[Brasil] Embraer desenvolve aplicativo iPad
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[Brasil] Embraer desenvolve aplicativo iPad
Embraer desenvolve aplicativo iPad e integra sistema AHEAD para os jatos executivos Phenom
Os jatos executivos leves Phenom 100 e Phenom 300 da Embraer. (Foto: Embraer)
A Embraer e a APG (Aircraft Performance Group) anunciaram uma parceria para desenvolver o aplicativo iPreFlight para os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. Desde o lançamento, em 2010, o iPad se tornou uma importante ferramenta na cabine de pilotagem para muitos clientes. Constantemente empenhada em oferecer soluções que atendam às necessidades mais urgentes dos clientes, a Embraer e a APG desenvolveram um aplicativo integrado para uso no iPad, oferecendo comodidade, otimização e segurança em um único pacote.
“A Embraer está muito satisfeita em oferecer soluções de suporte para atender às demandas dos clientes”, disse Sérgio Cunha, Gerente Sênior de Suporte às Operações de Voo da Embraer – Aviação Executiva. “Com o iPreFlight, temos certeza que os clientes terão a melhor ferramenta de operações de voo disponível, o que tornará a experiência com nossas aeronaves cada vez melhor e mais agradável.”
Este é muito mais que um simples aplicativo. É um pacote completo de desempenho para utilização no iPad. O software usa informações de desempenho certificadas e aprovadas pelas autoridades de certificação brasileira (ANAC), norte-americana (FAA) e européia (EASA). O aplicativo estará disponível a partir do Apple App Store e requer assinatura feita diretamente com a APG, que oferece uma versão experimental gratuita por tempo limitado.
O iPreFlight permite aos operadores executar funções cruciais, como otimizar a carga paga da aeronave para cada pista utilizada; calcular o desempenho de decolagem com base no amplo banco de dados de aeroportos, desenvolvido pela APG, considerando obstáculos; acessar informações como NOTAM e METAR de todos os aeroportos na rota em questão, assim como mapas e cartas aeronáuticas; baixar e armazenar cartas de aproximação e diagramas de aeroportos e ler informações atualizadas sobre as condições meteorológicas.
“O iPreflight consolida várias funções pré-vôo em um único programa, assegurando não só limites de desempenho de pouso e decolagem precisos e carregamento seguro da aeronave, Europa, Oriente Médio e África mas também permitindo que os pilotos calculem rapidamente a carga paga disponível e o combustível requerido para vôo”, disse Rogers Hemphill, co-fundador da APG.
O aplicativo iPreFlight estará disponível inicialmente para os clientes dos Phenom 100 e Phenom 300 na América do Norte, mas em breve será oferecido em outras regiões. A Embraer e a APG planejam disponibilizar esta ferramenta para todo o portfólio de jatos executivos da Embraer até o final deste ano.
Sistema AHEAD
Numa outra notícia divulgada na EBACE 2011, a Embraer informou que agora oferece o sistema AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis) para clientes dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. O serviço foi desenvolvido para auxiliar as decisões relativas à manutenção e às operações, por meio da integração dos sistemas embarcados da aeronave, conectividade, publicações técnicas e aplicativos de rede.
“A Embraer tem o comprometimento de disponibilizar soluções robustas de serviço para atender aos clientes. O AHEAD consolida a experiência da aviação comercial adaptada às necessidades do mercado executivo”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Aviação Executiva. “O sistema pode facilmente ser acessado de qualquer lugar via Internet e, por meio de diversas funcionalidades de monitoramento, análise e diagnóstico, fornece informações atualizadas para a tomada de decisões, com o objetivo de reduzir o tempo de retorno à operação da aeronave.”
O AHEAD oferece alternativas para a extração das informações, que variam de um simples download utilizando um cartão SD até a transferência automática via wi-fi e/ou rede de satélites iridium. Conforme a preferência do cliente, a transferência automática pode ser feita durante ou após o vôo. Após o envio das informações dos sistemas embarcados à Embraer, o AHEAD as salva, integrando-as com as publicações técnicas e fornecendo todas as informações necessárias para apoiar as decisões dos especialistas. Com o diagnóstico antecipado, operadores não somente saberão as condições da aeronave, mas também poderão identificar, com apenas um clique, a solução mais eficiente para cada ocorrência.
As diferentes alternativas possibilitarão aos clientes contar com a conveniência da transferência automática das informações de motor e de manutenção da aeronave ao final de cada vôo, aprimorando a comunicação técnica com a sua equipe de manutenção, a rede de centros de serviços autorizados da Embraer e o Contact Center.
Clientes com alto índice de utilização da aeronave também se beneficiarão de notificações de posicionamento em tempo real durante decolagens e pousos, bem como alertas críticos durante o vôo, de modo a otimizar as decisões operacionais e antecipar possíveis situações de AOG (Aircraft On Ground). Além disso, o AHEAD consolida relatórios elaborados a partir de dados históricos da aeronave.
