Lightning strike
2 participantes
Página 1 de 1
Lightning strike
ola turma... essa semana chegou em nossa oficina um Hawker 400XP para uma manutenção rotineira, porem o piloto reportou que o radio Com1 e Com2 estava com um pouco de interferencia (chiado).
e como é de costume fazemos um pente fino no aviao antes de começar a mexer, fui dar uma olhada na empenagem ja que que a luz de beacom esta inop, achei um furo no profundour de umas 2 polegadas, ai mudou toda a conversa..
inspeção de Lightning strike, vc tem que desmontar todo o avião, alguns itens que eu lembro de cabeça
rolamentos de motor - roda - superficie de comando
todos cabos de comando
todas as buchas - trem de pouso - asa - superfice de comando
toda a parte de avionica
pois corre uma ante tensão e corrente, abrimos apenas o ultimo rolamento do motor os roletes estão pontiados (como se fosse pingo de solda)
aqui tem um arquivo pdf e um video do youtube sobre o Diverter Strip que ajuda a dicipar o raio pelo avião
se uma so strip desse estiver ruim é NO GO!!
clica aqui pdf
clica aqui youtube
e como é de costume fazemos um pente fino no aviao antes de começar a mexer, fui dar uma olhada na empenagem ja que que a luz de beacom esta inop, achei um furo no profundour de umas 2 polegadas, ai mudou toda a conversa..
inspeção de Lightning strike, vc tem que desmontar todo o avião, alguns itens que eu lembro de cabeça
rolamentos de motor - roda - superficie de comando
todos cabos de comando
todas as buchas - trem de pouso - asa - superfice de comando
toda a parte de avionica
pois corre uma ante tensão e corrente, abrimos apenas o ultimo rolamento do motor os roletes estão pontiados (como se fosse pingo de solda)
aqui tem um arquivo pdf e um video do youtube sobre o Diverter Strip que ajuda a dicipar o raio pelo avião
se uma so strip desse estiver ruim é NO GO!!
clica aqui pdf
clica aqui youtube
_________________
"...Se o vôo é a sublimação da vida do aviador, é nos hagares e nas oficinas de manutenção que melhor pode se sentir o milagre da técnica, conhecendo, na sua intidade a perfeição das maquinas em que voamos. É também junto a graxa que pode se avaliar o esforço, a competência e a dedicação dos nossos mecânicos e especialista em um Trabalho árduo e difícil...."
Cristiano Magnani - Mustang
Cristiano Magnani - Mustang
*Mustang*- Major
-
Inscrito em : 08/03/2011
Mensagens : 451
Reputação : 54
Idade : 43
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [FSX] Lightning
» [FSX] Lightning II
» Lockheed P-38 Lightning
» Red Bull P-38 Lightning
» F-35 Lightning II, de Dino Cattaneo
» [FSX] Lightning II
» Lockheed P-38 Lightning
» Red Bull P-38 Lightning
» F-35 Lightning II, de Dino Cattaneo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos