Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Convênio Azul – Santander financiará curso de piloto Gse_multipart13851

[Brasil] Convênio Azul – Santander financiará curso de piloto

Ir para baixo

[Brasil] Convênio Azul – Santander financiará curso de piloto Empty [Brasil] Convênio Azul – Santander financiará curso de piloto

Mensagem por Winicius Qui 08 Set 2011, 18:14


A Azul e o banco Santander vão anunciar nesta quinta-feira uma parceria com o curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS para financiar a formação de pilotos, informou ao iG uma fonte próxima às negociações. O crédito será destinado para pagar as aulas práticas de voo, que são feitas em aeroclubes. Segundo especialistas no setor, a formação de um piloto profissional custa entre R$ 100 mil e R$ 120 mil. As aulas práticas representam cerca de 60% do investimento.

Na PUC, os alunos só se formam em Ciências Aeronáuticas se tiverem todas as licenças para atuar como pilotos, mas a escola não oferece aulas práticas de voo. Hoje, não existem linhas específicas para financiar essa parte do curso. Os alunos podem apenas utilizar as linhas tradicionais de crédito estudantil para pagar as aulas teóricas, feitas na graduação.

Procurados pelo iG, a Azul e o Santander não quiseram comentar a questão.

A Azul entra na parceria com o compromisso de facilitar a contratação dos formandos, segundo apurou o iG. A companhia aérea já firmou um convênio com a PUC-RS no fim do ano passado, que permite que os ex-alunos do curso de Ciências Aeronáuticas pulem a primeira etapa de seleção da companhia, a avaliação de currículos. Para trabalhar na Azul, os formandos da PUC precisam ser aprovados em entrevistas e testes aplicados pela empresa.

A iniciativa faz parte de uma estratégia da companhia para garantir a contratação de mão de obra qualificada no futuro. As companhias aéreas já estão se preparando para uma eventual falta de pilotos.

O plano de expansão da frota da Azul exigirá um aumento da equipe de bordo. Hoje, a empresa tem uma frota de 39 aeronaves, formadas por 31 jatos da Embraer e oito turboélices da francesa ATR.

A empresa planeja chegar em 2015 com mais de 80 aeronaves da Embraer e ao menos 20 ATRs. Cada aeronave nova pode exigir a contratação de até dez pilotos, segundo especialistas consultados pelo iG.


Fonte: Poder Aereo

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 12/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos