seu computador adicione o site do youtube (youtube.com/) e depois cole o link do vídeo pois não posso postar links... não sei porque...
Abraços!
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Eu fiz exatamente o do tutorial e não consegui conhece algum site bom para achar texturas?
Nacionalidade :
Ah, o problema é com as texturas então, qualquer uma e não SMS específicamente .
Um bom site para texturas é http://www.avsim.com/ diga para qual aeronave quer, baixa e me diga qual foi que pelo readme normalmente dá para orientar.
Um bom site para texturas é http://www.avsim.com/ diga para qual aeronave quer, baixa e me diga qual foi que pelo readme normalmente dá para orientar.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Alguem sabe onde posso achar a textura do 737 da EL AL para o sms?
é o motivo de as vezes instalar avião e eles ficarem com um buraco em cima do cockpit?
é o motivo de as vezes instalar avião e eles ficarem com um buraco em cima do cockpit?
Nacionalidade :
Casa, esse "buraco" em cima é culpa do SP 2 do FSX...
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/07/2010
Reputação : 81
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade :
Bocate escreveu:Casa, esse "buraco" em cima é culpa do SP 2 do FSX...
existe alguma correção?
Nacionalidade :
Até hoje não, deixei de usar o SMS por causa desse motivo.
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/07/2010
Reputação : 81
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade :
Deveria ter um SP 3 para resolver isso...
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :