[Brasil] Exército e Infraero firmam convênio
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[Brasil] Exército e Infraero firmam convênio
EXÉRCITO E INFRAERO FIRMAM CONVÊNIO PARA OBRA DE NOVO TERMINAL NO AEROPORTO DE CUMBICA
Foto Ilustrativa
O Exército assinou nesta segunda-feira (16) um convênio com a Infraero para iniciar as obras de expansão do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Estão previstas as construções de um novo terminal de passageiros e pátio de aeronaves.
A previsão é que o serviço seja executado em 28 meses, a contar a partir da assinatura do convênio, segundo a Infraero (empresa que administra os principais aeroportos do país).
A terraplanagem deve mexer com um volume de 1,3 milhão de metros cúbicos de terra, o equivalente a 76,5 mil caminhões carregados, de acordo com a Infraero.
Esse é o segundo convênio do Exército com a Infraero envolvendo o aeroporto de Guarulhos. Desde junho de 2010, os homens das Forças Armadas trabalham em melhorias nas pistas que já existem no aeroporto. Com o novo convênio, o atual canteiro de obras deve ser expandido, mas a Infraero não soube informar a data específica.
A obra para construção do terceiro terminal é estimada em R$ 716 milhões. A previsão de conclusão é novembro de 2013. A obra é considerada estratégica para atender a crescente demanda do setor e receber com padrões mínimos de conforto para a Copa de 2014. Cumbica é o aeroporto mais movimentado do país - em 2009, recebeu cerca de 21 milhões de passageiros.
O consórcio MAG, liderado pelo escritório Biselli & Katchborian Arquitetos Associados, de São Paulo, assinou contrato com a Infraero para projetar a construção do terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Cumbica.
A licitação internacional vencida pelo consórcio MAG foi lançada em junho de 2009. Ao todo, 24 empresas, todas nacionais, retiraram o edital. Muitas acabaram se associando, formando sete consórcios. O vencedor vai receber R$ 22,6 milhões para projetar o terceiro terminal de Cumbica.
Além do saguão de passageiros, o projeto também deve incluir a construção do viário de acesso; pátio de estacionamento de aeronaves; instalação da rede de queroduto (dutos para o transporte de querosene de aviação) e obras complementares.
fonte/R7
Via: IFR Online
Foto Ilustrativa
O Exército assinou nesta segunda-feira (16) um convênio com a Infraero para iniciar as obras de expansão do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Estão previstas as construções de um novo terminal de passageiros e pátio de aeronaves.
A previsão é que o serviço seja executado em 28 meses, a contar a partir da assinatura do convênio, segundo a Infraero (empresa que administra os principais aeroportos do país).
A terraplanagem deve mexer com um volume de 1,3 milhão de metros cúbicos de terra, o equivalente a 76,5 mil caminhões carregados, de acordo com a Infraero.
Esse é o segundo convênio do Exército com a Infraero envolvendo o aeroporto de Guarulhos. Desde junho de 2010, os homens das Forças Armadas trabalham em melhorias nas pistas que já existem no aeroporto. Com o novo convênio, o atual canteiro de obras deve ser expandido, mas a Infraero não soube informar a data específica.
A obra para construção do terceiro terminal é estimada em R$ 716 milhões. A previsão de conclusão é novembro de 2013. A obra é considerada estratégica para atender a crescente demanda do setor e receber com padrões mínimos de conforto para a Copa de 2014. Cumbica é o aeroporto mais movimentado do país - em 2009, recebeu cerca de 21 milhões de passageiros.
O consórcio MAG, liderado pelo escritório Biselli & Katchborian Arquitetos Associados, de São Paulo, assinou contrato com a Infraero para projetar a construção do terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Cumbica.
A licitação internacional vencida pelo consórcio MAG foi lançada em junho de 2009. Ao todo, 24 empresas, todas nacionais, retiraram o edital. Muitas acabaram se associando, formando sete consórcios. O vencedor vai receber R$ 22,6 milhões para projetar o terceiro terminal de Cumbica.
Além do saguão de passageiros, o projeto também deve incluir a construção do viário de acesso; pátio de estacionamento de aeronaves; instalação da rede de queroduto (dutos para o transporte de querosene de aviação) e obras complementares.
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