Fonte: Cavok
Os jatos executivos leves Phenom 100 e Phenom 300 da Embraer. (Foto: Embraer)
A Embraer e a APG (Aircraft Performance Group) anunciaram uma parceria para desenvolver o aplicativo iPreFlight para os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. Desde o lançamento, em 2010, o iPad se tornou uma importante ferramenta na cabine de pilotagem para muitos clientes. Constantemente empenhada em oferecer soluções que atendam às necessidades mais urgentes dos clientes, a Embraer e a APG desenvolveram um aplicativo integrado para uso no iPad, oferecendo comodidade, otimização e segurança em um único pacote.
“A Embraer está muito satisfeita em oferecer soluções de suporte para atender às demandas dos clientes”, disse Sérgio Cunha, Gerente Sênior de Suporte às Operações de Voo da Embraer – Aviação Executiva. “Com o iPreFlight, temos certeza que os clientes terão a melhor ferramenta de operações de voo disponível, o que tornará a experiência com nossas aeronaves cada vez melhor e mais agradável.”
Este é muito mais que um simples aplicativo. É um pacote completo de desempenho para utilização no iPad. O software usa informações de desempenho certificadas e aprovadas pelas autoridades de certificação brasileira (ANAC), norte-americana (FAA) e européia (EASA). O aplicativo estará disponível a partir do Apple App Store e requer assinatura feita diretamente com a APG, que oferece uma versão experimental gratuita por tempo limitado.
O iPreFlight permite aos operadores executar funções cruciais, como otimizar a carga paga da aeronave para cada pista utilizada; calcular o desempenho de decolagem com base no amplo banco de dados de aeroportos, desenvolvido pela APG, considerando obstáculos; acessar informações como NOTAM e METAR de todos os aeroportos na rota em questão, assim como mapas e cartas aeronáuticas; baixar e armazenar cartas de aproximação e diagramas de aeroportos e ler informações atualizadas sobre as condições meteorológicas.
“O iPreflight consolida várias funções pré-vôo em um único programa, assegurando não só limites de desempenho de pouso e decolagem precisos e carregamento seguro da aeronave, Europa, Oriente Médio e África mas também permitindo que os pilotos calculem rapidamente a carga paga disponível e o combustível requerido para vôo”, disse Rogers Hemphill, co-fundador da APG.
O aplicativo iPreFlight estará disponível inicialmente para os clientes dos Phenom 100 e Phenom 300 na América do Norte, mas em breve será oferecido em outras regiões. A Embraer e a APG planejam disponibilizar esta ferramenta para todo o portfólio de jatos executivos da Embraer até o final deste ano.
Sistema AHEAD
Numa outra notícia divulgada na EBACE 2011, a Embraer informou que agora oferece o sistema AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis) para clientes dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. O serviço foi desenvolvido para auxiliar as decisões relativas à manutenção e às operações, por meio da integração dos sistemas embarcados da aeronave, conectividade, publicações técnicas e aplicativos de rede.
“A Embraer tem o comprometimento de disponibilizar soluções robustas de serviço para atender aos clientes. O AHEAD consolida a experiência da aviação comercial adaptada às necessidades do mercado executivo”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Aviação Executiva. “O sistema pode facilmente ser acessado de qualquer lugar via Internet e, por meio de diversas funcionalidades de monitoramento, análise e diagnóstico, fornece informações atualizadas para a tomada de decisões, com o objetivo de reduzir o tempo de retorno à operação da aeronave.”
O AHEAD oferece alternativas para a extração das informações, que variam de um simples download utilizando um cartão SD até a transferência automática via wi-fi e/ou rede de satélites iridium. Conforme a preferência do cliente, a transferência automática pode ser feita durante ou após o vôo. Após o envio das informações dos sistemas embarcados à Embraer, o AHEAD as salva, integrando-as com as publicações técnicas e fornecendo todas as informações necessárias para apoiar as decisões dos especialistas. Com o diagnóstico antecipado, operadores não somente saberão as condições da aeronave, mas também poderão identificar, com apenas um clique, a solução mais eficiente para cada ocorrência.
As diferentes alternativas possibilitarão aos clientes contar com a conveniência da transferência automática das informações de motor e de manutenção da aeronave ao final de cada vôo, aprimorando a comunicação técnica com a sua equipe de manutenção, a rede de centros de serviços autorizados da Embraer e o Contact Center.
Clientes com alto índice de utilização da aeronave também se beneficiarão de notificações de posicionamento em tempo real durante decolagens e pousos, bem como alertas críticos durante o vôo, de modo a otimizar as decisões operacionais e antecipar possíveis situações de AOG (Aircraft On Ground). Além disso, o AHEAD consolida relatórios elaborados a partir de dados históricos da aeronave.
Fonte: Cavok
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